Droga, meus relógios tem que ser perfeitos. Parece que nas bordas, onde o mostrador se encaixa ao aro interno, ele está começando a oxidar. Fiquei a pensar o que seria (entrada de umidade? Nem tem aqui em Brasília!). Agora, para abrir isso, só quando voltar de férias. Tomara que seja alarme falso, argh!
Flávio
Fotos?
Um abraço,
Igor
É muito sutil. Não consegui mostrar direito, mas vejam ao lado do trítio entre o 50 e o 10 da direita como parece estar borrado. É oxidação. E, ligeiramente ao redor do aro interno, nesta parte, muito embora não dê para ver na foto, está meio "amarronzado". E o relógio é resistente a 50 m. Tenho que conferir se está entrando umidade, mas oxidação, quando começa, não para. Ou tenho como fazer ela não prosseguir?
Foto:
(http://i125.photobucket.com/albums/p79/flaviop/PB230218.jpg)
Salve!
Putz!
Pela foto dá para ver o tal "amarronzado". :(
Mas, antes de qualquer outra coisa, tem mesmo que avaliar a situação com calma e com a devida profundidade.
Ou seja, tem que desmontar para ver como o mostrador e/ou o aro estão.
Em especial por detrás das peças.
Abraços,
Alberto
Brasilia realmente nao tem umidade, mas como vc acondiciona os seus relógios? uma boa dica é sempre deixar um pedaço de giz por perto pois ele é muito higroscópico, evitando que a umidade por ventura afete o ambiente ( tipo uma gaveta, armario, etc ) uma boa ideia tambem seria instalar aqueles medidores de umidade(nao sei o nome) pra ver se no local onde vc guarda seus relogios a umidade realmente está baixa ou nao..
Nao conheco nenhum modo de 'remover' a oxidação... uma pena :-[
Vixe, a coisa "tá nega" mesmo.
Revisão já!
Um abraço,
Igor
Nem sempre é umidade. E a julgar pelo estilo do dono e o deserto em que mora, não se trata mesmo de umidade. Não sei a causa, nem sei dar mais detalhes do que ocorre, mas é uma espécie de defeito de fabricação e que ataca principalmente mostradores dessa cor. Já vi acontecer algumas vezes, inclusive com relógios de vitrine, que nunca foram usados. O sintoma é exatamente o mesmo: começa a ficar marrom exatamente no ponto em que se encontra com a caixa, de fora para dentro. Não sei se é uma reação iônica entre o metal da caixa e o verniz do mostrador, ou sei lá que raio. É extremamente peculiar e bem diferente do que ocorre com relógio que sofre ação de umidade, que ataca de maneira diferente e com sintoma bem diverso.
Troca!
Abraços!
Adriano
Poxa xato mesmo essa situaçao com coisas inesplicaveis.
Poxa vida, Brasilia x Umidade ? JAMAIS
Nem se vc criasse ele dentro de um aquario.
Negocio é revisionar mesmo e checar as probabilidades.
Boa sorte.
Realmente Adriano, isso parece coisa dos mostradores prateados.
Mas vou abrir para ver se há algo mais.
Flávio
Não seria efeito da luz???????
Abraço
Paulo Sergio