Amigos
Vejam os recordes:
http://forum.chronomania.net/mix_entry.php?id=22078#p22078
E o retorno:
http://forum.chronomania.net/mix_entry.php?id=99294
O que Vcs acham ?????
Salve!
Muito legal!
Inclusive o "retorno"!
Impressiona o tamanho do balanço, não?
Abraços!
Alberto
Yes !!!! :D
Abs,
É legal... Mas...
A grande estrela não era o relógio, mas o calibre 135... Na Suíça você encontra alguns calibres 135 que participaram dos concursos, com relatório do resultado e naquela caixinha própria dos cronômetros de observatório (e não na forma de um relógio de pulso)... A máquina é que é a lenda - o resto do relógio é só uma "casca". E reeditaram o relógio, mas só a casca...
O relógio é lindíssimo, "pago um pau" para ele. Mas considero um relógio totalmente a parte do original. Ele não "substitui" o original em uma coleção, entendem o que quero dizer?
Tive o imenso prazer dever ambos, no ano passado, na Suíça: a reedição, em lançamento no estande da Zenith, e o original, em uma fonte inacreditável de raridades, que fica em La Chaux-de-fonds...
Abraços!
Adriano
É isso aí!
O relógio é bonito, mas é só mais um. Nada especial.
Além do mas, um cronômetro certificado pelo COSC nem se compara com um cronômetro certificado por um observatório. É outra liga...
Um abraço,
Igor
Complementando:
Olha que absurdo o tamanho do balanço do calibre 135!
Um abraço,
Igor
somente algumas empresas podem fazer isso, buscar no passado um produto de sucesso comprovado, satisfazendo os nostálgicos... não estou criticando, a máquina é excelente ...
saudações a todos...
marck
" Partiu daqui tão contente, porque razão quer voltar ? " ;D ;D ;D
Abs,
Como não entendo nada de francês, só vi que será uma reedição limitada a 300 peças e que custará 3 mil euros. Mas tem o calibre 135 no inteior ou não?
Flávio
Não, apenas um calibre da linha Elite, automático, certificado como cronômetro.
Um abraço,
Igor
Passo. Então nada mais é do que um relógio que já tenho com outra cara...
Flávio
É por aí...
Um abraço,
Igor
Essa Zenith hein....
Primeiro o "el Primero" a corda manual, depois a volta dos que não foram ...... ;D
Lucius
Citação de: igorschutz online 04 Dezembro 2009 às 11:44:04
Não, apenas um calibre da linha Elite, automático, certificado como cronômetro.
Um abraço,
Igor
O famoso : " Me engana que Eu gosto " ! :D
Citação de: solano online 04 Dezembro 2009 às 18:51:04
Citação de: igorschutz online 04 Dezembro 2009 às 11:44:04
Não, apenas um calibre da linha Elite, automático, certificado como cronômetro.
Um abraço,
Igor
O famoso : " Me engana que Eu gosto " ! :D
Salve!
Bom,...
Ok... Mas talvez um pouco menos... (eu não coloco a coisa como "enganação", não ;))
Eu concordo com algumas das ponderações dos amigos.
Por isso eu falei em "retorno", assim entre aspas, na minha mensagem anterior, mas assumo que continuo achando "legal".
No contexto geral da coisa, digamos assim.
Certa vez, trocando idéias com um colega daqui, nos ocorreu o seguinte (basicamente nós falávamos do Longines Legend) - por que inventar (modificar) num relançamento/homenagem de um clássico tido como indiscutível por muitos, talvez os mais "saudosistas"?
A nossa "conclusão", se é que podemos dizer isso, foi que na verdade a idéia é "relembrar", citar e, não necessariamente, lançar de novo (copiar).
Isso, de certa forma "preserva" o modelo original.
Ou talvez,,,
Criar espaço para aqueles que preferem um "novo e cheiroso" (tks, Douglas... :D) saído da loja em vez de "garimpar" e assumir o "risco" de comprar e manter um "vintage".
Abraços!
Alberto
É mais ou menos por aí. A diferença com um Legend, é que o Legend é o relógio que é a lenda. E ele foi reeditado com as mesmas características que o fizeram famoso.
Esse é o negócio: o relógio ser reeditado com as características que fizeram famoso o modelo original. O Legend faz isso. Seria ridículo, por exemplo, se ele fosse resistente a 30 metros... Já o Zenith não: o grande barato, que é o mecanismo, não foi reproduzido. E entendo que é a coisa mais difícil de se reproduzir. Aliás, quando acontece, não se reproduz o movimento, mas sim usa-se movimentos "NOS".
Exemplos:
Omega Chronometer: foi feita uma reedição com calibre moderno, co-axial, mas foi feita uma espetacular com movimentos 30T2. Ponto positivíssimo.
Omega Railmaster: acho o novo Railmater lindo, quero ter um, mas acho uma mancada. Seria muito legal se ele mantivesse a característica que faz o original famoso: a alta resistência a campos magnéticos. Ou seja, foi reeditada somente a aparência dele.
Não acho mal. pelo contrário, pago um pau para todas essas reedições. Mas nem por isso deixo de criticar algumas, pois do meu ponto de vista, e dos mais conhecedores, o legal é reeditar as peculiaridade do modelo original, e não só sua cara.
Abraços!
Adriano
Salve!
Eu concordo.
E neste ponto temos também que concordar com o amigo Solano.
A "sugada" (para não dizer "chupada" :D) apenas da imagem, se desvinculada do ponto central da coisa, não é legal, não. :P
Abraços!
Alberto