Longines -  "A elegância é uma atitude"
Tissot - "Muito mais que um relógio, Inovadores por tradição"
Mido - "Refletindo no tempo" "A marca do deign verdadeiro"
Omega - "Sinônimo com perfeição"
Patek Philippe - "Começando sua própria tradicão" "Nunca somos verdadeiramente donos de um Patek Philippe. Apenas cuidamos dele para a geração seguinte."
Panerai - "Laboratório de Idéias"
Breitling - "Instrumentos para profissionais"
Parmigiani Fleurier - "Alta relojoaria autêntica"
Girard-Perregaux - "Relógio para poucos desde 1791"
TAG Heuer - "Vanguarda Suíça desde 1860"
Tudor - "Definido para performance. Projetado para elegância" 
Rolex - "Uma obsessão com a perfeição"
A.Lange & Söhne - "Tradicionalmente em vanguarda"
Victorinox - "Nossa Paixão é entender a alma humana" "A nossa arte é a beleza da função"
			
			
			
				Esse da GP, "Relógio para poucos desde 1791" é de uma soberba que repulsa...
Ou lhes parece politicamente correto salientar que seu produto é apenas para a 'nata'?
			
			
			
				Citação de: HumbertoReis online 31 Janeiro 2010 às 22:59:31
Esse da GP, "Relógio para poucos desde 1791" é de uma soberba que repulsa...
Ou lhes parece politicamente correto salientar que seu produto é apenas para a 'nata'?
E aqui estão meus dois centavos....(essa pegou) ;D ;D
Vejo problema não...humberto, afinal, este é um artigo de luxo e uma marca de luxo portanto "coisa pra poucos" mesmo. E o artigo de luxo, quanto mais para poucos for...mais valioso será. O mercado do luxo tem uma logica muito propria e maluca mesmo. 
Pior seria se o slogan fosse "relógios pra todo mundo desde 1791" e eu chegasse na loja e o bicho custa U$ 10.000...Ai sim, ia ser uma tremenda falsidade...
Mas, lembrando, estes são só os dois centavos mesmo e estou com uma preguiça absurda de argumentar ou me explicar melhor...
abraçooo
			
 
			
			
				O da Longines é bem bacana, A Elegância é um Atitude, que ao meu ver traduz uma grande verdade.
			
			
			
				
"É O SEU RELÓGIO QUE DIZ QUEM VOCÊ REALMENTE É."
			
			
			
				O único que acho bacana é o clássico da Patek, sobre cuidar do relógio para a próxima geração. Todos os outros slogans de relojoaria são tão vazios e sem tão ligação com as marcas que parecem criados pelo porteiro do prédio da fábrica...
O que o suíço faz de relógio bom, faz de slogan ruim.
Aliás, vi um legal esses dias, no verso da capa de uma revista. Não é bem um slogan, mas uma frase de uma nova campanha publicitária da Omega. Traz a a frase "How such a beaty can perform so well?", algo como "Como uma "belezinha" pode representar/funcionar tão bem?", pois a palavra "perform" tem duplo sentido. A foto traz a atriz Nicole Kidman, vestindo um jaleco de relojoeiro e segurando uma lupa nas mãos, e o novo calibre de manufatura feminino, a versão reduzida do calibre 8500. A frase, obviamente, faz referência a beleza do mecanismo e da atriz, e como ambos possuem "conteúdo" apesar de toda a beleza. Chega até a ser uma piadinha, dado o nível de senso de humor do suíço...
Abraços!
Adriano
			
			
			
				Citação de: carina online 31 Janeiro 2010 às 22:35:48
Longines -  "A elegância é uma atitude"
Sem duvidas o da longines e o da patek são os melhores.
			
 
			
			
				Sou um pouco suspeito pois todos sabem da minha "tara" nos Breitling, mas acho o slogan deles perfeito. Afinal, esta sempre foi a imagem que venderam: instrumentos profissionais PARA profissionais.
			
			
			
				Citação de: Matheus Tag online 01 Fevereiro 2010 às 01:35:28
Citação de: carina online 31 Janeiro 2010 às 22:35:48
Longines -  "A elegância é uma atitude"
Sem duvidas o da longines e o da patek são os melhores.
Concordo.
Longines é a minha marca predileta, no momento.
Amanhã posso mudar.  ::) ::)
			
 
			
			
				Citação de: zE_ online 01 Fevereiro 2010 às 00:59:19
"É O SEU RELÓGIO QUE DIZ QUEM VOCÊ REALMENTE É."
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
			
 
			
			
				Citação de: zE_ online 01 Fevereiro 2010 às 00:59:19
"É O SEU RELÓGIO QUE DIZ QUEM VOCÊ REALMENTE É."
Tô perdido  ......  cada dia sou uma pessoa diferente!!!!!!!!!!
Abraço prá todos!
			
 
			
			
				Citação de: HumbertoReis online 31 Janeiro 2010 às 22:59:31
Esse da GP, "Relógio para poucos desde 1791" é de uma soberba que repulsa...
Ou lhes parece politicamente correto salientar que seu produto é apenas para a 'nata'?
Quem compra um relógio absurdamente caro, gosta de saber que não é qualquer um que tem igual ao seu. Portanto essa frase de relógio para poucos massageia o ego de quem é um potencial comprador da marca. Aqueles que só podem olhar de longe que se explodam.
É o que parece dizer a frase.
Está certo isso? Bem, é o capitalismo, né.
			
 
			
			
				Salve!
Slogans (não apenas de relógios, claro!) são mensagens que podem mostrar apenas uma "realidade" momentânea (passageira) da empresa ou produto.
O tempo passa e alguns slogans perdem o verdadeiro impacto, ou até a intenção, inicial.
Quem não lembra de um slogan da MIDO que falava algo como "Você nunca dará corda em um Mido", ou algo assim.
Naqueles idos, a preocupação era enfatizar os movimentos automáticos, mas, passado o tempo, também não "damos corda" nos movimentos a quartzo.  ::)
Abraços a todos!
Alberto
			
			
			
				Citação de: Sandro Maduell online 01 Fevereiro 2010 às 10:59:41
Citação de: HumbertoReis online 31 Janeiro 2010 às 22:59:31
Esse da GP, "Relógio para poucos desde 1791" é de uma soberba que repulsa...
Ou lhes parece politicamente correto salientar que seu produto é apenas para a 'nata'?
Quem compra um relógio absurdamente caro, gosta de saber que não é qualquer um que tem igual ao seu. Portanto essa frase de relógio para poucos massageia o ego de quem é um potencial comprador da marca. Aqueles que só podem olhar de longe que se explodam.
É o que parece dizer a frase.
Está certo isso? Bem, é o capitalismo, né.
Amigos, não entendi essa repulsa de vocês ao slogan da GP.
Antes de tudo, eu concordo com ele. Não é todo mundo q pode comprar um GP numa autorizada né?! 
Eles querem passar um ar de exclusividade, querem dar uma característica especial à GP! Afinal, o produto é bom mesmo e é exclusivo (a certo ponto)!
Slogans não vendem!  Não é essa frase q poucos conhecem q vai massagear o ego de um cara q pode comprar um GP na loja.
Se for para mostrar aos outros q ele tem poder e assim massagear o seu ego e levantar sua baixa auto estima, q compre um Rolex de ouro e vá dar voltas no quarteirão com o seu Porsche!
My two cents!  ;D
Abraços!
			
 
			
			
				Meus 2c:
Slogans não vendem mas ajudam a criar a imagem da marca e isto sim é que vende.
Duvido que eu, ou alguém, compre um relógio (ou qualquer produto) sem sofre uma enorme influência da imagem da marca e tudo o que vem junto com ela.
Há casos em que um determinado produto teve a sua imagem associada com pessoas ou coisas e com isso a sua imagem ficou deteriorada e as vendas foram "para o espaço".
Abs,
Nilo
			
			
			
				   Amigos,
     É engraçado como algumas palavras podem nos influenciar, lembro de uma campanha da Tag Heuer  "Don't crack under pressure" e era estrelada pelo Senna.  Eu achava aquilo o maximo; A frase e o garoto propaganda, para mim estavam perfeitamente sintonizados, mais até que o relógio.
      Adoro a  HEUER, mas a TAG HEUER não gozava de muito prestigio junto a minha pessoa... ( oh vantagem para eles  :-\)    Bem, via a TAG HEUER mais como um produto de luxo do que de resistencia e minha simpatia acabou vindo da associação da marca ao Senna ( Oh vantagem de novo... como se eu fosse um grande consumidor  ;D ;D)
  
      Escrevendo isso lembrei que depois de um tempo o Tiger Woods foi garoto propaganda da marca,( acho que agora é da Tudor, né ??) ai fiquei pensando, o slogam  
     "Don't crack under pressure" e a situação atual dele atual, com a midia caindo matando ia ser complicado, hein ??    Pressão da patroa....pressão das namoradas... pressão da midia.... o cabra acaba quebrando mesmo.... e a imagem da marca ????
Abs a todos
			
			
			
				O da Omega é uma titica de simples.
Porém o slogan do Moon é show de bola: Unico relógio a ir para a lua (acho que é isso).
			
			
			
				 :) Para mim sem dúvida o slogan da Panerai ;D
			
			
			
			
			
				O da PATEK e o mais marcante só faltou a foto do anuncio que é SHOWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!
ANDRE FRANCO ;D
			
			
			
			
			
				Sabia!  ;)
Thanks, brother!  8)
			
			
			
				Gostei bastante desse tópico, bem criativo.
Tinha vários ali que eu não conhecia.
Na minha opnião eu gostei mto de um:
Girard-Perregaux - "Relógio para poucos desde 1791", esse marca, alto escalão a mais de 200 anos, essa tem bastante impacto no meu ver.
Abs.
			
			
			
				Que tal entrarmos na onda e criarmos nossos próprios slogans para ajudar as nossas marcas prediletas? ;)
Começo pela Seiko: "Calibres Seiko: brevemente também num TAG perto de você!"  ;D ;D ;D
Abraços!
Marcelo.
			
			
			
				Citação de: Desotti online 01 Fevereiro 2010 às 22:12:01
Que tal entrarmos na onda e criarmos nossos próprios slogans para ajudar as nossas marcas prediletas? ;)
Começo pela Seiko: "Calibres Seiko: brevemente também num TAG perto de você!"  ;D ;D ;D
Abraços!
Marcelo.
Com a SWATCH restringindo as vendas da ETA para apenas dentro do grupo, esse seu slogan faz muito sentido, e não só para a TAG.
Abraço
			
 
			
			
				Façamos uma versão mais "abrangente" então: "Calibres Seiko: brevemente também num suíço perto de você!"  ;)
Abraços! ;D
Marcelo. 
			
			
			
				Agora sim!
Perfeito :D
			
			
			
				Citação de: Desotti online 01 Fevereiro 2010 às 22:26:14
Façamos uma versão mais "abrangente" então: "Calibres Seiko: brevemente também num suíço perto de você!"  ;)
Abraços! ;D
Marcelo. 
Desotti, remixei a sua versão e a deixei mais ou menos assim: 
"Breitling: o ETA de hoje será o Miyota de amanhã."
ou ainda...
"Swiss Made.....trocando o chocolate por sushi e reduzindo as calorias do seu bolso!"  ;D
			
 
			
			
				A maioria parece ter aprovado o slogan da Patek. Também gosto dele, quando cita que o guardaremos à próxima geração. É lindo.
			
			
			
				Desotti, essa saiu excelente!
Mto bom!
Hauauhaua
			
			
			
				Poderíamos sugerir um slogan para as réplicas: Ninguém é quem pensa que é.
			
			
			
				Salve!
 :D
Ou talvez...
Ninguém que pensa, é!
 :D
Abraços!
Alberto
			
			
			
				Como imagem para a campanha das réplicas: um chinês com peruca loira, sambando entre um trio de mariaches!
			
			
			
				 ;D
E...
Embaixo da cena...
...a frase...
Estamos cada vez melhores!
 ;D
			
			
			
				Se um de nós dois sumir repentinamente.. INTERROGUEM OS CHINESES!