Adoro história e histórias.
A idéia surgiu de repente: que relógio nossos valorosos homens (e mulheres) públicos ostentam em seus valorosos punhos?
Para não começar este tópico de "punhos" vazios, sai a caça de alguma referência, e descobri no site Observatório da Imprensa que o relógio de nosso grande líder já foi motivo de polêmica quando o jornal O Globo, do Rio de Janeiro, publicou no domingo das eleições de 2006 foto do Lula usando um relógio - e o jornal afirmou que era um valiosíssimo Cartier.
A jornalista Isabel Pacheco publicou no Observatório da Imprensa, em 17/Out/2006, que a peça seria na verdade um Notlim preto da Amsterdam Sauer, e deu o preço: 6 x R$ 265,00.
Disse também que poderia ser um Bent, que custava na época 6 x R$ 210,00.
O texto completo e a foto do Lula estão aqui: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=403CIR002
E qual seria o relógio da Dilma? Seria um desses modelos que só assaltando bancos poderíamos comprar?
Teria o Sarney
E o do Serra, do Ciro Gomes, da Marina Silva, do Kassab, do inigualável Antonio Carlos Magalhães....?
Imagino que muitos dos colegas aqui do Relógios Mecânicos, verdadeiros experts da área, tenham confidências a nos fazer.
Então? Aceitam o desafio?
Abraços
Nossos políticos são tão pobrinhos coitados.. é capaz dos meus seikinhos darem um baile nos relógios de nossas "queridas" autoridades!!! ;D
Salve!
Huuuummmm!
Sei... Sei! ::)
Quem sabe se não surge um novo "estilo"...
Dinheiro (o nosso) no relógio.
;) :P
Abraços... Abraços, meus amigos!
Alberto
;D
Lá por 1991, no auge do escândalo do Collor (que saudades daqueles escândalos...), Pedro Collor disse que Roseane havia tido dois amantes, e que presenteou um deles com um Rolex.
Abs
No começo do governo Lula deram um Rolex se não me engano para o José Dirceu, só que o presenteado doou o presente para caridade e descobriram que era FALSO. Lembram do caso?
*edit*
Achei um link da época:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,5580,OI133979-EI1194,00.html
Essa é boa Gil!
Quanta falsidade numa mesma notícia!
Imagine a cena:
- Senhor ministro (o Zé ainda era ministro na época), não achei as cuecas que pediu-me, mas lhe trouxe um Rolex como prova de meu afeto.
- Obrigado, nobre deputado, estou profundamente sensibilizado por sua sincera prova de apreço por minha humilde pessoa... mas não posso aceitar presente tão valioso... permita-me doá-lo em benefício do povo?
- Ô, senhor ministro, sua bondade enaltece a república! Claro que sim, orgulha-me deveras essa idéia.
Etc, etc, etc.
O que eu sei bem é que o Aecio Neves possui vários relógios de primeira..Chopard e rolex - o daytona- sem dúvida alguma. Ele é o nosso Sarkoz ;D ;D ;Dy
Citação de: Arrais online 04 Fevereiro 2010 às 13:51:31
O que eu sei bem é que o Aecio Neves possui vários relógios de primeira..Chopard e rolex - o daytona- sem dúvida alguma. Ele é o nosso Sarkoz ;D ;D ;Dy
Realmemte, Arrais, o Aécio lembra o Sarkosy até nas belas companhias.
Abs
Citação de: Mario online 12 Fevereiro 2010 às 19:36:17
Citação de: Arrais online 04 Fevereiro 2010 às 13:51:31
O que eu sei bem é que o Aecio Neves possui vários relógios de primeira..Chopard e rolex - o daytona- sem dúvida alguma. Ele é o nosso Sarkoz ;D ;D ;Dy
Realmemte, Arrais, o Aécio lembra o Sarkosy até nas belas companhias.
Abs
Sim...já percebi isto... ;)
Acho que esse aqui vai ser unânime daqui uns dias na politica, principalmente em Brasília rsrs
(http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=134637756_9915.jpg&v=P)
Relógio espião, até imita o layout do Daytona rsrsrs !!