;D Boa noite a todos , na hora da escolha do relógio o que é principal , o preço? a marca?......ou o valor para uma venda no futuro......
Abs
Leon
Leon, acho que todos esses fatores influenciam.
Gosto principalmente dos modêlos de mergulho. Novos e vintages.
Já adquiri muitas coisas por puro impulso e no fim acabei não usando.
Alguns vendi, outros estão na gaveta esquecidos.
Hoje só compro algum relógio que realmente goste muito e tenha certeza que vou usar.
E claro, que esteja dentro das minhas possibilidades financeiras!!
Abs
Marcelo
Marca, depois é o preço !!!
Preço... e tão somente ele!
Um abraço,
Igor
Um tal de Fórum sobre relógios mecânicos, conhecem? ;D ;D ;D
Acho que além do valor eu destacaria, em alguns casos, a OPORTUNIDADE.
As vezes aparece uma peça difícil de encontrar... outras vezes, é o estado de conservação que faz valer a aquisição... Nesses casos, me aperto um pouco e tento comprar, pois, como dizem no sul: "Cavalo encilhado só passa uma vez..."
Abraços!
Fab´s
O gosto, limitado obviamente pelo preço. Mas como o amigo Fabiano falou, se aparecer alguma oportunidade muito boa, talvez eu me aperte para poder comprar o relógio.
Abs
Daniel
Eu concordo com o Daniel e com o Fabiano.
Tenho que gostar e tem que "caber no bolso"!
Depois analiso o custo/benefício levando em consideração preço e marca.
Abs!
Eduardo
Oportunidade, entenda-se, preço..."Relógio bonito, quer quanto nele?" 2 x. Passo. X. Passa para cá.
Flávio
Em primeiro lugar, limito minhas opções pelo preço. Após esta limitação inicial, sou influenciado pela apresentação da peça e finalmente pela marca/maquinário,
ou seja, influencio-me mais pelo lado passional do que racional. Por exemplo, se um Goer me chamar a atenção, não tenho o menor receio de colocar o chinês
no braço.
Edu.
Citação de: igorschutz online 09 Fevereiro 2010 às 22:27:33
Preço... e tão somente ele!
Um abraço,
Igor
É o meu caso tbm. ;)
Coincidencia, o meu tb ;D
Mais um aqui guiado pelo binômio "gostar e caber no bolso". ;)
O que está evoluindo desde minha entrada no FRM é aprender a gostar de relógios observando-os por aspectos que vão muito muito além da mera beleza e "Status", praticamente os únicos parâmetros que me guiavam anteriormente. ::)
Um exemplo prático foi o quanto passei a admirar a Seiko como fabricante, marca que antes eu praticamente ignorava diante da postura que ela mesma assumiu de fabricante mid-end fora do Japão, o que não deixa de ser uma injustiça, tomara que com a linha Ananta a Seiko comece a mudar este quadro.
Não é difícil para os colegas notarem que sou um entusiasta da Omega, mas curiosamente hoje possuo mais relógios Seiko do que Omega, praticamente todos adquiridos após minha entrada no forum. :)
Abraços!
Marcelo.
Mas, por acaso, alguém não é influenciado por preço e gosto?
Não só em relógios como em qualquer compra...
Fernando, para muitas pessoas preço não é obstáculo (adoraria que fosse o meu caso). ;)
Abraço!
Marcelo.
Salve!
;D ;D ;D
Huuuummm!
E certamente também há os que são "influenciados" justamente (e simplesmente) por serem caros... ::)
;D
Abraços!
Alberto
Sem dúvida alguma, o preço.
Citação de: Desotti online 11 Fevereiro 2010 às 22:10:40Fernando, para muitas pessoas preço não é obstáculo (adoraria que fosse o meu caso). ;)
Abraço!
Marcelo.
Mas...
Precisa ser obstáculo para influenciar?
O preço, principalmente.
Comprei alguns por impulso que estão esquecidos.....
Agora só estou focando naqueles que eu sei que irei usar.
abs
Glauco
Citação de: broker online 11 Fevereiro 2010 às 22:57:19
Mas...
Precisa ser obstáculo para influenciar?
Em minha visão sim, mas de uma maneira negativa, pois minha consciência pesa e me influencia a não adquirir peças à partir de um certo patamar de preços, mesmo que com MUITO sacrifício a peça em questão estivesse ao meu alcance. ;)
Abraços!
Marcelo.
irado este tópico!!!!!!!! :D :D :D
nesta ordem :
valor de revenda , marca , preço
ANDRE FRANCO :P
T ;).
O preço é sim importante, mas acho que mais que isso é a percepção de valor, aquela historia do que além de ser tem que parecer honesto/a.
O T foi tirado de uma passagem que minha irmã contava, onde ela estudante de colégio exclusivamente para meninas de freiras nos anos 70 (isso existia, tanto para meninas quanto para meninos) durante uma aula de genética ministrada por uma irmã, a mesma explicava que o gene dominante era grafado em maiusculas, dai ficava "azinho, azão, bezinho, bezão, tezinho, T GRANDÂO ;D".
Acho que penssar em relógio como retenção e revenda não é para amadores, afinal relógio não é comoditie e o que infla os preços geralmete são campanhas de marqueting bem feitas e o desejo de alguns muito abonados.
[]s
Citação de: Desotti online 11 Fevereiro 2010 às 23:23:23Citação de: broker online 11 Fevereiro 2010 às 22:57:19
Mas...
Precisa ser obstáculo para influenciar?
Em minha visão sim, mas de uma maneira negativa, pois minha consciência pesa e me influencia a não adquirir peças à partir de um certo patamar de preços, mesmo que com MUITO sacrifício a peça em questão estivesse ao meu alcance. ;)
Abraços!
Marcelo.
Então, eu não acho.
Lá quando você diz: "Fernando, para muitas pessoas preço não é obstáculo"
Um saquinho de jujuba de 10g que custe r$ 100. Gastar r$ 100
não é um obstáculo, mas jujuba à este valor influencia minha decisão de compra, independente de quanto dinheiro eu tenha.
Independente de quanta grana uma pessoa tenha, poucos acham justificável gastar us$ 5k em um relógio.
Na minha opnião, preço e gosto, são, sem sombra de dúvidas, influências na decisão de compra.
O "soco no olho", aquela coisa que nos faz tropeçar no shoping...
O preço e principalmente minha vontade de ter o mesmo...não impulso não...mas o bicho tem que vencer argumentos, pensamentos, imaginações e planos...se no final, ainda quiser o danado -- ele vem pra casa.
;D ;D ;D
Fernando, acho que fazer esse tipo de comparação é como discutir o "sexo dos anjos". ;)
Nossa realidade é muito diferente daquela de pessoas com recursos financeiros abundantes, o mundo está repleto de pessoas que consomem apenas o que há de mais caro apenas por associar o alto valor de um produto ao maior status que o mesmo proporcionaria, isso é fato e foi generalizando sobre esse perfil de consumidores que teci meu comentário.
Abração!
Marcelo.
Citação de: Desotti online 12 Fevereiro 2010 às 21:58:34
Fernando, acho que fazer esse tipo de comparação é como discutir o "sexo dos anjos". ;)
Nossa realidade é muito diferente daquela de pessoas com recursos financeiros abundantes, o mundo está repleto de pessoas que consomem apenas o que há de mais caro apenas por associar o alto valor de um produto ao maior status que o mesmo proporcionaria, isso é fato e foi generalizando sobre esse perfil de consumidores que teci meu comentário.
Abração!
Marcelo.
Essa questão da transferencia de status que o Marcelo muito bem lembrou tem uma faceta menos fútil: a marca serve como um "farol" para consumidores que não tem o mesmo embasamento que a maioria dos amigos aqui do fórum. Claro que existem "grifes", ícones de moda, que refletem mais o aspecto que o Marcelo colocou.