Estou pegando um relógio Longines, automático, calibre 19 AS, em troca de um celular.
O relógio até é bonito e tem mostrador reformado. Sei que vou ter que restaurar o mostrador novamente, pois às vezes, a Sarica faz uma cacas.
Depois, vou postar foto do relógio, mas, tudo indica que seja um modelo do qual eu nunca ouvi falar (também nunca havia pesquisado Longines). O modelo é um tal de Conquest. Como identificar se é mesmo um Conquest?
Abraços,
SANDRO
Sandro, se vc postar umas fotos aqui podemos ajudar!! ;)
Vou postar, Rafael. Mas, a caixa e o movimento são os mesmos do modelo Conquest. O problema é que não está escrito no mostrador e vi uns modelos similares, que não são Conquest.
À tarde, postarei fotos.
Abraços,
SANDRO
Amigos, aí vão fotos, bem ruins do Longines. É bem mais bonito do que nas fotos, mas, amanhã, tiro fotos melhores. Gostaria de identificar o modelo, por isso, estou colocando essas fotos ruins.
(http://i102.photobucket.com/albums/m114/satms/15062010275.jpg?t=1276637665)
(http://i102.photobucket.com/albums/m114/satms/15062010262.jpg?t=1276637730)
Como eu disse, o relógio não está feio como parece nas fotos.
Mas, quero apenas identificar o modelo, para, talvez, uma reforma de mostrador.
Abraços,
SANDRO
Sandro,
Realmente trata-se de um Longines Conquest, o peixe na tampa traseira é a prova cabal disso.
Numa busca no Google você acha diversos exemplares com dísticos no mostrador iguais aos do seu relógio.
Se me permite uma sugestão, refaça o mostrador na cor preta, como este aqui:
(http://www.lastwindup.com/uploaded_images/product_13_image1_lg.jpg)
Um abraço,
Igor
P.S.: Creio que a coroa do seu também não é a original.
Obrigado, Igor.
A coroa, de fato, não é original, mas, é impossível encontrar.
O plaquê está jóia e a máquina, em bom estado. O mostrador, não está feio como parece na foto, mas, como foi reformado de forma errada, vou restaurar fiel ao modelo. Gostei da sua sugestão, obrigado.
O movimento é de boa qualidade? O calibre é 19AS.
Já encontrei, naquele site conhecido de todos, mas, é um bom movimento?
Abraços,
SANDRO
Não existe movimento Longines ruim!
Porém, dentro da extensa seleção da casa, o 19AS não é de grande destaque, simplesmente por ser quase que uma gambiarra.
É um movimento belíssimo, extremamente bem acabado e robusto, porém, derivado de um movimento a corda manual já antigo da marca (o 8.68N, feminino), apenas acrescido de um mecanismo automático, portanto não foi um calibre projetado como automático desde o início.
Isso quer dizer que é ruim? Lógico que não. Como falei, nenhum Longines é ruim.
Mas também não é o melhor da marca.
O importante é que trata-se de um Conquest, que era um linha top da marca. Você está muito bem servido!
Um abraço,
Igor
Obrigado, Igor. Embora ele esteja bonito, como vai ser visto em outras fotos que ainda vou postar, reformarei novamente o mostrador.
Não sei como a Sarica consegue fazer umas coisas dessas. Descaracterizou o relógio.
Mas, por enquanto, vou usá-lo assim mesmo.
O vendedor pensa que se trata de um Longines comum e não tem idéia. Se descobrir, pode subir o valor do bicho.
Abraços.
SANDRO
Em tempo: Igor, ou quem mais puder responder. Um amigo me disse que é quase tão bom quanto um Omega da época. Isso procede?
Abraços,
SANDRO
Procede.
Nesta época, e até um pouquinho mais pra frente, e um tantão mais pra trás, a Longines era a marca a ser batida. Bem diferente do que foi nos anos 80, 90 e 2000.
Seus relógios eram tão bons ou melhores que Omega, Rolex, Zenith, etc.
Um abraço,
Igor
Caro Sat...
Não critique a Sarica assim... você sabe se não foi reformado tal e qual o dono pediu???
O amigo, ao solicitar a reforma futura, certamente dirá, e exigirá, o que quiser!!!
Boa compra... use bem!!!
Abraço
Paulo Sergio
:D :D :D :D
Igor matou a pau!!!!
Belo Longines Sandro!! ;)
Citação de: Paulo Sergio online 15 Junho 2010 às 21:07:06
Caro Sat...
Não critique a Sarica assim... você sabe se não foi reformado tal e qual o dono pediu???
O amigo, ao solicitar a reforma futura, certamente dirá, e exigirá, o que quiser!!!
Boa compra... use bem!!!
Abraço
Paulo Sergio
Pode ser. Para mim, a Sarica nunca fez serviço ruim. Mas, é o segundo relógio que pego mal restaurado por ela. Por concidência, o outro também é um Longines. Obrigado a você e ao mestreaudi pelos elogios.
Abraços,
SANDRO
O "C"onquest da Longines foi lançado para "c"ombater de frente com o "C"onstellation da Omega.........no mais, aquilo já dito pelo Igor!
Nesta batalha, a Omega se deu bem..............até pela certificação dos movimentos da família constellation, mas perdeu outras também!
Hoje são amigos! ;)........é a paz! ;D
Parabéns pela aquisição, Sandro! :-*
Abs
Gravina
Eu ainda me confundo um pouco com as linhas da Longines em comparação com a concorrência. Preciso estudar melhor este assunto.
Pergunto: sendo a linha Conquest concorrente da Constellation, a Flagship concorreria com quem? De Ville?
Qual linha seria superior dentro da Longines, a primera ou a segunda?
Sempre fico em dúvida, até mesmo porque, em inglês, o termo "flagship" seria utilizado para denominar o "carro chefe" da marca.
Um abraço,
Igor
Igor,
A política de venda destes dois fabricantes (concorrentes), eram distintas!
Nos anos 50/60, a Longines utilizou mesmos movimentos para servir tanto o Conquest, como o Flagship..........sem falar que tinham outras famílias ainda (curta duração)..."Grand Prize", etc...
A Omega, na suas duas principais famílias de relógios (Constellation/Seamaster), não fez o mesmo........."exceções existem, pois alguns Seamaster têm movimento de Constellation, como o cal 751 (certificado) por exemplo, mas, via de regra, não!
Em sendo possível uma comparação, diria que o Flagship (O logo é uma caravela), estaria mais para um Seamaster, já o Conquest, para um Constellation!, ainda que estas diferenças não sejam tão evidentes, como na Omega (Seamaster/Constellation)
A família Conquest nasceu para ser o top da Longines...
Abs
Gravina
Nossa adoro tudo isso, os comentários á respeito de relógios vintages acabam se tornando uma aula!!
Parabéns Sandro, belíssimo relógio !!
E ele está em ótimas mãos !!
Longines Conquest Automatic Circa 1971 Ref. 9001 2
(http://www.interwatches.com/longines-conquest-9001-2-image-22701-102090-bg.jpg)
(http://www.interwatches.com/longines-conquest-9001-2-image-22701-102096-bg.jpg)
(http://www.interwatches.com/longines-conquest-9001-2-image-22701-102097-bg.jpg)
(http://www.ranfft.de/bidfun/katb/2uswk/Longines_19AS.jpg)
(http://www.ranfft.de/bidfun/katb/2uswk/Longines_19AS-2.jpg)
Longines 19AS
Features
automatic
sweep second
Data
11.25''', Dm= 25.3mm
H= 6mm
17/19 jewels
f = 18000 A/h
power reserve 39h
Remarks
1952-
excenter winding mechanism
early samples with Breguet hairspring
family:
19A: sub second
19AD: sub second, date
19AS: sweep second
19AS: sweep second, date
Example, year: signature; shock device
1-3) 1953: 8891381, Longines Automatic, Longines Watch Co Swiss, 17 Jewels - Longines; Incabloc
(Breguet hairspring)
4-6) 1956: 9923999, LXW, Longines Automatic, Longines, 19 Jewels - Longines; Incabloc
(flat hairspring)
Salve!
Se eu bem entendi...
Eu diria que apesar da correta conotação mencionada pelo Igor, flagship = carro chefe (nau capitânia, etc), eu também não achava (ou acho) que neste caso tal nome seja algo além de um modelo (marca de uma linha).
Abraços,
Alberto
Citação de: Cigano online 15 Junho 2010 às 23:40:07
Longines Conquest Automatic Circa 1971 Ref. 9001 2
(http://www.interwatches.com/longines-conquest-9001-2-image-22701-102090-bg.jpg)
(http://www.interwatches.com/longines-conquest-9001-2-image-22701-102096-bg.jpg)
(http://www.interwatches.com/longines-conquest-9001-2-image-22701-102097-bg.jpg)
;D
Como diria aquela simpática velhinha da propaganda "Este Conquest não é de 1971 nem a pau, Juvenal" ;D
Abs
Gravina
Excelente, Mestre! Muito obrigado. Dúvida esclarecida e anotada!
Um abraço,
Igor
Citação de: igorschutz online 16 Junho 2010 às 08:51:07
Excelente, Mestre! Muito obrigado. Dúvida esclarecida e anotada!
Um abraço,
Igor
Beleza Igor!!!
Gostaria de restar bem claro, que o que aqui afirmei, não é oficial, não li em nenhum livro, nem escutei em lugar algum (e veja que sou amigo do Papa, quero dizer, do Papa em Longines ;D).....são meros entendimentos pessoais, fruto da minha observação ao longo destes anos, portanto, sujeito a erros, e mais do que isso, sempre aberto para novos entendimentos, novos olhares........ :-* :-* :-* :-*
Observem como os modelos da linha Conquest "daquela época", são mais rebuscados se comparados ao não menos maravilhosos :-* da linha Flagship.
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Gravina2010/post-1361056-1231504979.jpg)
cortesia: amico Marino O&P
Aqui um outro modelo que ontem esqueci! (Silver Arrow)
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Gravina2010/post-1361056-1241104360.jpg)
Abração
Gravina
A Longines reeditou o Silver Arrow, o Flagship e o Conquest, porém, sem os movimentos da marca, estas reedições perderam completamente o brilho...
Um abraço,
Igor
P.S.: O Mr. Krebs disse que vai uma italianada danada lá no Museu... agora ficou claro, o Papa é de lá!
Citação de: igorschutz online 16 Junho 2010 às 09:51:14
P.S.: O Mr. Krebs disse que vai uma italianada danada lá no Museu... agora ficou claro, o Papa é de lá!
;D ;D ;D ;)
É tutti das Mooca, bello
ciao, ciao
Gravina
Já telefonei para a Sarica, falei com o sr. Alexandre, sobre a reforma dos dois Longines. Vamos ver se, pelo menos um, eu reformo logo.
Abraços.
Citação de: sat online 16 Junho 2010 às 12:03:32
Já telefonei para a Sarica, falei com o sr. Alexandre, sobre a reforma dos dois Longines. Vamos ver se, pelo menos um, eu reformo logo.
Abraços.
Com meditação você irá reformar os 2 de uma vez, e na sequência irá postar belíssimas fotos para nós adimirar-mos, e você irá ficar com uma sensação de satisfação !!
Boa sorte com os belíssimos Longines mr. Sandro !!
Outro detalhe: para quem souber responder. O símbolo do peixe no fundo do relógio, creio que seja banhado a ouro. A caixa é em plaquê, mas, o símbolo é plaquê também? Pergunto porque vi, na internet, um Conquest sem símbolo, só com um buraco, onde iria o símbolo, como se o mesmo tivesse caído ou sido arrancado. O símbolo é rosqueado, colado, ou coisa assim? Tem tendência a descascar?
Abraços,
SANDRO
Dizem que é de ouro sólido, o que não duvido, já que relógios como o Omega Constellation e Grand Seiko também contavam com figuras de ouro adornando a tampa traseira.
Quem o arrancou (não estou dizendo que é o vendedor) provavelmente é um muquirana ignorante, que quis se aproveitar dos poucos gramas de ouro utilizados para fazer o símbolo em troca da originalidade do relógio.
Um abraço,
Igor
Citação de: igorschutz online 17 Junho 2010 às 09:04:06
Dizem que é de ouro sólido, o que não duvido, já que relógios como o Omega Constellation e Grand Seiko também contavam com figuras de ouro adornando a tampa traseira.
Um abraço,
Igor
É isso aí.........alguns Kon-tik também..........e outros mais.........
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Imagem937.jpg)
Abs
Gravina
Que beleza, hein, Mestre?
Estes Conquest com esse mostrador diferenciado (com essa "trilha" na altura dos marcadores) me enche de suspiros.
Atualmente, dei alta à novas aquisições, mas um desses me faz repensar esta atitude.
Um abraço,
Igor
Citação de: igorschutz online 17 Junho 2010 às 09:46:43
Que beleza, hein, Mestre?
Estes Conquest com esse mostrador diferenciado (com essa "trilha" na altura dos marcadores) me enche de suspiros.
Atualmente, dei alta à novas aquisições, mas um desses me faz repensar esta atitude.
Um abraço,
Igor
Este esta beleza mesmo!!!......novo, novo................comprei-o há anos de um bom amigo colecionador (que manja muiiiito de relógios), mas que já não aparece mais no MASP
Lebro-me que neste dia da aquisição do Conquest, esse amigo tinha um outro relógio impecável para venda..........era um Omega Genéve do anos 50 :-* :-* :-*............fiquei anos, e anos sem ver outro igual (daquele modelo)....................mas, apareceu!!!...............tudo aparece!!!...........não há raridade absoluta ;D
Abração
Gravina
Amigo Sat, veja este Longines meu:
(http://i455.photobucket.com/albums/qq277/Raposa37/Longines001.jpg)
É um Conquest, acho que da década de 60, adquirido de um amigo do forum.
Abração.
Pandolfi
Olá! Possuo um muito semelhante a este que deu origem ao tópico. Mas, além de reconhecer o ótimo funcionamento, tenho poucas informações tecnicas. Acredito ser um conquest da decada de 60...quem tiver mais detalhes, por favor.(http://i958.photobucket.com/albums/ae69/lscorrea/Long3.jpg?t=1285115219)
Seja bem vindo !
Com uma foto do movimento acredito que os mestres vão matar todas as charadas possíveis ;)
Um abraço!
Ok. Grato pelas boas vindas...foto do movimento vou ficar devendo no momento. Mas tenho a foto do fundo...(http://i958.photobucket.com/albums/ae69/lscorrea/Long2.jpg?t=1285124740)
E uma um puquinho melhor (mas ainda ruim) do visor...(http://i958.photobucket.com/albums/ae69/lscorrea/Long1.jpg?t=1285124889)
Sim, é um Longines Conquest. Pode ser de 1959 ou anos 60... Só olhando o nº da máquina para ter certeza.
Um abraço,
Igor
Grato pelo esclarecimento. Embora não tenha escrito conquest no visor, desconfiava ser um. Um problema que tenho percebido nestes relógios (o que deu inicio ao tópico parece tambem apresentar um pouco) é que eles ficam sujeitos, de alguma maneira, a uma pequena corrosão no aço inox...tipo pequenos pontos (pits) de corrosão localizados....acredito ser um efeito da iteração metalurgica entre o aço (menos nobre) e o ouro (mais nobre com um potencial químico maior).
Alguem mais já percebeu isso?...isso deve se agravar quanto mais maltratado foi o relógio durante sua vida em uso...lamentavelmente nem todos tratam os relógios da maneira como eles merecem.
O mostrador provavelmente foi refeito, pois deveria estar assinado "Conquest", mas não posso dizer com absoluta certeza sem ver o relógio na mão.
Sobre a corrosão, acho que não é relacionada à mistura aço e ouro, e sim falta de cuidados, como uma boa limpeza vez ou outra.
Um abraço,
Igor
Salve!
Seja bem-vindo, Icorrea.
Realmente, a corrosão (os "pits" e até verdadeiras "crateras" que podem surgir no aço) nada tem a ver com a presença de ouro nas proximidades.
O mais provável mesmo é que seja decorrente da ação da sujeira acumulada (restos de pele, suor e outras coisas do gênero).
Nós não podemos esquecer que as ligas de aço "inoxidável", na verdade, podem oxidar sim, desde que submetidas a condições suficientemente adversas.
Veja este exemplo (eu também já o comprei assim, portanto a "sujeira" foi de outro dono... :P ).
Veja os "buracos" na caixa, que, diga-se de passagem, é toda de aço.
(http://img.photobucket.com/albums/v655/alobr/FORUM/TissotCronoNavigator-corroso.jpg)
Tissot Navigator - cronógrafo.
Abraços,
Alberto
Salve!!
Eh, pode ser que tenha sido refeito o visor...Mas o estranho é que a assinatura "automatic" e a "logines", além do simbolo, são 100% fiés ao que constumo ver nos originais...Porque tirariam a impressão "conquest"...será que não pode ter sido uma série que veio sem esta escrita?
Vou abrir para tirar uma foto da máquina...
Mais uma vez agradeço os esclarecimentos.
O selo do peixe na tampa traseira identifica o relógio como um Conquest, e, pelo que eu saiba, todo Conquest era assim identificado no mostrador (com orgulho!).
Não sei se a Longines chegou a fazer algum modelo dessa linha sem a assinatura no mostrador...
Um abraço,
Igor
Agora, vendo as fotos, fiquei em dúvida sobre a reforma. Mas, enfim, na época, enviei e-mail à Sarica e não obtive resposta.
Abraços,
SANDRO
Esse mostrador é refeito. Além da observações dos colegas, vejam que está escrito "25 rubis" em português. Originalmente, se é que vinha escrito alguma coisa, viria "25 jewels". Que eu saiba, originalmente nem vem menção do número de rubis.
Abraços!
Adriano
"...tudo aparece!!!...........não há raridade absoluta..." - Gravina
Gostei muito dessa assertiva do amigo Gravina!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio