Amigos
Comprei um relógio que apresentou problema. A empresa honrou com a garantia e devolveu a peça em perfeito estado, como não é uma companhia daqui quero referenciá-la positivamente para o nosso grupo :
http://www.danishdesignwatches.eu/
Eu gostei das peças, o que comprei foi :
http://www.danishdesignwatches.eu/prod_detail.php?p=1&id=29
Eles tem um custo baixo na linha de Titanium, com vidro de safira, e um desenho limpo e bonito.
O Sr. Isaias, representante da marca na espanha foi atencioso e gentil, solucionando o problema técnico. Como uma empresa séria fica aqui o meu registro e recomendação da marca aos amigo ! :D
Abs,
Vejam as fotos:
O relógio:
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/relogio/IMG_8599a.jpg)
O conjunto
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/relogio/IMG_8595a.jpg)
A espessura !
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/relogio/IMG_8596a.jpg)
Para um relógio de Titanium, com vidro de safira e um design super moderno, achei uma ótima aquisição !
Abs,
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/relogio/IMG_8607a.jpg)
Bonito mesmo, Solano. Parabéns!
Um abraço,
Igor
Valeu a dica Solano!
Só para acrescentar, o modelo automático deles usa máquina Seiko :D
Citação de: zE_ online 08 Agosto 2010 às 15:19:55
Só para acrescentar, o modelo automático deles usa máquina Seiko :D
Que legal,
eu gosto muito dessa marca, sempre fico vendo ela no Jomashop, mas nunca achei muita informação.
Alguém sabe a base dos movimentos quartz deles? É seiko também?
Abraços,
Serafim
Amigos
Obrigado ! :D Vou contactar o representante para indagar a base dos movimentos ! ;)
Abs,
Mais fotos !
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/relogio/IMG_8603a.jpg)
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/relogio/IMG_8601a.jpg)
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/relogio/IMG_8600a.jpg)
Um relógio leve, confortável, " Clean ", com safira e Titanium, e um precinho ótimo ! RECOMENDO !!! :D :D :D :D :D :D
Amigos, ressuscitei este tópico devido à uma duvida que me surgiu:
Sabemos que algumas marcas, dão 1, 2, 3 ou até 4 anos de garantia. Poiz bem, minha pergunta é: Podemos usar essa garantia para fazermos as manutenções periodicas no relogio, como vedação, lubrificação, etc etc etc durante esse periodo, mesmo o relógio estando em perfeitas condições?
Desde já agradeço.
Abs.
Neme
Não. Pelo que entendo, a garantia é para resolver problemas oriundos de defeitos de fabricação, assim como em qualquer outro bem. Vamos deixar nossos colegas que têm condição de informar com mais propriedade se manifestarem..
Eu entendo que a garantia só cobre defeitos de " vício" ( detesto essa palavra! :P) e não problemas com materiais de vedação ( borracha) por exemplo. Imaginem que um mergulhador profissional compre um Rolex Submarino e use-o toda semana, em um ano ele deve levá-lo para troca das juntas, certo? Se entrar água com 2 anos ( sem ele ter feito as trocas e os testes ) a garantia vale???? ::)
Mestre Adriano, SOCORRO !!!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Abs,
Eu acho que de qualquer forma as vedações e a lubrificação não serão necessarias no periodo da garantia de nenhuma forma independente do uso, até porque nunca vi garantia com mais de cinco anos! E acho que antes disso o relogio nao arrega nesses quesitos! Levando em conta as marcas serias claro!
Só no caso de defeito de fabricação!
A minha dúvida é com a vedação... 5 anos ???? :-\ :-\ :-\ :-\
Abs,
escutei falar várias vezes que divers usados como ferramentas devem ter suas vedações verificadas anualmente, será que a garantia cobriria um alagamento (por exemplo ocorrido no 3º ano) somente com a comprovação das verificações anuais?
Acho que tudo depende de como está estabelecido na garantia. Veículos possuem garantia de vários anos, desde que sejam feitas as revisões programadas.
Nada impede que com um relógio seja a mesma coisa. Você tem garantia de 3 - 4 - 5 anos, desde que realize verificações a cada ano ou a cada 2 anos na vedação, por exemplo.
Se a garantia não estipular nada e disser que ele tem garantia completa de 4 anos, não existe obrigação de realizar verificação e a responsabilidade continua do fabricante. Isso, repito, se não houver nenhuma menção de obrigação por parte do usuário no manual/garantia, na minha opinião.
Se é um relógio com resistência a água, uma falha na vedação seria considerado um vício no produto, que não funcionou com era esperado.
Vinnie, a Fossil oferece garantia de 11 anos nos seus relógios. (acho que eles esperam que os adolescentes vão quebrar ele primeiro mesmo).
Abraços.
Citação de: Neme online 20 Fevereiro 2013 às 01:20:06
Sabemos que algumas marcas, dão 1, 2, 3 ou até 4 anos de garantia. Poiz bem, minha pergunta é: Podemos usar essa garantia para fazermos as manutenções periodicas no relogio, como vedação, lubrificação, etc etc etc durante esse periodo, mesmo o relógio estando em perfeitas condições?
No geral, a garantia não cobre manutenções preventivas, mas algumas marcas oferecem essa possibilidade, como a Audemars Piguet, por exemplo, que oferece uma revisão gratuitamente após um ano da compra (a garantia é de dois anos).
Além da AP, lembro-me de ter lido há um tempo no TimeZone que lançaram uma marca que oferecia manutenção preventiva anual gratuitamente para o resto da vida, só que agora não lembro a marca.
No mais, em relação à regulagem do relógio, algumas marcas fazem isso como cortesia ao cliente, caso a média geral do relógio no pulso, não esteja casando com os hábitos do cliente.
Citação de: igorschutz online 20 Fevereiro 2013 às 09:15:12
No geral, a garantia não cobre manutenções preventivas, mas algumas marcas oferecem essa possibilidade, como a Audemars Piguet, por exemplo, que oferece uma revisão gratuitamente após um ano da compra (a garantia é de dois anos).
Igor, onde você leu ou ouviu isso? De todo modo, não existe isso não na AP.
Como já afirmaram, a garantia de venda cobre apenas defeitos de fabricação. Ou seja, não se faz manutenção preventiva em garantia. O que se faz sim, é uma checagem. Se o camarada quer levar o relógio dele na garantia para a marcha, vedação, sim, é feito sem custo. E claro, se for detectado um problema, também é reparado sem custo. Mas sem defeito presente, não se faz nada. Regulagem de marcha também, normalmente é feito sem custo mas é mais um serviço de cortesia do que propriamente de garantia, a não ser que a marcha esteja muito fora do padrão, pois aí deixa de a ser um defeito.
Quando à vedação, idem. Não existe isso de trocar vedações todo ano. O que se recomenda sim é que se verifique todo ano, para quem efetivamente usa relógios de mergulho para essa finalidade. A checagem dentro da garantia não tem custo, e se estiver tudo bem, o relógio é liberado. Se for detectado alguma coisa, é feito o serviço. E não existe obrigatoriedade dessa checagem como a analogia com os carros. Nenhuma. Ou seja, se seu relógio tem 3 anos de garantia, e em condições normais de uso, entra água no fim do terceiro ano, é defeito e é resolvido na garantia, não interessa se você checou previamente ou não. Pois por mais que a vedação seja um sistema sujeito ao desgaste natural, seu desgaste é razoavelmente calculável, pois o uso interfere pouco na vida útil da vedação e ele de todo modo é maior que a garantia. Ou seja, um relógio não pode estar com as juntas naturalmente deterioradas dentro do período de garantia. Se isso acontecer, é defeito e a garantia tem que cobrir.
Isso é totalmente diferente do desgaste natural de pulseiras não metálicas, pois este sim é incalculável e depende totalmente do uso. É uma peça que pode facilmente se deteriorar antes do fim da garantia por causa do uso particular.
Vale dizer que qualquer checagem fora da garantia está sujeita a cobrança, mesmo se não for detectado defeito. Normalmente é feito como cortesia, mas pode-se sim cobrar.
Resumindo:
- exceto explicitamente acordado na garantia, ela não cobre serviços preventivos; só defeitos de fabricação (ou montagem, que seja);
- se um relógio em condições normais, usado dentro de seus limites, entra água na garantia, é defeito e é coberto por ela. Não interessa se foi feita checagem prévia ou não.
- desnecessário dizer que se o problema de vedação for causado por acidente de uso, tipo, uma porrada na coroa, aí já era. Garantia não cobre. Assim como não cobre se entrar água de piscina em seu relógio resistente a 30 metros. Isso é mau uso.
Abraços!
Adriano
Citação de: Adriano online 20 Fevereiro 2013 às 12:43:03
Igor, onde você leu ou ouviu isso? De todo modo, não existe isso não na AP.
OK, erro meu na escolha do uso das palavras, desculpe: a AP não oferece uma revisão, e sim uma checagem completa, com possível reparo e substituição do que estiver avariado dentro dos termos da garantia (o que inclui uma eventual lubrificação mal feita, ou que se deslocou pela má conservação do relógio em estoque, por exemplo).
Isto está no livreto de garantia. Ao menos do meu RO está, e o levei para checagem quando deu um ano que o comprei.
Segundo a vendedora, eles ofereciam um polimento também, mas no meu caso não foi necessário. Só não sei se o polimento seria cortesia da loja ou da AP.
Ah sim, isso sim. Em outras palavras, a AP faz algo que poucas marcas fazem. Ela encoraja os clientes a levarem seus relógios, mesmo sem problema algum, para uma assistência dentro do período (o período todo) de garantia para um check-up. Isso sim.
O polimento não, só se for cortesia mesmo.
E não sei se em todos, mas a maioria dos modelos, se você registrar ele, ganha mais um ano de garantia.
Abraço!
Adriano
Flavio, todos os Omegas atuais estão com 4 anos de garantia?
Citação de: ThiagoDF online 20 Fevereiro 2013 às 15:10:27
Flavio, todos os Omegas atuais estão com 4 anos de garantia?
Thiago, deletei o post meu porque só depois percebi que já havia sido respondido. Mas quanto ao seu questionamento, não. São 2 anos nos movimentos Coaxiais, 1 ano nos normais, 4 nos Coaxiais com espiral em silício. Acho que a maior garantia do mercado ainda continua com a Ebel, que desde o início de 2000 oferece 5 anos em toda linha.
Flávio
Citação de: flavio online 20 Fevereiro 2013 às 15:12:23
Citação de: ThiagoDF online 20 Fevereiro 2013 às 15:10:27
Flavio, todos os Omegas atuais estão com 4 anos de garantia?
Thiago, deletei o post meu porque só depois percebi que já havia sido respondido. Mas quanto ao seu questionamento, não. São 2 anos nos movimentos Coaxiais, 1 ano nos normais, 4 nos Coaxiais com espiral em silício. Acho que a maior garantia do mercado ainda continua com a Ebel, que desde o início de 2000 oferece 5 anos em toda linha.
Flávio
Correção: são dois anos para qualquer Omega, incluindo os quartz, 3 anos para qualquer Co-axial e 4 anos para qualquer um com espiral de silício.
A propósito, todo relógio do Swatch Group tem dois anos de garantia, do Flik Flak ao Glashütte, ou mais, variando de caso a caso, como é com a Omega.
Abraços!
Adriano
Isso. Faltaram anos aí! ;)
Igor, esse lance da primeira revisão gratuita é discutido no livro a Time to Change, como forma de ganhar o respeito do cliente. Seria bom ver alguma fábrica fazendo isso, até mesmo porque, hoje, convenhamos, o calcanhar de aquiles da indústria é a prestação de serviços, em todos os ramos, da venda ao pós venda.
Flávio
Obrigado Adriano e Flávio. ;)
Citação de: flavio online 20 Fevereiro 2013 às 15:29:47
Isso. Faltaram anos aí! ;)
Igor, esse lance da primeira revisão gratuita é discutido no livro a Time to Change, como forma de ganhar o respeito do cliente. Seria bom ver alguma fábrica fazendo isso, até mesmo porque, hoje, convenhamos, o calcanhar de aquiles da indústria é a prestação de serviços, em todos os ramos, da venda ao pós venda.
Flávio
Eu apoio o lance da primeira revisão gratuita (a partir de uma certa faixa de preço, claro). Acho que os relógios são vendidos com uma margem suficiente para cobrir isso.
Abraços!
Adriano
- desnecessário dizer que se o problema de vedação for causado por acidente de uso, tipo, uma porrada na coroa, aí já era. Garantia não cobre. Assim como não cobre se entrar água de piscina em seu relógio resistente a 30 metros. Isso é mau uso.
Abraços!
Adriano
[/quote]
Adriano
mas se o relógio é resistente a trinta metros a garantia teria que cobrir o dano até um mergulho de 30 metros? (estou enganado ou não é bem assis que funciona?) grato.
Não é assim que funciona. A resistência é certificada num teste estático. Quando você me movimento debaixo da água, submete o relógio à pressões dinâmicas que ultrapassam facilmente esses limites.
Logo, um relógio resistente a 30m só resiste na prática a respingos. Nem água de chuveiro. Para entrar numa piscina, o relógio tem que ser resistente a pelo menos 100m. E para mergulho esportivo, pelo menos 200m.
Abraços!
Adriano
Citação de: Carbonieri online 21 Fevereiro 2013 às 09:50:15
mas se o relógio é resistente a trinta metros a garantia teria que cobrir o dano até um mergulho de 30 metros? (estou enganado ou não é bem assis que funciona?) grato.
Isso já foi discutido tantas e tantas vezes nesse fórum, que acho que deveria ter até um FAQ sobre esses assuntos.
Leia desta mensagem pra baixo, por favor, e você entenderá a classificação de resistência à água utilizada pela indústria: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=898.msg15511#msg15511
obrigado Adriano e Igor, já havia lido algo sobre os relogios para 30 metros "eram só pra lavar as mãos", mas ficava encasquetado com o fato de colocarem 30 metros e pensava; "orra colocassem então 1/2 metro" mas com as informações do Adriano ficou claro "30 metros estático, sem movimentação"......
Sim, mas que fique claro que eu não concordo com essa certificação em metros também. Ela induz qualquer um diretamente ao erro, ao engano. É algo bem complicado de se lidar no pós-venda.
Abraços!
Adriano
a classificação correta, pelo que li, deveria ser em ATM, sendo difícil uma conversão para metros, levando em consideração as outras variáveis, com movimento, impacto etc. Achei o assunto interessante. abraço
Vamos lá: por exemplo, um relogio comprado novo, com digamos 3 anos de garantia, ou até mais ou menos, sendo usado normalmente, sem uso excessivo em água, deverá passar por avaliação anual de vedação? Ou seja, essa questão é um pouco vaga para mim, pois nao sei necessariamente como "calcular"um determinado tempo para tal verificação.
Abs.
Neme
Amigo
A bem da verdade a verificação independe do uso. Só abrindo e verificando o estado das borrachas de vedação, logo após faz-se o teste na máquina, ou o contrário ( primeiro o teste a seco ).
Abs,