Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: mint online 06 Agosto 2010 às 10:48:39

Título: Relógio Timberland novo não funciona
Enviado por: mint online 06 Agosto 2010 às 10:48:39
Um amigo meu pediu ajuda para colocar relógio cronógrafo analógico Tiberland recém adquirido novo, que porém não está funcionando. Mesmo depois que ele pressionou a coroa ele não "ativou". Existe algum "segredo" pressionando-se outro(s) botão(ões) do cronografo para ele ativar? Já pressionamos todos e nada! Será que ele novo já possa ter vindo com bateria descarregada ou existe algum segredo ou sequência de ativação?
Grato pela ajuda.
Modelo do relogio: QT12710S
Título: Re: Relógio Timberland novo não funciona
Enviado por: Alberto Ferreira online 06 Agosto 2010 às 12:13:58
Salve!

Eu não conheço esse relógio em específico, mas como ele é a quartzo, considere que,...

Caso não seja algum defeito... Ou bateria "morta"...

Observe que em alguns movimentos a quartzo, após a troca da bateria, é necessário "pressionar" (ou fazer contato com a ponta de uma pinça) em uma área específica, ou "fechar" um contato ao "terra", para que o sistema seja "inicializado".

Este ponto de "reset" costuma estar indicado com uma marcação na platina.

Abraço,
Alberto
Título: Re: Relógio Timberland novo não funciona
Enviado por: - STR - online 06 Agosto 2010 às 13:10:32
Tente...

Puxar a coroa... e pressionar todos os botões... se for um movimento Miyota / Citizen... provavelmente ele reiniciará....

Esse procedimento é meio que padrão.. para todos que conheço com execessão do calibre E210/2100.... que usa um cronografo hibrido...!

Vamos torcer....

Grande abraço

Rodrigo STR ;D