Amigos,
Tenho um grande amigo em daytona beach/FL que está disposto a comprar alguns relógios no jomashop e me enviar via fedex. Só estou com aquele sensação que pode dar errado ou que serei certamente taxado em 60%. Como sei que alguns de vcs já tiverem relógios enviados dos EUA gostaria de perguntar qual a melhor maneira para fazer esta importação informal.
Além disto, como faço para comprar os seiko sumo nos eua??
Um abraço para todos
Arrais
Salve, amigos!
Recomendamos que assuntos como este, a discussão de processos "alternativos" de importação de bens, possíveis sugestões e exemplos, sejam eventualmente tratados de forma pessoal e privada.
Por favor, com isto em mente, e caso pretendam discutir o assunto, usem estritamente as MP's ou contatos por E-mail.
Grato pela compreensão.
Alberto Ferreira - moderador
Como as considerações que farei sobre o tema não são de cunho 'alternativo', sinto-me à vontade de prestar um grande favor aqui e evitar ao colega uma TREMENDA dor de cabeça.
Estou acostumado a comprar relogios diretamente da JOMASHOP já há alguns anos. Acredite-me: vc se dará bem melhor comprando diretamente deles, pois o site remete para o Brasil sem problemas.
Não sei que tipo de relogio vc pretende comprar.....eu aconselharia a comprar relogios abaixo de $1,000 usd, e explico.
Se o seu amigo comprar no Joma e te enviar via FEDEX, digamos, um Omega ou similar (não sei se é o seu caso), duas coisas acontecerão: abertura do pacote pela alfandega (isto é certo, como 2+2=4), e por se tratar de serviço privado de courrier, vc será taxado em 80% (e não os costumeiros 60% qdo importando via correios normalmente) com a incidência de ICMS sobre o produto e sobre o frete, o que eleverá essa aliquota de 80% para quase 100% no 'frigir dos ovos ', ao final.
Desaconselho totalmente, e eu pude comprovar isso pessoalmente.
É preferível vc comprar diretamente no site e optar pelo envio international shipping oferecido por ele, feito pela USPS (correio regular norte-americano). A mercadoria será despachada com o valor exato da compra, acrescido do frete, e um seguro é feito. Portanto, na hipotese de qq dissabor vir a ocorrer, vc estará coberto.
Digo que é preferivel comprar relogios abaixo de 1.000 no joma (ou qq outro site gringo, por sinal) e importar diretamente e sem intermediarios pq a mordida do leão será mais na boa, qdo chegar no Brasil.
Se o objetivo é a compra de relógios "barra-pesada", ou seja, acima de 1.000, é preferivel vc comprar no Joma e entregar na casa do seu amigo, e assim aguardar a proxima visita dele ao Brasil ou vc ir viajar (ou ainda um amigo seu ir aos EUA e vc mandar o site entregar no hotel dele) pra pegar o relogio em mãos. Ainda mais com essa nova legislação alfandegaria que permite que se traga relogios (um) sem a necessidade de declarar à RF.
Mas se isto for inviavel, sugiro realmente comprar direto do joma e optar pela entrega normal mesmo, e arcar com a burocracia alfandegaria aqui do BR. Importar via fedex é a maior roubada, vá por mim...
Ah, e qto ao SUMO ser comprado nos EUA, é impossivel. A menos que vc esteja se referindo à compra de um usado, pq aí é diferente. Sua melhor opção nesse caso é frequentar diariamente os fóruns gringos, principalmente a área de compra-venda-troca e tentar comprar de algum membro. Aí, vc opta em mandar entregar na casa do seu camarada, ou pede pra pessoa remeter diretamente pro Brasil.
O Sumo é um modelo exclusivo do mercado japonês, e só é comercializado lá no Japão (novo em folha).
Acredito que o nosso amigo zE aqui do fórum possa te ajudar na compra de um 0km.
Obrigado pela ajuda, Chris.
Caro moderador, não se trata de tentativa de burlar a receita, etc...mas sim, de buscar uma forma mais viavel, ( ''a melhor forma'') de receber produtos enviados via fedex para o Brasil.
Novamente, obrigado.
Se vc quiser comprar um SUMO pessoalmente pela internet, 0km, compre com este cara qui:
www.higuchi-inc.com
Ele te remeterá o relogio pro Brasil sem custos adicionais (já estão embutidos no preço da peça) e ele utiliza o método mais bacana de remessa internacional: E.M.S. . Vc receberá o relogio rapidinho e pagará os 60% normais cobrados pela RF. ;)
Citação de: Arrais online 07 Agosto 2010 às 13:05:14
...
Caro moderador, não se trata de tentativa de burlar a receita, etc...mas sim, de buscar uma forma mais viavel, ( ''a melhor forma'') de receber produtos enviados via fedex para o Brasil.
...
Caro Arrais, aqui é o
Alberto.
Amigo,
A minha mensagem não sugere que havia uma solicitação de qualquer "receita" de burla.
Ela tem apenas o objetivo de orientar, para que eventuais
respostas ou
sugestões não sejam feitas aqui neste sentido.
Um abraço,
Alberto
Via FedEx o imposto é barra-pesada, paguei os 80% que o Chris falou + 18% de ICMS e + uma porcentagem sobre o valor total como "taxa de desembaraço".
FedEx, nunca mais!
Já comentei sobre isso algumas vezes, mas agora quero saber dos colegas:
Vocês são taxados apenas ( :o :o :o ) com o Imposto de Importação (60%)?
Por que sempre que me taxam, é quase 90%. 60% de II, mas 18% de ICMS sobre o total.
Ex.: 100,00 + 60,00 (II) = 160,00 + 28,80 (18% ICMS) = 188,80 Total.
Será que somente eu? ??? ??? ???
Faz um tempo que eu não encomendo coisa de valor mais alto, tá chegando tudo sem imposto..
Tirando a vez que pedi por FedEx, a ultima vez que tive encomenda, paguei os 60% "apenas"
Um abraço!
Aqui em São Paulo nunca me cobraram ICMS por importação via correio, mas sei que em alguns estados do Nordeste costumam cobrar.
Um abraço,
Igor
Acho que o ICMS varia de estado para estado, por falar nisso, vou criar um post lá no botequim falando sobre resgate de parte do ICMS pago, todos que compraram o RM2 têm pelo menos R$26,00 para pegar de volta, já solicitei o meu, no post próprio explico melhor o que é isso.