É um assunto delicado...
Claro que depende da pessoa e do momento. Não posso simplesmente chegar a algum desconhecido na rua e dizer que seu relógio é falso!
Muitos conhecidos e amigos sabem dessa nossa paixão por relógios e é inevitável que alguém interessado no assunto nos venha perguntar algo ou tirar uma dúvida de um relógio.
Outro dia aconteceu comigo, estava conversando de relógios com um amigo da academia (ele gosta de relógios, mas não tanto quanto nós). Sempre reparei que ele usava um TAG Heuer F1 moderno, até aí tudo bem.... em um certo momento peço para ver seu relógio e reparo que é uma falsificação! E das mais grosseiras...
Perguntei aonde ele tinha comprado.... disse q foi um presente do pai dele.
Minhas palavras foram as seguintes: "Me desculpe, mas esse relógio é falso."
Meu amigo levou um susto! Não esperava que eu dissesse isso!! Ele realmente achava que o seu relógio era original!! Depois ele me fez uma série de perguntas e conversamos sobre o assunto, recebendo dicas de relógios, originalidade etc etc. Tudo isso q já sabemos....
Ele tinha uma falsificação mas achava que era original. Diferente da pessoa que compra uma falsificação de propósito mesmo...
Provavelmente o pai dele sabia disso e nunca tinha mencionado... ou também foi enganado... sei lá! Não entrei em detalhes....
Mas enfim....
Existem casos diferentes em que a pessoa te pergunta se o relógio é original ou não! Nesse caso, devemos dizer sim!
Ou até quando perguntam se o mostrador, a corôa ou os acionadores são originais... devemos dizer também!!!
Você já vivenciou alguma experiência dessa?
Conte-nos! ;)
Abraços!
Rafael,
Eu também passei por situação parecida. Um amigo aqui do trabalho, sabe que eu gosto muito de relógios e ele sempre que tem uma dúvida, me pergunta. Ele tinha uma replica e eu falei pra ele juntar um dinheiro e comprar um original e etc. Pois bem, certo dia ele me fala que um colega iria viajar e iria procurar algum tag quartz para ele. O colega ligou de lá e falou que achou um tag a um bom preço, chrono quartz e etc. Ele me disse que viu as fotos (eu não vi) e pediu para comprar.
Quando o relógio chegou e ele trouxe para eu ver, minha surpresa! Era uma replica!!! Era uma cópia de um carrera calibre 36 quartz!!! Eu falei para ele que era uma réplica. Ele não sabia, ficou bem p. Foi falar com o colega. Enfim, foi bem chato, até por que ele estava animado por ter comprado um tag original e tal. Mas ele me perguntou.
Se eu não tiver intimidade com a pessoa, eu não falo nada. Não sei qual será a reação da pessoa, mas se for conhecido e me perguntar... ::)
Abs
Daniel
Eu não falo, só se me perguntarem... :-[
Abs,
Quando eu vejo um Rolex falso, daqueles bem feios mesmo.. eu fico rindo por dentro, as vezes o riso transborda e dou aquele sorriso de canto de boca.. Mas não falo! Só se me perguntarem.
Olha amigos...
Se eu for falar isso para cada pessoa que encontro aqui em Brasília com relógio falsificado, das duas uma:
Ou eu vou ficar rouco ou vou apanhar de uma multidão!
;D
Sem exagero nenhum, mas eu vejo mais de dez relógio falsos por dia, não sei como as lojas ainda não baixaram as portas por aqui.
É a triste realidade!
:'(
Já para os mais chegados, eu mando na lata! 8)
PIOR NÃO E USAR RELOGIO FAKE , PIOR E COMPRAR FAKE E PAGAR PREÇO DE ORIGINAL , ACONTECEU COM UM AMIGO MEU AQUI DO RIO ELE LEVOU LA EM CASA TODO FELIZ , AI EU FALEI BRO ESSE ROLEX EXPLORER 2 E FAKE !!!!!!!!!!!!! O CARA PIROU , MAIS CONSEGUIU REVERTER A OPERAÇÃO.
EXISTEM VARIOS LEIGOS POR AI E MALANDRINHO SE APROVEITA DISSO COMPLICADO
AF :o :o :o
Eu não falo nada. >:(
Ninguém tem de se meter. ;D
O meu IRMÃO comprou um relógio para a minha cunhada.......um Baume Mercier......lindinho as fake.....
Antes dele comprar já tínhamos visto o relógio, e eu tinha falado que só recomendaria se pudesse abrir a máquina e ver internamente o relogio.
No entanto, ele acabou comprando sem me consultar, ou abrir o relógio....Ele me pediu para levar para uma revisão e lá atestamos que o relógio era réplica......de ótima qualidade, mas réplica.
Resultado: eu que não vou estragar o presente.....um dia ele descobre.....ou não.
Se vc não tem pretensão de negociar nada, e tem o rel[ógio só como um marcador de horas, não tem importância dele ser fake......TEM GENTE QUE TEM ATÉ QUARTZO E GOSTA.....KKKKKKK
Enfim, laissez faire, laissez aller, laissez passer!
abs
Cada caso é um caso, mas, em geral, só falo se me pedem opinião.
Teve uma vez que deu rolo: estava numa festa na casa de um amigo, todo mundo meio bebo. Os moleques, sabendo que gosto de relógios, propuseram um desafio: dizer se o relógio no braço de um tio era original ou falso. No caso, o relógio era um Vacheron Constantin ultra fino de ouro rosa.
Normalmente, diria-se tratar de um relógio falso, já que estava no braço de uma pessoal simples. Porém tem um detalhe: este tio do meu amigo já foi ganhador de Mega-Sena! Ficou milionário do dia pra noite, e assim como a grana veio, ela foi... rapidão!
Olhei o relógio de longe por alguns minutos e mandei: "É falso!"
A molecada toda riu, e disseram que eu estava errado, o relógio era verdadeiro, e foi uma das poucas coisas de valor que sobraram do tempo "da Mega-Sena".
Pedi pra ver de perto, e chamaram o tio. Explicaram toda a história e o tio afirmou orgulhoso que o relógio era sim verdadeiro, estava com ele há uns dez anos e tinha sido adquirido de um amigo que o trouxe da Europa; tirou do braço e me deu na mão.
Olhando de pertinho, confirmei: "É falso!". Expliquei que o relógio era bem feito, porém era quartzo, e como o relógio era relativamente recente, a VC não o teria feito a quartzo, e sim mecânico.
O tio pegou o relógio da minha mão, nervoso, e disse que havia pago R$ 1.500 por ele; é óbvio que não seria falso!
Aí que eu confirmei mesmo. Um Vacheron, por pior que seja, jamais sairia por esse valor, ainda mais de ouro rosa.
Expliquei como fazia para abrir, caso ele quisesse confirmar, e pedi desculpas pela revelação. Se eu soubesse que ele ficaria ofendido, jamais falaria nada, e que só falei porque a molecada pediu.
O tio abriu o relógio e pronto, confirmado: um movimento fuleiro sem marca, com um enorme espaçador de plástico, e o lado interno da tampa liso. Nada do que se espera encontrar um relógio da VC.
O cabra ficou tão nervoso, que jogou o relógio com força ao chão, espatifando-o. Era um relógio de estimação, com ele há dez anos.
Acho que até hoje o tal tio não quer me ver nem pintado de ouro... rosa. :-[
Um abraço,
Igor
Eu também dou uma grande ;D ;D ;D por dentro e algumas vezes até escapa em uma singela :) quando vejo alguém com um Rolex ou melhor Rolequix hahaha
Outro dia mesmo sentou ao meu lado no avião uma cara se achando com um Rolex GMT bezel Pepsi porém com a cora de ajustar as horas do submariner e feicho também do submariner! Hahaha que personalização, pensei ;)
Eu tenho um do mesmo modelo que comprei usado e com boas ref. E doc. E morro de medo de andar com ele em aeroporto!!! E como dizer vem me.assaltar!!
Um grande amigo meu, hoje mais preocupado com as aparencias do que com as posses ;) ;) ;), insistindo em ter uma peça
bonita e atual em seu pulso, que a tempos convivia com um tag 2000, da epoca das vacas gordas :( :( :(, Apareceu com o PO
Quantun of solace ;D ;D ;D. Até ai tudo bem, nao acho muito bonito o visual do mostrador, mas bela peça. Apenas fiquei muito surpreso
por constatar que este Omega era o exemplar numero 0001 de, acho, 7007 produzidos.
Somente pensei: qual seria a probabilidade deste relogio vir parar no interior do estado do PArana? Claro que nao falei nada ;) ;) ;)
Ele é um grande amigo meu. So falaria se perguntasse........ Mas ele sabe da ``originalidade`` da sua peça :-X :-X :-X
Abs
Cezar
Nunca passei por situação parecida, mas acho que não falaria não, só se me perguntasse (e se eu tivesse alguma intimidade com a pessoa).
Mas ainda assim não me sentiria seguro para afirmar nada pois não sou um grande expert, talvês eu mesmo seja enganado então não poderia dar 100% de certeza.
É muito comum vermos relógios falsos por aí, vemos até office boy de Rolex (eu mesmo já fui um desses), e as pessoas usam sem a menor culpa, faze o que.
Fico na minha.
Citação de: O Cara online 13 Agosto 2010 às 15:46:18
Nunca passei por situação parecida, mas acho que não falaria não, só se me perguntasse (e se eu tivesse alguma intimidade com a pessoa).
Mas ainda assim não me sentiria seguro para afirmar nada pois não sou um grande expert, talvês eu mesmo seja enganado então não poderia dar 100% de certeza.
É muito comum vermos relógios falsos por aí, vemos até office boy de Rolex (eu mesmo já fui um desses), e as pessoas usam sem a menor culpa, faze o que.
Fico na minha.
Exprime melhor o que acho a respeito .
Abraços.
Só falo se me perguntarem e ser for muito amigo.... se não for amigo, digo que não sei... ::) ::) ::)
Única vez que me meti nisso foi no eBay, pedi o numero do movimento de um IWC vintage e vi que era casado, não era falso, somente distancia de quase 20 anos entre movimento e caixa... agradeci o sujeito a informação e disse que não tinha interesse no relógio, ele me enviou outro email perguntando porque e eu, burro, disse que o relógio era casado... beleza!!!
Depois de uma semana recebo um email do cara que vendeu para ele aquele relógio, tirando satisfação da informação que eu havia dado ao outro... mandei ele ir tomar &%@$%# com letra de forma... mas aprendi em não tocar nesse assunto com pessoas sem que eu tenha afinidade.
Citação de: JeanFabricio online 13 Agosto 2010 às 13:05:06
Eu não falo nada. >:(
Ninguém tem de se meter. ;D
Sou da mesma opinião
Abs
Leon
Bom, os amigos contaram algumas experiências ruins, mas aqui vai uma boa para "contrabalançar":
Já "convertí" 3 amigos que hoje abandonaram as réplicas e sempre pedem uma dica na hora da compra.
Todos sabiam que eram relógios falsos, mas não tinham a dimensão do problema da qualidade, durabilidade e também de que eram facilmente detectados por quem tem um conhecimento razoável (um deles tinha um Daytona quartz!)
Fiquei satisfeito em ajudá-los a entender que é melhor investir em um relógio de qualidade com preço acessível.
;D
Eu só falo se o cara começar a colocar muita banca......
Tenho um amigo que fala para todo mundo sobre o Rolex dele, botando a maior banca (um Sub verde), eu sempre fico caladinho. Certo dia o cara estava tomando banho e eu peguei o relógio na moral da cabeceira dele, enquanto esperava a "moça" se aprontar para sair. Falso. Percebi pela catraca, porque o resto era até bem feito. Uma falsificação boa, mas falso. Não disse nada...Se ele quer dizer para os outros que é verdadeiro - e tenho certeza que o cabra sabe que é falso, ao contrário da história contada pelo Igor -, quem sou eu para desmascará-lo.
Flávio
Sempre uso um artifício...
Puxo logo assunto elogiando a beleza do relógio e falo que sou colecionador.
Se o cara gosta o papo rola, caso contrário a pessoa fica sem graça muda de assunto ou acaba revelando.
Se me perguntarem eu falo.
Certo dia estava numa relojoaria na savassi e um cara levou um "vacheron Constantin" para trocar a bateria. Ele queria saber se era verdadeiro, pois era um presente de uma construtora. Detalhe: vidro todo arranhado e quartzo...rsrsrsrsrsrr Fui obrigado a falar a verdade.
Seja Amigo ou não ... Eu só falo se me perguntar ! ;)
Abcs !!
Citação de: Miguel online 13 Agosto 2010 às 20:47:58
Eu só falo se o cara começar a colocar muita banca......
Essa é a parte chata.
Quando o cara usa o falso e fica na dele, até passa, agora usar relógio falso e ficar botando banca é o fim da picada.
E boa parte das pessoas que usam relógios falsos fazem isso.
Eu não me meto, é arrumar confusão de graça, pode ser acaso, pode ser má fé, pode ser por vontade (cada um é cada um)
Quando era garoto o Juca Chaves (na época um dos grandes nomes do humor no Brasil) contava uma piada +- assim (que brinco ser a piada dos problemas e uso bastante ::)):
O Marido chega em casa e a esposa fala:
- A Empregada
Ele Responde:
- Problema SEU
(Ela) - Ela teve um filho
(Ele) - Problema DELA
(Ela) - Ela disse quew o filho é SEU
(Ele)- Problema Meu
ACABOU A PIADA ;D
[]s
Só queria deixar um alerta, nunca julgem as pessoas pelas aparências.
Por causa disso, muito vendedor por exemplo de automoveis deixou de fazer grandes negocios,e vou contar aqui a tempo apareceu num Stand da Audi ( e pra quem não sabe Audi em Portugal é bastante caro )uma pessoa de fato macaco e bastante sujo o vendedor olhou fcou quieto, o comprador chegou-se a e perguntou o preço,e o vendedor disse-lhe que eram muito caros pra ele.o comprador foi embora, e voltou no dia seguinte, foi ver o vendedor e disse-lhe olhe lembra-se de mim,perguntei-lhe o preço do Audi, lembra-se , é só para lhe dizer que em vez de comprar 1 levei 2 um pra mim outro para o meu irmão e paguei a pronto e foi-se embora, e o vendedor ficou com um grande melão pois o premio dele foi-se.
Eu pessoalmente conheço uma das pessoas mais ricas de Portugal e tem um carro da treta ja com bastantes anos e nada mostra aquilo que tem.seja no vestir seja no falar, eu tinha uma patrão que dizia "As aparências Aparudem" por quem se fia nas aparências muitas vezes sai enganado.
Citação de: igorschutz online 13 Agosto 2010 às 13:42:00
Cada caso é um caso, mas, em geral, só falo se me pedem opinião.
...
O tio abriu o relógio e pronto, confirmado: um movimento fuleiro sem marca, com um enorme espaçador de plástico, e o lado interno da tampa liso. Nada do que se espera encontrar um relógio da VC.
O cabra ficou tão nervoso, que jogou o relógio com força ao chão, espatifando-o. Era um relógio de estimação, com ele há dez anos.
Acho que até hoje o tal tio não quer me ver nem pintado de ouro... rosa. :-[
Citação de: Malima online 13 Agosto 2010 às 22:21:44
Seja Amigo ou não ... Eu só falo se me perguntar ! ;)
Citação de: helio online 14 Agosto 2010 às 06:50:23
...
(Ela) - Ela disse quew o filho é SEU
(Ele)- Problema Meu [/i]
Excelente piada. É mais profunda do que aparenta.
Eu não falo nada, até porque não tenho grande conhecimento no assunto. Entretanto, certa vez os taxistas de Tramandaí (litoral gaúcho, onde morava) me pediram pra olhar um Omega de um de seus amigos. O cara estava ali, era taxista antigo na praça e se vangloriava de possuir um Omega original. Conversa vai e vem, disseram-lhe que eu gostava de relógios e que poderia comprovar se o bicho era original mesmo (eu?!).
Bom, o dono do relógio me passou o relógio, diante de uma roda de amigos. Me disse que um amigo lhe tinha oferecido '500 pila' no relógio e que ele não tinha aceitado se desfazer, pois o relógio valia muito mais.
Não entendo nada dessa história, vocês sabem, mas a caixa imitava ouro rosa e de Omega eu só via a inscrição no mostrador. Fui dizendo isso enquanto fazia a 'análise'. Foi uma gargalhada só e o cara entrou na onda junto conosco. Ainda bem...
Salve!
Orientação, opinião sincera?
Só se for pedida, e com todas as letras.
O possível risco de perder uma amizade por um "mau-entendido" (*) não faz o menor sentido.
A minha "regra" é bem simples.
Papai Noel não existe, eu sei!
Mas, houve época que eu não sabia...
E era bem feliz.
Eu creio que por vezes nos bate aquele "impulso" de sermos "verdadeiros", como alguns gostam de dizer, de sermos "autênticos", etc...
...de falarmos sempre a "verdade"... Se é que isso existe. ::)
"Duela a quem duela..." Lembram?
Pois é.
Pode doer mesmo. ::)
Como o amigo Igor nos contou a história... Eu vou citá-la, sem com isso criticar, apenas para aclarar o meu ponto de vista.
Plaft!
Naquele instante, foi esfacelado no chão, talvez, o último "símbolo" que era guardado de uma época.
E aí, não tem volta, algo se quebrou em definitivo...
Justo ou injusto...
Quebrou.
Mas não foi o "tiozinho" quem pediu... ::)
Abraços,
Alberto
PS:
Ah!
(*) Aqui foi com u mesmo. Ok? :D
Olha, aqui onde moro eu vejo alguns Panerais e TAGs falsos. Mas engraçado é que não são pessoas botando banca, ao menos as que vejo.
Eles usam a falsificação pq gostam do modelo.
E tiro essa conclusão pq aqui onde resido a grande maioria das pessoas não sabem distinguir um Submariner de um Technos Skydiver!
E as que sabem distinguir conhecem "Rolex" e os mais velhos "Omega Ferradura"(sic).
Usar uma falsificação de Panerai aqui é como usar um Mondaine ou um Cosmos. A esmagadora maioria das pessoas aqui não faz a menor idéia de quanto custa ou o que representam as marcas de relógio. É algo impressionante e digno de nota.
Só para exemplificar: trabalho num subsetor com mais 10 pessoas. O salário médio desse subsetor é de mais de dez mil reai. Sabe o relógio mais caro e interesante que eu vejo: dois Longines que estavam em promoção na autorizada e fiz um ex-amigo que estava comigo comprá-los, um Hidro Conquest quartz e um Conquest Auto(eu falei para ele comprar apenas esse, rs). Depois tem um Tissot PR 50 quartz e só(dos 11, 4 não usam relógios). O setor todo tem 40 pessoas . Do setor todo é de uns 8000 reais o salário médio, e o mais interessante que vi foi um Swatch Automartic tipo esqueleto. Um japa desse setor foi para a Terra do Sol Nascente e voltou com um Casio G Shcok. Eu disse: vc não precisava sair do Brasil para comprar esse relógio!!
Dos seis chefes, com média salarial de mais de 15000 reais (incuindo duas mulheres) dois não usam relógio nunca, as duas mulheres usam Technos, um japa usa um Orient Automático daqueles com pulseira de chapa dobrada( o mesmo que o meu sogro aposentado com salário mínimo ganhou da minha esposa de presente) e o último usa um Technos Ana Digi.
Essas mesmas pessoas possuem motocicleta BMW, Land Rover Defender, Kia Sorento, Honda CRV e carros dessa magnitude.
Por isso que eu bato na tecla de que só um "louco" como eu e como alguns outros(exemplos aqui neste Fórum rs), paga até 15000(meu máximo, chorando, rs) por um instrumento destinado a verificar a hora! rs
Aqui não dá nem para falar que compra-se por "status", pq ninguém sabe distinguir se vc está usando um relógio de 300 reais ou um de 10000 reais.
Quem compra é pq gosta mesmo de ouvir os meninos fazendo Tic Tac.
Abraço.
Bom,
Eu só falo se me perguntam, mas fico de olho nos pulsos das pessoas em lojas, shoppings, em qualquer lugar, e como tem "Tabajara Watches" por aí...
Átalo
Vou contar 2 histórias:1 ruiem e outra boa!
como eu sou louco por relógio e muitos outros por aqui tbm ;D, bom estava eu e meus amigos num bar, comendo e bebndo conversa vai, conversa vem não sei porque nao lembro :-\ etávamos conversando quando tirei meu relógio TISSOT e peguei a faca e passei sobre o vdro falando que safira não risca, que só o diamante pode risca-lo, ou safira com safira que pode nao riscar e sim quebrar(não sei se é verdade, ou se eu falei certo), ai fiz o teste,graças a deus nao riscou :-[ ai meu amigo todo orgulhoso que adora a marca tag(quer dizer ele é assim como eu apaixonado por essa marca) tirou todo orgulhoso falando que a mae tinha comprado fazia só 1 semana, e fez o teste, pqp, riscou o relógio de uma ponta a outra era das réplicas mais fajutas nossa me senti tão mal pois o cabra até chorou nao por ter riscado e sim pq era falso!! :'( :-\ :-X >:( prometi a mim mesmo que eu nunca mais irei fazer isso, só se me perguntar e se for amigão!!! mas fazer esse tipo de teste nao faço mais!
Bom agora a história feliz: ele entrou na GV e os pais deles compraram um relógio igual a esse, mas com fundo preto
(http://i213.photobucket.com/albums/cc46/jokr82/CIMG0368.jpg)
ai ele na minha frente todo rgulhoso pegou a faca riscou, nada, todo feliz falando agora sim gastei 13.000 num relógio dos meus sonhos e é original
é isso abs
ah e na minha empresa de roupas, quer dizer dos meus pas, tem um dono de oficina aonde a oficina dele é super chique ele usa um swatch irnony, e ele tem $$ sobrando é isso
Gents,
Nós encaramos isso como um hobby, ou seja, damos extremo valor a conhecer todos os aspectos do mesmo, mas para a esmagadora maioria das pessoas um relógio é apenas um relógio.
Então ou ele(a) compra um baratinho qq sem se importar muito com isso, ou compra um caro por que isso é o que se espera de alguém na posição sócio/econômica/cultural que ele(a) está.
É o mesmo com sistemas de audio. Podemos sim ouvir música em um micro-system das casas Bahia ou em um sistema High-End de centenas de milhares de dólares.
Visitamos clientes em imóveis de alguns milhões que acham que R$ 20.000 emum sistema de Home Theater é absurdamente caro...
É do ser humano.
Eu mesmo já me peguei admirando algumas réplicas de boa qualidade por aí, mas nunca me animei pois EU saberia se tratar de uma falsificação.
Abraço
Mauricio
Citação de: MVasconcelos online 26 Setembro 2010 às 12:16:39
Visitamos clientes em imóveis de alguns milhões que acham que R$ 20.000 emum sistema de Home Theater é absurdamente caro...
Prioridades, Maumau, prioridades....
Tem gente que não tá nem aí para o som, tem gente que não tá nem aí para a qualidade da bebida, tem gente que nem sabe se vai ter dindin para almoçar amanhã.....
Não é pelo fato de que a pessoa prosperou que ela é, imediata e necessariamente, culta. E, mesmo que seja culta, ela pode não ter os mesmos valores que você.
Como exemplo: De uma forma geral, não gostas de álcool, certo? Sei do teu apreço por vinho, mas... Em várias fotos, vc tá bebendo Coca... Tem gente que adora beber - moderadamente - os melhores espíritos, em qualquer ocasião que seja. Não se pode chamar ela de dependente de álcool ou que esteja fazendo um mal investimento, seja em saúde, seja em como gastar sua grana.
VOCÊ tem consciência de que ele pode fazer isso, VOCÊ sabe respeitar isso, outros não...
Acho que devemos sempre ser tolerantes com os outros, para que eles sejam conosco. 8) ;D
Afinal, como disseste: "Nós encaramos isso como um hobby, ou seja, damos extremo valor a conhecer todos os aspectos do mesmo, mas para a esmagadora maioria das pessoas um relógio é apenas um relógio.".....
O ponto é o mesmo, só muda o referencial....
Abraços do teu amigo Mário, que irá conhecer a lodjinha quando for com o D. ao Museu da TAM....
Oi Mario,
Falamos de visitar o Museu desde que fechou pra reforma ;), mas isso nunca sai.
Veja se agita e vamos lá babar nos teco-tecos ;D
Abração,
Mauricio
PS : Ah sim, prioridades, sempre prioridades... ::)
Essa semana aconteceu algo engraçado,
uma pessoa estimada apareceu numa festinha da família, todo vestido de roupas de marca, camisa Lacoste, Tenis Nike, bermudão (não sei qual a marca), todo feliz e contente.
A gente estava conersando quando ele falou que era tudo da 25 de março, mas era tudo de primeira linha, falou que a camisa custou 50 paus enquanto a original custa quase 300.
Como tenho alguma intimidade com ele (e as vezes sou sincero ao extremo também), falei que não pago, prefiro comprar uma boa camisa da Renner por 50 paus do que uma Lacoste falsa.
Ele falou que ninguém percebe que é primeira linha etc e tal.
Eu falei, eu percebo e isso pra mim já basta.
Depois me justifiquei, se ele se sente feliz assim beleza, apenas disse que eu não compro, não me faz bem, não gosto e ponto.
Depois chegando em casa minha esposa contou que encomendou com ele uma camisa "maneira" daquelas pra mim, brincadeira.
KKKKKK, agora você tem um Lacoste Fábio..! Toma cuidado pra não ser aquele LOCASTA lá do outro tópico viu.. ;D ;D
Citação de: shun online 26 Setembro 2010 às 23:21:50
KKKKKK, agora você tem um Lacoste Fábio..! Toma cuidado pra não ser aquele LOCASTA lá do outro tópico viu.. ;D ;D
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkk
nem brinca cara, odeio coisa falsificada, pior que minha esposa sabe disso, não sei porque ela foi mandar essa. Prefiro andar com roupa da Renner ou C&A a "tirar onda" com uma roupa falsificada, essa fase já passou para mim amigo.
Se as pessoas querem usar, beleza, cada um sabe de si, apenas defendo meu ponto de vista (e ainda sou taxado de ser pedante ou prepotente, vê se pode). Não digo que eu compro uma Lacoste original no shopping, apenas digo que não uso a Lacoste falsa, é uma opção minha.
Outra que aconteceu final do ano passado, surgiu um assunto que nem lembro qual, aí falei que estava esperando chegar um relógio de R$700,00 (o RM2, que é tido como um relógio barato), minha cunhada arregalou o olho e disse que eu estava louco de pagar tão caro num relógio, aí mostrou o pulso, olha esse aqui, relógio à corda (realmente era), olha o do meu marido, lindão (um imitação de aqualand, mas sem os fatures dele, só tinha o design) paguei R$30,00 nos dois na 25 de março.
Nem preciso dizer que os relógios não funcionaram por 6 meses.
As pessoas hoje em dia estão com os valores muito distorcidos (e invertidos), o otário é o que paga o preço do original e o malandro o que compra o falso, pra que pagar $$$$$ se posso ter o "mesmo" produto por $, fala sério, to um pouco de saco cheio de ouvir isso.
Eu sou muito chato mesmo, to ficando velho.
Salve!
Sem qualquer outra conotação, que não a de meramente "fazer blague"... :D
Você diria (em voz alta) ao relógio que o seu dono é falso? ::)
;D
Abraços!
Alberto
8)
Ai já é pegar pesado, kkkkk.
Citação de: Alberto Ferreira online 27 Setembro 2010 às 10:32:28
Salve!
Sem qualquer outra conotação, que não a de meramente "fazer blague"... :D
Você diria (em voz alta) ao relógio que o seu dono é falso? ::)
;D
Abraços!
Alberto
8)
Olha eu já comprei enganado e agradeci quando me avisaram que era copia.
Detalhe quem me vendeu era amigo de infancia e estava precisando de grana prois o negocio da familia esta indo mal, claro que cobrei ele como demorou pra me devolver meu dindin dei uma de fofoqueiro e contei pra todos nossos amigos hoje o cara nem carro usado consegue vender pra ninguem.... quem mandou ser picareta.
Eu conto pra um amigo que é falso se ele perguntar, mas quero que me contem sem eu ter q perguntar rss.
Olha só: acho que o maor problema é encontrarmos pessoas, independente do nivel social, cultural ou sei la o
que, que ache normal pagar U$4k, US$6k ou U$10k, por obras de arte, como nós achamos, quando vemos os preço
no JOMASHOP.COM. Que dirá quando sabem o preço que pagamos realmente, numa loja aqui na provincia.
E é muito mais dificil ficar quieto sabendo que o colega pagou 400 mangos num ``rolecis``. Tambem 'dificil responder sem um sorriso
quando perguntam se o teu relogio custou mais que mil realios..
Qual é a amiga que pergunta o preço de uma gargantilha ou brinco da colega?
Respondendo a pergunta: é duro nao falar na lata que o reloginho é fake, nao?
Abs
Cezar
Claro que devemos !
Como devemos contar também, em sendo o caso, que a mulher dele é feia, o filho, baitola, que ele está "suvaxílico". ;D
Acho que contar sobre o relógio falso, como também tudo que acima suscitei, somente para responder um questionamento do próprio interpelante.
Aliás, minha mãe já dizia que toda pessoa realmente franca é mal educada ou antipática.
Pois não é que depois de tantos anos ainda concordo com ela. :-*
Mas isso é uma questão apenas de opção - ser delicado ou "casca grossa" mesmo. Foro íntimo.;)
Abraços,
Fa, concordo. <ícone de apluasos>.
Há uma frase que gosto de usar:
- Você quer que eu seja sincero ou educado? ;)
Citação de: O Cara online 29 Setembro 2010 às 11:18:23
Citação de: Mario_Fpolis online 29 Setembro 2010 às 10:44:19
- Você quer que eu seja sincero ou educado? ;)
Muito boa, :D
[/quote
Difífil ser sincero sempre......e muito mais ser educado. ;) ;) ;)
Citação de: igorschutz online 13 Agosto 2010 às 13:42:00
Cada caso é um caso, mas, em geral, só falo se me pedem opinião.
Teve uma vez que deu rolo: estava numa festa na casa de um amigo, todo mundo meio bebo. Os moleques, sabendo que gosto de relógios, propuseram um desafio: dizer se o relógio no braço de um tio era original ou falso. No caso, o relógio era um Vacheron Constantin ultra fino de ouro rosa.
Normalmente, diria-se tratar de um relógio falso, já que estava no braço de uma pessoal simples. Porém tem um detalhe: este tio do meu amigo já foi ganhador de Mega-Sena! Ficou milionário do dia pra noite, e assim como a grana veio, ela foi... rapidão!
Olhei o relógio de longe por alguns minutos e mandei: "É falso!"
A molecada toda riu, e disseram que eu estava errado, o relógio era verdadeiro, e foi uma das poucas coisas de valor que sobraram do tempo "da Mega-Sena".
Pedi pra ver de perto, e chamaram o tio. Explicaram toda a história e o tio afirmou orgulhoso que o relógio era sim verdadeiro, estava com ele há uns dez anos e tinha sido adquirido de um amigo que o trouxe da Europa; tirou do braço e me deu na mão.
Olhando de pertinho, confirmei: "É falso!". Expliquei que o relógio era bem feito, porém era quartzo, e como o relógio era relativamente recente, a VC não o teria feito a quartzo, e sim mecânico.
O tio pegou o relógio da minha mão, nervoso, e disse que havia pago R$ 1.500 por ele; é óbvio que não seria falso!
Aí que eu confirmei mesmo. Um Vacheron, por pior que seja, jamais sairia por esse valor, ainda mais de ouro rosa.
Expliquei como fazia para abrir, caso ele quisesse confirmar, e pedi desculpas pela revelação. Se eu soubesse que ele ficaria ofendido, jamais falaria nada, e que só falei porque a molecada pediu.
O tio abriu o relógio e pronto, confirmado: um movimento fuleiro sem marca, com um enorme espaçador de plástico, e o lado interno da tampa liso. Nada do que se espera encontrar um relógio da VC.
O cabra ficou tão nervoso, que jogou o relógio com força ao chão, espatifando-o. Era um relógio de estimação, com ele há dez anos.
Acho que até hoje o tal tio não quer me ver nem pintado de ouro... rosa. :-[
Um abraço,
Igor
Caraca Igor tu arrebentou com o último objeto que ligava o velho a fortuna que um dia foi dele HAHAHAHA Lembrei do seriado House quando todo mundo fica bobo com a explicação dele logo após julgarem o diagnóstico dele impossível. Ri mt aqui
Salve!
Pois é...
Mas, se nós pensarmos bem...
O riso mais cabível após este tipo de situação seria aquele dito "riso nervoso".
Talvez,...
A velha história do "ser autêntico" e dizer (sempre) o que pensa...
Sem pensar. ;) ;D
Por vezes dá para rir mesmo. ::)
:D
Abraços,
Alberto
Outra coisa, revirando uns relógios na casa da minha avó achei uns omegas e uns rolex que pelo estado de conservação (zinabre dominando toda a caixa) nem dei bola apesar de serem bem bonitinhos. Não tenho gabarito p dizer se são verdadeiros ou não mas se alguém quiser depois posto as fotos.
A questão da réplica eu acho complicado pq eu gamei no Hublot Ayrton Senna 50 Anos
(http://www.luxurybazaar.com/images/items/King_Power_Aryton_Senna_719_QM_1729_NR_AES10_01.jpg)
Mas pelo que vi esse relógio custa alguns mil reais, no mei caso ainda é impensável por ser estudante, porém a réplica já se torna mais próximo. Desisti justamente pq n pago 500 reais numa falsificação, a menos que seja enganada 8)
que isso nunca aconteça
Infelizmente onde trabalho aparecem vários por dia, o cara paga 60 dilmas num oalkey e vem perguntar se é original ;D ;D... Isso quando não aparece Breitling, Bvlgari, Mont Blanc com aquelas máquinas chinesas e o cara acha que é original ... qndo vc fala que é falsificado dá até dó ... O pior que quase todos acham que são originais.
Salve!
Como já dito tantas vezes aqui.
1) "Réplica", no sentido que nós falamos aqui neste tópico, é mera falsificação.
2) Qualquer que seja o motivo, que não seja o fato de alguém, por falta de conhecimento, ser enganado, uma coisa é importante lembrar.
O primeiro a ser "enganado" (no sentido de que ele sabe o que é, mas quer parecer outra coisa) é o próprio.
Aí, neste caso, nada é "proibido". E tanto isso é verdade que milhões das tais "réplicas" são vendidas pelo mundo afora...
Usa quem quer.
Desnecessário dizer isso. Mas... ::)
Só não podemos, e menos ainda aqui, num local em que procuramos o conhecimento, é de alguma forma "justificarmos" que é legal.
E este legal pode ser entendido em ambos os sentidos conhecidos.
Abraços a todos!
Alberto
Se for muito chegado eu até falaria sim, pois já pensou um amigo próximo seu ser passado para trás, achando que comprou um relógio original, pois pelo valor de um original....
A não, a não ser... que ele saiba que é piratex... aí já é diferente!!
acho o mesmo do alberto.
nao existe replica
existe falso, pirata, lixo enfim.
se me perguntam se um relogio eh verdadeiro sou direto
vou olhar e falar o que vejo. se for verdadeiro eh verdadeiro
se for falso eh falso
por uma simples razao. a gente tem certa reputaçao
se digo que um relogio falso eh verdadeiro o cara vende e fala que eu disse tal coisa. ahi complica para mim, penso eu. ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
ultimamente tem ficado dificil. tem rolex na internet com movimento original rolex. soh qeu com caixa feita. o pior com numeraço correta!!!!!!!!!!
breitling entao....................
nem me arrisco a avaliar.
entao a verdade tem que sempre ser dita.
abs.
amadeu.
Eu ja passei por varias situaçoes de ver amigos ou conhecidos com relogios falsos, as veses eu dou uma de miguel, mas tem um cara amigo de um amigo que ficou ganrgantando num jantar sobre a "coleção" dele (tudo fake, made in china).
Ai teve uma hora que levado um pouco pelos reds e um muito pelo jeito escroto do cara que eu falei na roda, " dou 100 pratas nessa colecao pra jogar fora, e vc ainda sai no lucro !!!!" o cara ficou verde, vermenlho, roxo, mas no fim levou na brincadeira e disse que era tudo falso mesmo...
Foi a unca e vez e me arrependi, nao falo mais !
Quer ser imbecil e usar falso o "poblema" é dele !!!
abc a todos