Tenho alguns relógios com plaquê de ouro, me indicaram o uso de produtos de limpeza para folheados(semi-jóias), o resultado foi impressionantemente bom, mas gostaria de saber se esses produtos geram algum dano ao plauquê, como por exemplo desgaste, corrosãoe etc.
Conheço como flaneja mágica e já usei com bons resultados, mas não recomeno usar em demasia, pois desgaste de material sempre vai haver, mesmo que seja pouco, como em qualquer tipo de polimento.
Como nessas flanelas tem produtos químicos abrasivos, recomendo depois de passar, usar uma flanela (normal) limpa para retirar qualquer resíduo do produto que possa causar corrosão.
Eu tenho uma Flanela Mágica, que uso mas não pode ser lavada.
O desgaste é ínfimo.
Abraços.
Pandolfi
Sempre usei a flanela mágica e sem problemas. Eu nem diria que para polimento, mas para "dar brilho".