Eu tinha um relogio Citizen anunciado no Mercadolivre e dias atras o anuncio foi cancelado pois diziam que eu quebrei a regra da propriedade intelectual com a venda do relogio.Nao entendi patavinas e fiquei muitissimo puto com eles.Mas nao voltei a anunciar o relogio.Deixei pra lá.
Agora para a minha surpresa fui fazer uma busca lá no ML e nao tem mais nenhum Citizen anunciado lá.Nenhum mesmo.Os poucos que restam estao só com o nome do modelo sem a marca Citizen.
Inacreditavel.Até agora nao consigo entender o que acontece.
Sera que é só meu computador.Ou a Citizen proibiu o uso de seu nome.
Loucura,loucura ,loucura como dizia o Luciano Hulk. :o :o :o :o :o :o :o :o
Com certeza a Citizen melou o negócio. O ML teve ter tomando uma condenação judicial na cabeça.
Isso já aconteceu antes com outras marcas.
Um abraço,
Igor
Nossa! A Citizen está defendendo o negócio dela, já que a grande maioria desses citizens vem de importabando.
O mesmo ocorre com Diesel e outras marcas...
São decisões judiciais.
este foi o e-mail que o ML me mandou:
Por determinação judicial, temporariamente não será permitido anunciar produtos Citizen.
Por isso, seu anúncio ELO AÇO PARA CITIZEN AQUALAND CO22 E JP1060 será inabilitado.
Serão estornadas todas as tarifas que já tenham sido cobradas, referentes a estes anúncios.
Parece que a citien meteu um baita processo nos hermanos
Caraca.......se vc pesquisar "CITIZEN" na categoria 'só relogios de pulso', não existe mais nenhum......acabou tudo!
Até ontem vc obtinha milhares de relogios da marca como resposta, pra tudo que é gosto.
Alguém ficou muito puto com isso realmente, pra ter entrado na justiça e obter uma liminar pra obrigar o ML a suprimir os anuncios....nunca vi isso antes.
Hoje também procurei e nada. Inclusive teve uma hora que eu nem conseguia entrar no Mercado Livre (isso não sei se teve algo haver :-\).
Os citizen`s tupiniquins estão se mobilizando, para, no domingo,
levar o Eymael para o segundo turno
rsrsrs.desculpem
não resisti
abs
Cezarr
É muito simples meus amigos....achavam-se relógios Citizen no ML por 1/3 do preço praticado pelas lojas autorizadas...
...Acabou a festa...
Tinha lá um vendedor famoso de aqualands com uma foto que não me sai da memoria - anda mais pra mim, que gosto "pouco" do modelo....
Ele ilustrava o anuncio com uma foto de uns 10 aqualands reedição série ouro em cima de uma mesa. Todos devidamente com suas caixas, manuais, etc....
O cara era serious business....vendia cada aqualand desses (novinhos em folha, dava gosto) por uns 800 paus. Na Timeland do shopping Morumbi o série ouro sai por 2.500!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esses vendedores de citizen no ML sairão num puta prejuízo, sem a plataforma pra poder vender os produtos.
A sacanagem é que não se vendiam só relogios da marca.....muitos acessorios de modelos já fora de linha podiam ser encontrados por lá. Aliás, quem tiver o telefone ou email do HOSPITAL DOS RELOGIOS (vendedor do ML lá de SC) poderia fazer a gentileza de me passar? Esse cara tinha muita coisa util em termos de peças......é um contato que vale à pena ter em mãos.
Vejo que a resposta do ML faz menção ao termo "temporariamente", o que em termos juridicos significa das 2, 1: há uma liminar obtida favoravelmente à CITIZEN (supondo que seja ela a autora da ação) que determinou a suspensão imediata dos anuncios e, portanto passivel de ser derrubada a qualquer momento, dependendo da competencia dos advogados do ML; ou já existe uma sentença de 1ª instancia com ganho de causa dado à Citizen, porém ainda sem transito em julgado e, portanto, passível de ser revertido por um recurso endereçado à instância superior.
Portanto meus amigos, fãs dos relogios da Citizen, alegrem-se: ainda há esperança do retorno dos anuncios no ML! ;D
Só não entendo porque o bloqueio atingiu relógios antigos...
Esses dias, se eu não estou enganado, dia 26 fui buscar por citizen, não apareceu exatamente nada, é como se colocasse um nome inválido para buscar, resultado 0!!
Doidera, não?? !!
É processo neles.
Uma coisa é fato, hoje em dia só se paga caro marcas "normais" quem quer.
Abs
Comprei e compro no ML (alguns relógios, mais outras coisas).
Vendo e vendo no ML (esporadicamente, não vivo disso).
Mas que o ML "facilita", "compactua", "aprova", "permite" e "assina em baixo" de muita pirataria e produto de roubo, isso é fato.
Infelizmente não sei o que acontece no Brasil que, com tantas provas, ninguém consegue "consertar" o ML ou, numa medida extrema, dar um fim nele.
É uma boa "vitrine" para seus produtos ou para você pocurar algo sem sair de casa.
Mas que há muito picareta lá, isso sem dúvida!
Apesar dos picaretas e da politica meio torta deles eu sou um entusiasta do ML.Nunca perdi um centavo lá.E ja comprei e vendi muito mesmo.De acessorios para carro até eçetrodomestico.Alem de uma infinidade de relogios comprados e vendidos.
O preço realmente atrai bastante,ja comprei dois Citizen minute repeater la por 700,00 na epoca do lançamento do modelo e agora a pouco tempo comprei outro por 500,00.E nesse tempo todo esse relogio nao abaixou nada nas lojas,continua por volta de 2300,00.
Outro caso que eu presenciei e que me deixou estupefato foi em 2006 quando comprei um simples Seiko 5 racer no ML por 189,00 e vi o mesmo relogio no aeroporto de Brasilia por 920,00.
Aqui só prolifera o contrabando por causa da altissima carga tributaria imposta aos lojistas e importadores de relogios legalizados.Alem de uma ganancia exagerada desses lojistas.
Quem pode ir ao exterior sempre vem com relogio novo no pulso.Todo mundo sabe que fiica mais barato pagar uma viagem de 1 semana em um hotel de luxo no exterior,com direito a tudo incluido e voltar com um relogio no braço do que comprar aqui nas lojas oficiais.Uma vez vi no Shopping Morumbi um JLC por 52,000,00.Só por curiosidade fui pesquisa-lo no EBAY e ele custava U$ 13.000 .Nesses tempos de dolar a 1,70 dá + ou - R$20.000,00 .Ainda sobram 30.000,00 para a viagem e para a gastança.
Para os relogios de menor valor vale a mesma regra.Quem gosta nao vai deixar de comprar e quem nao pode viajar tem que achar algum lugar para comprar.E ai entram os vendedores do ML.
Na entrevista da Pulso deste mes a diretora do Swatch Group disse exatamente isso.O mercado de relogios existe e é bastante grande,mas se o governo nao rever a politica de impostos vamos acabar perdendo-o por completo para as vendas feitas no exterior e para o contrabando.
No fim das contas o vilao nao é o ML e seus vendedores e sim esse paizinho de merda e seu governo.Que precisa de uma carga tributaria de mais de 40% do Pib para se autosustentar.
Isso mesmo, temos que rever essa carga tributária brasileira, senão continuaremos a sofrer com os contrabandos.
por exempo, comprei semana passada no ML por R$ 500,00 O MODELO http://www.clodiatime.com/images/img_prodotti/14112009170119_AT0795-06E
achei um preço rasoavel visto que aqui em Belém um igual custa pelo menos o dobro.
uma outra marca que retorna sem resultados é Lacoste.
Ha alguns meses atraz tentei vender um cardigã desta marca, novo, que comprei quando tinha alguns quilos a mais
(numero 7 , hj uso numero 4) E o ML me deu uma advertencia, dizendo que eu feria a lei de direitos autorais ou sei la o que.
Aquelas mensagens prontas que nos deixam mais em duvidas do que as esclarecem. E retiraram o anuncio.
Acho que aconteceu a mesma coisa que hoje acontece com Citizen. Nao sei se os Aqualnds voltam a ser anunciados
abs
Cezar
Adorei a decisao! tinha nego trazendo do paraguay e jogando 20% quem aguenta trabalhar assim? só achei que ela pegou pesado em proibir vender relogios antigos eu ia ate anunciar uma coleçao que peguei de 10 citizen decada de 80 sem uso com selo, ai melou rsrsrsrsr
abraços elpeixe (estou de volta)
Citação de: melao online 01 Outubro 2010 às 10:48:51
No fim das contas o vilao nao é o ML e seus vendedores e sim esse paizinho de merda e seu governo.Que precisa de uma carga tributaria de mais de 40% do Pib para se autosustentar.
Concordo. Essa é a questão.
E conforme comentaram, para compra e venda de usados (entre pessoas de bem) é sem dúvida um canal que se usado com cuidado pode ser bastante útil.
Valendo porém citar que SEM DÚVIDA o Mercado Livre é omisso em relação aos picaretas, vendedores de réplicas e etc...
Mas no assunto em questão, era relativamente fácil buscar um relógio Citizen até com certificado e garantia por 1/3 (!!) do preço. Eu nunca tive problemas no ML, mas também não abusei, só comprei coisas de valor um pouco maior vendo em mãos e em locais seguros... e já vendi também por lá sem problemas.
Desculpem o "chover no molhado",todos aqui ja estao carecas de saber disso.Mas se nao discutirmos e passar as ideias adiante nao vamos evoluir nunca.Para exemplificar melhor a discrepancia entre os valores no exterior e aqui segue uma listinha com alguns modelos e seus preços aqui e la fora.
Vejam como vale muito a pena ir comprar relogio no esterior.Se tivesse bala na agulha jamais entraria em uma loja do Brasil pra comprar relogio.Me desculpem os lojistas mas é a realidade.A diferença é enorme e economia é sempre bom,mesmo para quem tem muito.
Parece que só nosso governo nao vê isso.
Agora se os impostos caissem bastante e os lojistas diminuissem um pouco a sua margem,esses preços se aproximariam bastante e ja começaria a ficar interessante a compra por aqui.
Nao adianta nada a Citizen e a justiça pribirem a venda no Mercadolivre.Os relogios vao continuar chegando e sendo vendidos por outro meio.A Citizen e todas as outras marcas deveriam era pressionar o governo a fazer alguma coisa para baixar seus impostos e consequentemente baixar os preços.
Quem aqui nao gostaria de comprar na loja oficial e saber que seu produto é certificado pelo fabricante e que pode usufruir de todas as garantias a que tem direito.Só que com essa diferença nao dá.Prefiro meu Citizen de 500,00 sem nenhuma garantia a pagar 2.300,00 nele em uma loja.
RELOGIO REFERENCIA PREÇO FINAL BRASIL PREÇO FOB EXTERIOR DOLAR HOJE FOB R$
PETEK NAUTILUS CRONO AÇO Ref. 5980/1 A-014 R$146.000,00 (fonte Anuario Pulso) $40,572.00 (fonte Jomashop) R$1,70 68.972,40
PATEK TWENTY-4 LADIES Ref. 4910/10 A-012 R$ 35.900,00 (fonte Anuario Pulso) $ 9,200.00 (fonte Jomashop) R$1,70 15.640,00
OMEGA SPEED BROAD ARROW Ref.321.90.42.50.13.001 R$30.040,00 ( II ) $ 7,701.00 (fonte PrestigeTime) II 13.091,70
OMEGA P.O. CRONO Ref. 2918.50.82 R$15.910,00 ( II ) $ 4,453.00 (fonte PrestigeTime) II 7.570,10
LONGINES HERITAGE CRONO Ref. L4.796.4.72.2 R$ 7.368,55 ( II ) $ 1,665.00 (fonte PrestigeTime) II 2.830,50
VICTORINOX CHRONO PRO Ref. 241187 R$ 7.399,00 ( II ) $ 903.97 (fonte Amazon.com) II 1.536,70
TISSOT VISODATE AÇO Ref.T019.430.16.031.00 R$ 2.450,00 ( II ) $ 650,00 (fonte Swissa.com ) II 1.105,00
Lembrando que esses valores sao FOB.Ainda sem impostos e outros acrescimos.
A formataçao nao ficou boa,tirei as referencias para caber na mesma linha.
RELOGIO PREÇO FINAL BRASIL PREÇO FOB EXTERIOR DOLAR HOJE FOB R$
PETEK NAUTILUS CRONO R$146.000,00 (fonte Anuario Pulso) $40,572.00 (fonte Jomashop) R$1,70 68.972,40
PATEK TWENTY-4 LADIES R$ 35.900,00 (fonte Anuario Pulso) $ 9,200.00 (fonte Jomashop) R$1,70 15.640,00
OMEGA SPEED B. ARROW R$30.040,00 ( II ) $ 7,701.00 (fonte PrestigeTime) II 13.091,70
OMEGA P.O. CRONO R$15.910,00 ( II ) $ 4,453.00 (fonte PrestigeTime) II 7.570,10
LONGINES HERITAGE CRONO R$ 7.368,55 ( II ) $ 1,665.00 (fonte PrestigeTime) II 2.830,50
VICTORINOX CHRONO PRO R$ 7.399,00 ( II ) $ 903.97 (fonte Amazon.com) II 1.536,70
TISSOT VISODATE AÇO R$ 2.450,00 ( II ) $ 650,00 (fonte Swissa.com ) II 1.105,00
Citação de: Chris Galbraith online 30 Setembro 2010 às 21:50:20
Aliás, quem tiver o telefone ou email do HOSPITAL DOS RELOGIOS (vendedor do ML lá de SC) poderia fazer a gentileza de me passar? Esse cara tinha muita coisa util em termos de peças......é um contato que vale à pena ter em mãos.
Doutor Christiano, boa tarde meu amigo!
Tens MP!
Forte abraço!
Respondida, ó Celso Amorim do Itamaraty Horologístico! ;D
Valeu, Sá!
Abraço,
CHRIS
Se digitar "Aqualand" na busca, aparecem vários citizens.
Citação de: dekkardnexus5 online 02 Outubro 2010 às 00:56:51
Se digitar "Aqualand" na busca, aparecem vários citizens.
sao relogios que nao tem citizen no tiltulo, que foi usado pra tira-los do ar.
estes possuem apenas termos no subtitulo, termos ligados a citizen, mas que nao foram usados como criterio para
retirar os citizens da vitrine
Não sabia dessa proibição. Comprei um Citizen usado há menos de um mês. Dei uma olhada no ML e só achei um anúncio com o nome Citizen: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156597065-relogio-citizen-aqualand-ii-jp-1060-amarelo-original-_JM
Salve, amigos!
A "atitude" do ML foi (e quase sempre é) simplista e radical.
Do tipo, usemos um "robô" e apaguemos tudo que "infrinja" a "determinação legal". No caso, a simples menção da palavra "Citizen" nos anúncios.
Simples assim... E já aconteceu antes com outros "produtos".
Pouco importa se o anunciante (cliente e pagante do ML) tem documentos que provem ser a peça de sua propriedade (até usada) e adquirida por meios legais, com NF, etc.
Se ele anunciou na seção de "antigos", "usados", "vintages", "arqueoliogia", ou o escambau...
Se eles estão com um processo "nas costas", a sua primeira, e quem sabe a única, providência é tentar afastar o seu da reta. O mais rápido possível.
"Duela a quem duela". (sic)
Quanto às opções que o "povo" continuará encontrando para "evitar" os impostos e as margens de lucro (consideradas abusivas) dos produtos postos à venda, fruto de importações "regulares"...
Bem,...
A meu ver, nós sabemos como é a sinopse do filme... E nem adianta conjecturar muito aqui. :-X
Abraços,
Alberto
Tb tive um anúncio cancelado :(
Além da Diesel, Lacoste e agora Citizen. Alguém conhece outras marcas sob proteção ??
Um tempo atrás vi acontecer o mesmo com a Nokia, porém, pouco tempo depois os anúncios foram liberados.
[ ]'s
Fab's
E o coitado do lojista que gera emprego, paga imposto, presta assistência técnica, mantém estoque e ponto físico para demonstração (claro, afinal quem não quer ver o relógio no pulso antes de comprar ?) é o vilão da história ou o otário que rema contra a maré dos "espertos"...
::)
Ao amigo que estava tentando entrar em contato com o Hospital dos Relógios, segue o link para tal...Abraços...
Link removido pelo moderador.
Nota:
Favor passar a informação via MP.
Alberto ferreira
No titulo está "Citizen Aqualand", pelo jeito o bloqueio foi na busca do termo "Citizen" e esses devem ser relogios anunciados antes da restricao.
Citarsao relogios que nao tem citizen no tiltulo, que foi usado pra tira-los do ar.
estes possuem apenas termos no subtitulo, termos ligados a citizen, mas que nao foram usados como criterio para
retirar os citizens da vitrine
Citação de: dekkardnexus5 online 02 Outubro 2010 às 13:53:38
No titulo está "Citizen Aqualand", pelo jeito o bloqueio foi na busca do termo "Citizen" e esses devem ser relogios anunciados antes da restricao.
Citarsao relogios que nao tem citizen no tiltulo, que foi usado pra tira-los do ar.
estes possuem apenas termos no subtitulo, termos ligados a citizen, mas que nao foram usados como criterio para
retirar os citizens da vitrine
Tem vendedor voltando a anunciar o Aqualand, porém, não consta a palavra Citizen, senão seria banido...
Links removidos pelo moderador.
Nota:
Basta que os interessados busquem no site em questão.
Alberto Ferreira
Foi o que eu disse antes,os relogios vao continuar aparecendo.O brasileiro é prodigo em dar o seu jeitinho ;D ;D.A justiça cerca de um lado e neguinho vai pros outros.Brasil nosso velho de guerra. :D :D :D :D :D :D
Não vamos generalizar, então quem quer vender seus relógios usados adquiridos com NF é vilão ?
Aqui no Brasil sempre paga justo por pecador.
Citação de: MVasconcelos online 02 Outubro 2010 às 12:58:57
E o coitado do lojista que gera emprego, paga imposto, presta assistência técnica, mantém estoque e ponto físico para demonstração (claro, afinal quem não quer ver o relógio no pulso antes de comprar ?) é o vilão da história ou o otário que rema contra a maré dos "espertos"...
::)
Citação de: MVasconcelos online 02 Outubro 2010 às 12:58:57
E o coitado do lojista que gera emprego, paga imposto, presta assistência técnica, mantém estoque e ponto físico para demonstração (claro, afinal quem não quer ver o relógio no pulso antes de comprar ?) é o vilão da história ou o otário que rema contra a maré dos "espertos"...
::)
Caro Vasconcelos,o lojista infelizmente é refem sim,mas do sistema vigente no pais e do governo que tira dele tudo o que pode em materia de impostos,coaçoes,fiscalizaçoes e penalizaçoes.Ter um CNPJ hoje no Brasil significa apenas pagar,pagar,pagar e mais nada.Os espertos que voce cita apenas fazem as coisas sem a interferencia do governo.O grande vilao na minha opiniao e esse governo rapineiro e extirpador que leva toda a riqueza desse pais pra se autosustentar..
E para quem acha exagero,leia a revista Pulso antiga onde o senhor Nicholas Hayek diz com todas as letras que tirou a fabrica da Mido e da Tissot do Brasil nos anos 80/90 porque nao aguentava mais o achaque do governo e de fiscais corruptos a fabrica em Manaus cobrando sempre alguma coisa a mais.Nunca mais ele colocou os pes aqui.
E aqui vou colocar novamente o que penso: O Brasil só se desenvolve porque há sonegação, sem isso, o país irá implodir.
Eu recebi e-mail de alguns vendedores do ML que eu sou cliente , me informando que estão migrando para o site Toda Oferta , parece que no momento é a unica solução. Pra mim o importante é não proibirem a venda no Ebay , ate por que atualmente eu só compro relógio pelo Ebay mesmo , abraço a todos.
O meu caso achei inédito.
Meu anúncio de um dos meus Tags S/el quartz foi inabilitado por afirmarem ser uma falsificação. Um completo absurdo, pois no meu anúncio postei mais de 5 fotos em alta resolução (linkadas para o photobucket) com a foto inclusive do movimento à mostra. É o mesmo TAG que anunciei no fórum de vendas daqui do site - 100% ORIGINALÍSSIMO!!!
Sinceramente, para quem denunciou meu relógio como falsificação só há uma possibilidade, o cara não conhece nada de Tag Heuer Sport Elegance, pois as cópias são muito diferentes dos originais. Paciência é com essa equipe de incapazes do ML. Condenam o anúncio e pelo que percebi não conhecem nada do produto.
Abraços
Acabei de entrar no ML e digitei Citizen... aparentemente está tudo OK.
Abraços!
Seu caso não é inédito.
Minha esposa ganhou do meu pai um tênis Puma que ele trouxe do exterior, mas a numeração estava errada e ela não pôde trocar.
Não tendo o que fazer, e sob a concordância dele, ela anunciou o tênis no ML, que excluiu o anúncio. Tentamos mais duas vezes, e o ML sempre excluindo o anúncio.
Entramos em contato e o ML pediu que enviássemos o certificado de originalidade do tênis para eles. Como tênis não tem certificado de originalidade, oferecemos a NF, que eles aceitaram.
Dias depois, recebemos a NF de volta com a negativa deles, afirmando que só a nota não comprova a originalidade do produto. Sem um certificado, não seria possível anunciar o tênis.
Detalhe: enquanto se passava essa história, haviam diversos tênis Puma anunciados no ML...
Boa Tarde,
Não tem "santos" nessa história.
Os lojistas(não quero generalizar, mas trata-se de quase uma regra e conheço pelo menos meia dúzia de autorizadas, por isso digo isso) cobram o preço sugerido pela marca, sempre.
Como a maioria das pessoas que compra relógios desse porte não pede Nota Fiscal, eles recolhem muito menos ICMS que o que seria efetivamente devido. E as margens de lucro no Brasil são das maiores do mundo.
Mas o imposto é realmente muito alto. Se vc comprar no exterior e ainda for taxado pela Receita em 60% mais 18% de ICMS, e ainda pagar o Importa Fácil(acima de 500 dólares a compra), ainda assim o relógio, adquirido via mercado cinza, fica por 60% do valor de venda no Brasil.
Se vc adquirir o modelo em autorizada e pagar frete e impostos ele fica algo em torno de 75% do preço no Brasil(especificamente, usei um modelo da Tissot para exemplificar).
Agora pensem: se o lojista no exterior tem lucro e ainda pagamos 60% de Imposto de Importação simplificado, mais ICMS pq ainda sobram 25% no preço do modelo no Brasil?
Não se esqueçam que o ICMS das lojas é sobre a diferença do preço de aquisição e o de revenda e, quando importamos, pagamos sobre o valor de venda/compra do produto, o que torna o ICMS proporcionalmente maior.
Concordo quanto ao valor abusivo dos impostos, mas o lucro no Brasil é exorbitante também se levarmos em consideração os salários menores de nossa mão de obra, por exemplo.
Abraço.
Citação de: edumaroja online 06 Abril 2011 às 13:43:31
O meu caso achei inédito.
Meu anúncio de um dos meus Tags S/el quartz foi inabilitado por afirmarem ser uma falsificação. Um completo absurdo, pois no meu anúncio postei mais de 5 fotos em alta resolução (linkadas para o photobucket) com a foto inclusive do movimento à mostra. É o mesmo TAG que anunciei no fórum de vendas daqui do site - 100% ORIGINALÍSSIMO!!!
Sinceramente, para quem denunciou meu relógio como falsificação só há uma possibilidade, o cara não conhece nada de Tag Heuer Sport Elegance, pois as cópias são muito diferentes dos originais. Paciência é com essa equipe de incapazes do ML. Condenam o anúncio e pelo que percebi não conhecem nada do produto.
Abraços
No seu caso em específico acredito mais que sejam concorrentes que fizeram denúncias tentando te tirar do mercado.
Fernando,
E você acha 25% uma margem de lucro GORDA ?
6% de NF, 9% de substituição tributária, funcionario, luz, luvas do shopping, etc, etc, etc
::)
Não é 25%. É bem mais.
Esqueceu que a loja do exterior já vende com lucro? E no exteior tb tem luvas, tem funcionário, tem luz e etc.
Esses 25% é a apenas diferença entre o preço final no exterior e o preço no Brasil, mesmo após o frete e os impostos suportados pela pessoa física que importa o relógio.
E mais: se o maior problema fosse imposto(que é um problema, isso não discuto), a relação de preços seria igual em todas as marcas.
Especificamente a Rolex, vende no exterior por 60% do valor do Brasil. A Tissot 39% aproximadamente.
No Brasil, se tirassem todos os impostos, os comerciantes repassariam muito pouco para o consumidor.
Exemplo: a Hyundai com o Tucson. Passou a ser fabricado no Brasil e teve pequena variação de preços em relação ao que vinha da Coréia. Lembrando que o Imposto de Importação é algo em torno de 30%.
E a mão de obra brasileira é mais barata que a coreana.
Eles acham que estão vendendo bem e por isso ficam com a diferença em forma de lucro.
Em compensação, quando as marcas mudam o valor sugerido, para mais ou para menos, em virtude de estratégia da marca(vide Mont Blanc) ou mudança cambial, eles alinham com esse valor independentemente dos impostos.
Abraço.
Citação de: MVasconcelos online 06 Abril 2011 às 15:11:33
Fernando,
E você acha 25% uma margem de lucro GORDA ?
6% de NF, 9% de substituição tributária, funcionario, luz, luvas do shopping, etc, etc, etc
::)
Citação de: fernando r online 06 Abril 2011 às 15:44:06
Exemplo: a Hyundai com o Tucson. Passou a ser fabricado no Brasil e teve pequena variação de preços em relação ao que vinha da Coréia. Lembrando que o Imposto de Importação é algo em torno de 30%.
E a mão de obra brasileira é mais barata que a coreana.
Eles acham que estão vendendo bem e por isso ficam com a diferença em forma de lucro.
E o custo de montar a fábrica?????? E o fato de que o trabalhador aqui é provavelmente menos produtivo que na Coréia? Os salários que os trabalhadores recebem podem ser menores, mas e os encargos sobre a folha de pagamento? É óbvio que o preço não baixará na mesma proporção que o custo marginal, já que o custo médio baixou muito menos. Mas concordo que a margem da Hyundai agora deve ser maior, mesmo controlando pelos os outros fatores.
Então, mas se não fosse compensador ela não montaria a fábrica.
Mas ela vai ficar amortizando o investimento até quando? A fábrica existe desde 2007!
Não se esqueça que quando vinha do exterior já havia a amortização do investimento feito na Coréia, visto que o preço sempre leva isso em conta.
Então jogaram a amortização daqui sobre a amortização de lá.
Importado era 77. Hoje é 69(lembrando que a versão básica Importada em 2007 era mais equipada que a Nacional). Caiu menos de 10% se vc considerar os equipamentos diferentes(a Nacional básica não tem ABS tão pouco Air Bag, enquanto a importada tinhas ABS de série, por exemplo).
Aqui ela ganhou isenção de impostos para montar a fábrica. Além do mais ela montou em Anápolis(GO), e os metalúrgicos de lá não tem o piso salarial igual ao de SP/ABC. Por isso elas se interessam por Goiás. Assim como a Mitsubishi.
Mas não adianta, eles nunca vão repassar ao consumidor as vantagens que possuem.
Abraço.
Citação de: Rodrigo_swiss online 06 Abril 2011 às 16:02:19
Citação de: fernando r online 06 Abril 2011 às 15:44:06
Exemplo: a Hyundai com o Tucson. Passou a ser fabricado no Brasil e teve pequena variação de preços em relação ao que vinha da Coréia. Lembrando que o Imposto de Importação é algo em torno de 30%.
E a mão de obra brasileira é mais barata que a coreana.
Eles acham que estão vendendo bem e por isso ficam com a diferença em forma de lucro.
E o custo de montar a fábrica?????? E o fato de que o trabalhador aqui é provavelmente menos produtivo que na Coréia? Os salários que os trabalhadores recebem podem ser menores, mas e os encargos sobre a folha de pagamento? É óbvio que o preço não baixará na mesma proporção que o custo marginal, já que o custo médio baixou muito menos. Mas concordo que a margem da Hyundai agora deve ser maior, mesmo controlando pelos os outros fatores.
CitarMas não adianta, eles nunca vão repassar ao consumidor as vantagens que possuem.
E por que repassariam se o treco continua vendendo quenen pão quente ?
Oferta e procura...
;)
Esse link mostra que não vende tanto assim:
http://informacao.blog.br/2011/03/carros-mais-vendidos-marco-2011/
É que nessa faixa de preço e o tipo de carro tem poucos concorrentes.
Citação de: MVasconcelos online 07 Abril 2011 às 11:12:36
CitarMas não adianta, eles nunca vão repassar ao consumidor as vantagens que possuem.
E por que repassariam se o treco continua vendendo quenen pão quente ?
Oferta e procura...
;)
Citação de: fernando r online 07 Abril 2011 às 16:26:58
Esse link mostra que não vende tanto assim:
http://informacao.blog.br/2011/03/carros-mais-vendidos-marco-2011/
É que nessa faixa de preço e o tipo de carro tem poucos concorrentes.
Citação de: MVasconcelos online 07 Abril 2011 às 11:12:36
CitarMas não adianta, eles nunca vão repassar ao consumidor as vantagens que possuem.
E por que repassariam se o treco continua vendendo quenen pão quente ?
Oferta e procura...
;)
Isso é muito relativo, qual é a capacidade de produção da fábrica? Não tem nenhum trouxa, se eles fossem ganhar mais baixando o preço já tinham baixado.
Bom, mas sugiro que paremos com a discussão por aqui pois já nos desviamos muito do tópico e do fórum...
É, o assunto desviou bastante sim. O tópico vai pro Botequim...