Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: MAB317 online 01 Novembro 2010 às 22:14:58

Título: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: MAB317 online 01 Novembro 2010 às 22:14:58
Boa noite a todos ,

Gostaria de me apresentar e parabenizar a todos que participam deste forum  , contribuindo para que novatos como eu aprendam muito sobre o assunto .

Acabei de ler a matéria do Mauro sobre a Ulysse Nardin , marca que eu com pouco conhecimento , gosto muito .

Qual a opnião de vcs sobre esta manufatura ? A que marca vcs comparariam em termos de qualidade ? Pergunto pois  , um dia , penso em adquirir um relogio desta marca .

Abrcs

Mauro
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: gutozandona online 01 Novembro 2010 às 22:22:15
Olá...seja bem vindo!

Quando a sua pergunta, vou deixar para os mestres de plantão, mas já lhe adiantando, vc lerá inumeras opniões favoraveis...

abraços!
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: Alberto Ferreira online 02 Novembro 2010 às 08:19:56
Salve!

Seja bem-vindo, MAB317.

Eu creio que (mesmo talvez não havendo "plantão" hoje...  ;D) logo haverá comentários a respeito da Ulysse Nardin, que como "sugeriu" o Guto é mesmo um fabricante importante.

Participe sempre que puder.
É um prazer tê-lo entre nós.
Abraços,
Alberto
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: Alberto Ferreira online 02 Novembro 2010 às 09:04:24
Caro Mauro,

A Ulysse Nardin é uma "manufatura" muito diferenciada e respeitada pelos amantes da horologia.
Porém, neste campo é difícil (e até "perigoso") tentarmos fazer "comparações" do tipo, qual marca "equivale" a qual outra.

Então,...
Eu vou tentar apenas contribuir com algumas informações.

- A Ulysse Nardin foi fundada pelo próprio Nardin, em 1846.

- A marca tem sempre se concentrado na produção de relógios e movimentos muito destacados e diferenciados, quer seja pelos materiais utilizados (caixas, mostradores, etc), quer seja pelos projetos inovadores e diferenciados (o seu modelo Freak, por exemplo, de concepção única), por aspectos mais artísticos (decorações em esmalte, animações mecanizadas, etc) ou técnicos (movimentos dotados de "complicações", como soneria, etc).

Enquanto outros comentários não sejam feitos pelos colegas, para talvez lhe dar uma "idéia" geral, eu vou adiantar alguns links (infelizmente em inglês) onde alguma informação adicional poderá ser obtida a respeito da Ulysse Nardin.

http://www.ulysse-nardin.ch/ (http://www.ulysse-nardin.ch/)

http://www.interwatches.com/ulysse-nardin-history (http://www.interwatches.com/ulysse-nardin-history)

http://www.network54.com/Forum/201110/thread/1150612736/Intregrity+and+hardwork+behind+the+company...pics+of+the+UN+factory+and+thinktank (http://www.network54.com/Forum/201110/thread/1150612736/Intregrity+and+hardwork+behind+the+company...pics+of+the+UN+factory+and+thinktank)

http://www.ulysse-nardin.ch/en/swiss_watch_manufacturer/Collection/Complications.html (http://www.ulysse-nardin.ch/en/swiss_watch_manufacturer/Collection/Complications.html)

http://www.tp178.com/mh/freak_works/freak_works.html (http://www.tp178.com/mh/freak_works/freak_works.html)

http://www.ulysse-nardin.ch/ulysse-nardin-webseite/uploadfiles/0e11b9ec-e61b-4c2c-9753-9d0629423502.pdf (http://www.ulysse-nardin.ch/ulysse-nardin-webseite/uploadfiles/0e11b9ec-e61b-4c2c-9753-9d0629423502.pdf)


http://www.youtube.com/watch?v=9liOf2vmzgM (http://www.youtube.com/watch?v=9liOf2vmzgM)

Abraços!
Alberto
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: MAB317 online 02 Novembro 2010 às 10:29:36
Olá GutoZandona e Alberto ,

Obrigado pelas boas vindas e pela aula  ;D

Alberto , entendi agora que realmente é dificil comparar diferentes marcas de relógios .

Como sou iniciante , para me orientar   ??? , tenho essa mania de querer saber se tal marca se compara as renomadas , como Patek , A.P. , J.L.C. e outras .

Mas vou tentar conceituar uma por uma .

Obrigado pela ajuda ,

Abraços

Mauro
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: mhasse online 02 Novembro 2010 às 11:15:01
Seja nem vindo, Bom gosto amigo!

Mhasse
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: MVasconcelos online 02 Novembro 2010 às 11:47:59
Xeu dar o meu pitaco aqui, pois se o mesmo estiver equivocado, aproveito a oportunidade e aprendo ;)

Diria que Aldemars, Patek e Vacheron estão no topo da escada horológica, talvez não no mesmo degrau, mas certamente dividindo ali os 3 primeiros lugares.

A Ulysse, que pessoalmente me "agrada" mais do que os outros 3, estaria alguns degraus àbaixo, mas não muitos, pareada com a Rolex, que talvez esteja um degrau na sua frente.

Isso analisando todos os aspectos da empresa, como movimentos proprietários, complicações, design, capacidade de inovação e por aí vai.

Meus 2 cents que devem valer menos do que isso ;)

Forte abraço,

Mauricio
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: fabs77 online 02 Novembro 2010 às 13:07:37
Caro Mauro,

seja muito bem vindo por aqui!

Grande abraço!

Fab´s
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: Erick online 02 Novembro 2010 às 13:36:26
Opa


Mauro


seja bem vindo

;D ;D ;D


abraço



Erick  8) 8)
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: Wadley online 02 Novembro 2010 às 14:05:15
Seja bem vindo !
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: rlessa online 02 Novembro 2010 às 14:06:30
Bem vindo...  ;)
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: Daniel Eira online 02 Novembro 2010 às 15:37:24

Bem vindo!

Abs

Daniel
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: Enéias online 02 Novembro 2010 às 19:51:34
Bem-vindo! :D
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: aguiar online 03 Novembro 2010 às 02:03:48
               Mauro, seja bem vindo.
               Grande abraço.
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: Mauro online 04 Novembro 2010 às 10:39:19
Mauro, :D :D :D

Seja bem vindo,

Um forte abraço,

Mauro ;D ;D ;D ;D
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: jokr82 online 04 Novembro 2010 às 10:56:17
seja bem vindo!!!

participe sempre, e mais 1 que irá ficar viciado em relógios!!!  ;D 8)

ow mania essa viu??  ::) ;)
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: Pandolfi online 04 Novembro 2010 às 21:42:23
Olá Mauro, seja bem-vindo, começou bem.
Abração.
Pandolfi
Título: Re: Novato no Forum - Apresentação e pergunta
Enviado por: Paulo Sergio online 06 Novembro 2010 às 10:37:50
Seja bem-vindo!
Leia os tópicos, desfrute das informações e participe!!!
Abraço
Paulo Sergio