Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: paulobel2005 online 03 Janeiro 2011 às 19:11:16

Título: Material ching ling
Enviado por: paulobel2005 online 03 Janeiro 2011 às 19:11:16
  Meu funcionario tem um "ferrari" (na~é o carro,  ;D) e dificilmente tira do pulso, hoje notei q o relogio estava escurecendo e quando ele tirou, seu braço estava escuro..., sabemos q a pele absorve muita coisa  e pensei, será q o uso desses relógios não fariam mal a pessoa, pois não se sabe nem qual material é feito, e a pessoa fica exposta a um produto q possa até causar cancer, sei lá.... só sei q ele nao usa mais o relógio.....    o q vcs acham???
Título: Re: Material ching ling
Enviado por: solano online 03 Janeiro 2011 às 19:26:01
 Pode ser um suor ácido... Tem pessoas que escurecem metais... :'(
Título: Re: Material ching ling
Enviado por: lucius online 03 Janeiro 2011 às 20:30:35
Pois é, eu mesmo já tive (tenho ainda, aliás) um certo citizem promaster que ganhei ainda no ano de 89 (tempo bom) que tem o fundo da caixa sinais evidentes de corrosão, como pequenas bolhas que se assemelham a sinais de cavitação.

A caixa é de uma liga não muito comum, e uma vez o relojoeiro que trocava as baterias atribuiu os danos ao suor, ácido, que teria corroído o material.

Lucius
Título: Re: Material ching ling
Enviado por: Alberto Ferreira online 03 Janeiro 2011 às 20:42:48
Salve!

Amigos,...
Apenas uma questão,... Digamos, para simples reflexão...

As pessoas normais costumam suar... Normal...  :D

Mas há relógios que parecem não levar isso em consideração e "pururucam" de maneira anormal (rápida) mesmo quando usados por pessoas que não têm problemas com outras marcas...

Por que?  ::)

Essa é a questão.

Abraços!
Alberto
Título: Re: Material ching ling
Enviado por: automatic online 03 Janeiro 2011 às 22:56:54
Citação de: paulobel2005 online 03 Janeiro 2011 às 19:11:16
  Meu funcionario tem um "ferrari" (na~é o carro,  ;D) e dificilmente tira do pulso, hoje notei q o relogio estava escurecendo e quando ele tirou, seu braço estava escuro...,


Bem feito... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Brincadeira, mas o material é de péssima qualidade. Se fosse razoável pelo menos não deixaria a pele escura com o despreendimento do material.
Título: Re: Material ching ling
Enviado por: paulobel2005 online 04 Janeiro 2011 às 01:37:06
 Opa galera, não estou me referindo ao suor, e sim o material feito, pois o corpo humano "absorve" certos tipos de metal pesado, por exemplo, o aluminio usado em panelas, aos poucos são liberados e absorvidos por nós, e o aluminio é altamente cancerigeno (prefiram panelas de aço inox) por isso não se deve comprar conservas ou refrigerante em lata, quando a mesma estiver "amassada", pois ao amassar a lata, quebra uma proteçao interna onde a mesma protege do aluminio, fazendo com que o aluminio fique em contato com o alimento, é até proibido a comercialização de embalagens de aluminio amassadas..., o mesmo acontecendo com o cobre, mercúrio....
  Por exemplo, um relógio de boa qualidade, são feitos de aço (stainless steel), titanio ou de plaque de ouro, nunca ví um desses descascando, claro q falando de boas marcas, tenho 2 midos commander, um de plaque de ouro e um de aço, já tenho a uns 15 anos usando diariamente um ou outro e estao perfeitos... esses ching ling ninguem sabe nem do q foi usado na confecçao da caixa e pulseira....
   Sei lá, fica um alerta pra nós, acho q é um assunto q deveria ser mais estudado e repassado pra população....
   Minha opiniao...
   Abçs
  Paulo 
Título: Re: Material ching ling
Enviado por: TioWatch online 04 Janeiro 2011 às 07:36:03
Sempre é bom lembrar que a China não possui legislação específica para proteção à saúde, principalmente decorrente de substancias tóxicas que venham a ser usadas em produtos.

Recentemente ocorreram problemas com brinquedos pintados com tinta tóxica (chumbo inclusive!), sandálias de dedo que fritavam os pés no sol, e por aí vai!
:o :o

Não sou paranóico em relação a este tema, mas acho que, em se tratando de China, vale a pena ficar esperto.

Por lá, um punhado de dolares vale muito mais que uma vida, nós por aqui, não chegamos a este ponto, ainda!
:-\