Olá amigos,
Estou paquerando um vintage a distancia e com as dúvidas naturais da negociação. O que os amigos pensam deste movimento? Caso dê problema, qual a dificuldade de arrumar? Algum detalhe que preciso saber?
Obrigado!
Arrais
O Landeron 48 é um movimento tosquinho, feito para ser barato, então espere engates duros e secos ao apertar os botões.
Não sei dizer se quebram facilmente ou se são complicados de ajeitar, mas acho que não há problemas com peças, já que há muitos relógios com este movimento no mercado.
Um abraço,
Igor
Complementando um pouco o que já foi dito pelo Igor (de acordo)
Fleuer é uma marca do tipo "genérica", como tantas outras.
O movimento Landeron 48 foi um dos movimentos de maior duração em linha de produção ( de 1937 a 1970 - com algumas modificações).....mais de 3.500.000 produzidos ao longo deste tempo (ninguém engana por tanto tempo ;))
Sim, é um movimento simples, mas se não foi muito 'fuçado" por pessoas que se dizem relojoeiros, não terás problemas!
Tenho Landeron 48 que funciona melhor que Valjoux 23..............por que? Pois aquele não foi fuçado, e este foi :'(
Pensamento final:"Landeron 48 nasceu para ser popular.........todo homem deve ter um cronógrafo, assim como todo alemão deveria ter um Volkswagen (fusca - ver o significado da marca)), e todo americano um Ansônia" dg
Abs
Gravina
Obrigado pela aula mestres (Gravina e Igor).
Caros amigos Igor e Douglas,
Obrigado! Eu acho que vou pegar este landeron para ter a experiência. Como o Gravina disse, ng pode enganar por tanto tempo assim...e espero que o relógio não esteja muito fuçado. Depois posto minhas impressões.
Novamente, obrigado
Arrais