Meus Caros Amigos,
Aqui vai algumas fotos de um relógio que foi consertado a alguns anos , que expõe vários problemas que recebemos diariamente.
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220196.jpg?t=1297945376)
verifiquem o estado da cabeça do parafuso, do pino da platina que ja está se soltando , devido ao excesso de pressão no rubi do tambor , fez trabalhar muito forçado e começou a soltar os pinos da platina,
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220198.jpg?t=1297945376)
Quando os pinos se soltaram , começou a roçar o tambor de corda na parte externa, e deixou a marca visivel ai.
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220204.jpg?t=1297945618)
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220206.jpg?t=1297945618)
Sujeira e ou fungo dentro do incabloc, que se proliferou , tirou todo o óleo da contra pedra , tirando muita amplitude do relógio e fazendo alterar a funcionalidade do balanço.
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220202.jpg?t=1297946230)
Excesso de lubrificação na tiret e bacule da tiret e nos remontuar.
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220208.jpg?t=1297946314)
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220209.jpg?t=1297946314)
Parte do automático com graxa preta, o correto seria oléo 9020, D5 ou HP 1300, depende do fabricante, mais nunca graxa , pois fica muito pesado e não deixa carregar o automático corretamente,
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220210.jpg?t=1297946314)
o visual do tambor danificado e muito óleo na roda intermediaria que ficou escura.
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220211.jpg?t=1297946314)
Muito óleo , em tudo , além de onde fica a tige , e escorreu por toda a platina.
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220213.jpg?t=1297946314)
a platina empedrada com mancha na parte onde fica a tige.
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220214.jpg?t=1297946314)
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220215.jpg?t=1297946314)
Assassinato ao tambor de corda, com óleo na corda, fazendo grudar e tirar a eficacia da mesma.
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220219.jpg?t=1297946850)
Olhem a diferença , aqui um tambor com a corda ja lubrificada e pronto para ser fechado.
Abs,
Mauro
E aqui para encerrar, uma fotos de todo o mecânismo limpo e pronto para ser montado,
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220216.jpg?t=1297947237)
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220217.jpg?t=1297947237)
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220218.jpg?t=1297947237)
Um abraço ,
Mauro
Mais uma das maravilhas de desmonte do caro Mauro, quando é assim a revisão anterior foi feito por algum "porcon", deu nisso aí, vi uma gradiosa diferença no tambor de corda, foi praticamente engraxado e não lubricado na revisão anterior!!
Parabéns pelo trabalho, e se poder mostrar o resto nos agradecemos também!! 8) 8)
EDIT: Enquato eu estava escrevendo você mandou o resto, vai ter a montagem também???
O dono deste relógio deveria vir aqui, contar pra gente quem revisou porcamente este movimento.
Um "relojoeiro" desses é um irresponsável, estragando nossos relógios. O prejú é imenso!
Um abraço,
Igor
Caro Mauro,
obrigado por compartilhar!
Pior que ainda tem gente que acha que faz um baita negócio mandando os relógios para o Zezinho da esquina...
Parabéns pelo trabalho!
Abração!
Fabiano
Prezado Mauro
Sem palavras, q aula!!!
abs
Trabalho maravilhoso !!!!! :D :D :D :D :D :D
Abs,
Fico triste, contente e contentíssimo ao mesmo tempo com uma postagem dessas.
Triste pelo trabalho de magarefe feito no relógio, e o prejuízo ao mecanismo.
Contente por ver que pode ser sanado, dês que entregue a um profissional.
Contentíssimo por ver o serviço de relojoeiro de primeira que foi feito, e pelo fato de o autor do trabalho compartilhar conosco.
Grato, Mauro! :) ;) :D
Muito obrigado por esta aula! ;)
O que mais gosto aqui são as dicas de relojoaria e, neste quesito, seu post foi 10! 8)
Abraços
Lourival
Minha nossa :P
Revisão é para manter, não para desmantelar.
Serviço porco que fizeram no relógio.
Esse você salvou do fundo do poço Mário.
Lucius
Aí está a diferença entre um serviço de alta qualidade e uma revisão "popular" ;)
Agora faça o favor, um relógio destes enviar pra qualquer relojoeiro é sacanagem xxx ;D
Beleza de trabalho Mauro .
Agora graxa preta...de doer hein?
Abraço.
Show de bola!!! :D :D :D
que aula....obrigado.
abs
ola mauro,
essas fotos me lembram revisão de carro , vc. acredita que esta revisando e atualizando a manutenção de seu veículo mas, na verdade está armando uma bomba relógio.... analogamente é o que aconteceu nesse evento que vc. se dispôs a compartilhar conosco.
sds,
marck
Caros Amigos,
Não tenho as fotos do passo a passo montando o bicho, tenho apenas duas do mostrador antes de desmontar e duas ja pronto e duas do movimento pronto,
Um abraço , até a próxima.
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220199.jpg?t=1297978738)
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1220200.jpg?t=1297978738)
Antes, ja tinha tirado o ponteiros de segundos , apenas coloquei em cima para a foto
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1240220.jpg?t=1297978738)
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1240221.jpg?t=1297978738)
Agora pronto, os ponteiros foram trocados.
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1240222.jpg?t=1297978738)
(http://i340.photobucket.com/albums/o344/JoseMauroRacoski/P1240223.jpg?t=1297978738)
Lindão !!!! :D :D :D :D :D :D
Abs,
Legal mesmo Mauro !
obrigado
abs
Glauco
Muito bacana essa sequência de desmontagem.
Bela aprendizagem.
Salve!
Muito bom, Mauro.
Além da parte didática e da sua preocupação em nos mostrar um serviço bem feito, fica clara a comparação entre o que é o trabalho de um técnico qualificado e o de um, assim chamado, magarefe.
Grato por nos mostrar mais essa! 8)
Um abraço!
Alberto
Bela aula Mestre Mauro :D
Muito obrigado.
Um excelente movimento, salvo in extremis por alguém que sabe o que faz 8)
Abs,
Correia
Fantástico caro Mauro, sorte é do dono dessa máquina em te conhecer, e belo "Sea" foi resuscitado e ficou como zero dentro das conformidades do fabricante!!!
Parabéns !! 8)
Eu sempre fui um Homem de sorte ! ;) E de bons amigos ! :D :D :D :D :D :D
Abs,
Vi um Rolex Submariner em que o "relojoeiro" usou uma serra na tampa traseira para fazer uma fenda e assim poder remove-la com uma chave de fenda! :o
Citação de: Luiz online 18 Fevereiro 2011 às 12:47:35
Vi um Rolex Submariner em que o "relojoeiro" usou uma serra na tampa traseira para fazer uma fenda e assim poder remove-la com uma chave de fenda! :o
Rapaz, eu daria muita porrada neste troglodita! ;D
Citação de: Lourival online 18 Fevereiro 2011 às 13:46:32
Citação de: Luiz online 18 Fevereiro 2011 às 12:47:35
Vi um Rolex Submariner em que o "relojoeiro" usou uma serra na tampa traseira para fazer uma fenda e assim poder remove-la com uma chave de fenda! :o
Rapaz, eu daria muita porrada neste troglodita! ;D
Quem me mostrou essa peça rara foi um cidadão que negocia relógios. Esse Rolex de fenda ele comprou no interior da Bahia. Já imaginou fazer manutenção de Rolex no sertão? ???
Parabéns amigo Mauro... mais um belo serviço!!!
Abraço
Paulo Sergio