Olhem que maravilha :
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/IMG_0615.jpg)
E o bicho voa bem... Um cheiro de óleo queimado... 8)
Abs,
O sacrifício compensa !!! :D :D :D :D :D
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/IMG_0597.jpg)
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/IMG_0614.jpg)
Abs,
Vista aérea:
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/IMG_0899_1.jpg)
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/IMG_0893_1.jpg)
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/IMG_0898.jpg)
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/IMG_0912_1.jpg)
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/IMG_0907_1.jpg)
Abs,
A estrovenga :
Shorts 360
In 1981, Shorts Brothers of Northern Ireland introduced the Shorts SD3-60. A stretched version of their very successful commuter 30 passenger Shorts SD3-30. The ease of operation and maintenance has made it one of the most reliable commuters in service. A total of 165 were manufactured between 1981 and 1995. To this day 85 remain in airline service of which 3 beloning to our company. This aircraft is operated by a crew of two pilots and a flight attendant.
Max speed: 216 miles per hour
Maximum Altitude: 10.000 feet
Maximum Passenger Load: 36
koffer_white_smal.gif Maximum free baggage weight: 20 kilo
koffer_white_verry_Small.gif Maximum carry-on baggage weight: 06 kilo
For more information on excess baggage fees, see our section legal notice.
http://www.tiara-air.com/content/view/1/20/
Abs,
Pelo menos tinha 2 (dois) motores!
Agradeça aos ceus irmão.
Abs gabo :)
Pois é... Até que o bicho não cai tanto :
http://en.wikipedia.org/wiki/Short_360
Abs,
Não tá tão assustador assim esse aviãozinho... e a paisagem está espetacular!! Parabéns pela excelente viagem! Abs
Citação de: dekkardnexus5 online 15 Março 2011 às 22:43:25
Não tá tão assustador assim esse aviãozinho... e a paisagem está espetacular!! Parabéns pela excelente viagem! Abs
Valeu, amigo ! ;)
Abs,
Já voei em coisa bem pior: uns anos atrás fiz um vôo entre Miami e Orlando, em um avião a hélice(claro) que vc não conseguia ficar em pé, tinha que entrar com a cabeça baixa, apenas uma fileira de assentos de cada lado, e o piloto antes da viagem, pediu para os passeiros que sentassem nos assentos de forma que equilibrassem o peso(sério!!!), e tinha só uma cortininha de tecido, dividindo os passageiros do piloto...
E a viagem fui ótima!
abs
Cara, pode ir na boa que esse avião assim como o que me parece ter sido o do Automatic ( Beech1900) são extremamente seguros, desde que ... bem operados !
Mas este teco-teco é muito melhor , do que muitos modernos e teve a recompensa .
Este tecoteção...tbm foi bom .
Citação de: Felipe online 16 Março 2011 às 16:17:55
Mas este teco-teco é muito melhor , do que muitos modernos e teve a recompensa .
Este tecoteção...tbm foi bom .
Esse é o campeâo dos campeôes !!!! :D :D :D :D :D
ola solano,
deixa de ser cagão.... baita pandorga voadora, se parar os motores plana longe, e qualquer coisa o máximo que poderia acontecer : ser naufrago em uma ilha paradisiaca ....
sds,
marck
Citação de: marck online 16 Março 2011 às 18:25:25
ola solano,
deixa de ser cagão.... baita pandorga voadora, se parar os motores plana longe, e qualquer coisa o máximo que poderia acontecer : ser naufrago em uma ilha paradisiaca ....
sds,
marck
Será que meu ROLEX iria aguentar ???? ;D ;D ;D ;D ;D
Oi pessoal,
Nunca voaram de bandeirante ? é nesse esquema mesmo, mas ainda menor, voei num ha uns 30 anos, eram menos de 20 passageiros, mas acho que ainda assim tinha aeromoça...
Mas ainda assim, eu preferi voar nesse aviao do que um que eu peguei uma vez, um 707 do Lloyd aéreo boliviano, pra um vôo transatlântico... esse sim era de chorar.
1 abraço !
Bruno
Mas ainda assim, eu preferi voar nesse aviao do que um que eu peguei uma vez, um 707 do Lloyd aéreo boliviano, pra um vôo transatlântico... esse sim era de chorar.
Bahhhh,
Bruno isso sim que é coragem!!!!
abs
Nessa época, eu voei em cada aviaozinho vagabundo... Era moleque, entao tirava sarro... LAP a gente chamava de Lineas Aereas Perigosas... Tinha também a Avianca, vixe, nos banheiros, era tudo fixado como dava, afinal o aviao ja tinha uns 25 anos... A aerolineas argentinas era um pouco melhor, mas nao era grandes coisas, nao. Bom mesmo, era a Varig. Mas passagem pra 5 pra europa, naquela época, era muita grana, entao meu pai tentava fazer uma economiazinha, entao varig era raro... mas de vez em quando dava sorte, e vinha um "upgrade" pra executiva, era festa !!
O que eu adorava, nesses avioes, era quando terminava o jantar, e descia aquele projetor tritubo do teto, pra projeçao do filme... Bem melhor que essas telinhas LCD atuais !
O Bandeirante, se bem me lembro, era da defunta Nordeste, mas era em perfeito estado.
Acho que se eu pensar bem, ja voei em quase tudo que voou nesse ultimos 30 anos... 707, 727, 737, 747, 767, 777, A310, A320, A340, DC10, MD11, fokker... em todos os estados imaaginaveis... E se fosse escolher o melhor de todos, diria que foi a PAN-AM, na grande época : A poltrona era absolutamente um espetaculo, um conforto absurdo, e serviço nota 10. Agora, espero poder voar no A380 ! Me faltaram apenas 2 coisas... Voar no deck do 747, e voar no Concorde... pena, foi o mais belo avião do século.
A bem da verdade, uma viagem de avião ha 30 anos era uma farra, hoje virou um pesadelo. Desafio qualquer um com meu gabarito a dormir numa poltrona de econômica atual !
Abraços,
Bruno
Verdade !!! :D
Estamos virando " sardinhas em lata " :-[ :-[ :-[ :-[
Abs.
Citação de: solano online 18 Março 2011 às 19:00:42
Verdade !!! :D
Estamos virando " sardinhas em lata " :-[ :-[ :-[ :-[
Abs.
Você não sabe o que passei hoje, voltando da faculdade, no ônibus... Sério.. Sardinha em lata tinha mais conforto do que eu.. >:(
E depois dizem que Curitiba tem um transporte público modelo.. Tá bom, eu acredito!
Vixe... Então é na terra e no ar... :-\ :-\ :-\ :-\
Abs,