Boa Noite,
Alguém já viu isso acontecer? O relógio é usado de vez em quando, sempre mantido com corda e funcionando, tem pouco mais de três anos e derrepente parou!
Ele não caiu ou teve qualquer choque!
Se vc balança ele, volta a funcionar por alguns segundos e para!
E a garantia acabou em novembro de 2010!
Acham que estou ferrando? rs
Abraços.
Citação de: fernando r online 23 Março 2011 às 21:56:17
Boa Noite,
Alguém já viu isso acontecer? O relógio é usado de vez em quando, sempre mantido com corda e funcinando, tem pouco mais de três anos e derrepente parou!
Ele não caiu ou teve qualquer choque!
Se vc balança ele, volta a funcionar por alguns segundos e para!
E a garantia acabou em novembro de 2010!
Acham que estou ferrando? rs
Abraços.
Mistério...Tem que abrir. Para ter uma idéia, certa vez meu Longines Avigation parou (tinha que ser ele...) e simplesmente descobri que um parafuro mal apertado na fábrica se soltou e travou o movimento. Mas consegui ver pelo mostrador traseiro e, pior, levei o troço com todo cuidado para arrumar, pois, é claro, adivinhem onde o parafuso foi parar? Sim, dentro do balanço, a ponto de entortar a espiral em um movimento brusco.
Flávio
Obrigado por responder Flávio,
Vc acha que a autorizada será honesta quanto a isso se for mesmo o que ocorreu?
Pq isso dá direito a reconhecimento de vício redibitório e o término da garantia não poderá ser alegado. Concorda?
Abraço.
Citação de: flavio online 23 Março 2011 às 22:10:15
Citação de: fernando r online 23 Março 2011 às 21:56:17
Boa Noite,
Alguém já viu isso acontecer? O relógio é usado de vez em quando, sempre mantido com corda e funcinando, tem pouco mais de três anos e derrepente parou!
Ele não caiu ou teve qualquer choque!
Se vc balança ele, volta a funcionar por alguns segundos e para!
E a garantia acabou em novembro de 2010!
Acham que estou ferrando? rs
Abraços.
Mistério...Tem que abrir. Para ter uma idéia, certa vez meu Longines Avigation parou (tinha que ser ele...) e simplesmente descobri que um parafuro mal apertado na fábrica se soltou e travou o movimento. Mas consegui ver pelo mostrador traseiro e, pior, levei o troço com todo cuidado para arrumar, pois, é claro, adivinhem onde o parafuso foi parar? Sim, dentro do balanço, a ponto de entortar a espiral em um movimento brusco.
Flávio
Fernando,
Ou você manda pro Adriano dar uma geral, ou pro Carrégalo ou então manda essa porcaria de relógio aqui pra casa que eu prometo dar cabo dele ;)
Abração e muita sorte nessa hora.
Mauricio
Eu ficaria com ele até parado, rs. Mas melhor funcionando!! ;)
Citação de: MVasconcelos online 23 Março 2011 às 22:17:09
Fernando,
Ou você manda pro Adriano dar uma geral, ou pro Carrégalo ou então manda essa porcaria de relógio aqui pra casa que eu prometo dar cabo dele ;)
Abração e muita sorte nessa hora.
Mauricio
No subforum da Omega no Watchuseek há diversos tópicos discutindo a confiabilidade do calibre 2500 por problema semelhante ao do amigo, pelo visto a ocorrência não é incomum.
Pela presença do escape Coaxial, penso ser mandatória a revisão em oficinas autorizadas e, diante do exposto acima, não creio que irão extrapolar no valor do conserto.
[[]]'s
Obrigado por responder,
Claro que a marca não vai admitir, mas se há um problema de projeto cairia no vício redibitório e não poderiam cobrar pelo conserto.
Abraço.
Citação de: Desotti online 23 Março 2011 às 22:21:18
No subforum da Omega no Watchuseek há diversos tópicos discutindo a confiabilidade do calibre 2500 por problema semelhante ao do amigo, pelo visto a ocorrência não é incomum.
Pela presença do escape Coaxial, penso ser mandatória a revisão em oficinas autorizadas e, diante do exposto acima, não creio que irão extrapolar no valor do conserto.
[[]]'s
O autorizado Omega no Brasil é o Mauro! O gerente é o Adriano! E, antes de falarem que estou fazendo propaganda, não: eles são os únicos autorizados no Brasil. Leve lá.
Flávio
Boa Noite,
Mandei um e-mail para a Chronex, já falando dos problemas de outras pessoas com o mesmo modelo postado no Fórum que o colega indicou. Não são poucos mesmo.
Pedi que reconhecessem, caso seja algo dessa ordem, o vício redibitório, claro, antes, analisando o meu relógio.
Mas notifiquei-os com prazo de 15 dias.
Depois, se não encaminharem a questão, vou ao Judiciário.
Vamos ver como termina isso.
Abraço.
Citação de: flavio online 23 Março 2011 às 22:36:17
O autorizado Omega no Brasil é o Mauro! O gerente é o Adriano! E, antes de falarem que estou fazendo propaganda, não: eles são os únicos autorizados no Brasil. Leve lá.
Flávio
Na minha visao não se trata de problema de projeto ou vicio, tenho dois relógios com o cal. 2500 há tempos sem nenhum problema e mesmo com as reclamações no forum que citei, certamente trata-se de uma pequena parcela dos milhares de movimentos produzidos.
Não acho tampouco que será necessária nenhuma atitude enérgica por parte do amigo para resolver o problema, se me permite opinar, sugiro que proceda com calma. ;)
[[]]'s.
Veja, o vício redibitório é um vício oculto que o comprador do produto não tomou ou não tinha como tomar conhecimento quando da compra e que torna o uso ou destinação imprestável ou impróprio, ou ainda que diminui o valor do produto.
È como os recalls de veículos: não é preciso comprovar que há um defeito em todos os modelos. Basta a possibilidade de um defeito nas condições acima expostas, para que a montadora seja obrigada a reparar sem custos, a qualquer tempo, o veículo.
Logo, se o relógio não caiu, não sofreu um choque(ficaria a marca na caixa) brusco, a parada do mesmo configura um vício oculto, ainda que não se possa falar em defeito generalizado no projeto.
Quem tem que provar que não havia defeito, o que o mesmo foi causado por mau uso, é o fornecedor do produto, bastando ao consumidor alegar e demonstrar o defeito. É uma inversão de ônus da prova que beneficia o consumidor.
Abraço.
Citação de: Desotti online 23 Março 2011 às 23:02:05
Na minha visao não se trata de problema de projeto ou vicio, tenho dois relógios com o cal. 2500 há tempos sem nenhum problema e mesmo com as reclamações no forum que citei, certamente trata-se de uma pequema parcela dos milhares de movimentos produzidos.
Não acho tampouco que será necessária manjuba atitude enérgica por parte do amigo para resolver o problema, se me permite, sugiro que va com calma. ;)
[[]]'s.
Antes de se deparar com batalhas judiciais intermináveis e desgastantes, procura o Adriano e o Mauro lá na autorizada...
fala que vc é o cara que está lendo (mas não sei se aprendendo) tudo sobre "vício redibitório"....
O Adriano e o Mauro são profissionais de primeira linha, e certamente terão a maior boa vontade em te receber....talvez não, dps dessa demonstração desnecessária de truculência...
enfim, antes da fase judicial, exite a fase amigável........se vc é advogado deveria saber isso.
Boa sorte e espero que resolva o problema.
abs
A assitência técnica não tem nada a ver com o direcionamento da questão.
Eles irão receber o relógio de qualquer maneira.
Se eu vier a ganhar o processo, receberão para reparar sem custos. Se eu perder, receberão para me passar orçamento.
A "truculência"(não concordo com o termo, visto que saber e buscar seus direitos não pode ser considerado truculência, concorda? Ou cidadania é truculência?) é com a Chronex do Brasil, essa sim a responsável pela marca aqui em nosso país.
Sobre longas batalhas judiciais, depois do advento do Juizado de Pequenas Causas não há tanto problema assim. Além do mais é sem custos. E como tenho mais quatro Omegas, posso ir usando os demais enquanto a questão não se resolve, rs. Vamos ver se a representante da marca valoriza uma pessoa que tem cinco relógios dela não é?
Vamos ver como me tratam.
Logo, tudo depende da resposta da Chronex ao meu e-mail e ao encaminhamento da questão por esta representante.
ET: não sou advogado, mas sou um operador do Direito. E se fosse advogado estaria aqui em causa própria, rs.
Abraço.
Citação de: Luis O online 23 Março 2011 às 23:32:30
Antes de se deparar com batalhas judiciais intermináveis e desgastantes, procura o Adriano e o Mauro lá na autorizada...
fala que vc é o cara que está lendo (mas não sei se aprendendo) tudo sobre "vício redibitório"....
O Adriano e o Mauro são profissionais de primeira linha, e certamente terão a maior boa vontade em te receber....talvez não, dps dessa demonstração desnecessária de truculência...
enfim, antes da fase judicial, exite a fase amigável........se vc é advogado deveria saber isso.
Boa sorte e espero que resolva o problema.
abs
Juizado especial? kkkkkkkkkkkkkk
leia mais sobre isso.......não cabe perícia em JEC.......
E certamente a discussão técnica dependerá disso.....
Considero truculência sim, e desgaste desnecessário de tempo e dinheiro....vc nem sabe qual o problema e já está criando esse mal estar todo........que energia ruim.
Enfim, cada um conduz a vida como quer.....
boa sorte.
Fernando, como diria o ditado famoso "shit happens". Só levando na autorizada para eles darem uma posição. Quanto ao relógio ter parado com apenas 3 anos de pouco uso, se eu fosse pensar que essas coisas não podiam dar problemas, já teria, por exemplo, jogado alguns relógios meus pela janela. Meu Omega Speedmaster Auto também parou com menos de 3 anos de uso, sem qualquer motivo. Pior: só voltou a funcionar com a revisão do módulo de crono, que parecia não ter nada a ver com o problema, mas tinha. O Longines é outro exemplo. Como uns dois anos de uso parou completamente por conta de um parafuso que foi cair dentro do balanço.
Claro que, pagamos caro em algo e presmumimos que, por isso, o troço não pode dar defeito. Vá por mim: dará. Agora, o problema é saber se está disposto a passar raiva por conta disso. Eu desencanei porque depois passei a ter "algum", o que me permitiu pagar as revisões. Mas não é nada, nada, há dois relógios meus em revisões! E você espera que o troço fique pronto, não fica; espera que não dê defeito, dá; espera que funcione assim, mas funciona assado...
Nada é à prova de erros. Os primeiros movimentos com escapamento coaxial (os 2500 usados no DeVilee, com frequência de 28800), claramente tinham um problema de projeto, tanto é que o 2500 está hoje na versão 3).
Agora, passar o carro na frente dos bois e dizer que é um defeito inerente ao mecanismo é muito. Só abrindo, como disse, pode ser um milhão de coisas. E podem ser um milhão de coisas simples, como lubrificação que foi para o espaço, etc (e isso, aliás, é um assunto muito discutido aqui e não tenho posição definida ainda sobre o tema. Mas, coincidentemente, são sempre os movimentos que tenho de base ETA 2892 que dão pau. Minto, meu EBEL 137 deu também, mas acho que isso ocorreu na primeira revisão dele - mal feita - , na garantia - que era de 5 anos -, quando simplesmente...O relógio parou porque um clique de retenção de uma alavanca do crono se soltou não sei como e travou tudo.
Resumindo: leve o relógio na autorizada e veja o que é, caso contrário, estaremos fazendo exercício de hipóteses.
Flávio
Não será preciso uma perícia.
Posso juntar documentos para formar a convicção do Juiz(declarações de experts e coisas assim).
Além do mais, o CDC prevê a inversão do ônus da prova. Não preciso provar. A representante do produto é que precisa provar que não o usei direito e por isso ele parou.
Tenho este Omega a três anos e alguns meses e não posso me conformar com essa parada dele.
Imaginei que as pessoas no Fórum fossem ficar solidárias.
Mas se alguns ficaram "doloridos" e contra as minhas pretensões, paciência!
Sobre desgaste de tempo, se vc vir o tópico verá que perguntei, em tese, qual poderia ser o problema. Já vi muitas pessoas descreverem problemas aqui e receberem soluções teóricas e técnicas.
Sobre desgate de dinheiro, quem já pagou o que paguei pelo modelo, não tem muito mais a perder depois dessa parada.
Sobre mal estar eu não concordo estar criando: não estou no Fórum da Chronex. Estou num Fórum de aficcionados! Logo, pq estariam com mal estar?Afinal, não ofendi nenhum membro do Fórum em meus posts.
Sobre energia ruim: opinião sua. Tenho que respeitar, apesar de não concordar. Eu já acho que as pessoas que tem iniciativa, tem boa energia.
No Brasil não estamos acostumados com isso. Então, entendo a reação de Vossa Senhoria.
Abraços.
Citação de: Luis O online 23 Março 2011 às 23:46:08
Juizado especial? kkkkkkkkkkkkkk
leia mais sobre isso.......não cabe perícia em JEC.......
E certamente a discussão técnica dependerá disso.....
Considero truculência sim, e desgaste desnecessário de tempo e dinheiro....vc nem sabe qual o problema e já está criando esse mal estar todo........que energia ruim.
Enfim, cada um conduz a vida como quer.....
boa sorte.
Obrigado pelas palavras:
Eu sei que pode dar defeito. Apenas não me conformo por dar defeito pouco tempo depois do término da garantia.
Sobre levar na autorizada, isso acontecerá, mas tenho que esperar a resposta da Chronex, visto que se eu mandar sem mais sem menos para a autorizada eles vão me passar um orçamento e nem vão me dizer qual o defeito. Afinal, eles trabalham para a Chronex.
Tenho um Longines que soltou um parafuso e parou travando o rotor. Mas ele estava em garantia.
Meu PO teve que ir três vezes para a autorizada para sanar o problema de precisão(ele ficava meio doidão e depois de quatro horas no pulso adiantava quase 20 segundos em outras quatro horas), tudo na garantia.
Acho que fui longe quanto ao "erro de projeto", mas a Omega diz que as revisões podem ser mais extensas no Co-axial. Com três anos, uma pessoa muito meticulosa, se ele fosse âncora suíça, estaria mandando agora para revisão. Mas pelo que a marca divulga do co-axial....
Tudo pode dar defeito. Tenho consciência disso. Mas acho que não podemos ser mais lenientes no tocante às nossas exigências com relógios do que somos com outras coisas(carros, micros, eletrodomésticos, etc..). Acho que o vício redibitório está bem caracterizado, independente do problema que ele tenha.
Por isso mandei o e-mail para a Chronex.
Espero que me entendam e não me julguem mal.
Abraço.
Citação de: flavio online 23 Março 2011 às 23:55:15
Fernando, como diria o ditado famoso "shit happens". Só levando na autorizada para eles darem uma posição. Quanto ao relógio ter parado com apenas 3 anos de pouco uso, se eu fosse pensar que essas coisas não podiam dar problemas, já teria, por exemplo, jogado alguns relógios meus pela janela. Meu Omega Speedmaster Auto também parou com menos de 3 anos de uso, sem qualquer motivo. Pior: só voltou a funcionar com a revisão do módulo de crono, que parecia não ter nada a ver com o problema, mas tinha. O Longines é outro exemplo. Como uns dois anos de uso parou completamente por conta de um parafuso que foi cair dentro do balanço.
Claro que, pagamos caro em algo e presmumimos que, por isso, o troço não pode dar defeito. Vá por mim: dará. Agora, o problema é saber se está disposto a passar raiva por conta disso. Eu desencanei porque depois passei a ter "algum", o que me permitiu pagar as revisões. Mas não é nada, nada, há dois relógios meus em revisões! E você espera que o troço fique pronto, não fica; espera que não dê defeito, dá; espera que funcione assim, mas funciona açado...
Nada é à prova de erros. Os primeiros movimentos com escapamento coaxial (os 2500 usados no DeVilee, com frequência de 28800), claramente tinham um problema de projeto, tanto é que o 2500 está hoje na versão 3).
Agora, passar o carro na frente dos bois e dizer que é um defeito inerente ao mecanismo é muito. Só abrindo, como disse, pode ser um milhão de coisas. E podem ser um milhão de coisas simples, como lubrificação que foi para o espaço, etc (e isso, aliás, é um assunto muito discutido aqui e não tenho posição definida ainda sobre o tema. Mas, coincidentemente, são sempre os movimentos que tenho de base ETA 2892 que dão pau. Minto, meu EBEL 137 deu também, mas acho que isso ocorreu na primeira revisão dele - mal feita - , na garantia - que era de 5 anos -, quando simplesmente...O relógio parou porque um clique de retenção de uma alavanca do crono se soltou não sei como e travou tudo.
Resumindo: leve o relógio na autorizada e veja o que é, caso contrário, estaremos fazendo exercício de hipóteses.
Flávio
Vc é bom com as palavras, mas não nas atitudes.....
boa sorte.
abs
Foram vários problemas com o mecanismo coaxial da Omega . Eram diversas as queixas no Timezone sobre enguiços sumários . Principalmente nos primeiros modelos . A data de compra aí não é tão relevante mas sim a da fabricação do relógio . Creio que há uma boa chance de ser reparado na autorizada sem maiores custos caso seu defeito esteja dentro dos apresentados nessa época crítica .
Abs
Alexandre
A pouco tempo postei aqui no fórum problemas que tive com meu Speedmaster Solar Impulse.
Comprei semi-novo de um amigo (o relógio não tinha 01 ano) e este por sua vez usou muito pouco, visto que tinha muitos outros relógios.
Poi é, da primeira vez que dei corda, coloquei no pulso e usei durante o dia sem problemas. Foi só tirar ele do pulso e colocar sobre a mesa que ele simplesmente parava depois de alguns minutos.
Esta situação se repetia até que enviei para o Mauro/Adriano.
Problema encontrado: Necessidade de limpeza e lubrificação no sistema co-axial.
Abs
João
Operadores do Direito têm esse mal, achar que tudo deve ser resolvido na Lei... ::)
Minha sugestão é que PRIMEIRO leve na autorizada, descubra qual é o defeito e DEPOIS discuta a possibilidade do reparo por conta da marca, caso o defeito encontrado possa ser considerado vício redibitório.
Não se sabe nem qual é o defeito, o que fez o relógio parar, então como você quer que a Chronex reconheça que há isso ou aquilo com o relógio? E se o "defeito" for o cabelo magnetizado? E se o defeito for lubrificação ressecada (ocasionado por mal armazenamento)? Tudo isso não é culpa "deles". Pode não ser culpa sua também, mas deles certamente não é, então eles não teriam de reparar de graça.
Agora, se se constatar que o defeito veio da fábrica, como o tal parafuso solto do Flávio, não tenha a menor dúvida, o reparo será efetuado sem custos, seja por determinação judicial ou não.
Portanto, não se afobe tanto. Leve seu relógio na autorizada, descubra o defeito e depois mete a boca no trombone.
Do jeito que está fazendo, parece-me que o carro está sendo colocado na frente dos bois.
Um abraço,
Igor
Citação de: igorschutz online 24 Março 2011 às 08:26:12
Operadores do Direito têm esse mal, achar que tudo deve ser resolvido na Lei... ::)
Minha sugestão é que PRIMEIRO leve na autorizada, descubra qual é o defeito e DEPOIS discuta a possibilidade do reparo por conta da marca, caso o defeito encontrado possa ser considerado vício redibitório.
Não se sabe nem qual é o defeito, o que fez o relógio parar, então como você quer que a Chronex reconheça que há isso ou aquilo com o relógio? E se o "defeito" for o cabelo magnetizado? E se o defeito for lubrificação ressecada (ocasionado por mal armazenamento)? Tudo isso não é culpa "deles". Pode não ser culpa sua também, mas deles certamente não é, então eles não teriam de reparar de graça.
Agora, se se constatar que o defeito veio da fábrica, como o tal parafuso solto do Flávio, não tenha a menor dúvida, o reparo será efetuado sem custos, seja por determinação judicial ou não.
Portanto, não se afobe tanto. Leve seu relógio na autorizada, descubra o defeito e depois mete a boca no trombone.
Do jeito que está fazendo, parece-me que o carro está sendo colocado na frente dos bois.
Um abraço,
Igor
PERFEITO IGOR!
É ISTO AI.
JOÃO
Citação de: igorschutz online 24 Março 2011 às 08:26:12
Operadores do Direito têm esse mal, achar que tudo deve ser resolvido na Lei... ::)
;D
Coisa mais sem graça esta coisa de lex!
Bem que podia rolar um Boxe (http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/GravinaUSP/brucelee-1.gif)............dá uma boa agitada no esqueleto
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/GravinaUSP/crutch1.gif)
Abs
Gravina
Isso aí, Mestre, o esquema é Jedi: ou é na conversa, ou é na Força...
Lei é para os fracos... ;)
Citação de: igorschutz online 24 Março 2011 às 09:03:24
Isso aí, Mestre, o esquema é Jedi: ou é na conversa, ou é na Força...
Lei é para os fracos... ;)
;D ;D ;D ;D ;D
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/GravinaUSP/EMOPOThumbsUp013-3.gif)
Abs
Gravina
Eu tenho um amigo que, por razões próprias, não faz negócio com Advogado, Jurista e Policial... E ele tem bons motivos prá isso... :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[
Abs,
Citação de: Luis O online 23 Março 2011 às 23:46:08
Juizado especial? kkkkkkkkkkkkkk
leia mais sobre isso.......não cabe perícia em JEC.......
E certamente a discussão técnica dependerá disso.....
Considero truculência sim, e desgaste desnecessário de tempo e dinheiro....vc nem sabe qual o problema e já está criando esse mal estar todo........que energia ruim.
Enfim, cada um conduz a vida como quer.....
boa sorte.
Sem querer colocar lenha na controvérsia, mas apenas contribuir para uma melhor análise do caminho a ser tomado:
Por acaso, ontem EU ouvi (ninguém me disse) da boca de uma Juíza aqui de Brasília, que o fato de um consumidor estar há mais de 20 meses sem o seu notebook que foi pago à vista, e apresentou problemas no 8º dia após a compra...
É mero aborrecimento, ou seja, apenas "passou raiva", mas não configurou nenhum ilícito!
:o :o
É claro que existe uma grande chance do advogado em virar isto no tribunal, mas e o esforço, o custo e tempo dispensado em uma causa de pouco mais de R$ 5.000,00 (vale a pena?)
De outra forma, ainda que o amigo resolva ingressar em uma vara cível, dada a limitação do Juizado Especial muito bem colocada pelo Luis, a inversão do ônus da prova em favor do consumidor é medida de exceção, ou seja, não é autoaplicável.
A grosso modo, só se aplica quando o consumidor não tem condição de fazer a prova, por deficiência técnica.
Agora vem a notícia boa!
Se você requerer a perícia, VOCÊ vai ter que pagar os honorários do perito, somente se vencer o processo, ao final, é que vera este $$$ de volta.
Resumindo, só ingresse no judiciário se realmente já esgotou todos os meios possíveis de solução do problema, ou, tem grandes chances de ser mais um revoltado que fica pelos cantos dizendo "é por isso que o Brasil não vai pra frente, os juízes são todos @#$%&" e por aí vai. (conheço um monte desses!)
Citação de: igorschutz online 24 Março 2011 às 09:03:24
Isso aí, Mestre, o esquema é Jedi: ou é na conversa, ou é na Força...
Lei é para os fracos... ;)
Aos amigos, tudo!
Aos desconhecidos, a lei.
Aos inimigos, a forca!
;D
Não tem nenhum amigo do pessoal da assistência por aqui para "intermediar" a situação?
Basta ter um espírito conciliador!
;)
Citação de: TioWatch online 24 Março 2011 às 09:49:39
Citação de: Luis O online 23 Março 2011 às 23:46:08
Juizado especial? kkkkkkkkkkkkkk
leia mais sobre isso.......não cabe perícia em JEC.......
E certamente a discussão técnica dependerá disso.....
Considero truculência sim, e desgaste desnecessário de tempo e dinheiro....vc nem sabe qual o problema e já está criando esse mal estar todo........que energia ruim.
Enfim, cada um conduz a vida como quer.....
boa sorte.
Sem querer colocar lenha na controvérsia, mas apenas contribuir para uma melhor análise do caminho a ser tomado:
Por acaso, ontem EU ouvi (ninguém me disse) da boca de uma Juíza aqui de Brasília, que o fato de um consumidor estar há mais de 20 meses sem o seu notebook que foi pago à vista, e apresentou problemas no 8º dia após a compra...
É mero aborrecimento, ou seja, apenas "passou raiva", mas não configurou nenhum ilícito!
:o :o
É claro que existe uma grande chance do advogado em virar isto no tribunal, mas e o esforço, o custo e tempo dispensado em uma causa de pouco mais de R$ 5.000,00 (vale a pena?)
De outra forma, ainda que o amigo resolva ingressar em uma vara cível, dada a limitação do Juizado Especial muito bem colocada pelo Luis, a inversão do ônus da prova em favor do consumidor é medida de exceção, ou seja, não é autoaplicável.
A grosso modo, só se aplica quando o consumidor não tem condição de fazer a prova, por deficiência técnica.
Agora vem a notícia boa!
Se você requerer a perícia, VOCÊ vai ter que pagar os honorários do perito, somente se vencer o processo, ao final, é que vera este $$$ de volta.
Resumindo, só ingresse no judiciário se realmente já esgotou todos os meios possíveis de solução do problema, ou, tem grandes chances de ser mais um revoltado que fica pelos cantos dizendo "é por isso que o Brasil não vai pra frente, os juízes são todos @#$%&" e por aí vai. (conheço um monte desses!)
Pois essa juíza - e o tópico já desviou totalmente, mas não poderia deixar de falar - é uma completa idiota, pois todas as demandas que propus nos Juizados do DF (e posso sempre propor em dois) foram solucionadas em no máximo 3 meses. As audiências no Juizado de Santa Maria, onde trabalho como Promotor (não no Juizado, claro), tem ocorrido em um mês. E em Santa Maria a audiência de conciliação e instrução é marcada no mesmo dia! Em Brasília (plano piloto), a conciliação tem sido marcada para um mês, instrução para dois meses após a conciliação, no máximo. E já tive problemas com notebooks (Compaq), processei os caras, tudo resolvido rapidamente. Aliás, ontem peguei mais 2 mil reais contra a TAM, em um processo que - pasmem - durou 3 semanas, com instrução!
Ou seja, aqui tais demandas tem andado rápido e se essa juíza disse isso, está na contramão do que todos aqui pensam, até mesmo porque conheço a maioria deles.
Uma coisa, porém, é fato: ônus de prova não tem inversão automática. E, claro, em todas as minhas demandas, eu já sabia qual era o defeito, meus fundamentos jurídicos estavam bem delimitados em todos os processos.
Mas isso realmente não vem ao caso. Primeiro você descobre o problema. Depois, se ele não se resolve, você procura o Judiciário. E para mim, não importa o valor, já processei as Lojas Americanas por 50 reais, simplesmente pela "pedagogia" da coisa.
Mas até eu processá-los...Não é por outro motivo que, nas minhas petições sempre coloco algo assim: "Então, não restou ao autor outro caminho a não ser buscar o Poder Judiciário para ver satisfeito o seu direito". Você tem que ter o direito, tem que prová-lo e, pior, deve ser o último caminho a segui.
Bem, verdade em parte: tenho um caso de ódio com a TAM, cada voo, um processo. Mas é porque eles não aprendem! :P
Flávio
fernando r, concordo com a maioria dos colegas (e não poderia ser diferente), por mais que entenda bem a frustração do colega, com os repetidos problemas com a marca, acho que, como já dito antes, deveria procurar a autorizada antes, não por outro motivo que poupar o SEU próprio aborrecimento, talvez a solução seja mais simples do que parece/espera e rapidamente você possa voltar a desfrutar do seu relógio.
Isto dito, queria dizer também que adimiro e louvo sua indignação e vontade de buscar seu direito, naquilo que acredita. Não falando especificamente sobre o fato do seu relógio e correndo o risco de fugir muito do tópico (mais toda a aula de direito também fugiu...); Está ficando insuportável a quantidade de vezes que somos desrrespeitados no nosso consumo, com frequência muito alta, perdemos tempo e pagamos por produtos e serviços de baixa qualidade e, pior, quando pagamos mais caro ou temos prejuízo pelos mesmos produtos/serviços de baixa qualidade que somos obrigados a contratar.
Vale a pena ir até as últimas consequências por um risco no carro no estacionamento? Um pneu rasgado por um buraco na rua? E por aí vai, cada um tem seu exemplo, que viveu, ou pagou sem dever... É claro, que eu, assim como a maioria, coloca isto na conta do "faz parte" é o custo de viver no Brasil, mas se quero que isto mude, como fazer, provavelmente vale brigar, mesmo que não valha o dinheiro...
Finalmente, minha forma de combater a baixa qualidade é não ser fiel à marcas que não trabalham direito, no exemplo do seu caso, depois de ter um PO que precisou de 3 reparos para funcionar à contento, eu jamais compraria Omega novamente, sei que existem eventos isolados, sei que existe uma estatística para isto... Não sou exatamente fã da Omega, pelo contrário, mas tenho alguns, 100% de satisfação, a única vez que usei o serviço autorizado (não foi garantia) achei excelente, fiquei muito satisfeito. Utilizei a Watch Service - Tel/fax: 11-3031-8551, recomendo.
Poxa vida gente, é um relógio ômega! Um relógio muito caro de primeira linha. Se o amigo está procedendo ou não de forma correta eu não sei, e creio que os conselhos são bem intencionados. Mais com certeza ele tem todo o direito de ficar MUITO PUTO com o fato do seu ômega novo, parar 3 meses depois do término da garantia.Eu não tenho nenhum ômega. Não são pro meu bico, são um sonho muito distante da minha realidade financeira. imagino se me matasse pra comprar um e acontecesse isso. Ia ver as possibilidades sim as da lei inclusive. Enquanto isso meus orients e seikos continuam funcionando que é uma beleza.
Citação de: Luis O online 24 Março 2011 às 00:13:21
Vc é bom com as palavras, mas não nas atitudes.....
boa sorte.
abs
Vc matou a questão hehehehe!!!!! ;D
Uma coisa devo concordar com Fernando (Falco) estes problemas acontecerem com uma marca doporte da Omega são inadmissíveis.
Abs
João
Citação de: João de Deus online 24 Março 2011 às 11:40:56
Uma coisa devo concordar com Fernando (Falco) estes problemas acontecerem com uma marca doporte da Omega são inadmissíveis.
Abs
João
Vou ser obrigado a discordar do colega.
Por melhor que seja um produto, sempre existirá a possibilidade de que este apresente algum problema, afinal, vivemos em um "mundo imperfeito".
Aonde houver um homem, alí estará a falha, ainda que seja operando sistemas altamente precisos e tecnológicos!
Se assim não fosse, não existiriam recalls e afins, e nenhuma marca de produtos pautados pela excelência investiria $$$ em pós venda e suporte ao cliente.
A grande questão é A POSTURA do fabricante em relação ao problema que se apresentou!
Não me importa muito o fato de um ômega, um Rolex ou uma Porsche apresentarem alguma falha, desde que o fabricante ou a revenda o solucionem de maneira rápida e competente.
Citação de: TioWatch online 24 Março 2011 às 11:46:16
A grande questão é A POSTURA do fabricante em relação ao problema que se apresentou!
Não me importa muito o fato de um ômega, um Rolex ou uma Porsche apresentarem alguma falha, desde que o fabricante ou a revenda o solucionem de maneira rápida e competente.
Chegou exatamente no ponto! ;)
[ ]´s
Fab´s
Se tem peças móveis, uma hora vai dar pau.
Citação de: TioWatch online 24 Março 2011 às 11:46:16
Citação de: João de Deus online 24 Março 2011 às 11:40:56
Uma coisa devo concordar com Fernando (Falco) estes problemas acontecerem com uma marca doporte da Omega são inadmissíveis.
Abs
João
Vou ser obrigado a discordar do colega.
Por melhor que seja um produto, sempre existirá a possibilidade de que este apresente algum problema, afinal, vivemos em um "mundo imperfeito".
Aonde houver um homem, alí estará a falha, ainda que seja operando sistemas altamente precisos e tecnológicos!
Se assim não fosse, não existiriam recalls e afins, e nenhuma marca de produtos pautados pela excelência investiria $$$ em pós venda e suporte ao cliente.
A grande questão é A POSTURA do fabricante em relação ao problema que se apresentou!
Não me importa muito o fato de um ômega, um Rolex ou uma Porsche apresentarem alguma falha, desde que o fabricante ou a revenda o solucionem de maneira rápida e competente.
O quero dizer, e acho que me expressei mal, foi devido a problemas constantes que vem ocorrendo com marca (vide os calibres 33xx) e agora com os co-axiais. Veja bem, tenho relógios desta marca (Omega) e acredito que o melhor deles ainda é o Moon.
João
Flávio, Tio Watch....perfeitas as considerações. Estes sim são "operadores do direito" com consistência...
O problema que ficou demonstrado que existe um total desconhecimento tanto de leis quanto de relógios.....deve-se intensificar o estudo de ambos.
Falta, também, vivência, para saber que nem tudo tem que ser resolvido na porrada.....a pesar de ser mais gostoso e sacudir o esqueleto, como bem disse nosso mestre acima...kkkk
Sei muito bem defender meus direitos. Se o Flávio já demandou por cerca de R$50,00, eu já criei confusão por causa de R$0,50 centavos....isso mesmo....Estava na praia com a minha filha (que~já tinha tomado 3 sorvetes)...passou o vendedor e ela pediu mais um.....abriu. Eu estendi o dinheiro para pagar (o mesmo dado aos outros vendedores, pois no RJ, na praia, se um vende a X, os demais vendem a X tb).....o Cara teve o desplante de cobrar R$0,50 a mais. Não tive dúvida. Chamei outro vendedor, pedi outro picolé, devolvi para o anterior e paguei o preço correto ao último..........Ficaram todos se olhando, sem acreditar....
Tb já demandei por uma multa de R$26,00 contra o condomínio onde morava, haja vista uma cobrança indevida de multa.......questão moral, onde todos os argumentos amigáveis foram esgotados, e restou a arrogância da síndica na imposição da equivocada multa.
Enfim, saber defender eu sei. Saber brigar tb....(inclusive na mão...rssss)Agora, se transtornar por causa de uma coisa que vc sequer sabe o que está acontecendo? Isso para mim é falta do que fazer....bravata pura.
Espero que o nosso amigo "operador do direito" APRENDA MAIS.....SOBRE TUDO....Inlusive sobre direito......e que consiga resolver logo o problema de seu amado, idolatrado, salve, salve reloginho.
abs a todos os "operadores do direito"que se manifestaram neste tópico.
abs
Contu
Ok gente, mas por favor, mantenham o tom das discussões, ok?
Flávio
Sempre...... :D
As vezes podemos ser um pouco enfáticos.......(operadores do direito)....mas tudo por uma boa causa...
E a intenção nesse tópico é, apenas, acalmar nosso amigo Fernando, para que ele consiga resolver o problema com rapidez e tranquilidade.
Vamos torcer para ele assimilar tudo que lhe foi dito.
grande abraço a todos.
Citação de: flavio online 24 Março 2011 às 10:48:01
Pois essa juíza - e o tópico já desviou totalmente, mas não poderia deixar de falar - é uma completa idiota, pois todas as demandas que propus nos Juizados do DF (e posso sempre propor em dois) foram solucionadas em no máximo 3 meses. As audiências no Juizado de Santa Maria, onde trabalho como Promotor (não no Juizado, claro), tem ocorrido em um mês. E em Santa Maria a audiência de conciliação e instrução é marcada no mesmo dia! Em Brasília (plano piloto), a conciliação tem sido marcada para um mês, instrução para dois meses após a conciliação, no máximo. E já tive problemas com notebooks (Compaq), processei os caras, tudo resolvido rapidamente. Aliás, ontem peguei mais 2 mil reais contra a TAM, em um processo que - pasmem - durou 3 semanas, com instrução!
Ou seja, aqui tais demandas tem andado rápido e se essa juíza disse isso, está na contramão do que todos aqui pensam, até mesmo porque conheço a maioria deles.
Uma coisa, porém, é fato: ônus de prova não tem inversão automática. E, claro, em todas as minhas demandas, eu já sabia qual era o defeito, meus fundamentos jurídicos estavam bem delimitados em todos os processos.
Mas isso realmente não vem ao caso. Primeiro você descobre o problema. Depois, se ele não se resolve, você procura o Judiciário. E para mim, não importa o valor, já processei as Lojas Americanas por 50 reais, simplesmente pela "pedagogia" da coisa.
Mas até eu processá-los...Não é por outro motivo que, nas minhas petições sempre coloco algo assim: "Então, não restou ao autor outro caminho a não ser buscar o Poder Judiciário para ver satisfeito o seu direito". Você tem que ter o direito, tem que prová-lo e, pior, deve ser o último caminho a segui.
Bem, verdade em parte: tenho um caso de ódio com a TAM, cada voo, um processo. Mas é porque eles não aprendem! :P
Flávio
Prezado Flávio,
Concordo em gênero, numero e grau!
Também já aprontei as minhas, o Ponto Frio me pagou r$ 1.000,00 por 17 dias de atraso em uma geladeira, e o processo foi razoalvelmente rápido. (pirraça pelo ódio do telemarketing!)
Mas também já sofrí com Juízes malucos (eles estão soltos por aí, que o diga você!)
Mas em relação ao tópico, pra mim o mais importante é:
Será que vale a pena transformar um hobby, ou seja, exatamente aquilo mantém nossas mentes saneadas da loucura da vida, em mais uma fonte de apurrinhação???
ainda que existam possíveis direitos em jogo
??? ??? ???
Gente, gente...
O relogio nem saiu da mao do dono e ja temos inumeras suposiçoes...
Ate acerca da qualidade da Omega. Nao se esqueçam que na internet so se ouve dizer dos problemas. Ninguem fala dos que nunca deram defeito, ou dos que tem 10 anos de uso sem qualquer problema, mesmo sem ter recebido manutençao.
Cuidado com o que falam sem saber. Alguem mais aqui trabalha com assistencia Omega para saber qual o indice de defeito da marca? Alguem tem acesso a esses dados para poder opinar? Pois eu nao apenas tenho, como uma de minhas resposabilidades é coletar e avaliar esses dados. O conclusao é simples: o indice de problema em garantia da Omega é um dos menores de todas as marcas que trabalho. Fora de garantia, idem. Enorme maioria dos Omega que entram na assistencia para manutençao tem mais de 10 anos de uso. É raro darmos assistencia em relogios mais novos que isso.
Sei o que estou falando.
Alem disso, todo produto esta sujeito a defeitos. Senao, nem precisaria dar garantia. Ate Patek tem garantia. Se fosse a prova de problemas, nao precisaria.
No mais, sobre o caso em questao, nada pode ser dito sem ter o relogio em maos. Apenas posso dizer que toda marca tem uma politica de "goodwil". A Omega nao é diferente. Mesmo que nao houvesse esta reclamaçao nem as ameaças, o caso seria igualmente tratado com atençao, para nao dizer carinho, pela marca, pelo representante e pela assistencia.
É o que posso dizer agora.
PS: estou com um teclado de dificil acentuaçao. Perdoem a falta deles.
Abraços!
Adriano
Como aqui não falam palavras, vou escrever:
Não meça as pessoas pela sua régua!
Se vc é uma pessoa que brigou muito e aprendeu que é melhor fazer acordos, essa é uma experiência sua e que talvez não sirva para mim.
Abri esse tópico perguntando o que poderia ter acontecido com o relógio. Só isso. Não pedi a opinião de ninguém sobre que atitude tomar. Desculpe colocar desse jeito a coisa, mas as pessoas extrapolaram defendendo posições, algumas sem fazer a menor idéia do que estavam dizendo.
E se eu gosto de briga? E se ela me faz bem? Não concebem a diversidade?
Se vc já leu obras jurídicas vc vai ver que operadores do direito são todos os profisssionais envolvidos com essa matéria. Posso ser um conciliador, um Juiz, um Promotor, um Desembargador, um Oficial de Justiça, um Escrevente, um Analista Legislativo e por aí vai. Não quero dizer no Fórum a minha profissão pq isso não é de interesse de ninguém aqui. É algo de somenos importância.
Agora, uma coisa todos sabem: não podemos dar a linguiça para o cachorro tomar conta.
Não posso encaminhar o relógio para a Assitência antes da resposta escrita da Chronex. Isso é algo óbvio. Claro que só abrindo o relógio se chegará a uma conclusão. Acontece que essa espécie de notificação que fiz à Chronex, me dará base para algo futuro em caso de não reconhecimento da minha pretensão.
Depois de apresentada a história, aí sim é possível enviar o relógio.
Por outro lado me incomoda ser fã de uma marca que já apresentou dois problemas que considero incomuns, pela minha experiência. Não a experiência de outras pessoas!
Se ela é breve, ela é minha e só ela pode me fazer aprender o que quer que seja.
Tenho outros modelos, de outras marcas e as ocorrências desse tipo são incomuns.
Não quero entender de relógios como alguns aqui pretendem. Quero apenas usá-los e ler o básico sobre eles. Saber um calibre por número ou algo assim e só.
Agora que fique claro: independentemente do defeito que o relógio apresentou, ele não poderia, em condições normais de utilização, parar com três anos e pouco de uso.
Acho que isso é um ponto pacífico. E isso nos leva a duas conclusões: ou foi por uso indevido meu ou por vício do produto. É fundamental estabelecer o nexo de causalidade.
Se eu tenho um carro, troco óleo nos prazos do manual e faço as revisões nos prazos indicados, não havendo falta de água ou de óleo por algum acidente, o motor não pode travar. Vide os motores 1.6 da VW que apresentaram defeito e estão sendo trocados sem custos, independentemente do prazo de garantia. Até pq existem carros com três anos e poucos Km rodados, sendo que o problema pode ocorrer até depois dos 35.000 Km. Esse é apenas um exemplo. A diferença é que existe mais gente que entende de carro do que de relógios no Brasil. Então, basta pegar um laudo de duas ou três mecânicas independentes e provar o alegado.
Agora, como conseguir um laudo que seja, de um relojoeiro independente aqui no Brasil???
Mais fácil pedir a inversão do ônus pela dificuldade de se comprovar o problema alegado.
Acho que esta é a questão.
Abraços.
Citação de: Luis O online 24 Março 2011 às 12:30:56
Flávio, Tio Watch....perfeitas as considerações. Estes sim são "operadores do direito" com consistência...
O problema que ficou demonstrado que existe um total desconhecimento tanto de leis quanto de relógios.....deve-se intensificar o estudo de ambos.
Falta, também, vivência, para saber que nem tudo tem que ser resolvido na porrada.....a pesar de ser mais gostoso e sacudir o esqueleto, como bem disse nosso mestre acima...kkkk
Sei muito bem defender meus direitos. Se o Flávio já demandou por cerca de R$50,00, eu já criei confusão por causa de R$0,50 centavos....isso mesmo....Estava na praia com a minha filha (que~já tinha tomado 3 sorvetes)...passou o vendedor e ela pediu mais um.....abriu. Eu estendi o dinheiro para pagar (o mesmo dado aos outros vendedores, pois no RJ, na praia, se um vende a X, os demais vendem a X tb).....o Cara teve o desplante de cobrar R$0,50 a mais. Não tive dúvida. Chamei outro vendedor, pedi outro picolé, devolvi para o anterior e paguei o preço correto ao último..........Ficaram todos se olhando, sem acreditar....
Tb já demandei por uma multa de R$26,00 contra o condomínio onde morava, haja vista uma cobrança indevida de multa.......questão moral, onde todos os argumentos amigáveis foram esgotados, e restou a arrogância da síndica na imposição da equivocada multa.
Enfim, saber defender eu sei. Saber brigar tb....(inclusive na mão...rssss)Agora, se transtornar por causa de uma coisa que vc sequer sabe o que está acontecendo? Isso para mim é falta do que fazer....bravata pura.
Espero que o nosso amigo "operador do direito" APRENDA MAIS.....SOBRE TUDO....Inlusive sobre direito......e que consiga resolver logo o problema de seu amado, idolatrado, salve, salve reloginho.
abs a todos os "operadores do direito"que se manifestaram neste tópico.
abs
Contu
Boa Tarde,
Eu não sei se vc é o mesmo que escreve na Revista Pulso as matérias técnicas, mas se for eu sou duplamente fã seu. Vc escreve de uma maneira muito clara e é muito educado em seus posts. Queria ter escrito isso em outra ocasião.
Mas minha experiência, que é pequena, mas é minha(e isso conta!) com a Omega e com a assitência não é boa.
De cinco relógios comprados novos, dois apresentaram problemas. Ambos com o co-axial. O Speed Professional nada a declarar. O Speed e o Seamaster Valjoux, tb nada.
Mas meu PO voltou três vezes na autorizada, ainda em garantia, para ser ajustado, pq depois de algumas horas no pulso ele adiantava muito! Voltou duas vezes, tendo ficado por lá algo em torno de 15 dias em cada uma das vezes, mais traslados, e com o mesmo problema.
Na terceira vez, após um e-mail, como vc disse, "ameaçador" para a Chronex, antes de enviar a peça, ela voltou funcionando de forma correta.
Sinceramente, eu preferia que ele ficasse 90 dias na assistência do que ir e voltar três vezes até resolver o problema.
E agora o Aquaterra. Parado! E cinco meses após a garantia expirar!
Ou seja: minha experiência pessoal com defeitos na marca não é boa.
Mas a palavra ameaça é forte. Prefiro dizer que seja uma condição. Caso não faça x, farei y. Algo corriqueiro no dia-a-dia. Como quando alguém não nos paga e dizemos: se vc não me pagar, terei que ajuizar uma ação de cobrança ou executar um título. É só isso. Nada demais.
Abraço.
Citação de: Adriano online 24 Março 2011 às 16:08:30
Gente, gente...
O relogio nem saiu da mao do dono e ja temos inumeras suposiçoes...
Ate acerca da qualidade da Omega. Nao se esqueçam que na internet so se ouve dizer dos problemas. Ninguem fala dos que nunca deram defeito, ou dos que tem 10 anos de uso sem qualquer problema, mesmo sem ter recebido manutençao.
Cuidado com o que falam sem saber. Alguem mais aqui trabalha com assistencia Omega para saber qual o indice de defeito da marca? Alguem tem acesso a esses dados para poder opinar? Pois eu nao apenas tenho, como uma de minhas resposabilidades é coletar e avaliar esses dados. O conclusao é simples: o indice de problema em garantia da Omega é um dos menores de todas as marcas que trabalho. Fora de garantia, idem. Enorme maioria dos Omega que entram na assistencia para manutençao tem mais de 10 anos de uso. É raro darmos assistencia em relogios mais novos que isso.
Sei o que estou falando.
Alem disso, todo produto esta sujeito a defeitos. Senao, nem precisaria dar garantia. Ate Patek tem garantia. Se fosse a prova de problemas, nao precisaria.
No mais, sobre o caso em questao, nada pode ser dito sem ter o relogio em maos. Apenas posso dizer que toda marca tem uma politica de "goodwil". A Omega nao é diferente. Mesmo que nao houvesse esta reclamaçao nem as ameaças, o caso seria igualmente tratado com atençao, para nao dizer carinho, pela marca, pelo representante e pela assistencia.
É o que posso dizer agora.
PS: estou com um teclado de dificil acentuaçao. Perdoem a falta deles.
Abraços!
Adriano
Obrigado por me entender e responder algo pertinente.
Abraço.
Citação de: João de Deus online 24 Março 2011 às 11:40:56
Uma coisa devo concordar com Fernando (Falco) estes problemas acontecerem com uma marca doporte da Omega são inadmissíveis.
Abs
João
Obrigado por responder com pertinência.
Examinei os tópicos que vc disse e foram bem interessantes.
Abraço.
Citação de: Alexandre online 24 Março 2011 às 01:37:39
Foram vários problemas com o mecanismo coaxial da Omega . Eram diversas as queixas no Timezone sobre enguiços sumários . Principalmente nos primeiros modelos . A data de compra aí não é tão relevante mas sim a da fabricação do relógio . Creio que há uma boa chance de ser reparado na autorizada sem maiores custos caso seu defeito esteja dentro dos apresentados nessa época crítica .
Abs
Alexandre
Ainda bem que temos Lei. Com ela já é difícil fazer valer as coisas, agora imagine sem ela!
Se encaminhar para a autorizada fora da garantia vão me apresentar um orçamento e pronto.
Não moro na Capital(SP) e por isso não posso ficar indo pessoalmente à Autorizada.
Eu apenas quero que a Chronex me contate pedindo que envie o relógio, ou seja, que esteja ciente da minha pretensão.
Por isso fiz a notificação dela.
Pelo menos vc apresentou hipóteses para a parada do mecanismo.
Era essa a intenção do tópico.
Abraço.
Citação de: igorschutz online 24 Março 2011 às 08:26:12
Operadores do Direito têm esse mal, achar que tudo deve ser resolvido na Lei... ::)
Minha sugestão é que PRIMEIRO leve na autorizada, descubra qual é o defeito e DEPOIS discuta a possibilidade do reparo por conta da marca, caso o defeito encontrado possa ser considerado vício redibitório.
Não se sabe nem qual é o defeito, o que fez o relógio parar, então como você quer que a Chronex reconheça que há isso ou aquilo com o relógio? E se o "defeito" for o cabelo magnetizado? E se o defeito for lubrificação ressecada (ocasionado por mal armazenamento)? Tudo isso não é culpa "deles". Pode não ser culpa sua também, mas deles certamente não é, então eles não teriam de reparar de graça.
Agora, se se constatar que o defeito veio da fábrica, como o tal parafuso solto do Flávio, não tenha a menor dúvida, o reparo será efetuado sem custos, seja por determinação judicial ou não.
Portanto, não se afobe tanto. Leve seu relógio na autorizada, descubra o defeito e depois mete a boca no trombone.
Do jeito que está fazendo, parece-me que o carro está sendo colocado na frente dos bois.
Um abraço,
Igor
Analisar como negativa a minha atitude pq estou atrás de um direito meu como consumidor é um tanto estranho.
Mas como eu disse: devemos respeitar a diversidade! Sem julgamentos morais incabíveis.
Abraço.
Citação de: jfestrelabr online 24 Março 2011 às 11:13:28
Citação de: Luis O online 24 Março 2011 às 00:13:21
Vc é bom com as palavras, mas não nas atitudes.....
boa sorte.
abs
Vc matou a questão hehehehe!!!!! ;D
É justamente isso que espero da Chronex.
Só que acho inadmissíveis os problemas apresentados por dois co-axias, dos dois que possuo. Ou seja: 100% de problemas em co-axiais para mim.
Abraço
Citação de: TioWatch online 24 Março 2011 às 11:46:16
Citação de: João de Deus online 24 Março 2011 às 11:40:56
Uma coisa devo concordar com Fernando (Falco) estes problemas acontecerem com uma marca doporte da Omega são inadmissíveis.
Abs
João
Vou ser obrigado a discordar do colega.
Por melhor que seja um produto, sempre existirá a possibilidade de que este apresente algum problema, afinal, vivemos em um "mundo imperfeito".
Aonde houver um homem, alí estará a falha, ainda que seja operando sistemas altamente precisos e tecnológicos!
Se assim não fosse, não existiriam recalls e afins, e nenhuma marca de produtos pautados pela excelência investiria $$$ em pós venda e suporte ao cliente.
A grande questão é A POSTURA do fabricante em relação ao problema que se apresentou!
Não me importa muito o fato de um ômega, um Rolex ou uma Porsche apresentarem alguma falha, desde que o fabricante ou a revenda o solucionem de maneira rápida e competente.
Realmente é complicado ter dois problemas com dois co-axiais. De fato, isso é 100% de problema e é difícil, para nao dizer impossível, contra-argumentar isso. Assim como nao há como contra-argumentar sobre a experiencia anterior. Não ocorreu o certo, que seria a soluçao definitiva do problema. Indas e vindas é algo que tentamos combater ao máximo. É a pior situaçao, seja tecnicamente, como em termos de relacionamento com o cliente.
Nao há como contestar, ainda, que, sem nenhum sinal de mau uso, só pode ser defeito e seja lá qual for sua origem, nao deveria acontecer em um relógio dessa idade. Isso será sem duvida levado em consideraçao.
Nao duvido que o caso tera uma boa soluçao. Apenas alerto que a resposta pode demorar um pouco, por causa da Baselworld.
Abraços!
Adriano
Só posso agradecer as palavras imparciais e a educação com que responde os posts.
Abraços.
Citação de: Adriano online 24 Março 2011 às 18:28:47
Realmente é complicado ter dois problemas com dois co-axiais. De fato, isso é 100% de problema e é difícil, para nao dizer impossível, contra-argumentar isso. Assim como nao há como contra-argumentar sobre a experiencia anterior. Não ocorreu o certo, que seria a soluçao definitiva do problema. Indas e vindas é algo que tentamos combater ao máximo. É a pior situaçao, seja tecnicamente, como em termos de relacionamento com o cliente.
Nao há como contestar, ainda, que, sem nenhum sinal de mau uso, só pode ser defeito e seja lá qual for sua origem, nao deveria acontecer em um relógio dessa idade. Isso será sem duvida levado em consideraçao.
Nao duvido que o caso tera uma boa soluçao. Apenas alerto que a resposta pode demorar um pouco, por causa da Baselworld.
Abraços!
Adriano
Tô curioso para saber o defeito.......
será divulgado? até para que a gente fique prevenido.......
Capricha Adriano/Mauro......e cuidado com o cliente....kkkkkkkk
boa sorte a todos.
O cidadão me pegou para Cristo!!
Cuidado com o cliente?
Se tem algo pessoal contra mim(eu pelo menos nunca o vi mais magro nem mais gordo nem mais alto nem mais baixo, ou seja não faço a menor idéia de quem vc é, por isso nada tenho contra sua pessoa), favor não ficar poluindo esse tópico com posts sem nexo e carregados de ironia sem nenhuma contribuição para a finalidade do Fórum.
É preciso aprender a discutir idéias, ainda que conflitantes, sem se levar pela emoção desmedida.
Abraço.
Aqui a sequência lógica(será???) dos intermináveis ataques gratuitos a quem não conhece, sobre um assunto que não lhe diz respeito.
Perguntei sobre o que poderia ser o defeito. Só isso!!
Antes de se deparar com batalhas judiciais intermináveis e desgastantes, procura o Adriano e o Mauro lá na autorizada...
fala que vc é o cara que está lendo (mas não sei se aprendendo) tudo sobre "vício redibitório"....
O Adriano e o Mauro são profissionais de primeira linha, e certamente terão a maior boa vontade em te receber....talvez não, dps dessa demonstração desnecessária de truculência...
enfim, antes da fase judicial, exite a fase amigável........se vc é advogado deveria saber isso.
Boa sorte e espero que resolva o problema.
abs
Re: Seamaster Aquaterra Coaxial 2500 - Parou!!
« Responder #13 : Ontem às 23:46:08 »
________________________________________
Juizado especial? kkkkkkkkkkkkkk
leia mais sobre isso.......não cabe perícia em JEC.......
E certamente a discussão técnica dependerá disso.....
Considero truculência sim, e desgaste desnecessário de tempo e dinheiro....vc nem sabe qual o problema e já está criando esse mal estar todo........que energia ruim.
Enfim, cada um conduz a vida como quer.....
boa sorte.
Vc é bom com as palavras, mas não nas atitudes.....
boa sorte.
abs
Flávio, Tio Watch....perfeitas as considerações. Estes sim são "operadores do direito" com consistência...
O problema que ficou demonstrado que existe um total desconhecimento tanto de leis quanto de relógios.....deve-se intensificar o estudo de ambos.
Falta, também, vivência, para saber que nem tudo tem que ser resolvido na porrada.....a pesar de ser mais gostoso e sacudir o esqueleto, como bem disse nosso mestre acima...kkkk
Sei muito bem defender meus direitos. Se o Flávio já demandou por cerca de R$50,00, eu já criei confusão por causa de R$0,50 centavos....isso mesmo....Estava na praia com a minha filha (que~já tinha tomado 3 sorvetes)...passou o vendedor e ela pediu mais um.....abriu. Eu estendi o dinheiro para pagar (o mesmo dado aos outros vendedores, pois no RJ, na praia, se um vende a X, os demais vendem a X tb).....o Cara teve o desplante de cobrar R$0,50 a mais. Não tive dúvida. Chamei outro vendedor, pedi outro picolé, devolvi para o anterior e paguei o preço correto ao último..........Ficaram todos se olhando, sem acreditar....
Tb já demandei por uma multa de R$26,00 contra o condomínio onde morava, haja vista uma cobrança indevida de multa.......questão moral, onde todos os argumentos amigáveis foram esgotados, e restou a arrogância da síndica na imposição da equivocada multa.
Enfim, saber defender eu sei. Saber brigar tb....(inclusive na mão...rssss)Agora, se transtornar por causa de uma coisa que vc sequer sabe o que está acontecendo? Isso para mim é falta do que fazer....bravata pura.
Espero que o nosso amigo "operador do direito" APRENDA MAIS.....SOBRE TUDO....Inlusive sobre direito......e que consiga resolver logo o problema de seu amado, idolatrado, salve, salve reloginho.
abs a todos os "operadores do direito"que se manifestaram neste tópico.
abs
Contu
Sempre......
As vezes podemos ser um pouco enfáticos.......(operadores do direito)....mas tudo por uma boa causa...
E a intenção nesse tópico é, apenas, acalmar nosso amigo Fernando, para que ele consiga resolver o problema com rapidez e tranquilidade.
Vamos torcer para ele assimilar tudo que lhe foi dito.
grande abraço a todos.
Tô curioso para saber o defeito.......
será divulgado? até para que a gente fique prevenido.......
Capricha Adriano/Mauro......e cuidado com o cliente....kkkkkkkk
boa sorte a todos.
Caro Fernando, vejo que o vício oculto o deixou indignado, e não é para menos, tendo em vista o valor despendido para aquisição do produto.
Quero te ajudar com a questão da garantia. Me informe, por favor, a data da aquisição do produto e qual o prazo de garantia fornecido pelo fabricante.
No aguardo!
Obrigado pela atenção,
Está fora da garantia, pois o co-axial tem três anos e ele foi comprado em novembro de 2007.
De todo modo, agradeço as palavras do colega.
Abraço.
Citação de: Bruno Bernardi online 24 Março 2011 às 19:16:53
Caro Fernando, vejo que o vício oculto o deixou indignado, e não é para menos, tendo em vista o valor despendido para aquisição do produto.
Quero te ajudar com a questão da garantia. Me informe, por favor, a data da aquisição do produto e qual o prazo de garantia fornecido pelo fabricante.
No aguardo!
Fernando
todos os meus posts foram no sentido de tentar te ajudar.
Magoei. Não vou te ajudar mais. Siga em paz.
E espero que reolva seu problema de forma rápida e satisfatória.
Compartilhe conosco o resultado.
Grande abraço do amigo Luis O.
Boa Noite,
Não sei se poderei compartilhar com os colegas o resultado no aspecto técnico, pq no tocante ao PO a assistência nunca me disse o que havia com ele. Ele apenas retornou funcionando bem até a presente data. Talvez eu só possa dizer se consertaram ou não em garantia.
Abraço.
Citação de: Luis O online 24 Março 2011 às 19:34:31
Fernando
todos os meus posts foram no sentido de tentar te ajudar.
Magoei. Não vou te ajudar mais. Siga em paz.
E espero que reolva seu problema de forma rápida e satisfatória.
Compartilhe conosco o resultado.
Grande abraço do amigo Luis O.
Caro Fernando, só pra esclarecer, pois talvez sirva a mais colegas do fórum.
Exite a garanta legal (90 dias) e a garantia do fabricante ou contratual (prazo variável). O que a maioria do consumidores não sabe, é que elas se somam. Primeiro expira a legal, depois a garantia contratual, que obriga o fabricante a reparar ou substituir o produto dentro do prazo legal, e prestar serviços gratuitos, dentro dos termos previstos na apólice da garantia. No seu caso, expirou a garantia do fabricante em fevereiro de 2011.
Caso seja feito um reparo, e substituida alguma peça, nela será aplicada um novo prazo legal (90 dias), se já houver expirado o prazo dado pelo fabricante.
Além disso, se antes de terminar a garantia, você notificar com "AR" o fabricante ou responsável autorizado para execução do reparo, você irá interromper (zerar) o prazo de 90 dias, contando o novo prazo da data em que o fabricante ou responsável autorizado a reparar receber o "AR" (dá pra ganhar uns dias extras).
Por último, um conselho de quem está no meio, evite acionar o judiciário, e se optar por esta via, contrate um advogado ESPECIALISTA, para não ter mais aborrecimentos.
Boa sorte e grande abraço!
Oba......vai sobrar para mim!
Fernando, dps te mando uma MP com uma proposta de honorários.....mas deve girar em torno do preço do relógio.
abs
Citação de: Luis O online 24 Março 2011 às 20:14:56
Oba......vai sobrar para mim!
Fernando, dps te mando uma MP com uma proposta de honorários.....mas deve girar em torno do preço do relógio.
abs
Agora eu entendi o motivo de suas manifestações :P
Grande abraço Dr.!
Bruno
foi brincadeirinha....não gosto de causas perdidas....ainda mais que o Adriano e o Mauro não deixarão pedra sobre pedra.... ;)
abs
Agradeço novamente o colega, mas o relógio parou em março, exatamente dia 22/03/11, assim, fora do período de qualquer garantia possível. Só resta o reconhecimento do vício/defeito que acompanhou a peça ou... pagar pelo conserto! rs
Tenho muitos amigos que são advogados, mas só utilizarei essa via em último caso.
Mas posso te garantir que estou acostumado com trâmites e prazos processuais e isso já não me assusta tampouco tira a tranquilidade.
Para vc ter uma idéia, comprei um carro em 2004 e o lojista, que estava em dificuldades e ninguém na cidade sabia, conseguiu aprovar três financiamentos sobre o meu veículo, sendo que eu só fiz um. O sobrinho desse lojista era operador da financeira. Pedi uma medida cautelar no JEC a fim de evitar que meu nome fosse para o SERASA e o carro apreendido, uma vez que a financeira estava me ligando dizendo já haver mais de três parcelas em atraso.
Dado que tinha o carnê pago, foi só juntar aos autos que o juiz determinou em liminar que a financeira se abstivesse de qualquer ato expropriatório ou de inclusão em cadastro de inadimplentes. Inclusive, esse juiz mandou que fosse feita a intimação da decisão ao Gerente da Agência do Banco responsável pela financeira aqui na cidade, para que ele não pudesse alegar que não tinha poderes para receber a citação. Depois da resposta do banco, o Juiz considerou a liminar satisfativa e os autos foram arquivados.
Abraço.
Citação de: Bruno Bernardi online 24 Março 2011 às 20:09:24
Caro Fernando, só pra esclarecer, pois talvez sirva a mais colegas do fórum.
Exite a garanta legal (90 dias) e a garantia do fabricante ou contratual (prazo variável). O que a maioria do consumidores não sabe, é que elas se somam. Primeiro expira a legal, depois a garantia contratual, que obriga o fabricante a reparar ou substituir o produto dentro do prazo legal, e prestar serviços gratuitos, dentro dos termos previstos na apólice da garantia. No seu caso, expirou a garantia do fabricante em fevereiro de 2011.
Caso seja feito um reparo, e substituida alguma peça, nela será aplicada um novo prazo legal (90 dias), se já houver expirado o prazo dado pelo fabricante.
Além disso, se antes de terminar a garantia, você notificar com "AR" o fabricante ou responsável autorizado para execução do reparo, você irá interromper (zerar) o prazo de 90 dias, contando o novo prazo da data em que o fabricante ou responsável autorizado a reparar receber o "AR" (dá pra ganhar uns dias extras).
Por último, um conselho de quem está no meio, evite acionar o judiciário, e se optar por esta via, contrate um advogado ESPECIALISTA, para não ter mais aborrecimentos.
Boa sorte e grande abraço!
Vc disse que não ía me ajudar mais. Poderia cumprir?
De toda forma, depois de suas manifestações vc só poderia advogar em favor da marca e da sua representação no Brasil, afinal, vc não faria o que fez comigo aqui com nenhum dos seus clientes.
Abraço
Fernando
todos os meus posts foram no sentido de tentar te ajudar.
Magoei. Não vou te ajudar mais. Siga em paz.
E espero que reolva seu problema de forma rápida e satisfatória.
Compartilhe conosco o resultado.
Grande abraço do amigo Luis O.
Citação de: Luis O online 24 Março 2011 às 20:14:56
Oba......vai sobrar para mim!
Fernando, dps te mando uma MP com uma proposta de honorários.....mas deve girar em torno do preço do relógio.
abs
;D Eu sou advogado, ninguém é perfeito ;D, e quero distância de qualquer processo que me tenha como parte.
Por isto, antes de tudo, vamos ao orçamento da assitência técnica, carta ao presidente da CIA ou tudo mais que possa influir na solução do problema.
Lucius
Caramba. Quanta coisa acontece contigo. Boa sorte no teu próximo relógio.
Bem pessoal, espero que tenham entendido o meu desabafo.
O tópico começo com um pedido de ajuda na base do que poderia ter acontecido e acabou com críticas pessoais e posts desagradáveis.
Eu errei, pois eu não deveria ter dito que posição eu iria tomar se e se e se... Deveria ter apenas trilhdo o caminho da duvida técnica(pq parou?), com sugestões dos mais esclarecidos, à distância.
Assumo minha culpa por isso e peço desculpas aos moderadores e a todos que direta ou indiretamente possam ter se sentido ofendidos com o meu tópico.
Mas que fique claro: sou fã da Omega. Adoro essa marca! É a que considero ter os relógios que mais se identificam comigo.
Tenho cinco deles e mesmo assim há muitos que eu ainda gostaria de ter(Plo Proof, Aquaterra 8500, Broad Arrow, De Ville 8500, etc).
Não tem nenhuma marca que me desperta a vontade de ter tantos modelos(mesmo em marcas de alta relojoaria eu nunca encontro mais do que um ou dois modelos que me agradam).
Então eu continuarei amando os meus Omegas e essa marca da mesma maneira, seja qual for o resutado que venha a acontecer com o meu Aquaterra.
Feitas essas considerações.
Abraços.
Fernando
Novidades? Levou? Já te deram algum retorno técnico?
Abs
AFTP