Olá pessoal, segue reportagem sobre o relógio do JFK q vai a leilão na Antiquorum:
(http://i179.photobucket.com/albums/w289/mestreaudi/01777763600.jpg)
Um relógio de pulso que pertenceu ao presidente americano John Kennedy e depois à sua mulher, Jaqueline, vai a leilão no início de março. A Antiquorium anunciou que o item, usado por Kennedy todos os dias em que nadava na piscina da Casa Branca, pode alcançar até US$ 250 mil – o equivalente a R$ 572 mil.
O relógio Natrix é feito em ouro de 14 quilates e traz a pulseira ainda é a original, de couro de crocodilo marrom. Foi um presente de Evangeline e David Bruce, socialites que apoiaram a candidatura de Kennedy, conforme se vê na gravação. Já eleito, Kennedy nomeou David Bruce como embaixador americano para o Reino Unido.
Curiosamente, o relógio passou das mãos de Jaqueline para seu segundo marido, o milionário grego Aristóteles Onassis. Foi um presente ao armador em 1971, quando ganhou a inscrição FALJ (for Ari, Love Jackie).
Como se trata de um item que pode ser disputado por colecionadores em todo o mundo, o relógio vai a leilão com uma carta assinalando sua autenticidade, assinada pela secretária de Kennedy. Foi ela quem encontrou o relógio na mesa do presidente, após seu assassinato em 1963, e o deu para sua esposa.
A Antiquorium já havia leiloado dois outros relógios usados por John Kennedy: primeiro um Rolex President, presente da atriz Marilyn Monroe, e um Omega que ele usou no dia da posse. Este relógio, porém, por ter pertencido a dois homens poderosos que entraram para a história, pode bater o recorde – mesmo com a crise
Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/1,,EDG86464-16628,00.html
Este relógio é novo pra mim, conhecia os outros dois mencionados na reportagem...
Abraços!
Não conheço essa marca, 57 rubis?
que maquina deve usar esse relógio?
Alguém achou a inscrição FALJ neste relógio?
Um abraço,
Leandro
Recebi este troço e podem ter certeza que este movimento deve ter um milhão de rubis inúteis, algo, aliás, que os americanos gostavam...E como gostavam!
Flávio