Olá pessoal!
Acabo de comprar um novo relógio e gostaria de postar fotos dele em novas aquisições, mas infelizmente ele veio com um problema.
Comprei um zenith defy open classic como na foto abaixo:
(http://ecx.images-amazon.com/images/I/5114x%2BEmtGL._SL500_AA300_.jpg)
Ele realmente é muito bonito e gostei muito dese relógio.
O problema é que ao acionar o cronógrafo dele o ponteiro dos segundos se move normalmente, mas quando ele dá uma volta completa, o sub-dial das 3 horas deveria acumular os minutos corridos e isso não está acontecendo.
Eu deixo o cronógrafo rodando por 20 ou até mais minutos e o ponteiro dos minutos nem se move, eu vejo que o ponteiro tenta se mover mas acaba parado.
O movimento que ele usa é o 4121SC com 39 jóias e mostrador de serva de hora.
Os mestres relojoeiros desse forum saberiam me dizer um possível causa desse defeito?? ???
Eu sei que poderiam ser uma diversidades de coisas, mas tambem pode ser algo simples de resolver.
Se alguém também puder me indicar um bom relojoeiro em brasília ou no rio de janeiro ficaria agradecido.
Eu acabei de comprar esse relógio e ele ainda está no garantia, mas o problema é que eu comprei ele nos EUA, e para enviá-lo para lá novamente correria o risco de pagar um imposto absurdo no retorno do relógio.
Desde já obrigado!! ;)
Um abraço
Se você tem a nota fiscal a garantia do relógio é válida no Brasil. A autorizada e responsável por atendê-lo é a H. Stern.
Eu tive um problema muito parecido com meu tissot janeiro,
se não der certo na autorizada, é só levar num relojoeiro que ele dará um jeito, no meu caso a mola não estava bem posicionada e não deixava o acumulador funcionar... Em menos de 2 minutos o Seu Valdir abriu, mexeu, e fechou, nunca mais deu problema.... só alegria!!
Mais importante que a nota é o cartão de garantia com carimbo da loja, e como falou o mmcosta, a HStern representa essa marca no Brasil.
Abs e boa sorte!
AFTP
Tanto pode ser o problema relatado pelo michelim, como pode ser também problema na bucha do ponteiro, que está muito "larga" e o eixo gira livremente, enquanto o ponteiro fica estático.
À distância fica difícil dizer com precisão. Você precisa mesmo levar o relógio num técnico.
Infelizmente comprei o meu relógio no mercado cinza. Logo ele não tem cartão de garantia preenchido.
Eu já entrei em contato com o vendedor e ele me pediu para enviar o relógio de volta que ele trocaria sem problemas.
O problema seria o imposto da reentrada do relógio no brasil.
Por isso que se for uma coisa simples de arrumar posso até levar em um relojoeiro indicado por um amigo do fórum e arrumar e pedir para o vendedor pagar o conserto.
Um abraço!!
Qualquer opinião dada aqui, independente de quem seja, será apenas isso: uma opinião.
Leve o relógio num profissional gabaritado para que ele analise e diga com exatidão qual é o problema e qual o orçamento para conserto.
Com estas informações em mão, ficará mais fácil você decidir se deve enviar o relógio ao vendedor, ou se conserta por aqui ou se desfaz o negócio.
Obrigado por ratificar isso igor.
Minha pergunta sobre qual poderia ser o defeito foi apenas para ver se existia a possibilidade de ser algo simples.
Algum membro poderia me indicar um bom relojoeiro em brasília ou no rio.
Se não for possível, me envie por MP.
Flávio, já li em algum post seu no fórum que você mora em brasília. Conhece algum relojoeiro bom e que cobre o preço justo??
Um abraço!
No Rio ou em São Paulo "o cara" é o Mauro:
Watch Time - Assistência Técnica Autorizada.
Av. Rio Branco, 123 - 20® Andar - Cj. 2012 - 2013
20.040-005 | Rio de Janeiro - RJ
Telefones:
+55 21 2526-7085 / +55 21 2517-3940 / +55 21 2526-7105
Sou de Brasilia também, lhe indico o Sr Fancelino um exelente relojoeiro, ambos (eu e o Flavio) ja levamos as crianças para ele, ele fica no conjunto nacional no 6 andar telefone 33268526.
Concordo com o Marcelo, se estiver no Rio leve na Watch Time!
Abraço Bruno
Citação de: mmmcosta online 06 Junho 2011 às 18:09:37
No Rio ou em São Paulo "o cara" é o Mauro:
Tenho total certeza que não existe melhor. :D
Citação de: Phebos online 06 Junho 2011 às 16:57:01...Conhece algum relojoeiro bom e que cobre o preço justo??
Phebos, é importante ter-se em mente que seu Zenith é um relógio diferenciado e como tal merece uma assistência técnica a altura, mas que tem seu preço. ;)
Não quero dizer com isto que o reparo/revisão será necessariamente dispendioso, mas é bom estar preparado para esta possibilidade e não abrir mão de levá-lo a uma oficina REALMENTE preparada para revisá-lo.
Isto posto, reforço a indicação dos amigos sobre o Mauro e a Watch Time, tendo eu mesmo utilzado por diversas vezes os serviços de sua filial paulista, a Watch Service, com atendimento impecável do nosso amigo Adriano. :)
[[]]'s
Citação de: igorschutz online 06 Junho 2011 às 16:33:07
Qualquer opinião dada aqui, independente de quem seja, será apenas isso: uma opinião.
Leve o relógio num profissional gabaritado para que ele analise e diga com exatidão qual é o problema e qual o orçamento para conserto.
Com estas informações em mão, ficará mais fácil você decidir se deve enviar o relógio ao vendedor, ou se conserta por aqui ou se desfaz o negócio.
Muito boas as observações amigo!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Obrigado pela opnião de todos, foi bem construtiva!!
Como estou no estado do RJ essa semana, vou aproveitar o dia de folga hoje e leva-lo na watchtime.
Vou ligar na loja e saber qual horário de funcionamento!!
Obrigado pelas dicas de todos!!
Assim que meu relógio estiver 100% posto ele em novas aquisições. ;D
Um abraço!
Citação de: Phebos online 07 Junho 2011 às 08:15:16
Obrigado pela opnião de todos, foi bem construtiva!!
Como estou no estado do RJ essa semana, vou aproveitar o dia de folga hoje e leva-lo na watchtime.
Vou ligar na loja e saber qual horário de funcionamento!!
Obrigado pelas dicas de todos!!
Assim que meu relógio estiver 100% posto ele em novas aquisições. ;D
Um abraço!
Você pedir pra falar direto com o Mauro e explicar a ele sua necessidade. Boa sorte!
Obrigado pela dica mmmcosta.
Infelizmente ao ligar lá fui atendido por uma mulher que não demonstrou grande interesse em ajudar.
Disse que não poderia falar com o mauro pois ele não estava lá e que não sabia quando ele retornaria. :'(
Disse que para meu relógio que o período de orcamento é de 3 a 5 dias úteis e que o mesmo não poderia ser olhado hoje por mais simples que fosse o problema. ???
É uma pena pois só tenho o dia de hoje de folga e estou em uma cidade a 3 horas do Rio de Janeiro.
Não posso ir até lá para simplesmente deixar meu relógio e não resolver o problema.
Sei que os amigos me indicaram a loja e falaram muito bem dela. :-\
Infelizmente fiquei com uma má impressão de lá, acho que vou deixar para resolver meu problema quando voltar para brasília semana que vem.
Mesmo assim obrigado aos que me deram a dica dessa loja no rio.
Um abraço!!
Phebos, boas oficinas funcionam assim mesmo, nunca um relógio meu voltou em menos de 15 dias, no mínimo, e um orçamento leva em média 5 dias.
Eu resido no interior do estado, levo quase duas horas para deixar meus relógios na Watch Service e não abro mão de fazer isso, tamanha a confiança que tenho na empresa. ;)
[[]]'s
Ola amigo, apesar do defeito, não vai nos deleitar com as fotos do relogio?
abs..
Citação de: Phebos online 07 Junho 2011 às 11:22:54
Obrigado pela dica mmmcosta.
Infelizmente ao ligar lá fui atendido por uma mulher que não demonstrou grande interesse em ajudar.
Disse que não poderia falar com o mauro pois ele não estava lá e que não sabia quando ele retornaria. :'(
Disse que para meu relógio que o período de orcamento é de 3 a 5 dias úteis e que o mesmo não poderia ser olhado hoje por mais simples que fosse o problema. ???
É uma pena pois só tenho o dia de hoje de folga e estou em uma cidade a 3 horas do Rio de Janeiro.
Não posso ir até lá para simplesmente deixar meu relógio e não resolver o problema.
Sei que os amigos me indicaram a loja e falaram muito bem dela. :-\
Infelizmente fiquei com uma má impressão de lá, acho que vou deixar para resolver meu problema quando voltar para brasília semana que vem.
Mesmo assim obrigado aos que me deram a dica dessa loja no rio.
Um abraço!!
Que pena... Acho que o Mauro não vai gostar nada caso fique sabendo do ocorrido, já que é um grande profissional.
Pois é pessoal, devo levar meu relógio para consertar em brasilia mesmo. O vendedor já falou que irá pagar pelo conserto que é só dizer o preço.
Devo levar na relojoaria do conjunto nacional que os amigos me indicaram na outra página do tópico.
Quantos as fotos, assim que chegar em casa tiro umas fotos do menino e posto no tópico de novas aquisições!
Um abraço!
Phebos, não quero parecer chato nem "desqualificar" o relojoeiro de Brasília, mas o Flávio, que é o administrador do forum e mora em Brasília, também possui um Zenith e quando precisou revisá-lo recentemente enviou-o para o Mauro.
Veja o tópico correspondente e verá o "tamanho da encrenca" para a realização de uma "simples" revisão: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,5322.0.html
De qualquer maneira, sugiro que troque uma MP com o Flávio antes de qualquer decisão, boa sorte!
[[]]'s
O Desotti está certo, Phebos. Esse relógio não é "pra qualquer um". Os únicos a quem o confiaria seriam o Mauro ou o Saad, que tem uma oficina em Goiânia e trabalhou "só" 15 anos na matriz da Rolex.
É, li o tópico e vi o tanto que o mauro é cuidadoso!!
Impressionante o trabalho que ele fez no elite do flávio!!
Vou mandar uma MP para o flávio e tentar entrar em contato novamente com o mauro!
Obrigado por me enviar esse link desotti!!
Um abraço!!
Phebos,
Tudo bem? O procedimento na watchtime é padrão, você tem que deixar o relógio lá. É complicado abrir um zenith e olhar rapidinho. Imagino a sua ansiedade em ter ele consertado logo. ;D
Concordo com os amigos quando dizem para mandar para o Mauro e ter um pouco de paciência.
Abs
Daniel
Citação de: Phebos online 07 Junho 2011 às 11:22:54...
Infelizmente fiquei com uma má impressão de lá
...
Phebos, eu ficaria com má impressão de um lugar que desse uma "olhada rapidinha", entendo sua angústia, mas acho que um bom serviço - o qual seu relógio merece - deva ser feito na forma e cuidado adequados, seguindo os procedimentos determinados pela fábrica. Estes exigem testes, análise, fila nos equipamentos e etc. O padrão de qualidade das fábricas (seguido na autorizada que consultou) não permite/prevê a "olhadinha".
Já tive relógios que levaram mais de 3 meses para ficarem prontos.
Eu tenho certeza que não existe relojoeiro independente com material, equipamento e técnica para consertar os modelos mais modernos, mas tem gente que acha o contrário...
Boa sorte!
Entendo sua aflição, mas sinceramente enviaria de volta para os EUA, de um jeito de registrar o envio....
Olá pessoal, deixando todos cientes da minha novela...
Obrigado pela dica VES mas o problema seria na reentrada no país, eu correria o risco de pagar um outro relógio só de imposto!!
Sem contar que o próprio vendedor me falou que posso levar o relógio em um relojoeiro de confiança que ele pagaria todos os custos!!
Boas notícias, acabo de falar com o mauro da watch time, ele foi muito atencioso e ouviu toda minha triste história...
Ele me falou que pelos sintomas relatados ele acha que pode ser a roda do cronógrafo que não esta alcançando o acumulador.
Disse que se for algo simples ele resolveria em um tempo menor que os 5 dias ditos anteriormente. ;D
Semana que vem tenho uma reunião de negócios no rio de terça a quinta-feira.
Provavelmente vou dar um pulo na watch time e vou resolver esse problema de uma vez por todas!!
Um abraço!
Uma novela caminhando para um final feliz, diga-se. :)
[[]]'s
Tá vendo, Phebos?! Não disse que conversando direto com o Mauro sua avaliação seria outra? ;)
Mantenha-nos informados.
Bacana da parte do mauro , porem acho que não custa nada vc leva-lo ao Sr Francelino para que o mesmo de apenas uma olhada, lhe garanto que se ele não der conta do serviço (coisa que eu duvido) ele nem pega no relógio, o velho tem muito tempo de praia e como alguns ja falaram ai acima ele aqui em Brasilia era a Asistência Omega, ja deu revisão para a Rolex e trabalhou por muitos anos em conjunto com a H.Stern se vc for de Brasilia o que lhe irá custar essa visita ao nobre velhinho heheheh. 8)
pois é jfestrelabr, eu realmente moro em brasília.
Mas só vou estar em casa daquia duas semanas e na próxima semana tenho uma reuniaão de 3 dais no rio.
Sem contar que depois de ver os serviços que o mauro fez no elite do flávio fica dificil pensar em outra pessoa!!
Já conversei com o mauro e já ficou certo que vou na watch time na terça.
Mas com certeza o seu francelino será lembrado se precisar no futuro!!
Um abraço!
Bom pessoal, como tinha prometido postar fotos, seguem algumas do zenith já no meu pulso!! ;D
(http://i160.photobucket.com/albums/t197/g4nimed3s/IMG_0379.jpg)
(http://i160.photobucket.com/albums/t197/g4nimed3s/IMG_0381.jpg)
(http://i160.photobucket.com/albums/t197/g4nimed3s/IMG_0392.jpg)
(http://i160.photobucket.com/albums/t197/g4nimed3s/IMG_0396.jpg)
(http://i160.photobucket.com/albums/t197/g4nimed3s/IMG_0404.jpg)
Que relógio dificil de fotografar!!
Toda hora a tonalidade dos números mudam!! Tentei até com luz natural, mas essas foram as melhores que eu consegui tirar!
Terça feira vou na watch time resolver o problema do acumulador!
Qualquer noticia eu posto aqui!!
Um abraço!! 8)
Legal, Phebos! Se encontrar com o Mauro, por gentileza, diga que o Marcelo, de Goiânia, mandou um abraço. ;)
Olá pessoal!
Levei o meu relógio ontem na watch time!!
Infelizmente o mauro não estava lá/
Quem me recebeu foi o Elivelton. Ele foi muito atencioso comigo e me atendeu prontamente!
Infelizmente, ele me pediu um dia para dar uma olhada com mais calma no relógio e devo ir buscá-lo hoje no fim da tarde!
Mas não tem problema, ficarei no rio de janeiro até amanha!
Fiquei impressionado com a organização e tamanho da loja!!
Todos trabalham com muita paixão e são muitos atenciosos!!
Obrigado pessoal por me falarem dessa loja!
Meu zenith NUNCA vai ser aberto em outro lugar!
Sem contar que fiquei conversando com o elivelton por mais de uma hora!!
Que simpatia de pessoa.
Recomendo a loja a todos!!
Alguns de vocês certamente se lembram da divertida motoquinha:
http://desenhoheroisviloes.blogspot.com/2009/11/eu-te-disse-eu-te-disse-eu-te-disse.html
É como eu diria ao Phebos: "Eu te disse, eu te disse! Mas eu te disse, eu te disse!"
;)
Citação de: Phebos online 15 Junho 2011 às 09:33:02
Olá pessoal!
Levei o meu relógio ontem na watch time!!
Infelizmente o mauro não estava lá/
Quem me recebeu foi o Elivelton. Ele foi muito atencioso comigo e me atendeu prontamente!
Infelizmente, ele me pediu um dia para dar uma olhada com mais calma no relógio e devo ir buscá-lo hoje no fim da tarde!
Mas não tem problema, ficarei no rio de janeiro até amanha!
Fiquei impressionado com a organização e tamanho da loja!!
Todos trabalham com muita paixão e são muitos atenciosos!!
Obrigado pessoal por me falarem dessa loja!
Meu zenith NUNCA vai ser aberto em outro lugar!
Sem contar que fiquei conversando com o elivelton por mais de uma hora!!
Que simpatia de pessoa.
Recomendo a loja a todos!!
Espero que seja coisa rápida, e que logo você esteja com o relojão funcionando no pulso!
Nos mantenha atualizados 8)
Grande Phebos, como vai?
Formidável seu Zenith, uma pena o probleminha mas logo será sanado.
Te mandei uma mensagem pedindo seu e-mail, depois de uma olhada lá.
Abraço,
Olá senomar!
Respondi a sua MP!!
Vamos torcer que dê certo!!
Um abraço!!
Bom pessoal, acabo de voltar da watch time!!
Agora sim o Defy está funcionando!!
Era realmente um problema com a mola do acumulador que estava fora do lugar!!
Infelizmente o parafuso que prendia a mola tambem estava quebrado!!
O rel'gio foi consertado, e fizeram os testes de marcha e de pressão!
Seguem as fotos:
Aqui o teste de pressão
(http://i160.photobucket.com/albums/t197/g4nimed3s/IMG_0412.jpg)
Esse foi o teste de marcha, está adiantando somente 3 segundo por dia em média com um delta de 4 segundos, ou seja, está muito bom!! ;D
(http://i160.photobucket.com/albums/t197/g4nimed3s/IMG_0413.jpg)
O danado do parafuso quebrado!!
(http://i160.photobucket.com/albums/t197/g4nimed3s/IMG_0421.jpg)
(http://i160.photobucket.com/albums/t197/g4nimed3s/IMG_0419.jpg)
E o zenith agora com o acumulador funcionando!! 8)
(http://i160.photobucket.com/albums/t197/g4nimed3s/IMG_0423.jpg)
Mais uma vez fui muito bem atendido pelo Elivelton.
Ele foi muito atencioso e junto com o Elder, me explicaram como se lê a carta do teste de marcha!!
Algo que não sabia até hoje! Mas, nunca é tarde para aprender!!
Pessoal, tive uma execlente impressão tanto do serviço quanto da loja.
A partir de hoje recomendo todos que me perguntarem a levar seus relógios na watch time.
Podem ter certeza que eles serão bem cuidados!!
Qualquer dúvida, estou inteiramente a disposição!!
Um abraço!!
Show Phebos, que bom que deu tudo certo.
Agora é só curtir a nova aquisição, mas tbm dando lugar ao belo exemplar Tag que voce possue.
Um abraço,
http://www.youtube.com/watch?v=kQAwuMBk6qw
Legal, Phebos! Que bom ter esta belezura "em plena forma" ;D
Citação de: mmmcosta online 15 Junho 2011 às 22:05:58
http://www.youtube.com/watch?v=kQAwuMBk6qw
Legal, Phebos! Que bom ter esta belezura "em plena forma" ;D
hahaha
Muito bom mmmcosta. :)
A primeira vez que você postou não tinha lembrado da bicicleta!!
Me lembrei que já assisti quando era pequeno!! :D
Bem que vocês avisaram...
Melhor para o mauro que ganhou mais um cliente leal!!
Um abraço!
Aí como todos os amigos foristas, eu estava na torcida de rever o belo Zenith em plena forma novamente!!
Obrigado por compartilhar
Parafuso quebrado!!! Isso deve ser 1 em 1 milhão!!! Que bom que deu tudo certo, agora curta bastante o relojão!!!
Mas uma história com final feliz hehehee 8)
Citação de: Phebos online 15 Junho 2011 às 22:18:43
A primeira vez que você postou não tinha lembrado da bicicleta!!
Motoquinha ;)
Acompanhei com angústia! Legal que deu tudo certo!
Abs
AFTP
Phebos, mais um aqui: ;D
(http://4.bp.blogspot.com/_24_A_9LmKG0/TOMNpnAk54I/AAAAAAAAAgc/r3jNLIuWZTQ/s1600/eu%2Bte%2Bdisse.jpg)
Curta seu relógio com muita saúde!
[[]]'s
Obrigado pelo apoio pessoal!!
O relógio está muito bom agora!!
Espero demorar um pouco para voltar no Mauro agora!! :)
hahahahahha
Já passei a nota para o vendedor e ele ja me ressarciu pelo valor do reparo.
Uma pessoa de excelente índole.
Aliás mais uma pessoa que conheci nesse ramo que tambem recomendo!!
Não sei se possor divulgar o nome dele aqui, mas se alguém quiser saber só me enviar MP.
Um abraço a todos pessoal!!
Citação de: Desotti online 16 Junho 2011 às 15:46:59
(http://4.bp.blogspot.com/_24_A_9LmKG0/TOMNpnAk54I/AAAAAAAAAgc/r3jNLIuWZTQ/s1600/eu%2Bte%2Bdisse.jpg)
Legal! 8)