Peoples, estou com um problema com o bracelete do meu RM2, fator que até me faz deixar de usa-lo. Toda vez que uso, o pino do primeiro elo logo depois da caixa às 6 horas, SEMPRE sai :-X. Até peguei por costume de vez em quando conferir para empurrar o desgramado do pino de volta no lugar. Também acontece isso às 12 horas, mas demora bem mais. Estou com medo que um dia vou esquecer de conferir e a pulseira vai desmontar e o relógio cair do punho.
Alguma dica para corrigir o problema ????
Luciano, será que alguma autorizada não sabe arrumar o troço? Muito embora seja edição especial, esse modelo teve aos montes nas relojoarias/joalherias do Brasil...
Abraços
Shun, imagino que sim, mas preferiria, se possível, uma solução que eu mesmo pudesse levar a cabo.
Luciano, você tem uma foto, ou pode descrever como é o pino?
Se está frouxo, e supondo que nenhuma peça se perdeu, será preciso fazer algo para fazê-lo entrar justo no elo.
Abraço,
Jefferson
Entendi.. Acho que umas fotos da pulseira poderiam ajudar a dar uma ideia de como ajudar.. Eu nao possuo esse modelo, então não tenho a menor ideia de como é o encaixe.. :)
Abraços!
EDIT: O Jefferson foi mais rapido que eu.. ahahhaa
Deixa eu usar o relógio e quando começar a sair eu fotografo.
Luciano, será que um adesivo trava roscas como o Loctite 242 (http://centermec.mercadoshops.com.br/trava-porcas-parafusos-loctite-242-10g_13xJM) não resolveria?
Claro que o pino não é uma rosca, mas esse tipo de adesivo endurece na ausência de oxigênio e pode aderir o suficiente entre o pino e a parede interna do elo.
Como ele é de média resistência, deve ser possível e romper o adesivo ao girar os elos para que a pulseira não fique rígida naqueles pontos e ainda assim manter os pinos presos no lugar, talvez valha à pena experimentar.
[[]]'s
Luciano,
Esse problema que vc relata é estranho, o meu nunca apresentou qualquer tendência a "bambear", seja com a pulseira de borracha, seja com a de aço.
O pino não é mesmo de rosca, mas a fixação deles nas lugs é rosqueada sim. Será que espanou?
Abraço.
Átalo
Não é o pino que liga a caixa a pulseira, aquele grosso com cabeça allen, é o pino do elo seguinte, que sai como seu eu empurrasse ele com o saca-pino. Se fosse só o das 6 horas eu poria a culpa no pino, mas também acontece com o pino equivalente às 12 horas, porém com menor frequência. E sempre sai para a direita, nunca pelo lado esquerdo (tanto às 6 como às 12 horas). Eu empurro de volta com o dedo e dali a um tempo a porqueira sai de novo.
Um saco! Estou quase a ponto de colocar algum tipo de adesivo, como o Loctite que o Desotti sugeriu.
Entorta ele um pouco e aperta de novo pra dentro que ele não sai sozinho nunca mais...
Caetano, é uma idéia... :-\
Estes pinos abrem, igual a um "V".
Não sei se é o correto, mas se fizer isso com o pino ele vai ficar no lugar com certeza.
Se bem que não sei agora se este pino da pulseira do Orient é assim. ;D
Resolvi o problema!
Não foi uma solução nada elegante mas acho que resolveu. Fiz como o Caetano sugeriu e com um alicate entortei bem pouquinho a ponta que saia sempre (pela direita). O pino continua entrando e saindo (usando o saca-pinos), mas nas duas vezes que usei o relógio não soltou mais. Preferiria uma solução com mais sutileza mas já dizia meu saudoso nono "Você tem de usar a linguagem que as coisas entendem.". E funcionou ;D.
Pois é.
O meu nunca deu problema. Venho usando o RM2 há 10 dias, numa boa.
Uma historinha:
Um paciente consultava comigo, ao lado da esposa. Ansioso, angustiado, a esposa disse 'pois é, doutor, ele quer muita coisa ao mesmo tempo. Assim não dá!'. Ele virou pra ela e disse: 'não, nesse momento eu so queria esse relógio do doutor aí...'.
Dá-lhe RM2!!
O grande problema do RM2 ainda é o bezel frouxo dele :-\. Se não fosse por isso, e agora que eu arrumei o problema da pulseira, eu usaria mais.
Pessoal,
Depois que esse assunto veio à baila, resolvi verificar "in loco".
Troquei a pulseira de borracha que vinha utilizando e voltei a usar o bracelete original.
Usei o relógio por vários dias, no trabalho e em casa, até nas minhas caminhadas.
Além do peso (;D), notei que o bracelete ficou um pouco mais "folgado", com um pequeno afastamento entre os elos, coisa que não acontecia antes.
Vou fotografar e posto aqui as imagens mais tarde.
Grande abraço.
Átalo
Citação de: LUW online 06 Julho 2011 às 11:15:43
O grande problema do RM2 ainda é o bezel frouxo dele :-\. Se não fosse por isso, e agora que eu arrumei o problema da pulseira, eu usaria mais.
O meu ( que teve problema com entrada de água e foi trocado) não tem problema algum de folga no Bezel. Ficou muito melhor com o bezel firme, então não tenho do que reclamar do meu RM2.
Abraço
Expedito
Expedito, o seu bezel não gira só de bater a manga da camisa?
Citação de: LUW online 07 Julho 2011 às 13:13:51
Expedito, o seu bezel não gira só de bater a manga da camisa?
Não gira não Luw!! :D :D
Acredito que tenham recebido esse feedback aqui no Forum e resolveram o "problema" do bezel nas demais caixas, assim como a possível falha na Válvula de Hélio na minha caixa que segundo o pessoal da fábrica lá em Manaus foi enviado para o Japão para análise de possivel falha de projeto. Acredito que o Rodrigo tenha alguma posição em relação a essas dúvidas.
Como eles precisaram trocar tudo devido a entrada de água eu acredito que realmente os novos lotes não tenham esse tipo de incômodo. Vc já questionou sobre o bezel em alguma autorizada?
Abraço
Expedito
Ps: é bom inclusive eu aproveitar e agradecer o cuidado com que a Orient tratou do meu relógio. São extremamente profissionais e atenciosos em todas as minhas dúvidas e pedidos. Só faltou mesmo eu receber o relatório do que realmente aconteceu, que eu pedi mas não enviaram.
Expedito, se esse problerma tem cura, estaria muito interessado! É a única coisa que na minha opinião denigre o relógio - quer dizer, eu me irrito com o bezel frouxo, mas imagino que para muita gente não seria um problema.
Citação de: LUW online 07 Julho 2011 às 16:07:57
Expedito, se esse problerma tem cura, estaria muito interessado! É a única coisa que na minha opinião denigre o relógio - quer dizer, eu me irrito com o bezel frouxo, mas imagino que para muita gente não seria um problema.
Luw,
Eu só não posso lhe afirmar se ele podem consertar essa folga, que no meu antigo tinha, na caixa atual. Eu sei que eles trocaram a caixa pois a Válvula de Hélio estava com problema.
Abraço
Ps: Vc podia tentar falar com o Rodrigo (RCA) aqui do fórum que ele poderia lhe passar uma informação mais real sobre sua dúvida. Espero ter ajudado
Valeu pela dica Expedito! (http://img.photobucket.com/albums/v321/luwerner/gif/thumbs-up.gif)
Bezel frouxo? Pinos soltos?
No meu não tem nada disso. É baiano arretado!