Fala, pessoal! :)
A dúvida é sobre o bezel do ROLEX SUBMARINER 14060 ano 1995.
Ele é unidirecional ou bidirecional?
Possui o mecanismo de "catraca" (faz o tec-tec-tec) ou é de rotação livre?
Já tive um 14060M de 2002 e sei que este modelo é unidirecional e com "catraca".
Mas e o 14060?
Forte abraço a todos!
Murilo
Olá Murilo,
Eu tenho 95% de certeza que o bicho é multidirecional com catraca.
Creio que os de livre volta se catraca são os modelos mais antigos como o 5513 e outros de acrílico.
Fala, Max!
Os SUBs são originalmente com bezel bidirecional (6200/5513 etc), só não sei se eram de rotação livre ou com "catraca".
Mas e o danado do 14060?
Pergunto porque o meu (que recebi hoje ;D) está com o bezel bidirecional e com rotação livre.
Será que é o funcionamento normal ou está com defeito?
Abraço!
Murilo
Cara... que louco isso. Achei que todos fosse unidirecionais. O meu é 99, e é unidirecional.
Citação de: Aero online 04 Novembro 2011 às 21:27:14
Cara... que louco isso. Achei que todos fosse unidirecionais. O meu é 99, e é unidirecional.
Qual o modelo do seu, Aero?
Certeza que é 1999?
Unidirecional, se estiver completo, mole de ajustar.
Unidirecional, sempre li que como esse bezel poderia marcar os minutos restantes de oxigênio no tanque, uma vez ajustado, só poderia diminuir o tempo caso fosse enroscado em algo. E nunca aumentar o tempo, indicando mais ar do que o cilindro duraria.
Será que faz sentido?
abs gabo
Citação de: FALCO online 04 Novembro 2011 às 22:26:58
Unidirecional, se estiver completo, mole de ajustar.
Fala, Fernando! 8)
Vou levar ele na ROLEX aí em Sampa para revisão geral (inclusive do bezel).
Li em outro tópico que vc já levou os seus coroados na ROLEX da Paulista.
Sabe me dizer o endereço de lá?
Abraço!
Murilo
Olha aí o endereço.
14° andar
Avenida Paulista 2006
01310-926 São Paulo
São Paulo
Brasil
Tel: +55 11 3594 7000
Fax: +55 11 3594 7040
HORÁRIOS
2ª a 6ª: 09h00 às 17h00
Mas prepara o bolso.
Unidirecional. Belo relógio!
Obrigado, Max e Kroiden! ;)
Depois que eles voltarem da ROLEX vou colocar aqui fotos e a minha impressão do atendimento.
Abraço!
Murilo