Este é o Breitling Airwolf, com máquina destes chamados "superquartz"... Cheguei a ler aqui no Frm mesmo algumas opiniões, mas faz algum tempo.
(http://i125.photobucket.com/albums/p52/type987s/Board/Airwolf-1.jpg)
Eu acho bem legal. Ele é um tipo de um Aerospace com anabolizantes.
Mas ainda prefiro o Aerospace, visual mais limpo, mais confortável...
Abraços!
Adriano
Não compraria ::) ::)
Citação de: Adriano online 08 Dezembro 2011 às 13:57:05
Eu acho bem legal. Ele é um tipo de um Aerospace com anabolizantes.
Mas ainda prefiro o Aerospace, visual mais limpo, mais confortável...
Abraços!
Adriano
Boa definição ;D, é robusto mesmo, mas ao vivo eu achei que o brilho e os detalhes ficam com menos "glamour" que nas fotos, um pouco mais equilbrado...a principio me agradou muito, mas como ainda está em fase de negociação decidi ver se algum amigo aqui conhece mais detalhes sobre o modelo...
Eu gosto, mas acho caro pra burro.
Não compraria.
Abç
A Breitling é uma das marcas mais fotogênicas, ao vivo alguns modelos decepcionam ::)
Gosto de jeito nenhum. :(
Nunca vi esse relógio pessoalmente...
Acho bonito em foto.
Particularmente gosto muito dos Breitling.
Abraços,
Rafa
Nunca gostei da mistura do mostrador digital com ponteiros tradicionais...portanto, nunca compraria, mesmo que fosse uma barbada...
abs
AFTP
gosto não, quero não, posso não, minha mulher não deixa não!
não compraria.
abraços.
SuperQuartz™, eletrônico de quartzo termocompensado, indicação analógica e digital LCD 12h/24h, retro iluminação dos displays (NVG compatível), indicador de fim de vida da pilha.
Sou fã incondicional da marca.
Abraços
Adoro Breitling, tenho um Chronomat e um Navitimer, mas estes novos estão muito grandes pro meu gosto e pro meu pulso!
Abs,
Gustavo.
Da breitling teria o navitimer ou o transocean...Na verdade, o navitimer antigo já me escapou várias vezes. Acabei comprando um SOII que vendi aqui no forum mesmo...acabei não gostando do modelo. Recomendo o aerospace novo...gosto mais e deve ser mais barato que este. 8)
Obrigado aos amigos pelas respostas ;)
Eu peguei um Breitling recentemente em uma negociação e gostei muito, mas vejo que em geral são mesmo mais caros que outras marcas, entre modelos teoricamente do mesmo "range"...
Eu gosto de vários deles, do Navitimer, acho o B01 e o transocean maravilhosos, mas são sempre caros, ou seja para Breitling acaba pesando muito a negociação que seja possível conseguir, claro que de um modelo que se goste e muito, mas como gosto de vários da marca fica sempre a tentação ;D ...
Gostei muito. Mas também prefiro o Aerospace.
Compraria fácil!!!! ;D Falta só o dinheiro...a vontade ta sobrando hehehehe
Abraço
Eu particularmente gosto dos breitling digital analogico, de todos, mais tenho preferencia pelo b01, acho lindo demais
Torrar o rico dinheirinho (que eu não tenho) em um relógio de grife a quartzo? Thanks but no, thanks. :P
relogio de grife, não entendi, porque até onde sei nos movimentos a quartz ela fabrica e cria e não compra somente de terceiros, o problema dela ta mais nos automaticos, não é isso, que são maquinas stardart com preço exagerados
Me expressei mal. Como "grife", leia-se uma "conceituada manufatura suíça"... :)
Galera, galera! Tá saindo sangue dos meus canais lacrimais...
Tá tudo errado!!!
- Breitling não é grife. E dispensa apresentação contrária...
- A Breitling não fabrica nem cria mecanismos a quartzo. São todos feitos pela ETA. A única peculiaridade é o fato de serem todos termocompensados, e portanto, com certificado COSC.
- A Breitling não usa máquinas standard. Aonde leu isso? Assim como os quartz, todas as máquinas mecânicas possuem COSC e portanto todas usam as melhores versões da ETA, seja a 2824, seja a 7750. Não tem nada de standard. Muito menos em seu mecanismo de manufatura, o B01. Que absurdo!
Por fim, só me resta recomendar a frase de rodapé do Igor... ::) ::)
Abraços!
Adriano
Citação de: Adriano online 26 Dezembro 2011 às 23:35:18
Galera, galera! Tá saindo sangue dos meus canais lacrimais...
Abraços!
Adriano
;D ;D ;D
Citação de: Adriano online 26 Dezembro 2011 às 23:35:18
- A Breitling não fabrica nem cria mecanismos a quartzo. São todos feitos pela ETA. A única peculiaridade é o fato de serem todos termocompensados, e portanto, com certificado COSC.
Adriano
Não tinha conhecimento que os quartzo tambem recebiam cosc então, nos quartzos termocompensados quais são os valores minimos de atraso ou adiantamento diarios permitidos para o mecanismo receber o certificado?
Caro Matheus, veja essa esses dados para os quartz!!
COSC Standards Quartz
* Average daily rate at 23 °C: ± 0.07
* Rate at 8 °C: ± 0.2
* Rate at 38 °C: ± 0.2
* Rate stability: 0.05
* Dynamic rate: ± 0.05
* Temporary effect of mechanical shocks: ± 0.05
* Rate resumption: ± 0.05
* Residual effect of mechanical shocks: ± 0.05; 200 shocks equivalent to 100 G (981 m/s²)
Fonte dos dados (http://en.wikipedia.org/wiki/COSC) acima.
Aproveitando, aqui um artigo muito legal sobre COSC.. [...] (http://www.timezone.com/library/wbore/wbore631733384647656250)
Vivendo e aprendendo. Não seja tão duro comigo, chefe! Eu ainda sou fraldinha! ;D
faço do colega naio21 as minhas palavras.....
e quando quis dizer standart quis dizer maquinas comuns a varios relogios entendeu, nada diferente mais por um preço diferente, porque relogios com 7750 normalmente por exemplo custam bem , mais bem menos mesmo que um cronomat evolution por exemplo, foi nesse sentido ai, desculpa por qualquer coisa
Vinnie,
Infelizmente, o preço de um relógio não está atrelado à máquina por ele utilizada, ainda mais em se comparando uma marca com outra.
Portanto, não dá pra dizer "eu nunca pagaria este preço numa 7750", pois mesmo o relógio que você julga "barato" com uma 7750 já é caro pra danar, altamente supervalorizado (ó a redundância).
Olhando sob essa ótica, todo mundo neste Fórum seria trouxa, pois qualquer relógio mecânico hoje em dia possui uma margem de lucro absurda.
Preço de relógio é marca. Preço de relógio é status!
Um relógio de marca desconhecida mas com qualidade similar a de um Breitling custaria um pouco menos que um Breitling, mas o consumidor simplesmente se recusaria a comprá-lo, pois a tal marca não tem "tradição" para equivaler um Breitling...
Besteira, MENTIRA, tradição é baboseira, o consumidor está interessado é em STATUS, mas pra não falar a verdade, prefere usar TRADIÇÃO no lugar!
Quer uma marca de tradição? Jules Jurgensen, que é de 1700 e bolinha!
Mas e daí? Ninguém compra essa porcaria, tanto é que os caras faliram...
O problema é que a Jules Jurgensen nunca foi marca de status, então ninguém aceita pagar caro por eles...
E a Villemont, alguém lembra?
Um cara criou uma marca top, com relógios altamente trabalhados, cheios de detalhezinhos bacanas.
Os relógios vinham com máquinas ETA e custavam os olhos da cara. Em pouco tempo faliram. Por que?
Porque ninguém é besta de comprar um Villemont de US$ 22k que ninguém conhece, enquanto você pode comprar um Rolex ou um Breitling por muito menos e pagar de ricão.
Não tem jeito, no mercado atual, para você lançar uma marca desconhecida, ou você lança um relógio totalmente diferente, máquina inhouse e com preço multimilionário, ou então você lança um relógio com preço lá embaixo, senão você morre na praia...
Então, quando você fala que um Chronomat Evolution custa caro, eu te peço para que aponte relógios de qualidade E STATUS equivalente e veja o quanto cobram. Duvido que saiam por muito menos que o Breitling.
"Ahhh, mas o Victorinox tem 7750 e..."............. ahahhaahahah, comparar Victorinox com Breitling é brincadeira, né? Só de pegar na mão você já nota a diferença, e sob a luneta de um relojoeiro então, são mundos totalmente diferentes, sem contar que com o Victorinox você não paga de ricão, só de classe média-média... (se bem que só aqui no BR mesmo pra nego pagar de ricão com um Breitling)
Então bora comparar melhor o mercado antes de tirarmos conclusões precipitadas. E desculpa por qualquer coisa.
entendo sua posição igor, eu inclusive antes já tive essa visão de querer pagar com relogio que aparenta riqueza, tanto é que antes nunca olharia pra um seiko e hoje fico um tempão admirando os meus, inclusive tive um cronomat evolution e negociei numa loja pra pegar um relogio com menos "status" mais com uma maquina mais digamos curiosa, foi meu caso troquei o cronomat num tag com zenith el primero, realmente os preços não são tão diferentes, apesar da breiitling sempre ser um pouco mais cara, exemplos os montblancs que apesar de não ter tanta tradição na horologia ainda, por ser nova e tal, apesar de já possuir in house, eles custam carto tambem e a maquina é 7750, pelo menos em 3 que já tive eram, um pouco menos que a breitling mais custam.
e desculpa eu que devo pedir pela ainda ignorancia no assunto, tenho só 22 anos e de relogio não tenho mais que 1 aninho de vida.
Não se preocupem pessoal, não é motivo para pedir desculpas, mas dêem uma pesquisada internet afora antes de afirmar categoricamente algo que não sabem.
Ou melhor ainda, pesquisem aqui no fórum! E se não acharem, perguntem! Garanto que aqui tem gente que entende tanto quanto qualquer fórum internacional. Garanto!
Abraços!
Adriano
Citação de: Adriano online 27 Dezembro 2011 às 11:03:33
Não se preocupem pessoal, não é motivo para pedir desculpas, mas dêem uma pesquisada internet afora antes de afirmar categoricamente algo que não sabem.
Ou melhor ainda, pesquisem aqui no fórum! E se não acharem, perguntem! Garanto que aqui tem gente que entende tanto quanto qualquer fórum internacional. Garanto!
(http://i2.photobucket.com/albums/y49/igorschutz/curtir.gif)
sem resgação de seda , isso é indiscutível Adriano, o pessoal aqui realmente são mestres, as vezes tem perguntas que eu penso, vixi essa é complicada, dá 5 min e o resposta já ta lá, por isso que ultimamente to só frequentando esse fórum, o relógios e relógios(apesar de ser muito legal também) acabei até esquecendo dele, abraço e pode deixar que vou tirar um tempinho pra estudar um pouco mais, abração
Igor...gostei quando vc disse que "se bem que só aqui no BR mesmo pra nego pagar de ricão com um Breitling"...matou a pau!!! pois eu particulamente gosto alguns modelos da Breitling por questões estéticas, acho que veste bem no meu pulso.... lógico que não compraria se viesse uma máquina pouco durável....e estou longe de ser rico por ter algum...é gosto mesmo!!!...me programo sempre para conseguir um com muito esforço...mas só pra ter uma ideia...hoje já faz quase 15 dias que não tiro meu MARINA MILITARE do meu pulso...sou louco por ele...e meu Breitling descansando...rsrsrrs....realmente penso em relógios mas pelo prazer em usá-los....abraçãooooooooo....BC ;D ;D
Pessoal, desviando um pouco o assunto do tópico... daria pra afirmar que Tag Heuer x Longines x Breitling pertenceriam (na média) a uma mesma "categoria horológica", se é que dá pra se chamar assim?
Ainda estou cá juntando meus trocados para ter o meu primeiro suíço, e quando tiver estive pensando em optar por uma destas três...
Ivan,
Olhando sob a ótica de mercado, a Longines está abaixo das outras duas.
Dentro do portfólio do Swatch Group, a marca concorrente da TH e da Breitling seria a Omega.
Citação de: igorschutz online 27 Dezembro 2011 às 18:31:38
Ivan,
Olhando sob a ótica de mercado, a Longines está abaixo das outras duas.
Dentro do portfólio do Swatch Group, a marca concorrente da TH e da Breitling seria a Omega.
Opa Igor, obrigado! Eu achava que a Omega estaria em um patamar superior...
Hahuhuha apesar de ter falado coisa errada nesse topico, vou dar minha opiniao agora baseado na minha esperiencia, tenho tag e omega, pra dar nomes aos bois, um link calibre 36 e um omega seamaster o q chamam de 007, na mão, no olhar ( sem discutir movimento) ambos pra mim tem o mesmo padrão e a acabamento, comparando esses dois modelos só e alguns da linha speedmaster q tambem já vi de perto, e da linha carreira da tag, entao pra mim tão ali pau a pau, se bem que hoje quando for comprar meu proximo será omega, sei lá questao de gosto mesmo
E alias obrigado pela leve mudança de assunto, assim meu mico fica lá traz rsrsrsrs
Para se ter um bom Suiço a um custo menor a melhor opção de entrada acredito ser a Tissot.
Tenho um PRC200 que uso diariamente com uma ETA G10 (211?) e estou bastante satisfeito, o material
utilizado é de muito boa qualidade para o valor. Ele é bom para qualquer ocasião no meu ver.
(http://img714.imageshack.us/img714/1937/3img8132.jpg)
Citação de: vinniearques online 27 Dezembro 2011 às 20:06:12
E alias obrigado pela leve mudança de assunto, assim meu mico fica lá traz rsrsrsrs
KKKKKKKK às ordens!
thomas.bnu, Tissot e/ou Victorinox são uma boa, mas eu já estava pensando em algo um pouco mais sofisticado... sonhar ainda tá de graça, né? ;D
Hoje não acho mais que a Omega está no mesmo patamar. O padrão dos relógios das marca subiu consideravelmente nos últimos dois anos e já estão BEM acima da categoria da Tag, e um pouco acima da Breitling. Repito, me refiro aos modelos atuais, lançamentos.
O rumo da marca a ser totalmente com mecanismos de manufatura e sem modelos a quartzo é também um indicativo dessa mudança.
Vide modelos como o Hour Vision, os novos Aquaterra com calibre 8500, e mais alguns modelos. A Tag e a Breitling não têm relógios desse naipe em suas linhas de série.
Abraços!
Adriano
Eu acho que é muito cedo para dizer isso, pois penso que nem todos os jogadores ainda moveram suas peças, especialmente agora que estamos num momento nevrálgico da indústria relojoeira suíça, em que o SG vai parar de fornecer componentes.
A Omega está ensaiando uma mudança de patamar, mas vamos ver se as outras duas não vão seguir.
A Breitling com seu B01 está no páreo. A TH certamente não ficará para trás, ainda mais porque possui projetos fantásticos nos seus fora-de-série, com o Mônaco V4.
Sim sim! Nem todo mundo deu seus "pulos"! A situação atual, na minha visão, é essa que falei. E quando digo atual, leia-se até Baselworld 2012.
A Tag vem sendo muito agressiva com seu departamento de P&D e isso ainda não se refletiu nos modelos de linha. Ainda.
A Tag ainda vejo mais longe de atingir um patamar mais alto nos relógios de produção mais larga, pois ainda não tem um mecanismo próprio. O 1887 não conto como tal.
A Breitling já está mais avançada.
A Omega apenas "largou" mais cedo. Ou será que queimou a largada? ::)
Abraços!
Adriano
Eu também não compraria
Citação de: Cigano online 27 Dezembro 2011 às 04:53:26
Caro Matheus, veja essa esses dados para os quartz!!
COSC Standards Quartz
* Average daily rate at 23 °C: ± 0.07
* Rate at 8 °C: ± 0.2
* Rate at 38 °C: ± 0.2
* Rate stability: 0.05
* Dynamic rate: ± 0.05
* Temporary effect of mechanical shocks: ± 0.05
* Rate resumption: ± 0.05
* Residual effect of mechanical shocks: ± 0.05; 200 shocks equivalent to 100 G (981 m/s²)
Fonte dos dados (http://en.wikipedia.org/wiki/COSC) acima.
Aproveitando, aqui um artigo muito legal sobre COSC.. [...] (http://www.timezone.com/library/wbore/wbore631733384647656250)
Opa, obrigado cigano, valeu mesmo, ainda não vi o artigo porém vou vêr assim que tiver tempo.
Citação de: Adriano online 27 Dezembro 2011 às 21:35:35
Hoje não acho mais que a Omega está no mesmo patamar. O padrão dos relógios das marca subiu consideravelmente nos últimos dois anos e já estão BEM acima da categoria da Tag, e um pouco acima da Breitling. Repito, me refiro aos modelos atuais, lançamentos.
O rumo da marca a ser totalmente com mecanismos de manufatura e sem modelos a quartzo é também um indicativo dessa mudança.
Vide modelos como o Hour Vision, os novos Aquaterra com calibre 8500, e mais alguns modelos. A Tag e a Breitling não têm relógios desse naipe em suas linhas de série.
Abraços!
Adriano
Seria um caminho natural para a omega alcançar o patamar Rolex não?, Todas essas ''inovações'' que marca tá fazendo como coaxial, fim da produção de Quartzo, calibres totalmente in-house seria requisitos para ela chegar ao nivel da Rolex deixando Breitling e Tag bem atrás.
Será que ao final de todas essas mudanças ainda falta muito para os relógios Omega terem o mesmo nivel dos Rolexes?
Será que os Rolex estão realmente acima dos Omega? Eles não lançam novidades tecnológicas há anos!
Citação de: naio21 online 28 Dezembro 2011 às 01:23:53
Será que os Rolex estão realmente acima dos Omega? Eles não lançam novidades tecnológicas há anos!
No caso do Rolex, veja isso achei interessante, sobre esse negócio de memória mecânica !!
http://www.rolex.com/pt-br#/rolex-watches/basel2011/the-new-yacht-master-ii/regatta-meets-watchmaking-technology (http://www.rolex.com/pt-br#/rolex-watches/basel2011/the-new-yacht-master-ii/regatta-meets-watchmaking-technology)
A meta da Omega é concorrer com a Rolex diretamente. Isso é totalmente aberto, não é segredo.
Começou com subida de preços, depois mecanismos de manufatura, melhora na qualidade geral dos relógios, especialmente acabamento, melhora em pequenos detalhes como ponteiros e cifras em ouro branco em modelos de aço. Enfim.
Falta alcançar o índice de Swiss Made da Omega e o volume de cronômetros certificados.
Mas isso é em termos de produto. Em termos de marca, é outro papo.
Abraços!
Adriano
Citação de: naio21 online 28 Dezembro 2011 às 01:23:53
Será que os Rolex estão realmente acima dos Omega? Eles não lançam novidades tecnológicas há anos!
Não é bem assim. A Rolex nos últimos 12 anos fez seu próprio cronógrafo, o que sozinho já é muita coisa, e lançou e aprimorou a espiral Parachrom. Pode não ser um volume de inovações muito grande, mas são de grande importância.
Além disso, não inovar nem sempre é um demérito. Quem inova, está sujeito a "sustos" e percalços.
Abraços!
Adriano
Citação de: naio21 online 28 Dezembro 2011 às 01:23:53
Será que os Rolex estão realmente acima dos Omega? Eles não lançam novidades tecnológicas há anos!
(grifo meu)
Pô, sacanagem falar isso...
E as pesquisas com silício? Pesquisas com cerâmica? E o Deep Sea? E o Yatchmaster II? E o que você não viu ainda (sabia que a Rolex tem patente de calendário perpétuo e turbilhão)?
Citação de: igorschutz online 28 Dezembro 2011 às 09:21:27
Pô, sacanagem falar isso...
E as pesquisas com silício? Pesquisas com cerâmica? E o Deep Sea? E o Yatchmaster II? E o que você não viu ainda (sabia que a Rolex tem patente de calendário perpétuo e turbilhão)?
Entonces, eles têm uma pá de patentes, mas são todas de lá pela década de 50, não? Estava falando de novidades nos últimos anos.
Mas o que mais me incomoda é que os Rolex já foram TÃO imitados que ficaram "comuns", e eles simplesmente não investem em novos designs. É aquele negócio de ficar sentado sobre os louros do passado...
Eu sinceramente não consigo ver graça nos relógios da marca. Talvez um Daytona, se lançassem um modelo maior e com calendário.
O departamento de P&D da Rolex é pesadíssimo! Mas as inovações aparecem discretamente nos relógios, quando aparecem. As pesquisas com materiais por exemplo, cerâmica, titânio, dizem, levaram uma década para aparecerem de vez nos modelos de linha.
Para mim, ainda, um dos maiores "breakthroughs" da Rolex ainda é a espiral Parachrom. Não só por ser a Parachrom, mas por ser uma espiral feita em casa, por si só. É complicado demais isso. E é provavelmente uma das inovações mais dicretas. Fica lá dentro, na máquina, poucos vêem, poucos sabem que existe.
Escrevi uma matéria sobre espirais que deve sair na próxima Pulso, e falo sobre a Parachrom. Acho que ficou interessante.
Abraços!
Adriano
Citação de: Adriano online 28 Dezembro 2011 às 09:48:45Escrevi uma matéria sobre espirais que deve sair na próxima Pulso, e falo sobre a Parachrom. Acho que ficou interessante.
Abraços!
Adriano
Dá uma canja pra nóis, chefe! ;D
Citação de: naio21 online 28 Dezembro 2011 às 09:47:43
Entonces, eles têm uma pá de patentes, mas são todas de lá pela década de 50, não?
Claro que não! Dá uma olhadinha no bureau de patentes europeu...
Citação de: Adriano online 28 Dezembro 2011 às 09:48:45
...
As pesquisas com materiais por exemplo, cerâmica, titânio, dizem, levaram uma década para aparecerem de vez nos modelos de linha.
...
Talvez para evitar isso:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=4442.45
Citação de: JotaA online 28 Dezembro 2011 às 10:29:18
Talvez para evitar isso:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=4442.45
Pãtz! :o
Citação de: igorschutz online 28 Dezembro 2011 às 09:54:51
Citação de: naio21 online 28 Dezembro 2011 às 09:47:43
Entonces, eles têm uma pá de patentes, mas são todas de lá pela década de 50, não?
Claro que não! Dá uma olhadinha no bureau de patentes europeu...
Esses dias fucei no site da EPO (procurando o lance do Diaphane One) e acho que a Rolex tem mais de 30 patentes nos últimos 3 ou 4 anos. Os "negos" têm patente de escapamento de dentação... vai vendo...
Abraços!
Adriano
E encontrou o que você estava procurando?
Desta vez, juro, tentarei ser rápido:
- Antigamente, haviam três marcas que disputavam um páreo duro no mercado mid range: Omega, Longines e Rolex. Omega se perdeu nos anos 80, Longines nos anos 80 e 90 e, PARECE, agora está reencontrando seu nicho dentro do Swatch Group. Como assim dentro do Swatch Group? A Omega, teoricamente, deveria manter mesmo nível de preços e inovações do que a Omega. Mas aí competiria com ela. Não foi isso que o Swatch Group quis. Inicialmente, os Longines eram apenas mais baratos do que a Omega. Hoje não. Subiram de preço, há modelos até mais caros do que os intermediários do que a Omega, mas seguem o padrão mais "tradicional". A Longines ainda está procurando seu modelo icônico (como se isso fosse possível), mas tem melhorado muito de uns anos para cá.
A Omega, como foi dito, tem clara intenção de bater de frente com a Rolex, seja no quesito preço, seja inovação. Como também disseram acima, PARECE, apenas PARECE que a Rolex não desenvolve nada, tudo é dos anos 50...Porém, eles são realmente uma manufatura que fazem tudo em casa, projetar o que projetam não é fácil, INCLUSIVE ESCAPAMENTOS! Pior: produzir tudo aos milhões (sim, milhões) e não dar defeito. Os caras são fodas. Só abri o olho para isso quando visitei a Suíça.
Sobre "range" de produtos, a Omega tem preços de entrada ligeiramente inferiores aos da Rolex, porém, preços de saída maiores. A Omega tem turbilhões em sua linha!
Sobre padrão técnico, disse apenas técnico, dos relógios Heuer e Breitling vs Rolex e Omega. Sinceramente, Breitling e Heuer estão num patamar ligeiramente abaixo, até mesmo porque são poucas as inovações técnicas DE SÉRIE (NÃO DIGO PROTÓTIPOS OU CONCEITOS) que ambas fazem. Mas muito pouco. Ambas estão pesquisando novos movimentos, escapamentos (essa a parte difícil, que antes era completamente monopolizada pela Nivarox Far do Swatch Group).
No final das contas, Omega, Breitling e Rolex acabarão estando num nível técnico bastante semelhante e a Longines, num ligeiramente inferior, não porque não seja capaz, mas porque o Swatch Group não quer uma marca competindo com seu carro chefe, dentro do mesmo grupo.
Flávio
Citação de: igorschutz online 28 Dezembro 2011 às 11:24:41
E encontrou o que você estava procurando?
Encontrei! Penei para encontrar já que as descrições das patentes são vagas... Praticamente olhei todas as patentes da ETA entre 1998 e 2003. Para dificultar, a ETA está cadastrada com mais de um nome, às vezes aparece como ETA SA Manufacture Horloger, às vezes como ETA SA Fabrique de Ebauches...
Achei o documento que queria mas não consegui ler completamente, fiz isso há uns dias atrás só.
Fora outras "coisitas" interessantes que achei... lançamentos que não lançaram, boatos que "ainda" não aconteceram... tudo devidamente patenteado.
Abraço!
Adriano
E a patente respondeu pelo menos alguma das suas questões?
Sim!
Vou depois resumir e colocar naquele mesmo tópico, mas uma delas é que os 3 tambores tem sim o mesmo diâmetro, ao contrário do que pensei. São só as rodas transmissoras que têm tamanhos diferentes. E as horas e minutos são propelidas diretamente pelos tambores!
Na verdade é menos misterioso do que parecia, mas não menos engenhoso. Muito louco!
Abraços!
Adriano
Citação de: naio21 online 28 Dezembro 2011 às 01:23:53
Será que os Rolex estão realmente acima dos Omega? Eles não lançam novidades tecnológicas há anos!
naio21 e demais colegas, quais foram as "novidades tecnológicas" mais importantes lançadas pela indústria nos últimos 10 ou 20 anos?
Poderíamos fazer uma lista de 7 ou 10 (sem ordem de importância) daquilo que apareceu no
mainstrem, não nos protótipos?
Acho que muitos vão dizer o co-axial, o que mais?
Peças em silício.
Luminova.
Revestimento DLC.
Não sei de quando são estas novidades, mas assim de bate pronto posso pensar em:
- A tecnologia de ajuste de hora via GPS da Citizen (tá, é quartzo mas é relógio, né?)
- A "liga indestrutível de ouro" desse último lançamento da Hublot
- Fibra de carbono
- Spring Drive
Processo DRIE.