boa tarde, estava conferindo o novo relogio do meu pai um Porsche Design e me surgiu algumas duvidas de quem ta começando no mundo dos relogios mecanicos.
imagino que seja uma 7750 a maquina dele, mais tava vendo atras e ela possui 34 rubis??
agora a pergunta a maquina é realmente ETA? como dito pela vendedora, e se mesmo que não for, com certeza deve ser uma maquina "comum", porque tanto rubi, é normal isso? ou é modificação da propria Porsche?
pergunto pois vejo relogios com grandes maquinas e com bem menos rubis, tem algo a ver?
fotos:
(http://img856.imageshack.us/img856/830/img0700sx.jpg)
(http://img638.imageshack.us/img638/2492/img0701tk.jpg)
e o motivo dele ter comprado o relogio: pra combinar com o carro
(http://img267.imageshack.us/img267/8766/img0613ca.jpg)
Deve ser um ETA 2894, que é um crono modular com base 2892.
O relógio é lindo e o carrinho é maneiro. Seu pai está de parabéns.
Pela foto ta me parecendo uma Eta-2892 com modulo de cronografo.
pode ser mesmo colocando meu carrera calibre 5 do lado se ve que é bem parecido mesmo, nao tinha reparado, agora pra que tanto rubi?
obrigado pelo elogio amigo Igor
Você acha muito? Um Speedmaster Reduced tem 47 rubis...
acho muito em relação as outras que vejo por ai entendeu, o carrera mesmo tem bem menos que isso, e as 2824 que vi por ai também tem tudo menos, ai a pergunta se tem um motivo tão nobre pra colocar tantas a mais ou não?
acho muito em relação a 2824 entendeu? e queria saber porque a Porsche coloca tantos rubis a mais
É um 2894...Sobre o 2894...Bem, minha opinião é conhecida, é o movimento que equipa o Longines Avigation, Chopard Mille Miglia, etc. Eu acho este módulo da ETA tosco ao extremo, não sei como podem colocá-lo em qualquer coisa que custe mais do que 1000 dólares, porque é impreciso, duro e, pior, teoricamente descartável (os caras das autorizadas daqui revisam). Enfim...Deve haver um tópico sobre o 2894 no fórum, porque o tanto que já falei mal deste movimento não está no gibi. Não me levem a mal, não é um movimento de todo ruim, mas nem se compara, na minha opinião, a qualquer coisa que a Depraz tenha feito nos últimos 500 mil anos.
Flávio
Citação de: vinniearques online 11 Janeiro 2012 às 17:35:58
acho muito em relação a 2824 entendeu? e queria saber porque a Porsche coloca tantos rubis a mais
Um 2824 é um movimento simples, três ponteiros e data. Já o 2894 é um 2892 e mais um módulo de crono, então é natural que tenha mais rubis.
No fim das contas, ele tem tantos rubis simplesmente porque os projetistas acharam necessário para proteção contra desgaste das partes móveis.
obrigado igor pela ajuda, abraço
Salve!
Apenas um pequeno adendo.
Há exemplos, na verdade já foi até uma prática mais "comum", onde o fabricante "apela" para a imagem (popular) de que quanto mais rubis melhor, e exagera.
Colocam(avam) rubis desnecessários, digamos, "não funcionais" (para usar um termo tão em "moda") apenas com o objetivo de parecer ser coisa melhor.
Vejam ---> http://www.timezone.com/library/workbench/workbench0025 (http://www.timezone.com/library/workbench/workbench0025)
Abraços!
Alberto