Bom dia amigos, como visto no tópico ultima aquisição, resolvi adquirir um Omega antigo de tanto que minha noiva insistiu por achar lindo os modelos antigos! tenho um pouco de receio porque não conheço nada dos antigos, mais como apareceu uma boa oportunidade no Mercado Livre de um vendedor de vintages com anos por lá, inclusive vendendo pra amigos daqui resolvi arriscar!
Chegou! E como em um tópico não muito distante, vi um amigo que comprou um meio gato por lebre e tal que tinha muito frankstein de omega antigo, resolvi pedir ajuda!
E agora a duvida, o relógio ta original, mostrador, ponteiros, etc?
E a maquina é esta mesmo a desse modelo?
afinal gostaria muito que os amigos me ajudassem nessa, e me dessem uma luz sobre esse relógio!
Ano e catálogos seriam bem vindos também!
obrigado desde já
abraços!
OBS: A coroa não tá original, se algum amigo tiver uma eu compro! e a fivela da pulseira também!
fotos:
(http://img513.imageshack.us/img513/3876/dsc01775s.jpg)
(http://img408.imageshack.us/img408/5277/dsc01776ln.jpg)
(http://img208.imageshack.us/img208/1884/dsc01778nz.jpg)
(http://img862.imageshack.us/img862/2640/dsc01780z.jpg)
(http://img42.imageshack.us/img42/1871/dsc01781ri.jpg)
(http://img805.imageshack.us/img805/9100/dsc01782m.jpg)
(http://img443.imageshack.us/img443/2619/dsc01785d.jpg)
A máquina está certa para essa caixa. O mostrador provavelmente é original, mas certamente reformado (mal reformado). Talvez o ponteiro de segundos seja original, já os de H.M. não me parecem, talvez nem sejam da Omega, mas posso estar enganado.
E o mecanismo está aí evidente nas fotos.
Abraços!
Adriano
Obrigado Adriano, vou ver direito esse negocio dos ponteiros e do mostrador com quem me vendeu!
Com dito pelo Adriano, o movimento corresponde com a caixa.
Mostrador restaurado..........Ponteiros incorretos
Este modelo não pertence à família "Seamaster"
Abs
Gravina
Mestre você teria alguma foto de como seria ele originalmente? sabe onde posso restaurar ele pra ficar original?
Carregalo faz isso?
obrigado desde já
Citação de: vinniearques online 19 Março 2012 às 11:40:02
Mestre você teria alguma foto de como seria ele originalmente?
Era assim.............a única diferença é que este é em aço, mas mesma referência
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Direito%20Economico1/eMuseumPlus.jpg)
- Other -
Gents' leather strap
Reference
CK 14749
International collection
1960
Movement
Type: Manual winding (mechanical)
Caliber number: 600
With central sweep-second hand
17 jewels
created in 1960
Case
Stainless steel
Case back
Press-in
Dial
With hand-riveted gold hour markers and "stick " hands
Crystal
Hesalite
Bracelet
Leather
Water resistance
No
fonte: Omega-Bienne
Abs
Gravina
Como faço pra deixar ele original? tem algum relojoeiro bom nisso?
Ao amigos que estão me ajudando!
já ta nas mãos competentes do Carregalo, ele vai trazer o mais próximo do original possível, já que os ponteiros são difíceis de achar segundo ele, o mostrador e coisa também vai pro original!
só por curiosidade: o mostrador e ponteiros foram feitos na Sarica! e eles que fizeram essa mistura ai não sei se a pedido do antigo dono sei lá!
Vinnie
O pessoal da Sarica costuma inventar por eles mesmos, já estou esperando há quase 6 mese uma restauração de um antiguinho, que sempre volta com uma "criação" diferente no mostrador, mesmo com todas as referências entregue a eles.
abs e boa sorte!
AFTP
Automatic o cara que me vendeu disse o mesmo, ele mandou pra restauro e devolveram assim, vai saber se ta falando a verdade né!
se bem que você já não é o primeiro a falar que a Sarica tem digamos uma "licença poética" as vezes nos relogios ;D ;D ;D
Mais agora nas mãos certas ele vai andar se tudo der certo!
alias dei dois trabalhos pro Carregallo, esse e um que pertenceu a minha Vó coisa mais linda, mais ta parado, a corda deve ter travado!
(http://img51.imageshack.us/img51/5747/dsc01772e.jpg)
(http://img96.imageshack.us/img96/5695/dsc01771h.jpg)
boa escolha de profissional...para ambos os projetos.
adorei os insetos no relógio da vovó...muito legal.
mais uma vez parabéns, e obrigado por compartilhar as histórias.
abraços.
a propósito, acho que tenho os ponteiros.....vou levar lá amanhã para vc (ele)...quem sabe.
Ai sim ein Paulistano, obrigado pela ajuda com os ponteiros, espero que de certo, fico feliz!
Abração
Citação de: vinniearques online 19 Março 2012 às 22:53:20
Ai sim ein Paulistano, obrigado pela ajuda com os ponteiros, espero que de certo, fico feliz!
Abração
amigo, me perdõe..mas os ponteiros não servirão.
os que eu tenho aqui são de um movimento 267, que tem o segundeiro às 6 horas...
vou continuar procurando.
grande abraço.
na mao do carregalo?! :o
ihhh... nao ta em boas maos nao, viu... ::)
eu se fosse vc nao so tiraria o relogio de la urgente (pros meus q tao la ficarem prontos mais rapido), como tb aproveitaria a oportunidade pra deixar uns bons reais na mao dele a titulo de parte de pgto. de uma divida de um tal de sergio... ;D
abs.
Citação de: Sergiaum online 20 Março 2012 às 00:21:11
na mao do carregalo?! :o
ihhh... nao ta em boas maos nao, viu... ::)
eu se fosse vc nao so tiraria o relogio de la urgente (pros meus q tao la ficarem prontos mais rapido), como tb aproveitaria a oportunidade pra deixar uns bons reais na mao dele a titulo de parte de pgto. de uma divida de um tal de sergio... ;D
abs.
;D ;D ;D ;D ;D ;D
A SARICA tem um problema, ou melhor dizendo, um azar de monopólio:
E a única, no Brasil, que faz este tipo de serviço, a restauração de mostradores.
Se a coisa vai bem, a satisfação pode ser constatada de pronto(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Direito%20Economico1/thumb_yello.gif), mas ela tende a ser silente
Se não vai(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Direito%20Economico1/bah8ig.gif)..................pau nela, pau geral, pau na geral!(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Direito%20Economico1/620.gif)
Não sou nomeado defensor desta empresa, mas posso dizer com algum conhecimento que tenho no assunto, que é praticamente impossível uma empresa desta natureza saber, conhecer, exatamente como eram estes mostradores na origem, e aqui não podemos esquecer que de um mesmo modelo podemos ter uma enorme variação de mostradores, com diversos tipos de letras (inclinada, caixa alta, caixa baixa, gilt, branco, etc) tons, e inscrições.
Apenas um caso hipotético: Imaginem que a SARICA fizesse exclusivamente a restauração de mostradores de um único fabricante, da Omega.
Em cada período, e não raro num mesmo período, a Omega utilizou vários tipos de inscrições num mesmo modelo (mesma referência).........Nem vou falar dos modelos que foram equipados com os movimentos à corda manual de 30mm, onde a variação é grande, e ainda não catalogada............Vamos falar de um único modelo, e raríssimo, um tal Omega Cosmic Moonphase ref 3944 – cal 27DLPC (381), que recentemente pesquisei.
Este específico modelo veio ao mercado com apenas duas cores de mostrador, branco, e preto.
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/444bj.jpg)
Foram produzidos pouquíssimos exemplares, e que segundo a informação oficial do fabricante deu inicio em 1951, e figurou em catálogo até 1958.(em catálogo, em e estoque também, pois a numeração deste exemplar vai de 11 milhões a 12 milhões). custava muito caro, era o Top.
Apenas para este modelo, temos uma grande variação de mostradores, nos seus detalhes.
Temos dele com a inscrição "Swiss Made", "Swiss", e sem qualquer inscrição mencionando o país de origem. (Notem que por ser de 1951 já deveriam estar com esta inscrição, que foi adotada muitos anos antes)
Temos dele com as inscrições dos dias do mês em sua parte inferior, em pé, e deitado.
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Direito%20Economico1/compr.jpg)
Cortesia O&P Roberto Jat/Vincenzo
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Direito%20Economico1/48520802.jpg)
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Direito%20Economico1/Semttulo-1cpiajpgxxxxx.jpg)
Sabemos que o controle de qualidade das empresas naqueles tempos não eram com são hoje, e neste item "padronização", arriscaria dizer que teriam uma nota próximo de zero, e isso sem falar que para um mesmo modelo, muitas vezes eram dois, ou três empresas diferentes que forneciam estes mostradores para o fabricante de relógios.
Pegue, por exemplo, a família Seamaster num período de 1948 a 1968 (míseros 20 anos), e verifiquem a quantidade de modificações por qual passou o seu próprio nome, e os primeiros nem nome tinham, ainda que fossem da família
Ter um suposto, e sonhado banco de dados onde a referência Omega CK 1234, tinha na origem um mostrador com a inscrição Omega-Seamaster- Automatic- Swiss Made, e a CK 1234-1, tinha na origem um mostrador Omega – Seamaster- automatic- swiss", é para além de impossível, pois quiçá nem o próprio fabricante têm este tipo de informação, e se o tem, não vai passar (informar) para a SARICA, e nem para nenhuma outra empresa desta natureza.
Cabe aos interessados na restauração do seu próprio mostrador, a pesquisa............cada caso, é um caso, e por vezes o interessado não quer gastar com um clichê/arte (não sei se esta é a denominação correta) novo, e acaba usando que o está disponível por lá, pois o serviço será mais barato.
A regra é, o mostrador ideal é o original ;) :-*, mas muitas vezes isso não é possível, em função de vários fatores, o próprio tempo é um deles.
Uma "jóia rara(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Direito%20Economico1/cid21ee898250e54086a28akt6.gif), uma jóia de estimação", e o seu mostrador em péssimo estado, vamos deixá-la no esquecimento, no lixo?
Pesquise(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Direito%20Economico1/mf_bookread.gif), oriente o restaurador(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Direito%20Economico1/13bk_0f9_ucemn.gif), e não posso deixar de mencionar aqui que o Alexandre da SARICA é um personagem que tem o maior interesse do mundo que a satisfação com o seu serviço seja constatado, e reconhecido! (É uma pessoa que tem interesse, empenho, e educação ;) ).
Os inventores(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Direito%20Economico1/2q199tw.gif), por vezes não raras (na grande maioria dos casos, suponho), são os que tomam, os tomadores do serviço!
E quem toma no final?
É injusto, mas é assim..........com o tempo, e mãos passadas, quem fica com a culpa é aquele que procedeu a restauração, e aqui está o azar de monopólio da SARICA.
Abs
Gravina
Sem querer fugir do assunto, mas não apenas concordo com o amigo Gravina como reforço que é tudo uma questão de orientar corretamente. Esses casos de configurações erradas são típicos casos de mostradores totalmente podres, totalmente ilegíveis, que foram levados na Sarica por um relojoeiro que provavelmente levou o mostrador lá e falou: "Reforme!".
Eu nunca tive problemas com mostradores meus, particulares, nem de outros (centenas, talvez mais de um milhar) serviços que presenciei e que sei que a reforma foi feita de acordo com estritas orientações. Basta isso, como falou o Gravina: pesquise, busque por fotos do original e converse com o responsável de lá, e verá que terá uma reforma bem feita.
Num dos meus casos particulares, reformei lá um mostrador de Seiko 6105-8000. Orientei sobre detalhes como a cor da tinta, a presença de uma inscrição "Japan", a presença do emblema da Suwa Seikosha e não da Daini Seikosha, e a inscrição específica de "Water Proof" e não "Water Resistant", tudo isso para corresponder ao original. Resultado? Ficou perfeito.
Abraços!
Adriano
Eu nunca fiz nenhum serviço lá, só vi por ai o pessoal falando, por isso citei a licença poética! digo isso porque ou a Sarica ou o antigo dono, Não sei qual dos dois, possivelmente o antigo dono resolveu viajar legal no mostrador, já que são 17 joias e não 21 e não tem nada de antimagnético, e pelo ano do relógio o mostrador não seria champanhe!
e o cara que me vendeu insiste que é original esse mostrador!
Um triple e fraternal abraço!
Um detalhe: antigamente, não era só a Sarica que reformava mostrador. Por isso nem se sabe de quando é essa reforma, nem se foi feita pela Sarica.
Abraços!
Adriano
Citação de: Adriano online 20 Março 2012 às 10:02:52
Um detalhe: antigamente, não era só a Sarica que reformava mostrador. Por isso nem se sabe de quando é essa reforma, nem se foi feita pela Sarica.
Abraços!
Adriano
Adriano o antigo dono disse que foi pela Sarica, por isso falei, palavras dele, mais vai saber né! só não to tão chateado porque paguei baratinho nele mesmo, e tem jeito de ficar bom, mais eu sempre me ferro nessa por não conhecer nada de vintage, já comprei um Tudor antigo que foi a mesma historia, alias meu primeiro tópico aqui foi sobre ele!
Eu já tive um probleminha com eles heheheh, a muiiiiiiiiitos anos atrás eu comprei o meu 1° rolex, era um DATE JUST ref:. 1601 mostrador branco, e me indicaram a SARICA para uma mudança de cores no mostrador (queria preto).
O relógio foi enviado à SARICA juntamente com os documentos (fotocópia) indicando que o modelo era um DATE JUST 1601 , e não é que o danado voltou preto, porem apenas DATE hehehehehe. :'(
Entrei em contato com eles, que se propuseram a corrigir o erro do mostrador sem custo nenhum.....
Voltou agora DAY DATE kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :'( :'(
Resolvi trocá-lo e esquecer toda a história, o pessoal da Casa Afonso, AD que tinha me recomendado o serviço ficou com o meu 1601 e eu peguei um 16610 com eles e nunca mais eu mexi com isso ehehehe.
Portanto a minha experiência com a SARICA não foi das melhores não.
Concordo com o amigo Gravina, o dono da sarica; acredito que não iria gastar tanto tempo procurando referencias do original para cada cliente, então para uma exelente restauração de mostradores é dever do cliente pesquizar muito e muito até ter todas as referencias do original antes de passar para o restaurador, como o vinemarques esta fazendo. Agora minha ideia sobre a restauração de mostradores: Acho mais bonito e colecionavel aqueles mostradores envelhecidos, com as tal marcas do tempo, principalmente os envelhecidos por igual. Eles carregão uma historia por traz e são as veses mais bonitos que o original. Quando olho alguns de meus relogios antigos, fico imaginando onde ele esteve e o que ele enfrentou em muitos tempo. Abraços a todos e segue uma imagem de um longines que gosto muito. principalmente do mostrador.
(http://img577.imageshack.us/img577/8483/formatada4.jpg)
(http://img844.imageshack.us/img844/5117/formatada3.jpg)
(http://img809.imageshack.us/img809/2255/formatada2i.jpg)
(http://img831.imageshack.us/img831/8995/formatada1.jpg)
Abraços e felicidades
Acho que é questão de sorte mesmo: minha primeira restauração que fiz com a Sarica, correu tudo bem, o mostrador ficou praticamente 100%, a segunda, é a de um Certina, este que ainda tá lá, basicamente o problema foi o seguinte: todo o trabalho ficou ótimo, magnífico, porém, eles simplesmente "inventaram" um logo da Certina!!! E este modelo sequer tinha logo, apenas o "lettering Certina"...aí é falta de atenção mesmo.
Vejam as fotos...
(http://img535.imageshack.us/img535/181/certinal002.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/535/certinal002.jpg/)
(http://img694.imageshack.us/img694/6403/certina.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/694/certina.jpg/)
Abs
AFTP
Salve, amigos!
Perfeitos os esclarecimentos. Grato a todos os que ajudaram.
Bem... Mais um depoimento.
Eu já usei bastante os serviços da Sarica.
Mas confesso que, já faz tempo que não o faço.
O principal motivo, algo que foi comentado pelos amigos, a questão (delicada) da "passagem" (clara e correta) da melhor maneira possível e para a pessoa "correta"... ::)
Por favor, atentem para as aspas que eu usei,... OK?
Após alguns problemas de entendimento (mútuo) eu passei a ter como norma levar o mostrador pessoalmente e, se fosse "importante", devidamente documentado, com fotos, etc. Sempre lembrando que a "responsabilidade" maior da pesquisa, aquela para encontrar o que quer (a imagem), é mesmo do dono do relógio.
E, isso posto, evitar falar apenas com quem atende no balcão, etc.
Mas agora, como eu não estou mais em Sampa, não dá para fazer assim.
E a alternativa?
Sim, há uma.
Usar a ajuda de alguém (de preferência um bom profissional) que aceite (com gosto e competência) a função de (fiel) intermediário.
E, mesmo assim, torcer para que não haja (muito) "ruído" na comunicação. ;)
Agora,...
Uma brincadeira, que serve para os casos de forma geral dos profissionais que se prestam a funcionar como "intermediários" (neste no caso os tradutores).
Os italianos dizem...
"Traduttori, traditori".
Numa tradução livre...
Tradutores... Traidores! ;) :D
Eu já trabalhei fazendo "traduções"...
E eu sei como é... Sempre tem algum "ruído"... ::) ;D
Abraços a todos!
Alberto
Citação de: Alberto Ferreira online 20 Março 2012 às 12:11:04
Salve, amigos!
Perfeitos os esclarecimentos. Grato a todos os que ajudaram.
Bem... Mais um depoimento.
Eu já usei bastante os serviços da Sarica.
Mas confesso que, já faz tempo que não o faço.
O principal motivo, algo que foi comentado pelos amigos, a questão (delicada) da "passagem" (clara e correta) da melhor maneira possível e para a pessoa "correta"... ::)
Por favor, atentem para as aspas que eu usei,... OK?
Após alguns problemas de entendimento (mútuo) eu passei a ter como norma levar o mostrador pessoalmente e, se fosse "importante", devidamente documentado, com fotos, etc. Sempre lembrando que a "responsabilidade" maior da pesquisa, aquela para encontrar o que quer (a imagem), é mesmo do dono do relógio.
E, isso posto, evitar falar apenas com quem atende no balcão, etc.
Mas agora, como eu não estou mais em Sampa, não dá para fazer assim.
E a alternativa?
Sim, há uma.
Usar a ajuda de alguém (de preferência um bom profissional) que aceite (com gosto e competência) a função de (fiel) intermediário.
E, mesmo assim, torcer para que não haja (muito) "ruído" na comunicação. ;)
Agora,...
Uma brincadeira, que serve para os casos de forma geral dos profissionais que se prestam a funcionar como "intermediários" (neste no caso os tradutores).
Os italianos dizem...
"Traduttori, traditori".
Numa tradução livre...
Tradutores... Traidores! ;) :D
Eu já trabalhei fazendo "traduções"...
E eu sei como é... Sempre tem algum "ruído"... ::) ;D
Abraços a todos!
Alberto
;D
Eu nunca tive grandes problemas com a Sarica. O primeiro que reformei, entreguei ao Carregalo e ele, com sua competência, fez um ótimo serviço. Como o Carregalo também está longe, descobri que a dona da relojoaria da qual me utilizo para consertar relógios, viaja, uma vez por mês a Sampa. Aí, por estar em Campo Grande mesmo, ficou mais fácil para mim. Houveram sim, duas confusões, uma num Mafil e outra, num Seiko 6106, que possuí ( o Mafil, ainda possuo). Mas, as confusões foram sanadas e tudo ficou bem.
Agora, vou reformar um Longines Conquest, bem bonito, mas, cujo mostrador já foi reformado anteriormente (não por mim) e não o foi conforme o original.
Mas, eu só reformo quando é extremamente necessário, porque está feio demais, ou porque foi mal reformado, anteriormente.
Senão, deixo como está. Eu mesmo, tenho dois relógios, dos anos 30, em ótimo estado mecânico, mas, bem judiados pelo tempo. Apliquei somente banho de ouro e nem penso em mexer no mostrador, apesar da feiúra dos bichinhos.
Abraços,
SANDRO
sou um defensor impiedoso da Sarica, e de seus funcionários, que fazem tudo para agradar.
o Alexandre, nem se fala. é um gentleman, que está sempre interessado em fazer um trabalho com muito critério.
já tive mostradores prontos que foram devolvidos à pintura pelo próprio Alexandre, que entendeu não estar à contento.
como muito bem ressaltou o Mestre Gravina, o responsável pela definição do trabalho é o dono, ou o relojoeiro responsável.
a Sarica só faz o que é pedido, e se não é pedido, é porque não tem a importâncoa devida a ponto de fazer o dono parar e pesquisar. é preciso ter sabedoria para entender que os caras são artistas, e não pesquisadores (apesar da experiência lhes trazer muito conhecimento).
como ressaltou também o Mestre, em suas sábias palavras, ninguém pode ter todos as matrizes. seria impossível. por isso, algumas vezes, o mostrador não sai exatamente como o original.
os clichês (é assim que se denominam as "matrizes", foram feitas pelo avô do Alexandre, e tomaram como base os mostradores originais. são primorozas...só vendo para entender o tipo de trabalho que foi feito pelo velho, SEM AUXÍLIO DE COMPUTADOR. O pai do Alexandre ainda faz alguns desenhos à mão....são maravilhosos, e ele é um artista, apesar de um gênio um pouco difícil.
enfim, se quer um trabalho perfeito, vc tem que começar pela pesquisa. depois leve você mesmo ou por intermédio de um bom profissional relojoeiro.
o contato pessoal é a alma do negócio.
bem, este é o meu testemunho.
abraços.
Complementando, sobre matrizes: o acervo de matrizes da Sarica é monstruoso. Imaginem: há fabricantes de mostradores para algumas marcas mundo afora que não possuem mais matrizes antigas que ela mesma produziu. Muita coisa se perdeu no tempo de crise.
Que dirá possuir até hoje matrizes de logotipos de centenas de marcas diferentes, de diferentes épocas... é um trabalho altamente especializado e a bem da verdade é um milagre que tenhamos um serviço desse em nosso país, visto que esse é um serviço raro no mundo todo, inclusive na Suíça.
Fazer um troço desse funcionar me parece um trabalho herculano, ainda mais sem grandes modernidades como é a Sarica. Não tem estoque computadorizado das matrizes, por exemplo.
E por fim, reforma é sempre reforma. Não é o original. O nome é auto-explicativo. Acho que simples o fato de ter uma empresa no nosso país, praticando os preços que pratica (que é uma minúscula fração do que custa uma reforma de mostrador na Suíça), capaz de tornar uma bola de sucata enferrujada em um relógio apresentável novamente, é motivo suficiente para levantar as mãos e agradecer aos céus.
Bem, esses são só meus dois centavos de peso cubano...
Abraços!
Adriano
Concordo com o Adriano. Minha experiência com o Seiko 6106 é exemplo disso. Esse Seiko foi comprado por R$ 35,00. Sem funcionar e todo ferrado Imprestável mesmo! A sarica transformou-o num belo relógio, de novo. Tão belo, que acabei trocando-o, se não me engano, por um Omega.
Aos amigos, o Mirvaine ta com o eixo do balanço quebrado! e já ta sendo consertado pelo mestre Carregalo!
O Omega desisti da tal restauração, pois ia fugir do que pretendia gastar com ele, já que me foi baratinho e não queria gastar muito nele, e sendo assim ficou pra Noiva, já que ela achou bonito e não liga se o mostrador e ponteiros e tal e coisa são os originais dele ou não!
abraços!
Acompanhe no ebay esse mostrador, com o tempo voce acha um de tal referencia com um preço bom, o mesmo serve para as hands! Abraços
Citação de: vinniearques online 23 Março 2012 às 16:06:17
O Omega desisti da tal restauração, pois ia fugir do que pretendia gastar com ele,...
Penso que foi uma decisão acertada....................mesmo sendo um Omega :-*, alguns modelos, e isso depende do tipo de caixa, e movimento que neles estão, não valem a pena o investimento! ;)..........
Foi, como dito, baratinho.................é melhor deixar para lá ;D..................melhor, neste seu caso teve um excelente destino!
Abs
Gravina
Mestre foi bom o destino 8), porque alem de economizar na pascoa com presente 8), ganhei variossss pontos com a minha metade! ta toda feliz e já me atormentando pra ir buscar no Carregalo, hauhua daqui a pouco do jeito que é, ela liga pra ele e convence a abrir esse sabado hauhauhauha ;D ;D ;D
Obs: que ela não leia isso!
Parabéns, pelo presente à cara metade! Eu, sinceramente, restauraria. Nem ligo para quanto dinheiro perco, nisso. Também estou restaurando, devagar, dois relógios: um Movado e um Universal Micro-rotor. Não vai ficar nada barato, mas, o prazer vale a pena. Nos dois casos, o restauro não envolve mostrador, pois o do Universal está bom e o do Movado, deixei feinho, mesmo.
Abraços,
SANDRO
Eu acho o serviço da Sarica muito ruim.
Vale dizer também que percebo, por tudo que leio aqui no FRM, que devo ser mais exigente do que a maioria, o que é um demérito neste meio, pois custa caro e trás muita dor de cabeça.
Muitas vezes vejo relógios que na minha opinião estão bem ruins e acabados tratados como "peças maravilhosas" ou relojoeiros chamados de "mestres" por aqui que eu não confiaria a fechadura de uma porta.
Meu último e definitivo exemplo com a Sarica foi um mostrador que quando levado tinha todas as marcações/escritos/escalas originais e preservados, assim como sua cor. Claramente não seria necessário mais nada para exemplificar como o serviço deveria ser executado. Como já conheço/conhecia a fama do lugar, levei foto em tamanho normal, foto ampliada, foto do mesmo mostrador em estado de zero e, para piorar (facilitar), apontei a cor correta no catálogo deles.
Resultado final no ato da entrega, escritos errados e, acreditem COR errada (cor errada não é TOM errado, ou NUANCE errado é VERMELHO ao invés de BRANCO). Ao questionar o atendente, foi chamado o responsável que tentou o quanto pode colocar em mim a culpa do erro, diante das fotos (que ficaram com eles o tempo todo) e referências de cor do próprio catálogo deles, reconheceu o erro e propôs refazer ou abater r$10,00 (sim, não errei no valor, dez reais) do valor total do serviço para que ele ficasse como estava.
No fim, o que mais me incomoda é a forma do "tratamento diferenciado" dado à certos clientes, como foi bem dito aqui neste tópico por vários clientes, obviamente acho que seus melhores clientes merecem ter um tratamento diferenciado, que pode ser de diversos modos, mas nunca falta de capricho, ou cuidado, ou atenção, ou respeito, ou qualidade ao cliente normal.
Apenas o fato que a maioria acha e pratica que para ter um serviço bom deve se usar um intermediário já me diz muito ou denigri muito.
Acredito que dar vantagens aos seus melhores clientes seja uma tática melhor do que dar desvantagens aos seus clientes normais...
Comigo, foi diferente. Quando houve um erro, o serviço foi refeito, sem ônus, para mim.
Abraços,
SANDRO
sempre vai ter alguém para falar mal.
vale a máxima: a unânimidade é burra.
enfim, vou procurar saber do "causo"...
uma pena.
de qualquer forma, ESTOU MUITÍSSIMO SATISFEITO COM O TRABALHO DELES.
abs.