http://www.hodinkee.com/blog/2012/5/3/a-vintage-watch-nerds-critical-dissection-of-the-new-omega-s.html
Flávio
Ah...
Ok, discutir a questão dos ponteiros beleza. É discutível mesmo. Discutir sobre o vidro de acrílico, ok também. Até porque eu mesmo preferiria que ele tivesse vidro acrílico. Mas o cara viaja quando cogita sobre a dificuldade de obter um novo vidro acrílico. Isso é a coisa mais fácil do mundo. O fato da Omega ter optado pela safira é simplesmente porque o mercado não aceita acrílico. Só 0,1% dos consumidores aceita.
Agora, a discussão sobre o mecanismo... Sério, quase não terminei de ler o troço por causa disso. É preciso entender que é uma reprodução. Se for para ter uma reprodução 100% fiel ao original, é melhor ter o original. Pois a reprodução vai ser sempre uma reprodução... Imaginem quanto não custaria um relógio desse com um calibre 321 refabricado ou NOS... Seria limitadíssimo e custaria 3 vezes o preço do original. Qual o sentido? O camarada ainda compara com a Patek, que usa mecanismos antigos... como a própria base do 321... Mas ele só esqueceu de comparar o preço...
Enfim.
Abraços!
Adriano
ainda sou mais comprar um bom e velho Moon 1969....obviamente ouvinda as impressões de um relojoeiro confiável, amigos, colecionadores etc.
por 5.200USD vc compra o melhor moon vintage do mundo, com caixa, certificado etc, etc...
enfim, é a minha opinião.
abraços.
É essa mesma a questão. Esse modelo eu gostei, até penso em comprar um (compraria fácil com a grana na mão), mas ele precisa ser encarado como um produto novo, como um produto alternativo. E lógico que, com essa quantia na mão, para comprar um desse, eu com certeza optaria por um original primeiro.
Ele não substitui o original. Jamais. Se o que se busca é o visual, as características técnicas, e o mecanismo igual ao do original, só tem uma saída: comprar o original. Que ainda tem o "must" de ser um vintage. E que inclusive tecnicamente é passível de ser deixado novo, vedado, tudo perfeito, já que a Omega tem peças.
Eu diria até que o lançamento desse novo me deu ainda mais vontade de ter o original.
Abraços!
Adriano
Citação de: Adriano online 03 Maio 2012 às 12:59:41
Eu diria até que o lançamento desse novo me deu ainda mais vontade de ter o original.
Abraços!
Adriano
é isso aí.....perfeito.
este novo seria mais um crono na caixinha....não seria o moon!
grande abraço.
é uma espécie de "réplica oficial", é isso?
Sim, é uma réplica. Aliás, é isso que significa "réplica": um relógio original que é cópia de um modelo que não existe mais. Logo, toda réplica é "oficial".
O que infelizmente hoje se chama eufemisticamente de réplica, não é réplica, mas sim falsificação, contrafeição, cópia ilegal, e outros adjetivos menos elegantes.
Abraços!
Adriano
Citação de: Adriano online 09 Maio 2012 às 17:07:45
Sim, é uma réplica. Aliás, é isso que significa "réplica": um relógio original que é cópia de um modelo que não existe mais. Logo, toda réplica é "oficial".
O que infelizmente hoje se chama eufemisticamente de réplica, não é réplica, mas sim falsificação, contrafeição, cópia ilegal, e outros adjetivos menos elegantes.
Abraços!
Adriano
grande mestre adriano! é isso mesmo! réplica é tucanismo em cima de produto falsificado. não é imitação, imitação são as "homenagens" ao rolex submariner, por exemplo. tipo os reloginhos da alpha.
os falsificados são falsificados. pelo menos é isso que a lei de patentes diz.
claro que é uma réplica, como a citizen tá fazendo com o c022, e como ela é dona da marca e do nome do modelo, pode tacar no relógio. a omega tá fazendo o mesmo, e desconfio que algumas mudanças é pra registrar de novo o design, que pelas minhas contas já caiu no domínio público, ficando livre pra
imitações homenagens.... não à toa esse speedmaster e o c022 novo não são exatamente iguais. esse omega tem essas diferenças que vcs notaram, o novo c022 tem dimensões diferentes.....
agora, se não tem a marca, pode fazer igual se caiu em domínio público, mas não pode usar a marca. é o caso da alpha, que coloca marca própria, e tb dos carros da chamonix, réplicas de porsches antigos cujo desenho já caiu em domínio público.
essa questão dos direitos sobre desenho industrial é que faz com que algumas empresas mudem de tempos em tempos alguns produtos, que é pra obter nova proteção legal.