Olá amigos...
Alguns de nós acreditam, em linhas gerais, que um determinado relógio "fica melhor", ou é "ideal" em determinado tamanho... explico - Omega PO em 45mm, em detrimento do 42mm...
Sendo assim, pergunto: o que os amigos acham de determinados modelos... os maiores são os preferidos? ::) ::) ::)
Abraço
Paulo Sergio
Creio que o modelo, tamanho, espessura de caixa, comprimento da pulseira, além do tamanho do pulso e porte físico da pessoa, influenciam diretamente na estética e conforto do relógio. Tenho um Panerai Sub de 44mm de caixa e um Breitling Evolution com o mesmo tamanho, mas com espessuras diferentes de caixa. O Breitling se encaixa muito melhor em meu pulso. Tenho 1.74m de altura com 76k de peso, e um pulso de 19cm. Caixas acima de 45mm nem pensar, e mesmo assim, com mais de 20mm de espessura, também acho meio desconfortável e comprometido esteticamente. Creio que independente da paixão devemos analisar esses fatos se desejamos usar a jóia masculina de forma plena sem parecer desproporcional.
Abs
Eu gosto deles com no no máximo 42mm, o PO mesmo eu experimentei e não gostei do resultado no meu pulso.
Penso que talvez estas caixas muito grandes, apesar de tendencia atual, não refletem o futuro, talvez seja um modismo, e modismo sempre passa.
além de tudo isso, o tipo de pulseira. o mesmo relógio pode mudar radicalmente no pulso, no quesito conforto, de acordo com o tipo de pulseira. um relógio pesado com uma pulseira muito leve concentrará o peso apenas num ponto do pulso. braceletes, muitas vezes, acabam reequilibrando o peso por adicionar mais peso no resto do pulso.
e daí uma diferença de poucos milímetros não seja sentida.
Então...
A coisa é complicada... e no meu entendimento não tem regra...!
Quando fui comprar o meu PO... por sorte.. existiam 4 POs disponíveis.. aliás.. existia até um quinto de 42mm com o calibre 2500 e pulseira mesh... eu comparei todos eles.. no pulso, fora do pulso.. com numeral laranja e com numeral "cromado"... Quando vc coloca o PO de 42 ao lado do PO de 45 a diferença parece ser muito grande.. até agora estou arrependido de não ter tirado uma foto com o cel para exemplificar...!!
No final experimentei o PO de 42 e não "assentou" muito bem no meu pulso.. eu tenho 1.78 e 120 kilinhos...!
Divers são complicados... pois possuem o Bezel.. um diver de 42 tem tendência de parecer menor quando ao lado de um relógio de 42 que não tenha bezel.. para acomodar o bezel o mostrador tem que ser menor..!
Acho que a melhor solução é testar no pulso...!
Grande abraço
Rodrigo STR
No caso do PO com certeza o 45mm. No geral ,para o meu pulso entre 40mm e 45mm dependendo do modelo.
Abs
Para mim, no atual mercado de relógios anabolizados, os menores são sempre os preferidos.
Pra mim relógio com menos de 42mm é relógio de mulher. ::)
Pronto falei!
Um dos relógios masculinos mais fantásticos do mundo tem 40 mm.
(http://www.blogdoluxo.com/wp-content/uploads/2011/04/140.jpg)
Classe, beleza e elegância combinam com discrição. 8)
Eu fujo a regra mais que 42 nao gosto, alias tenho varios com 33 e adoro
Salve!
Pois é...
Para mim, é uma questão de moda. E de gosto...
Mas,...
E os vintages?...
Bem,... Como eu me atrevo a dizer...
Só os melhores chegam lá. Não é? ::)
E, por esse conceito, eles (literalmente) atravessam os "tempos".
Bem,...
Como os punhos, daquelas épocas, de hoje e do futuro, parece que não mudaram(ão) muito, em suas dimensões básicas, eu espero :D...
Vamos aguardar...
Quem sabe se os de 55 milímetros, um dia, também viram vintages... ::)
Mas,...
Aqui também, quem disse que todos gostam (ou gostarão) de "vintages". ;) 8)
Abraços a todos!
Alberto
Minha faixa de conforto é entre 38mm e 42mm, e a maioria dos grandes classicos estão ai representados, raras são as excessões que fogem desta gama (para baixo ou para cima). Mesmo em vintages (ou quarentages ::)) não gosto de relogios com 33mm ou 35mm pelo simples fato que jamais os usaria (por mais espetaculares que possam ser, quem me conhece sabe que sou grande, bem grande) e honestamente tambem acho que relogios com mais de 45mm de caixa chegam a incomodar no pulso, por mais bonitos que possam ser ;).
[]s
Helio eu já acho exatamente o contrario, acho os de 33 BEM mais bonitos que os de 45 por exemplo! e olha que tenho 1,87 e 93 kilos!
Citação de: vinniearques online 16 Julho 2012 às 09:16:36
Helio eu já acho exatamente o contrario, acho os de 33 BEM mais bonitos que os de 45 por exemplo! e olha que tenho 1,87 e 93 kilos!
Eu 1.91 e 125kg
[]s
Salve!
É isso aí...
Tem que haver "opções"...
... para os "heavy duty" ou para os "extra large"... Uai! ;) 8)
Mas,...
Ao falarmos de "moda", o ponto é quando parece haver certa "tendência", como se todos fossem assim, digamos, XXL. ;) :D
Essa é a "moda" de que falamos, ou melhor, dos extremos e "imposições" da tal moda. ;)
Abraços a todos!
Alberto
8)
Acho que mesmo que eu gostasse desta tendência atual, não teria coragem de desembolsar um valor alto em uma peça XXL, por saber que futuramente esse relógio iria morrer na gaveta, já que passa-lo adiante não seria muito fácil.
Hoje gigante é o legal, amanhã alguém vai ditar que os de 33 são os legais. rsrsrs...
Eu mesmo tive a sagacidade de comprar um relógio destes "stealth", totalmente preto, que estavam na "moda", é uma porcaria para ver hora naquilo, a função primordial é sacrificada pelo efeito estético.
O ícone mundial da elegância, Coco Chanel, disse:
A moda desaparece, enquanto o estilo permanece.
Relógios de menores proporções representam o estilo na alta relojoaria. Por isso entendo que, daqui a alguns anos, a moda dos relógios anabolizados terá desaparecido.
Eu gosto de relógios de 35 a 40 mm (no máximo)...
Abração.
Pandolif
Quase fiz uma loucura na Áustria porque encontrei um modelo antigo do IWC Top Gun ainda à venda, novo, na caixa, na loja da IWC. É um relógio pelo qual eu sou apaixonado; a caixa de cerâmica, os números, a tampa traseira. Provei lado a lado com o novo e fiquei realmente desesperado porque o modelo atual de 46mm caiu muito mal no meu pulso. Eu tenho 1.85m e 75kg; nunca medi meu pulso mas de certeza é bem fino. Ou seja: Top Gun pra mim, só se for o modelo antigo. Uma pena porque o relógio era um sonho que, para mim, a IWC estragou. O novo, no meu braço, parecia até uma coisa de circo... Tamanho bacana pra mim é 40mm e como meu pulso é fino, não gosto de caixas muito altas.
Abs!
LF
Bom eu particularmente gosto de relógios com mais de 35mm até 42mm.
Mas, o Aquarecer tem 43mm, se lembram quando eu coloquei aui neste fórum quando eu comprei?? Todos realmente todos, falaram que o relógio estava gigantesco no meu pulso, infelizmente eu tenho pulso de criança :-\ e tenho 1,62.
Se bem que todos os meus relógios são de 39 a 43mm. ;D
Channel falou tudo! Não acredito no retorno dos clássicos modelos ultra finos "chic" dos anos 50, nem para ternos (35 mm no máximo), muito embora tenha dois, até recentes (Zenith Elite do ano 2000, de 36 mm; Nomos Tangente Sport, de 37, 2011). Mas não acredito, também, que os relógios super grandes tenham vindo para ficar, pelo menos no médio prazo. E o pior é que algumas fábricas - a IWC é um exemplo - alteraram não apenas alguns modelos, mas TODOS os modelos, de modo que nem sei como voltarão atrás.
A IWC tinha uma história belíssima com os Portuguese, o lance do movimento de relógio de bolso em um de pulso, e isso era o diferencial do modelo. Qual o diferencial hoje, levando em conta que TODOS os modelos da marca se transformaram em armas com mais de 44 mm? O Portuguese ficou pequeno dentro da marca! Eu mesmo disse aqui que tinha vontade de ter um Ingenieur. Até sentir na mão os novos, com 46 mm, algo que não cai bem nem em um gorila, quanto mais em uma pessoa de alta estatura como eu (1.68).
Meu irmão, por exemplo, é fã da Breitling. Gosta mesmo da marca. Aí, neste ano, em mais uma viagem a Alemanha, provamos alguns. Ora, sobraram o Montbrillian e os Cosmonaute em um tamanho aceitável, o resto?
Lá pelas tantas, meu irmão procurou um Superocean 2008, comprou por um terço do preço do atual e ficou feliz demais.
Não dá! Os relógios são desconfortáveis em tamanhos absurdos. Alguns deles beiram o absurdo, como os novos Ingenieur na versão aço. Alguém já experimentou? O "antigo" tinha 42 mm e pesava quase 200 gramas, um dos relógios mais pesados do mercado. Quanto pesa o atual? Não dá! Quando comprei meu PO, da primeira "leva", achei os 42 mm o limite do aceitável. Na verdade, achei o relógio grande e até hoje ainda o acho pesado. Para mim, qualquer coisa maior do que 42 mm fica estranho. O ideal gira em torno dos 39/40 relógios esportivos, 37 a 39 relógios sociais, até mesmo porque não vou mandar fazer camisas especiais - como já soube alguns casos - para que o relógio caiba no punho.
Europeu, como já ressaltei aqui, não usa relojão! Essa tendência surgiu para que as fábricas conquistassem os mercados asiáticos, onde "tamanho faz diferença". No entanto, o mercado emergente de lá não ficará assim para o resto da vida. Ele se tornará "europeu". Aí os relógios voltarão a um tamanho "normal". Quem viver verá.
Flávio
Bem, essa é uma discussão interessante, em tese meu tamanho preferido gira em torno dos 40/42mm, porém quando experimentei tanto um Planet Ocean e um Breitling Superocean hHeritage com 42mm, em teoria meus tamanhos perfeitos para um diver/esportivo, preferi MUITO mais as opções maiores de 45 e 46mm respectivamente, ficaram prefeitas no meu pulso....enquanto as primeiras ficaram "apagadinhas"...
E acho que tamanho do pulso é relativo, creio que a equação altura/peso/porte físico conta mais: se o sujeito tem um pulso fino, mas tem altura, ok! Mas se o cara é baixinho, mesmo tendo um pulso "gordo", um "cebolão" vai ficar muito estranho....
Abs
AFTP
Eu sou pegueno, tenho apenas 1,78 m e 86 kg e utilizo relógios de todos os tamanhos, porque meu foco são os vintages. Havia uma época em que existiam relógios masculinos, com menos de 30 mm e possuo alguns assim e não me incomodo em usá-los. também possuo dois exemplares dos anos 70, já grandes, como o Orient KD e o Lemania e também utilizo.
Abraços,
SANDRO
Citação de: flavio online 16 Julho 2012 às 11:34:23
Channel falou tudo! Não acredito no retorno dos clássicos modelos ultra finos "chic" dos anos 50, nem para ternos (35 mm no máximo), muito embora tenha dois, até recentes (Zenith Elite do ano 2000, de 36 mm; Nomos Tangente Sport, de 37, 2011). Mas não acredito, também, que os relógios super grandes tenham vindo para ficar, pelo menos no médio prazo. E o pior é que algumas fábricas - a IWC é um exemplo - alteraram não apenas alguns modelos, mas TODOS os modelos, de modo que nem sei como voltarão atrás.
A IWC tinha uma história belíssima com os Portuguese, o lance do movimento de relógio de bolso em um de pulso, e isso era o diferencial do modelo. Qual o diferencial hoje, levando em conta que TODOS os modelos da marca se transformaram em armas com mais de 44 mm? O Portuguese ficou pequeno dentro da marca! Eu mesmo disse aqui que tinha vontade de ter um Ingenieur. Até sentir na mão os novos, com 46 mm, algo que não cai bem nem em um gorila, quanto mais em uma pessoa de alta estatura como eu (1.68).
Meu irmão, por exemplo, é fã da Breitling. Gosta mesmo da marca. Aí, neste ano, em mais uma viagem a Alemanha, provamos alguns. Ora, sobraram o Montbrillian e os Cosmonaute em um tamanho aceitável, o resto?
Lá pelas tantas, meu irmão procurou um Superocean 2008, comprou por um terço do preço do atual e ficou feliz demais.
Não dá! Os relógios são desconfortáveis em tamanhos absurdos. Alguns deles beiram o absurdo, como os novos Ingenieur na versão aço. Alguém já experimentou? O "antigo" tinha 42 mm e pesava quase 200 gramas, um dos relógios mais pesados do mercado. Quanto pesa o atual? Não dá! Quando comprei meu PO, da primeira "leva", achei os 42 mm o limite do aceitável. Na verdade, achei o relógio grande e até hoje ainda o acho pesado. Para mim, qualquer coisa maior do que 42 mm fica estranho. O ideal gira em torno dos 39/40 relógios esportivos, 37 a 39 relógios sociais, até mesmo porque não vou mandar fazer camisas especiais - como já soube alguns casos - para que o relógio caiba no punho.
Europeu, como já ressaltei aqui, não usa relojão! Essa tendência surgiu para que as fábricas conquistassem os mercados asiáticos, onde "tamanho faz diferença". No entanto, o mercado emergente de lá não ficará assim para o resto da vida. Ele se tornará "europeu". Aí os relógios voltarão a um tamanho "normal". Quem viver verá.
Flávio
Flávio...me lembrei muito de voce quando vi esse relógio...41,5mm...fininho...(obs: nessa foto a coroa não está rosqueada) mas como tenho 1,80 e 90kg...meu pulso é bem grandinho....ficaria muito pequeno, acho que principalmente pela espessura cerca de 10mm...mas se fosse o modelo de 44mm já estava no meu pulso a tempo...abraços BC :) :)
(http://bimg1.mlstatic.com/relogio-hublot-classic-collection-automatico_MLB-F-2753026920_052012.jpg) Fonte net
Grande Alberto, eu não tenho dúvidas de que muitos modelos grandes "chegarão lá" :), como os PO "Big" e os IWC atuais, por exemplo.
Tirando a questão da elegância que se espera de modelos mais "sociais", que EMHO não devem passar dos 40mm (42mm para cronógrafos), os demais tamanhos vão mesmo do gosto pessoal e tipo de utilização que se pretende, o que irá variar de modelo para modelo.
Em meu caso, só para exemplificar, gostei mais do PO de 45,5mm no pulso do que o de 42mm pois desejava dele um uso mais informal e "vistoso", mas no caso do Aqua Terra 8500 o inverso ocorreu, gostei muito mais do de 38,5mm do que do de 41,5mm, visto que buscava uma peça versátil mas que fosse plenamente utilizável em ocasiões mais sociais. ;)
[[]]'s
Mas neste caso, Desotti, você tinha as duas opções. E no caso da IWC que eu e o Flavio comentamos? Quando eu tiver fôlego para o próximo relógio, vou ter que procurar um Top Gun usado, porque esse de 46mm ficou ridículo no meu pulso... Hublot também é bacana, tem o mesmo modelo em mais de um tamanho. O que tá complicado mesmo é IWC e Breitling. Achava lindo o Superocean Heritage Chrono, até que coloquei no pulso. Pesou (e não foi só no bolso não! rs).
Abs!
LF
Saudações!
Creio que os mm aventados pelas marcas nem sempre correspondem visualmente, no pulso de cada um, ao que efectivamente estamos esperando.
P. ex., um PO(2500) provei em 42 e 45,5mm, e descartei na hora o de 45,5mm, para o género de relógio que é, achei muito exagerado esse tamanho de 45, o de 42 é - em meu entender, muito mais equilibrado.
Outro caso são os Fortis B42 crono, que embora sejam de 42mm, parecem MUITO maiores no meu pulso, resultam bem grandes, muito pesados e até desconfortáveis.
Bom, então como posso usar um 47mm, como um qualquer Oris diver...pois é, embora a etiqueta dos "47" assuste de imediato muita gente, acho muito mais confortável e usável um desses 47mm que o Fortis com 42 ou o PO com 45,5mm.
E também terá que ver com o tipo de relógio em causa, um relógio mais formal não deverá ser muito grande, assim como um diver "tool-watch" não deverá ser muito pequeno(bom, não usaria um Rolex datejust de 34 ou um Oris ProDiver de 51...)
Cada caso é um caso, gosto mais de um Rolex Submariner 40mm que um SD de 44mm, creio que para aquele género de relógio, assentam melhor os 40mm(mas se viesse um SD 3900m não lhe fecharia a porta... ::) ;D)
Abraços!! 8)
Hoje eu estou preferindo pelo menos 40mm, o que esta acontecendo é que todas as manufaturas estão aumentando os seus diâmetros, será que a nova geração será feita de gigantes hehehe, mas não é difícil achar 48mm por ai , 51mm por ai , nossa eu mesmo comprei um ORIS de 49mm e estava achando bonito, claro que depois acordei e vendi heheheh, mas 42,44mm já são tamanhos aceitáveis para o meu pulso, hoje quando tiro um Rolex SDDS e coloco um Daytona por exemplo fico achando que esta faltando algo no braço , é uma coisa estranha, a mesma coisa acontecia com o PANERAI era usá-lo uma semana para não conseguir usar mais nada com menos de 42mm no pulso, então hoje já aceito de 40 a 44 sem problema nenhum. 8)
Eu preciso me acostumar ainda, tenho um de 45mm e tem horas que acho bacana, mas muitas vezes não acho que meu pulso sustente de forma elegante algo tão robusto.
Minha opinião não tem nada de elegante um relógio de 45mm, o que tem é esportividade 8)
hehehe... escolha errada de palavras, o que eu quis dizer é que tem horas que parece que não é meu. ;D
Prefiro relógios pequenos de 33 a 40 mm. Acho que maior que isso não fica bem no meu pulso que é fino. Esteticamente não é legal.
Além disso não fica confortável pra mim. Nem com pulseira de aço nem com pulseira de couro.
Ola amigos
Tambem acho que o tamanho tem que ser coerente com o pulso do usuário. Se o camarada tiver um pulso bem largo ai fica até feio um modelo pequeno. O inverso também é verdadeiro...., imagine um baita relógio num pulso pequeno. Via de regra, pelo menos para mim, acho adequado um entre 33 e 40 mm, que sem dúvida é bem confortável.
Abraços
Marco :)
Eu tenho pulso fino, tenho 1,64 m x 50 kg, mas uso com até 42mm, e já usei um maior, acho que uns 50mm ficou esquisito e pouco confortável, mas também não gosto dos muito pequenos, embora a grande maioria considere esteticamente melhor e mais social, algo que não sei direito ainda, me faz preferir como diziam antigamente os cebolões.
Meu caso minimo 40, max 43 8)
Eu acho que o mais equilibrado fica em torno de 38mm
Pra mim, tem que ter no minimo 40 e no maximo 44.
Meu pulso e fino, mas prefiro relogio grande. Tenho 3 de 44mm. ;D
É interessante notar que os pulsos mais finos do planeta - os asiáticos - estejam determinando em função da alta demanda e de suas preferências "disformes" a tendência de "anabolização" dos relógios.
Citação de: mmmcosta online 24 Julho 2012 às 20:27:42
É interessante notar que os pulsos mais finos do planeta - os asiáticos - estejam determinando em função da alta demanda e de suas preferências "disformes" a tendência de "anabolização" dos relógios.
Carro mmmcosta, estes dois asiáticos aí de baixo não gostaram nem um pouco do que o senhor acabou de dizer.
(http://www.hollywoodportugal.com/data/media/19/mighty_bolo_yeung.jpg)
:P :P :P :P
Citação de: naio21 online 24 Julho 2012 às 21:16:58
Citação de: mmmcosta online 24 Julho 2012 às 20:27:42
É interessante notar que os pulsos mais finos do planeta - os asiáticos - estejam determinando em função da alta demanda e de suas preferências "disformes" a tendência de "anabolização" dos relógios.
Carro mmmcosta, estes dois asiáticos aí de baixo não gostaram nem um pouco do que o senhor acabou de dizer.
(http://www.hollywoodportugal.com/data/media/19/mighty_bolo_yeung.jpg)
:P :P :P :P
Bem, o da esquerda, apesar de ser seu fã, não temo, já que encontra-se em outro plano. O da direita não conheço, mas deve estar bem velhinho e pouco disposto a "caçar" confusão. 8)
Citação de: mmmcosta online 24 Julho 2012 às 21:47:22
Bem, o da esquerda, apesar de ser seu fã, não temo, já que encontra-se em outro plano. O da direita não conheço, mas deve estar bem velhinho e pouco disposto a "caçar" confusão. 8)
É aquele japonês bombadão que luta contra o Jan Claude van Damme em "O Grande Dragão Branco". ;)
Minha escolha se baseia no estilo e no desenho. Um relógio social para mim, deve ter algo próximo dos 40mm. Já um diver pode ser maior. Mas o desenho influencia, vendi um ORIENT KD releitura, que tem 45mm, porque achei grande, mas vendi também um Oris 44 mm porque achei ele pequeno. Tenho um Autozila que tem uns 48mm s/ coroa, e acho que fica legal no meu pulso.
Citação de: JotaA online 24 Julho 2012 às 22:01:23
Minha escolha se baseia no estilo e no desenho. Um relógio social para mim, deve ter algo próximo dos 40mm. Já um diver pode ser maior. Mas o desenho influencia, vendi um ORIENT KD releitura, que tem 45mm, porque achei grande, mas vendi também um Oris 44 mm porque achei ele pequeno. Tenho um Autozila que tem uns 48mm s/ coroa, e acho que fica legal no meu pulso.
O design influencia muito !
Algumas marcas principalmente as fashion só fazem exageros, vide DIESEL, INVICTA...
E a maioria das tradicionais como TISSOT, LONGINES, SEIKO fica entre os 40 e 45mm
Citação de: naio21 online 24 Julho 2012 às 21:51:19
Citação de: mmmcosta online 24 Julho 2012 às 21:47:22
Bem, o da esquerda, apesar de ser seu fã, não temo, já que encontra-se em outro plano. O da direita não conheço, mas deve estar bem velhinho e pouco disposto a "caçar" confusão. 8)
É aquele japonês bombadão que luta contra o Jan Claude van Damme em "O Grande Dragão Branco". ;)
É o Bolo Yeung, essa foto é do Operação Dragão. Ele faz filmes até hoje e continua GIGANTE ;D. Estava falando deste ator com uns amigos dias atrás, ele tem quase 70 anos.
Salve!
Sim! 8)
E tem mais,...
Se eu um dia encontrasse este honorável "garoto" (afinal ele é mais novo que eu,... Né? ;))...
(http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/8a/Bolo_Yeung.jpg/400px-Bolo_Yeung.jpg)
Foto de 2010/11 - Fonte da imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/Bolo_Yeung (http://en.wikipedia.org/wiki/Bolo_Yeung)
Eu confesso, caros gafanhotos, que respeitosamente não repararia no tamanho...
Nem do relógio (se ele usasse um), nem do punho, e nem do bíceps... ::)
Abraços a todos!
Alberto - O grilo
Tá bem magrinho. Também, com essa idade... E deve ter uma saúde de ferro, pois parece estar bem depois de todas as bombas que provavelmente tomou.
http://www.youtube.com/watch?v=GxPDbBv5PGA&feature=player_embedded (http://www.youtube.com/watch?v=GxPDbBv5PGA&feature=player_embedded)
hehehe Magrinho ele não é não, esse vídeo é do ano passado. É que o bicho era tão grande que parece pequeno hoje. ;D O engraçado é ver o quanto ele é baixinho, menor que JVD.