Segue link interessante sobre trabalho de manutenção em um Zenith El Primero (com fotos):
http://watchguy.co.uk/teardown-service-zenith-el-primero-defy-calibre-400/
João
Show de bola, obrigado por compartilhar!
Lindo de ver e carrissimo de revisar :-\ pelo menos eu acho!
Caro João De Deus, que fantástico link.. Obrigado por compartilhar!!
(http://watchguy.co.uk/wp-content/uploads/2012/05/IMG_1530.jpg)
Caracas.... :o :o :o :o :o :o
O movimento é bonito montado e desmontado... Para quem gosta !! ::)
Essas pedras e contra pedras, isso que está pegando em minhas revisões amadoras, tenho que treinar até ficar bacana, para fazer um trabalho mais profissional e satisfatório.... :-[ :-[ :-[
(http://watchguy.co.uk/wp-content/uploads/2012/05/IMG_1510-1024x768.jpg)
"Do Not Open" Duvidas !!!! ???
Mais um dia ele terá que ser aberto para manutenção, não ?? Ou tem de ser substituído, para manter a carga do propósito original de fábrica ??
Tenham um ótimo final de semana!!
Se a força motriz estiver deficiente, deve-se trocar o tambor completo, que vem pré-montado de fábrica.
Agora, esse cabra aí ou é muito bom ou muito louco, pois o cara misturou todos os parafusos do El Primero! Para fazer isso, ou é porque você trabalha na Zenith ou revisa um El Primero por semana, há anos, ou é porque você nunca mais vai montar essa máquina. Nem profissionais altamente gabaritados fazem isso a não ser que conheçam a máquina de olhos fechados. E não estamos falando de uma Orient 469 moderna que tem 3 tipos diferentes de parafusos, mas de um El Primero que tem 30 tipos diferentes de parafusos.
Macho...
Abraços!
Adriano
Citação de: Adriano online 24 Agosto 2012 às 15:24:29
Se a força motriz estiver deficiente, deve-se trocar o tambor completo, que vem pré-montado de fábrica.
Agora, esse cabra aí ou é muito bom ou muito louco, pois o cara misturou todos os parafusos do El Primero! Para fazer isso, ou é porque você trabalha na Zenith ou revisa um El Primero por semana, há anos, ou é porque você nunca mais vai montar essa máquina. Nem profissionais altamente gabaritados fazem isso a não ser que conheçam a máquina de olhos fechados. E não estamos falando de uma Orient 469 moderna que tem 3 tipos diferentes de parafusos, mas de um El Primero que tem 30 tipos diferentes de parafusos.
Macho...
Abraços!
Adriano
Oi Adriano,
Por este motivo, quando o meu precisar de revisão eu já sei o caminho das pedras... ;)
Abs
João
Obrigado por compartilhar! 8)
Agora já sei porque fui literalmente "esfolado" há 6 meses... ;D :P
Abraços,
Correia