Bom dia amigos do fórum.
Como disse que comprei o Mako Yelow desta loja, tenho a obrigação de alertá-los do que vem acontecendo.
Abri uma reclamação no "reclameaqui" conforme endereço abaixo.
http://www.reclameaqui.com.br/5464979/miami-direct/nao-tem-o-produto-e-nao-cancelam-a-compra/
A reclamação trás o seguinte teor:
"Boa noite.
No dia 09/05/2013 comprei no site Miami Direct o produto Relógio Orient Mens CEM 65001YW mais conhecido como Mako Yelow pelo preço de R$599,90 em cinco parcelas pelo mastercard.
No dia 16/05/2013 entrei em contato com a empresa, através de seu próprio site, quando fui informado que meu pedido seria despachado em dois dias.
No dia 17/05/2013 entraram em contato informando a ausência do produto em estoque me oferecendo produtos similares como alternativa.
No mesmo dia 17/05/2013 informei que não havia interesse em qualquer produto similar, pois já tenho todos, requerendo o cancelamento da compra.
Desde então venho mandando emails diários para a empresa Miami Direct, bem assim, abri reclamação junto a operadora do cartão de crédito.
No dia 20/05/2013 fui informado que deveria enviar email para financeiro@miamidirect.com.br requerendo o cancelamento. Mandei mais de três emails e não obtive qualquer resposta.
Entrei em contato novamente pelo site quando no dia 21/05/2013 fui informado que a própria responsável pelo atendimento realizaria o cancelamento e devolução no outro dia.
No dia 24/05/2013 entrei em contato com a empresa para confirmar o cancelamento e não fui atendido.
Entrei em contato com o cartão e não houve qualquer cancelamento.
Sendo assim exponho meu problema para conhecimento e espero solução, ou seja, cancelamento do pedido, por falta do produto em estoque.
Grato pela atenção."
Abs. :-X
Dorotheo,
Acho super válido colocar esse tipo de informação por aqui.
Uma das grandes vantagens da internet é exatamente a facikidade com que podemos encontrar informações sibre esse tipo de atendimento. São tantas "lojas" virtuais que o risco de aborrecimento é grande.
Abs e boa sorte na solução.
Fiz uma proposta em um outro relógio, vamos ver o que falam. Abs
O relógio que fiz a proposta de troca também não tinha na Miami Drect, então para não ficar no prejuízo aceitei outro, que não sei se aceitaria em outra situação.
Agora é esperar.
Vão me mandar esse relógio em troca do Mako Yelow. Quem sabe eu gosto. Pelo menos não fico no prejuízo financeiro.
Tomara que vc goste.
Ms eles se negaram a fazer a devolução do dinheiro?
Abs
Eu acredito que seja aquela tal situação...
Quando alguém paga com cartão de crédito,...
...e algumas "entidades" dessas dizem que não podem devolver... ???
Mas, o crédito ficou (ou está) lá com eles... Ou não ::)
Dorotheo,
Desculpe a intromissão, e eu ter me referido a algo que pode nem ser o seu caso...
Mas eu achei oportuno comentar, pois já ocorreu comigo...
E eu gostaria de ver a opinião (jurídica) dos colegas da área.
Eles podem, ou não podem dizer que não dá para devolver o "dinheiro"?
Mais uma vez...
Desculpe o "pitaco". :-[
Alberto
Alberto,
Independente da forma de pagamento, eles tem obrigação de devolver o dinheiro caso não tenham o produto oferecido e o comprador não aceitar a substituição por outro.
Obviamente as vezes é necessário recorrer a justiça para conseguir reaver o dinheiro, mas as vezes até vale a pena , pois além do valor pago vem um dindin por perdas e danos jinto....
Abs
Mais uma vez, pedindo licença ao Dorotheo pela intromissão.
Obrigado, Betocd.
8)
Mas,...
Como ocorreu comigo...
As empresas não dizem um alto e sonoro NÃO! NÃO FAÇO! VÁ SE CATAR! Não por escrito...
A estratégia costuma ser a da bolinha de ping-pong, pra lá-pra cá-pra lá...
...e "toureiam" o cliente até ele cansar e se resignar com o que eles querem fazer.
No caso relatado pelo Dorotheo, no meu entender, ainda pior.
Pois quando o cliente vai procurar os seus ditos "direitos" e reclama...
Eles fazem como nós podemos ver agora lá no site de reclamações indicado pelo Dorotheo, agora já atualizado...
Respondem, laconicamente, dizendo que o cliente concordou...
Fazendo, de certa forma, que quem leia "pense" que o cliente foi açodado, ou que reclamou sem motivos...
Alberto
Não precisa pedir nada Alberto, você sempre está em casa! ;)
Realmente eles teriam a "obrigação legal" de devolução do dinheiro, procedendo o cancelamento da compra junto a operadora de cartão de crédito.
Acontece que eles não cancelaram em tempo e a fatura do cartão fechou, o que aumenta a burocracia para devolução.
Então, achei melhor, mais rápido e mais econômico aceitar qualquer produto, apenas para não ficar no prejuízo imediato.
Lógico que há um crime contra o consumidor e uma aceitação por minha parte, mas isso, fiz conscientemente, pois apesar de ter certeza de uma vitória na Justiça, isso se daria a que preço e a que tempo? As empresas sabem disso e trabalham com o chamado "risco consumidor" e tem gente que aceita, inclusive este amigo que vos fala, não querendo dizer que houve aceitação do tratamento submetido e ainda que, mesmo após o recebimento do relógio em substituição, poderá o consumidor acionar o Judiciário para ser ressarcido de eventuais danos que houver sofrido. ;D
Vamos ver se realmente enviam o relógio.
Abs.
Devidamente comentado lá no Reclame Aqui e compartilhado no Facebook:
"Sinceramente, gostaria de entender o porquê de uma empresa dita idônea simplesmente não devolver o dinheiro quando solicitado pela primeira vez neste tipo de intercorrência... EMHO "cansar" o cliente até que ele aceite outro produto não é uma postura aceitável, jamais me terão como cliente."
[[]]'s
Juridicamente, é um caminho tortuoso mas....
Tive um problema semelhante com a Kalunga, a solução mais eficiênte foi um enorme "barulho" nas redes sociais, para evitar a má publicidade entraram em contato comigo e resolveram rapidinho...
[ ] ´s................
Dorotheo,
Claro que brigar sempre é chato, desgasta e toma twmpo.
Ms vale a pena. E para valores baixo é "rápido", tqlvex uns 9 meses, mas vc sempre sai com um valor a mais.
Na minha família temos a vantagem de que meu irmão é advogado, ele cuida de tuso. Mas já ganhei un dindin do Unibanco, que resolveu bloquear um dos meus cartões no meio da viagem. Peguei os comprovantes de declined e pronto, foi fácil.
Meu pai cansou de ganhar ações: banco, cartão de crédito, cias telefonicas, tv a cabo.....
Eu não alivio mais. Deu mole vai para o pau.
Tenho comércio, sou dono, e isso é inadmissível na minha empresa. As vezes devolvo até mesmo quando não seria obrigado, só para evitar a briga e um fala-fala ruim.
Desejo que vc fique satisfeito com o resultado do seu acordo. Que seja o melhor para vc.
Abs
Pessoal,
A loja tem o dever de devolver o dinheiro caso o cliente desista. Mesmo não dando mais tempo de estornar, o que se faz é lançar um crédito no cartão do cliente.
No meu caso fiz uma compra parcelada, desisti, não deu pra estornar e me deram um crédito no valor total na próxima fatura e os parcelados continuaram a vir, mas como eu fui restituido ficou 0 x 0. Satisfeitíssimo.
Ferramentas há, falta é boa vontade para deixar o consumidor satisfeito e fazendo uma propaganda positiva da loja.