Um bom feriado pra uns e bom trabalho pra outros...
Eu estive olhando uns relógios ontem mais a título de curiosidade do que intenção de compra, mas é nessas horas que pode bater um arrependimento num impulso besta :P
Quase fechei a compra de um diver mas ao puxar a coroa notei que o mostrador balançou, ou melhor, se deslocou junto com o puxão. Isso demonstra um problema muito grave? Segurei o impulso para dar a resposta hoje e o meu relojoeiro emendou o feriado. O vendedor disse que isso é coisa banal, que o mostrador está fora do lugar, só abrir e encaixar ::)
O que vocês podem me dizer sobre isso?
Obrigado
eu esperaria passar o feriado e levaria o relógio no relojoeiro de confiança, a não ser que o preço esteja muiiiito bom e valeria a pena mesmo computando o reparo que eventualmente tenha que ser feito....abraço
O melhor mesmo levar para uma avaliação técnica.
Mas, pode ser (pode...) que seja "apenas" uma fixação deficiente do movimento à caixa.
Mas isto não costuma ser "normal" e nem costuma surgir "do nada"... ;)
Pode ser a falta de algum parafuso, falta de algum aro, etc...
Mas verifique, pois pode indicar que o movimento foi "mexido", com pouca competência.
Alberto
Obrigado pelas respostas.
Difícil é convencer o dono para levar numa avaliação técnica, principalmente quando os valores não são assim tão exorbitantes.
Ao final vira uma caixinha de surpresas para quem não tem conhecimento técnico para abrir e ver na hora... de qualquer forma, pelas condições gerais do relógio vou apostar como sendo um pequeno detalhe, mas é triste ver como a falta de competência tem prejudicado tanto. Hoje prefiro arriscar num que nunca tenha passado por qualquer revisão.
Abraço.
Uma das zicas em se avaliar um usado é que cada modelo exige um tipo de avaliação. É como carro: quando você vai avaliar um, digamos, Ford Focus, você vai observar com mais atenção certas coisas, e ao avaliar um VW Gol você vai observar outras. Com relógio é a mesma cois. Quando você vai avaliar um Seiko 6139 você procura por coisas bem diferentes de quando avalia um Speedy Pro, digamos.
Abraços!
Adriano
Humm, que zica! Esse conhecimento é muito específico ou especializado. Carros até diria que faz parte da cultura popular pela facilidade em se obter respostas e pela própria divulgação, seja de boca em boca como, hoje, pela internet.
Adriano, sem querer ser muito chato, mas já que você atiçou a curiosidade, o que procurar nos 6139/6138 e o que os diferencia numa avaliação para um speedy?
Abraço!