Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: Richard em 24 Novembro 2013 às 00:32:24

Título: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: Richard em 24 Novembro 2013 às 00:32:24
E ai pessoal tudo bem?

Alguém ai viu em alguns lugares de são paulo (Região da Berrini e morumbi) algumas propagandas da IWC nos relógios de rua e em outdoors?

Pirei quand eu vi, provavelmente é por causa da fórmula 1, pois as propagandas estavam em Inglês.

Abraços
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: MRL em 24 Novembro 2013 às 16:01:45
Achei esta propaganda uma CAGADA master. Já tivemos recentemente o colega do forum que teve seu IWC roubado.

Eles deveriam pensar mais nos clientes e não nos expor a riscos de segurança desnecessários.. Agora qualquer marginal de SP sabe o que é um IWC.

Lamentável.
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: CSM em 24 Novembro 2013 às 17:10:20
Achei esta propaganda uma CAGADA master. Já tivemos recentemente o colega do forum que teve seu IWC roubado.

Eles deveriam pensar mais nos clientes e não nos expor a riscos de segurança desnecessários.. Agora qualquer marginal de SP sabe o que é um IWC.

Lamentável.

Sou obrigado a disconcordar disso... Os caras estao no direito/dever deles de divulgar a marca. Se este país é um lixo nao é problema deles, e não acho falta de sensibilidade não. Claro que sou solidario com a raiva do nosso caro forista que teve o iwc roubado. Mas isso não tem nada a ver.

Abraços

Abracos
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: Alberto Ferreira em 24 Novembro 2013 às 17:21:15
E, infelizmente, o fato, a real, é que alguns deles não "precisam" nem saber de nada  não,...
...e não sabem.
Tão na nóia.

Tão matando por aí até pra levar a embalagem de Yakult,...
...pra fazer cachimbo.
 :-X

Alberto.
Parodiando o Mano Caetano...
...Triste Brasil, oh, quão desemelhante...
 :-[

Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: vizel em 24 Novembro 2013 às 17:43:46
Provavelmente o FDP que roubou o IWC do Sá nem sabia o que estava levando...

Isso me lembrou uma história interessante e ao mesmo tempo triste que vou postar no tópico de "causos horológicos"
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: CSM em 24 Novembro 2013 às 17:51:46
E deve ter vendido o relogio na boca 500 mts a diante por 100 reau, ou ter trocado por 3 pedras de crack.....

Abracos
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: dwbr em 28 Novembro 2013 às 04:25:28
Hoje em dia o pessoal rouba qualquer coisa, é só bobear... pode ser o que for.

Outro dia tentaram levar um Victorinox quartz de um funcionário. Só não ficou sem porque era aquele modelo de "plástico" que já vem com pulseira NATO. Estourou um springbar mas o outro segurou.

Voltando ao tópico... As propagandas vieram na cola do GP de F1. Fui convidado pela IWC para ir conhecer a Mercedes Petronas (equipe que patrocinam). Foi bem legal. :)
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: TUZ40 em 28 Novembro 2013 às 08:44:23
Também acho que não tem nada demais, já me roubaram Seiko em função do carro que estava, eles vão para cima de qualquer coisa.
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: JotaA em 28 Novembro 2013 às 09:36:56
Ladrão não quer saber do prestígio da marca, ele quer saber de valor. E para isso basta uma rápida visita as vitrines dos shoppings, o preço está llá para todos cobiçarem.

Abraços.
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: lucius em 28 Novembro 2013 às 09:47:56
Além do mais, o ladrão mequetrefe vai roubar o que ver no pulso da pessoa para trocar por "pedras" e o resto, já é bem informado o suficiente para saber o que vale e o que não vale.

Lucius
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: vizel em 28 Novembro 2013 às 11:50:29
Pessoal, eu particularmente vejo a coisa de duas maneiras diferentes:

SITUAÇÃO 1:
Ladrão que conhece marca de relógio é um cara profissional, e faz parte de quadrilha especializada.

O cara é um profundo conhecedor e sabe diferenciar a réplica do original de longe.

Um cara desses só quer saber do relógio, a vítima pode até estar numa Ferrari que o cara não quer nem saber do carro... ele só vai levar o relógio.

SITUAÇÃO 2:
A maioria dos bandidos vai para fazer a limpa nas vítimas (carro, celular, tablet, etc).. aí vê o relógio dando sopa no pulso da vítima e no embalo acaba levando também..

Esse tipo de ladrão em 99,99% dos casos nem sabe que tipo peça está roubando, pois os relógios que eles gostam são aqueles enormes e horríveis, cheios de detalhes dourados que dá para usar com aquelas correntes gigantes bem ao estilo cantor de Funk.


Antecipadamente peço desculpas se alguém daqui do FRM curte esse tipo de visual e também ouve Funk.
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: RCComes em 28 Novembro 2013 às 11:56:26
Pessoal, eu particularmente vejo a coisa de duas maneiras diferentes:

SITUAÇÃO 1:
Ladrão que conhece marca de relógio é um cara profissional, e faz parte de quadrilha especializada.

O cara é um profundo conhecedor e sabe diferenciar a réplica do original de longe.

Um cara desses só quer saber do relógio, a vítima pode até estar numa Ferrari que o cara não quer nem saber do carro... ele só vai levar o relógio.

SITUAÇÃO 2:
A maioria dos bandidos vai para fazer a limpa nas vítimas (carro, celular, tablet, etc).. aí vê o relógio dando sopa no pulso da vítima e no embalo acaba levando também..

Esse tipo de ladrão em 99,99% dos casos nem sabe que tipo peça está roubando, pois os relógios que eles gostam são aqueles enormes e horríveis, cheios de detalhes dourados que dá para usar com aquelas correntes gigantes bem ao estilo cantor de Funk.


Antecipadamente peço desculpas se alguém daqui do FRM curte esse tipo de visual e também ouve Funk.


Pelamor, por isso não tem que pedir desculpa não.

Agora, já parou pra imaginar se algum ladrão usa o fórum para se especializar? :O

-Pessoal, ajudem, hoje furtei um relex day-date e gostaria de saber se o mesmo é verdadeiro....
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: vinniearques em 28 Novembro 2013 às 11:59:44
Pessoal, eu particularmente vejo a coisa de duas maneiras diferentes:

SITUAÇÃO 1:
Ladrão que conhece marca de relógio é um cara profissional, e faz parte de quadrilha especializada.

O cara é um profundo conhecedor e sabe diferenciar a réplica do original de longe.

Um cara desses só quer saber do relógio, a vítima pode até estar numa Ferrari que o cara não quer nem saber do carro... ele só vai levar o relógio.

SITUAÇÃO 2:
A maioria dos bandidos vai para fazer a limpa nas vítimas (carro, celular, tablet, etc).. aí vê o relógio dando sopa no pulso da vítima e no embalo acaba levando também..

Esse tipo de ladrão em 99,99% dos casos nem sabe que tipo peça está roubando, pois os relógios que eles gostam são aqueles enormes e horríveis, cheios de detalhes dourados que dá para usar com aquelas correntes gigantes bem ao estilo cantor de Funk.


Antecipadamente peço desculpas se alguém daqui do FRM curte esse tipo de visual e também ouve Funk.


Pelamor, por isso não tem que pedir desculpa não.

Agora, já parou pra imaginar se algum ladrão usa o fórum para se especializar? :O

-Pessoal, ajudem, hoje furtei um relex day-date e gostaria de saber se o mesmo é verdadeiro....

Mais isso já acontece aqui e no outro forum.....


Sabe aquela historia de meu tio me deu, achei no aeroporto, deixado de herança, Achei num show, etc, etc, etc?


Pode apostar que tem isso ai no meio sim
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: vizel em 28 Novembro 2013 às 12:07:56


Mais isso já acontece aqui e no outro forum.....


Sabe aquela historia de meu tio me deu, achei no aeroporto, deixado de herança, Achei num show, etc, etc, etc?


Pode apostar que tem isso ai no meio sim

Verdade Vinnie!!

Será que não seria interessante os administradores do FRM começar a restringir a visualização dos post pelos visitantes?  ???

Afinal o cara entra aqui vê os tópicos, lê as mensagens e ainda olha as fotos. Olha quanta informação o bandido pode obter navegando pelo fórum! Tudo isso de forma anônima.

Gostaria de saber qual a opinião dos moderadores e administradores sobre essa questão.

Abraços

Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: igorschutz em 28 Novembro 2013 às 12:52:35
No dia que fecharmos o Fórum aos visitantes, o FRM acaba.

No mais, quem garante que um bandido não seja um participante ativo e camarada dessa comunidade? Quem garante que eu ou você não somos bandidos?

Ademais, não acredito que exista bandido super conhecedor, mestre do universo, que sabe diferenciar uma falsificação de longe. Nem nego muito experiente e estudioso consegue, como o bandido vai conseguir? O cara tem poderes sobrenaturais? Quem até pode conhecer é o receptador, e mesmo assim, dependendo da falsificação, ele roda bonito.

O que bandido olha são sinais exteriores de riqueza. Se você está numa Ferrari, saindo do Shopping JK, o bandido presume que seu relógio seja original e lhe rouba. Se você está numa Belina 83, saindo do bailão da comunidade, ele presume que seu relógio é falso e desencana (ou rouba assim mesmo, só pelo esporte).

Não é fechando o FRM que isso vai melhorar. Aliás, muitos do que aqui estão, eu incluso, só entendem alguma coisa porque esse espaço é aberto a todos.
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: RCComes em 28 Novembro 2013 às 13:02:53


Mais isso já acontece aqui e no outro forum.....


Sabe aquela historia de meu tio me deu, achei no aeroporto, deixado de herança, Achei num show, etc, etc, etc?


Pode apostar que tem isso ai no meio sim

Verdade Vinnie!!

Será que não seria interessante os administradores do FRM começar a restringir a visualização dos post pelos visitantes?  ???

Afinal o cara entra aqui vê os tópicos, lê as mensagens e ainda olha as fotos. Olha quanta informação o bandido pode obter navegando pelo fórum! Tudo isso de forma anônima.

Gostaria de saber qual a opinião dos moderadores e administradores sobre essa questão.

Abraços



Acho que de todas as opções essa seria a pior. Não se pode fazer com que o fórum perca um de seus  propósitos que é difundir o conhecimento, mesmo a quem não participa. Isso afastaria muita gente boa daqui.

Além do que, bastaria o meliante se cadastrar e ainda seria chamado de senhoria.

Infelizmente é algo que temos que conviver, querendo ou não.

Maldita inclusão digital.
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: CSM em 28 Novembro 2013 às 13:04:17
maldito pais isso sim.....

abracos
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: Alberto Ferreira em 28 Novembro 2013 às 19:56:59
Talvez, além do que opinou o Igor...

E em outras palavras,...
No caso, minhas, pessoais e intransferíveis.

A ostentação é livre, os cuidados e discrição que cada um toma consigo e com os seus bens, também.

E as consequências tanto podem depender disso,...
...ou de nada disso.

Mas,...
Talvez parodiando o sábio popular...
"Cautela e caldo de galinha,..."
...assim como o FRM, cada um toma quanto quer.
 ;)

De preferência, sem "paranóias" exacerbadas, apenas cuidados, no entender de cada um.

Alberto
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: mestreaudi em 28 Novembro 2013 às 21:16:17
Caras, eu acho espetacular quando vejo uma propaganda nas ruas de São Paulo de uma grife de relógios como a IWC, assim como é um prazer ver as propagandas da Rolex na TV aberta em dias de formula 1.
Nem parece que estou no Brasil!

Abs!
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: ogum777 em 28 Novembro 2013 às 22:06:16
essas propagandas revelam que estamos virando um mercado consumidor desejado por essas marcas. senão, pq anunciar assim?

claro, por outro lado, a divulgação torna o produto bem mais conhecido. e isso inclui os meliantes. tb eles procuram conhecimento.
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: Richard em 01 Dezembro 2013 às 01:07:37
Mestre Audi e Ogum.

É esse sentimento que tive quando vi.....vi mais uma hj na paulista....muito bom!!!!

Com relação a segurança, sou preocupado com isso, acho q a unica foto q eu postei aqui foi uma q eu era muito novo e ninguem a não ser minha mãe me reconhece heheheheh.

Os relógios menos, tenho receio de mostrar alguns q tenho,mas ai é de cada um.

Abs
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: jungman em 01 Dezembro 2013 às 11:29:54
É informação para bandido? Acredito que sim. Mas meus caros, não é acabando com outdoors que vamos diminuir os furtos. Se alguém pensasse em diminuir a REcompra de produtos roubados pelos ladrões teríamos dado um grande passo para acabar com furtos. É bom divulgar a marca, quanto mais relógios vendidos agora, mais teremos para colecionar depois. Digo isso porque tenho certeza de que 90% da população desse país não sabe o que é um IWC,(e claro isto também inclui o ladrão) e ele sendo divulgado, será vendido, aumentando o universo disponível de peças no mercado.

Um grande abraço

Flavio
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: Caparroz em 03 Dezembro 2013 às 02:02:41
Meu primeiro post, mas já frequento e, principalmente, aprendo muito por aqui já há um bom tempo.

Já vi na Paulista e Henrique Schaumman com a Rebouças, perto de onde moro, assim como na alça de acesso da Pt. João Dias para a Marginal, perto do meu trabalho.

Enfim, como alguém da área de marketing/publicidade, custo a ver algum sentido nessas peças da IWC espalhadas pela cidade. Na minha humilde opinião, ainda mais aqui no Brasil, IWC é uma marca para WIS, connaisseurs. Quem está atrás de um relógio da marca, já a conhece a fundo; não será uma peça no meio de uma avenida, mesmo em regiões nobres, que fará alguém correr para uma joalheria gastar milhares de reais em um Pilot Chronograph (o relógio estampado na propaganda). Ao meu ver, corre-se o risco de até "banalizar" a marca.

Se veio a reboque da F1, não sei, mas foi gasto dinheiro para colocar a marca estampada em alguns pontos da cidade. Um quiosque em um shopping de alto padrão seria muito mais eficaz.
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: mestreaudi em 03 Dezembro 2013 às 09:45:52
Bem vindo Caparroz!!  ;)

E qual a melhor maneira de tornar a marca conhecida além dessa propaganda "massificada"?
O consumo de relógios de luxo no Brasil aumentou pra caramba, nada mais justo do que a IWC entrar de cabeça nessa!
Lembrando que a marca já tem sua boutique no JK Iguatemi.  ;)

Ao meu ver, a propaganda não é munição para bandido e nem tornará a marca banalizada.
Pelo contrário, é um dos pilares do negócio!

A Rolex fez propaganda na TV aberta!
Bandido especializado em relógio já conhece a IWC, desde sempre!
Bandido que rouba relógio, rouba relógio. Do Champion troca pulseira até um Patek Grand Complication

Abs!
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: igorschutz em 03 Dezembro 2013 às 09:52:21
Minha experiência pessoal: 13 anos atrás, nunca tinha ouvido falar em IWC, até que vi um pequeno release numa dessas revistas para homens, tipo Playboy ou VIP. Se não me engano, estavam falando do lançamento do IWC Big Pilot no Brasil, e o preço do relógio girava na casa dos R$ 10 mil.

Fiquei doido! Pensei: "Quem é o imbecil que paga R$ 10 mil num relógio dessa marca? É quase um Patek!" (Sim, na época, um Patek 5055 saia por volta de R$ 17 mil)

Inconformado, procurei informações sobre a IWC, e vi que era uma marca antiga, que teve uma história, movimentos próprios, modelos icônicos, etc., etc., e em pouco tempo virei fã.

Ou seja, faz sim sentido ter uma divulgação ampla da marca, no sentido de mostrar que ela existe. Nisso aí, um ou outro podem pesquisar e acabar descobrindo o que é a IWC.
Essas propagandas não estão aí pra fazer você correr na joalheria e comprar um, pois relógio nunca é uma compra por impulso, igual chocolate na fila do supermercado, e sim pra fazer 'mind share'.

Não se esqueçam de que a Rolex ficou muito conhecida por fazer propaganda em veículos de massa, como revistas Manchete, Seleções, National Geographic, e hoje está nas cabeças em qualquer pesquisa 'top of mind'. A IWC apenas está seguindo a receita.
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: TUZ40 em 03 Dezembro 2013 às 09:53:41
Bom, eu não tenho formação nem lido com este segmento, mas o fato de ver todos os dias uma propaganda do Big Pilot quando levo minha filha para escola acabou por me fazer entrar na loja da IWC neste final de semana. hehehehehe... Raramente entro em uma loja se realmente não tiver reais pretensões de comprar algo, mas desta vez fui lá só para ver como o Pilot ficava no meu pulso, acho que de tanto passar por ele na 9 de julho e ficar admirando.

Será que só eu que fiz isto? Acho válida a publicidade.
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: RCComes em 03 Dezembro 2013 às 09:59:50
Bem vindo Caparroz!!  ;)

E qual a melhor maneira de tornar a marca conhecida além dessa propaganda "massificada"?
O consumo de relógios de luxo no Brasil aumentou pra caramba, nada mais justo do que a IWC entrar de cabeça nessa!
Lembrando que a marca já tem sua boutique no JK Iguatemi.  ;)

Ao meu ver, a propaganda não é munição para bandido e nem tornará a marca banalizada.
Pelo contrário, é um dos pilares do negócio!

A Rolex fez propaganda na TV aberta!
Bandido especializado em relógio já conhece a IWC, desde sempre!
Bandido que rouba relógio, rouba relógio. Do Champion troca pulseira até um Patek Grand Complication

Abs!

Até porque, quadrilheiros de relógio de luxo não usam havaianas  ;) são pessoas com (algum) conhecimento, e afirmo, sem dúvida, que quem rouba rolex, IWC, etc, não trocam eles por pedra, sabem o que fazem.

Mudando de assunto, rapidamente.

Moro no interior do RS, Santa Maria. Ontem tinha que resolver um par de negócios na rua e estava andando no centro, quando recebo um folhetinho de propaganda. Antes de jogar fora dei uma passada de olho e vejo o seguinte:

"Compramos jóias, ouro, coleções, relógios de luxo: Rolex, Patek, VACHEROW" confesso que na hora esbocei um leve sorriso.

Esses caras, que proliferam em cidades grandes (aqui chegaram agora) são os maiores receptadores de relógios/jóias roubadas que existem no pais. Para mim, a quadrilha começa por ai.



Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: vizel em 03 Dezembro 2013 às 10:02:14
Bom, eu não tenho formação nem lido com este segmento, mas o fato de ver todos os dias uma propaganda do Big Pilot quando levo minha filha para escola acabou por me fazer entrar na loja da IWC neste final de semana. hehehehehe... Raramente entro em uma loja se realmente não tiver reais pretensões de comprar algo, mas desta vez fui lá só para ver como o Pilot ficava no meu pulso, acho que de tanto passar por ele na 9 de julho e ficar admirando.

Será que só eu que fiz isto? Acho válida a publicidade.

Isso quer dizer que a propaganda alcançou um dos objetivos.

Imagino que de agora em diante você irá considerar a hipótese de comprar uma peça.

Nesse caso trata-se de um exemplo real da propaganda atingindo os objetivos.

Abraços
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: Dicbetts em 03 Dezembro 2013 às 12:22:21
Concordo quando dizem que o assaltante que aborda o sujeito dentro do carro quer o relógio mais por causa dos sinais exteriores de riqueza do que por conhecer o relógio.

A gangue não é besta: sabe que são imensas as possibilidades de levarem algo de qualidade metendo o revolver na cara de alguém dentro de um Range, de uma BMW, de um Mercedes. É uma loteria a favor do bandido. Se ele constatar depois que é porcaria, desenrola num escambo qualquer.

A atenção, porém, deve ser maior nos aeroportos. Já soube de gente que perdeu relojão no desembarque, quando ia pegar o taxi ou a carona com a família. Um amigo dono de uma joalheira aqui em Brasília me disse que no embarque o cidadão é identificado e a descrição passada para o vagabundo no desembarque, na outra cidade. Acho que faz todo sentido, pois esse meu amigo tem entre seus clientes policiais federais e promotores de justiça.

Sobre o outdoor da IWC, já está incorporado à paisagem. Basta ver a quantidade de marcas de primeira linha (a própria, Rolex, Breitling, Vulcain, Vacheron) que publica nos jornais diários (digo os chamados "quality papers", como Valor, Folha, Estadão etc.).

Se a violência for fator impeditivo para a publicidade, não se anuncia mais Mercedes, Audis ou produtos de alto luxo.

Dic
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: em 03 Dezembro 2013 às 15:40:47
Não achei boa a publicidade de rua. É mais ou menos como um tiro de canhão para matar um mosquito.

Explico:  a boa propaganda determina qual é o público que pretende atingir e depois estabelece a melhor maneira de atingi-lo. Todo mundo que passa pela rua vê a publicidade da IWC, mas quanto por cento do público que vê interessa para a marca? Não seria melhor gastar a grana em uma mídia mais dirigida, onde o público seria menor mas muito mais qualificado?

No caso da Rolex, todas as propagandas atuais dela visam um consumidor com essa qualificação, e mesmo em um evento tão aberto quanto a Fórmula 1, ela associa sua imagem com a imagem da própria F1 (aliás, a Rolex NÃO faz a cronometragem das corridas...)

A propaganda pode até ser válida, mas acho que a IWC poderia ter gasto seu dinheiro de uma forma mais racional, dirigida e eficaz.
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: vizel em 04 Dezembro 2013 às 09:28:27
Não achei boa a publicidade de rua. É mais ou menos como um tiro de canhão para matar um mosquito.

Explico:  a boa propaganda determina qual é o público que pretende atingir e depois estabelece a melhor maneira de atingi-lo. Todo mundo que passa pela rua vê a publicidade da IWC, mas quanto por cento do público que vê interessa para a marca? Não seria melhor gastar a grana em uma mídia mais dirigida, onde o público seria menor mas muito mais qualificado?

No caso da Rolex, todas as propagandas atuais dela visam um consumidor com essa qualificação, e mesmo em um evento tão aberto quanto a Fórmula 1, ela associa sua imagem com a imagem da própria F1 (aliás, a Rolex NÃO faz a cronometragem das corridas...)

A propaganda pode até ser válida, mas acho que a IWC poderia ter gasto seu dinheiro de uma forma mais racional, dirigida e eficaz.

Olá Sá

Se me permite, vou discordar.

A propaganda foi feita na região na Berrini e Morumbi, onde boa parte das pessoas que transitam nessas regiões teoricamente possuem poder aquisitivo para comprar um relógio da marca.

Certamente isso foi estudado...

Nâo creio que vamos encontrar uma propaganda dessas na estrada M Boi Mirim em Sampa ou mesmo na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega lá na Praia Grande pois teoricamente nesses pontos 90% das pessoas que circulam não teriam o perfil dos clientes da IWC.

Abraços
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: vinniearques em 04 Dezembro 2013 às 09:30:08
Tem uma na marginal bem ali na região do Deic, e ali é feio pra cacete...
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: flávio em 04 Dezembro 2013 às 11:59:51
Por falar no Big Pilot, experimentei um pela primeira vez na vida há duas semanas, modelo de oito dias, sem cristal atrás. Relógio belíssimo e tal mas simplesmente não dá para mim: é gigante! No entanto, as linhas mais clássicas de 42 caem muito bem. Mas acreditem, depois que a IWC modificou praticamente TODA sua linha para algo "big wrists", eu perdi um pouco do tesão com a marca. E para dizer a verdade, disposição por disposição de gastar, tenho pelo menos uns 10 relógios na frente que gostaria de ter, e mais baratos, como o Zenith El Primo.

Flávio
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: em 04 Dezembro 2013 às 12:16:58
Não achei boa a publicidade de rua. É mais ou menos como um tiro de canhão para matar um mosquito.

Explico:  a boa propaganda determina qual é o público que pretende atingir e depois estabelece a melhor maneira de atingi-lo. Todo mundo que passa pela rua vê a publicidade da IWC, mas quanto por cento do público que vê interessa para a marca? Não seria melhor gastar a grana em uma mídia mais dirigida, onde o público seria menor mas muito mais qualificado?

No caso da Rolex, todas as propagandas atuais dela visam um consumidor com essa qualificação, e mesmo em um evento tão aberto quanto a Fórmula 1, ela associa sua imagem com a imagem da própria F1 (aliás, a Rolex NÃO faz a cronometragem das corridas...)

A propaganda pode até ser válida, mas acho que a IWC poderia ter gasto seu dinheiro de uma forma mais racional, dirigida e eficaz.

Olá Sá

Se me permite, vou discordar.

A propaganda foi feita na região na Berrini e Morumbi, onde boa parte das pessoas que transitam nessas regiões teoricamente possuem poder aquisitivo para comprar um relógio da marca.

Certamente isso foi estudado...

Nâo creio que vamos encontrar uma propaganda dessas na estrada M Boi Mirim em Sampa ou mesmo na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega lá na Praia Grande pois teoricamente nesses pontos 90% das pessoas que circulam não teriam o perfil dos clientes da IWC.

Abraços

1- a propaganda não foi feita só em "regiôes nobres", mas também em vários outro pontos da cidade

2- mesmo nas regiõe da Berrini e do Morumbi, a porcentagem de pessoas que veem os anúncios e podem comprar um IWC é pequena em relação ao público total atingido

3- as placas não mostram absolutamente nada do que é a "imagem" da IWC. Não há qualquer tipo de associação com charme, status, tecnologia ou outro argumento que possa levar uma pessoa que não conheça a marca a querer comprar o relógio. Há inúmeras propagandas de outras marcas não tão bem posicionadas no "ranking horológico" (a Orient está anunciando forte um crono de titânio...) que podem perfeitamente confundir um não conhecedor das marcas.

Portatnto, acho que a propaganda só atinge (e não muito bem!) quem conhece a IWC. Ou seja: o dinheiro poderia ser melhor aproveitado...
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: vizel em 04 Dezembro 2013 às 12:38:00
Tem uma na marginal bem ali na região do Deic, e ali é feio pra cacete...

KKKKK...só que não muito longe desse ponto tem o Jardim São Bento... E a galera que mora ali tem e não é pouco!
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: FPiccinin em 04 Dezembro 2013 às 12:41:17
Boa Tarde,

Minha opinião é que tudo depende do que a IWC deseja a médio e longo prazo. Se a marca deseja ser conhecida admirada, desejada, e tantos outros ada... para o publico em geral como é a Rolex por exemplo, eles estão no caminho.

Ha muita gente com poder aquisitivo para comprar IWC e não compra simplesmente por não conhecer a marca. A região citada pelo Vinnie (Santana-Zona Norte de SP) é uma importante rota para o expo center norte que recebe milhões de pessoas de outros estados que tem poder aquisitivo e não conhecem a marca. Você já imaginou por exemplo em uma feira como a APAS que é uma feira para supermercadistas o volume de caras com dinheiro que passam em frente ao Deic ?

Minha opinião é que essas marcas estão plantando uma imagem para colher frutos a longo prazo...por exemplo, o estagiário de direito, ou o trainee de uma multinacional que um dia poderá comprar o seu relógio do sonho e só sonhamos com o que conhecemos.

Agora se a IWC quer ser uma marca focada em um público restrito como é hoje, realmente eu concordo com o Sá deviam ter investido essa grana em eventos privativos como a JLC faz ou em anúncios em mídia de nicho.

Abraços.

Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: FPiccinin em 04 Dezembro 2013 às 12:47:15
Tem uma na marginal bem ali na região do Deic, e ali é feio pra cacete...

KKKKK...só que não muito longe desse ponto tem o Jardim São Bento... E a galera que mora ali tem e não é pouco!

Não conheço muito a ZN mas ali tem o Jardim São Paulo também que é habitado por uma galera com dinheiro. Veja o shopping center norte. Ali encontra-se Hstern, Corsage, Dryzun, The Grace...ou seja, ali pode-se comprar JLC, Cartier, Rolex, Tag, Breitling, etc...
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: FALCO em 04 Dezembro 2013 às 14:06:44
...Será que só eu que fiz isto? Acho válida a publicidade...

Não... Aconteceu o mesmo comigo, já tinha tido bom contato com o BP mas de tanto ver as propagandas quis ir à loja.
Não acho que a propaganda me fez gostar mais ou menos do relógio (até porque gosto mais dele nas fotos que ao vivo) e menos ainda teria influência na minha decisão de compra, mas fato é que a propaganda me levou à loja, coisa que jamais aconteceria sem ela.
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: TUZ40 em 04 Dezembro 2013 às 14:09:31
hehehehe... já são dois potenciais compradores influenciados pela propaganda. ;D

E quem vai ver o Big Pilot acaba vendo também outros modelos, conhece a loja, o atendimento, etc...
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: guilherme1983 em 04 Dezembro 2013 às 14:24:12
E, parece-me, não se há de olvidar do efeito rei do camarote. O sujeito com capacidade financeira já conhece a marca IWC, mas não compra o relógio porque, ninguém mais conhecendo, não terá para quem o exibir, ou o reconhecimento almejado, como o teria o comprador de rolex, marca que conta com grandes embaixadores, com o nosso Imperador...

Abraços!

Guilherme.
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: vinniearques em 04 Dezembro 2013 às 14:26:05

 marca que conta com grandes embaixadores, com o nosso Imperador...

Abraços!

Guilherme.

????


Se estiver falando do Adriano jogador, que sirva como brincadeira, mais embaixador mesmo ele não é não, só usuário da marca.
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: guilherme1983 em 04 Dezembro 2013 às 14:31:47
Já servia como brincadeira, mas fica então o esclarecimento.

De qualquer forma, o que eu quis dizer é que é tudo uma questão de statis.

 ;D

Abraços!
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: vizel em 04 Dezembro 2013 às 18:07:50
Já servia como brincadeira, mas fica então o esclarecimento.

De qualquer forma, o que eu quis dizer é que é tudo uma questão de statis.

 ;D

Abraços!

Putz.. Esse tal Rei do Camarote entrou mesmo para a história...KKKKKKKKKKK

 ;D ;D ;D
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: Alberto Ferreira em 04 Dezembro 2013 às 18:49:58
...

Putz.. Esse tal Rei do Camarote entrou mesmo para a história...KKKKKKKKKKK

 ;D ;D ;D


 ;D
Que entrou, entrou...  :-X

Mas,...
Esperemos que, como tantas outras "notoriedades instantâneas da NET", logo evapore,...
...como éter.

Ou seria acetona?  ::)
 :-X

Alberto

Só não pode é cair no olho...
Se não, arde!
 :D

Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: Alberto Ferreira em 04 Dezembro 2013 às 18:59:43
Quanto à propaganda da IWC, a meu ver, o objetivo não seria tão específico.
Eu tendo a crer que seja mais no sentido de pôr a marca em si nas cabeças das pessoas.
E, como disseram, "ligar o nome à "pessoa""...

Talvez algo do tipo...
Ah! Este relógio é legal, eu vi na época da Fórmula Um. Coisa fina...

Eficaz?
Eu não sei...

E se o resultado será mais ou menos efetivo, do ponto de vista de algum retorno comercial mais imediato, eu imagino que pode até ser que nem seja esta a questão para eles.

Alberto
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: vizel em 04 Dezembro 2013 às 19:35:08
...

Putz.. Esse tal Rei do Camarote entrou mesmo para a história...KKKKKKKKKKK

 ;D ;D ;D


 ;D
Que entrou, entrou...  :-X

Mas,...
Esperemos que, como tantas outras "notoriedades instantâneas da NET", logo evapore,...
...como éter.



Olá Alberto

Nesse país estranho no qual vivemos não vou ficar surpreso se nas próximas eleições o Rei do Camarote se candidatar a algum cargo.  :P

Vejam o exemplo do Tiririca.. >:(
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: RCComes em 04 Dezembro 2013 às 20:35:45

 marca que conta com grandes embaixadores, com o nosso Imperador...

Abraços!

Guilherme.

????


Se estiver falando do Adriano jogador, que sirva como brincadeira, mais embaixador mesmo ele não é não, só usuário da marca.

Não deixa de ser embaixador. Depois que viram ele com aquele brilhoso, agora todo corintiano sonha em roubar um  :P
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: RCComes em 04 Dezembro 2013 às 20:38:00
...

Putz.. Esse tal Rei do Camarote entrou mesmo para a história...KKKKKKKKKKK

 ;D ;D ;D


 ;D
Que entrou, entrou...  :-X

Mas,...
Esperemos que, como tantas outras "notoriedades instantâneas da NET", logo evapore,...
...como éter.



Olá Alberto

Nesse país estranho no qual vivemos não vou ficar surpreso se nas próximas eleições o Rei do Camarote se candidatar a algum cargo.  :P

Vejam o exemplo do Tiririca.. >:(
Olha, Vizel, não quero entrar em debates políticos, mas o Tiririca e o Romario, que seriam a plebe rude, são os 2 deputados mais presentes e os únicos que vi votarem contra sua própria bancada em projetos de lei esdrúxulos.
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: Klausoff em 04 Dezembro 2013 às 22:24:19
Pois no meu caso a propaganda me fez lembrar que tinha a loja IWC no JK e acabei dando uma passada. Me apaixonei pelo novo ingenieur automatic e agora esta no meu top 3 para futuro...

Por tanto funcionou...
Título: Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
Enviado por: guilherme1983 em 05 Dezembro 2013 às 09:51:23
Pois é, mas sem, novamente, pretender ser do contra, será que a votação contra as próprias bancadas não se dá mais por inexperiência política do que, propriamente, por convicção?

Abraços!

Guilherme.

(relendo o texto percebi que desbordei dos lindes do tópico, motivo pelo qual registro minhas escusas)