Relógios Mecânicos
Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: davidd em 20 Fevereiro 2015 às 17:04:56
-
Caros amigos,
Nos últimos meses fiquei em vias de adquirir mais uma peça para a minha coleção. Vi de tudo, desde mais um ROLEX, passando por JLC, OMEGA e terminado no PANERAI.
Não comprei nenhum, e, sinceramente, não sei se o farei!
Uma coisa que percebi, É QUE O MERCADO ESTÁ MORNO( na verdade está mais para GLACIAL! ;D), mas alguns dos representantes ainda não aceitaram isso! ::)
O que vocês acham que vai acontecer?
1.) O mercado vais se comportar como o dos imóveis, e "QUEM TEM DINHEIRO NA MÃO" conseguirá grandes descontos?
OU
2.) Se comportará como o de carros, em que cairam drasticamentes as vendas, ocorrendo inclusive demissões do setor e fechamento de fábricas?
Acho que essa previsão( papo!!!) de aumento só é válida se alguém estiver comprando, e repito, não acho que é o caso!
Abs
Davidd
-
Complexa essa questão. Eu, particularmente, acredito em um grande aumento de giro nos pré-owned, mas com preços mais em conta. Nos novos creio que haverá, e já há, uma grande baixa nas vendas, o que não significa redução de preço.
Mas, enfim, voltando a questão de usados, acho que até veremos uma certa saturação em alguns modelos.
-
Davidd,
Minha opinião...
Há grandes descontos, porém, eles são obtidos por quem senta, negocia e fecha na HORA...O preço cheio sempre haverá, e o consumidor que entra, pergunta preço e vai embora, dificilmente obtêm bons preços. Ao contrário da sua colocação/experiencia, a minha diz que as lojas estão sentindo a crise, e estão dispostas à fazer bons negócios.
Os reajustes precisam ocorrer, isso é natural, não existe mágica, aumentou os custos e as despesas, o preço tem que evoluir, ignorar a realidade é o pior dos caminhos, o empresario que ignorar a realidade vai quebrar!
Sobre demissão, na verdade o que está acontecendo é que os vendedores estão pedindo demissão (informação de um dono de joalheria), pois como as vendas caíram e parte expressiva da renda desse pessoal provem de comissões, eles estão buscam outras oportunidades, ou seja, naturalmente a mão de obra está encolhendo.
E ainda, sobre o mercado imobiliário, quem tem imóvel e tem bala para segurar, sabe que agora não é a hora de vender, ou seja, propostas abaixo do mercado somente para quem está enforcado, como sempre foi e sempre será, inclusive para outros mercados.
"Anos difíceis são como mar alto: só surfista profissional entra na água" por Daniel Castello.
At.
Flávio
-
Pelo que ando vendo, uns amigos compraram relógios "caros" (PAM, IWC...) com preços muito bons - descontos na casa dos 30% ou mais da pedida inicial!
Compras feitas "na grana", claro.
Abç
-
Pelo que ando vendo, uns amigos compraram relógios "caros" (PAM, IWC...) com preços muito bons - descontos na casa dos 30% ou mais da pedida inicial!
Compras feitas "na grana", claro.
Abç
Isso ai João, o mercado está disposto a conceder descontos como os indicados por você, porém, o preço base vai subir, ou melhor tem que subir.
-
Com o mercado disposto a conceder descontos generosos, não creio que vá haver criae tão grande...
Afinal, na maior parte das vezes, nossos relógios são mais caros, ou seja, o público alvo é de classe média-alta/alta, que não são tão afetados por uma crise como as demais classes.
-
Há no Brasil um percentual de 0,00....1% dos habitantes, que não são atingidos ou quase nada atingidos por uma crise financeira que afeta a maioria da população. Essa minoria mantém o mercado de alto luxo, cujo qual ela mesma é destinatária. Por exemplo: O AD Rolex aqui de Belo Horizonte continua vendendo a mesma média mensal de dois anos atrás. Dólar aumentou, tabela Rolex Brasil aumentou e as vendas continuam estáveis. Outro exemplo: Ocorreu um lançamento recentemente de um condomínio residencial aqui em Belo Horizonte, uma unidade por andar; valor médio dos apartamentos de R$ 4.000.000,00. 60% dessas unidades foram vendidas no lançamento. A classe média alta que pega uma rebarba desse mercado pode sentir mais, mas quem é rico no verdadeiro sentido continua rico. Coisas de Brasil.
-
Uma das características das crises econômicas em países como Brasil é que o Rico fica mais Rico e pobre mais pobre.
Abs
-
Uma das características das crises econômicas em países como Brasil é que o Rico fica mais Rico e pobre mais pobre.
Abs
+1
-
Pom xi pom pompompompom! Kkkkk
Desculpa piadinha infame! Rs
-
Pom xi pom pompompompom! Kkkkk
Desculpa piadinha infame! Rs
(http://s2.sscdn.co/uploadfile/letras/albuns/8/2/c/2/1189.jpg)
Joao leia isso...kkkk
http://derisio.com.br/xibom-bombom-por-karl-marx/
-
Kkkkkkkkk
Tá difícil parar de rir aqui! Kkkkkk
"... Stalin tivesse nascido na Bahia e cantasse axé!"
Hahahahahaha
-
Pô David, voce esta parecendo o jacques cousteau... só pesquisa rsrsrs...... com relação ao mercado de relogios, eu ja a algum tempo acho, e falo, que estas boutiques que estao abrindo por aqui vão se phuder. o dol explodiu, o desemprego tende a aumentar, e economia esta estagnada, enfim, acho que é um ambiente perfeito para dar merda. a boutique da breitling de sao paulo ja fechou nao sei se por causa disso, mas de qualquer forma acho que eles nao eram muito parametro porque era tudo caro para cacete. com relacao ao mercado de usados, eu sempre comprei os meu la fora, e vendi aqui. hoje, o que tenho visto é que aqui você tem tido melhores oportunidades para comprar do que la fora por causa da alta do dolar, e para vender la fora esta muito mais vantajoso, a merda é vender e mandar entregar la fora enrola o meio de campo.
abraços
-
(...) a boutique da breitling de sao paulo ja fechou...
Sério isso? Passei por lá há duas semanas e estava aberta. Fechou quando?
Uma pena, pois o atendimento era fenomenal...
-
Se fechou, é uma pena...
-
Passei lá umas semanas atrás e estava fechado, mas havia um aviso informando que reabririam em (dia X de) Fevereiro/Março, não lembro!
-
então posso estar falando besteira e os caras vão reabrir. mas soube que tinha fechado......
abraços
-
A boutique da Breitling, está lá!
Passei nela ontem!
-
então desculpem pela informação errada...... parece que fechou e reabriu. isso que dá morar na provincia do rio de janeiro, e não ter acesso a estas boutiques chiques por aqui rsrsrs....
abraços
-
Pô David, voce esta parecendo o jacques cousteau... só pesquisa rsrsrs...... com relação ao mercado de relogios, eu ja a algum tempo acho, e falo, que estas boutiques que estao abrindo por aqui vão se phuder. o dol explodiu, o desemprego tende a aumentar, e economia esta estagnada, enfim, acho que é um ambiente perfeito para dar merda. a boutique da breitling de sao paulo ja fechou nao sei se por causa disso, mas de qualquer forma acho que eles nao eram muito parametro porque era tudo caro para cacete. com relacao ao mercado de usados, eu sempre comprei os meu la fora, e vendi aqui. hoje, o que tenho visto é que aqui você tem tido melhores oportunidades para comprar do que la fora por causa da alta do dolar, e para vender la fora esta muito mais vantajoso, a merda é vender e mandar entregar la fora enrola o meio de campo.
abraços
Kkkk!
Acho que vou trabalhar no IBGE ou IBOPE!
Abs
-
Uma das características das crises econômicas em países como Brasil é que o Rico fica mais Rico e pobre mais pobre.
Abs
Mudaria para "...e a classe média fica mais pobre."
-
Mudaria para "...e a classe média fica mais pobre."
É verdade....é que a média está sempre phu..ida, tem desejo de rico e poder de compra de pobre, vive um eterno conflito de identidade.
-
;D ;D ;D
-
É verdade....é que a média está sempre phu..ida, tem desejo de rico e poder de compra de pobre, vive um eterno conflito de identidade.
Por estas e outras que o cara se ferra, famoso olhão.
Deve-se viver na medida de suas possibilidades e não para impressionar o vizinho.
Educação financeira.
Lucius
-
Por estas e outras que o cara se ferra, famoso olhão.
Deve-se viver na medida de suas possibilidades e não para impressionar o vizinho.
Educação financeira.
Lucius
Lucius eu não atribuo isso exclusivamente à falta de educação financeiro e sim ao real posicionamento da classe média, que como o próprio nome expressa, é média, e ser do meio é SODA, ser a média, significa perder e ganhar, sempre. Exemplificando, existe escola boa, média e ruim? Na minha opinião, não, ou ela é boa ou ela ruim. Existe comida média? Não, existe comida boa e comida ruim, claro, isso é a minha opinião, enfim, o do meio sempre de LASCA, seja ele o irmão do meio, seja o carro do meio em um engavetamento, seja quem senta do assento do meio em um avião...kkkk
Abraço
-
Eu, que sempre acreditei que a virtude estava no meio, agora tive de repensar todos os meus conceitos... ;D
-
FPiccinin,
O que você aponta é fato.
Todavia o fato se agrava pelo que também apontei, onde o sujeito, que já luta entre o rochedo e mar, ainda quer se cegar frente a esta situação e passa a viver uma realidade financeira alavancada em crédito, acreditando que o famoso carnê lhe proverá fluxo de caixa.
Daí que se a economia espirra o cabra pega uma pneumonia.
Lucius
-
"se a economia espirra o cabra pega uma pneumonia."
Muito bom!!! kkk
Abraço
-
Todavia o fato se agrava pelo que também apontei, onde o sujeito, que já luta entre o rochedo e mar, ainda quer se cegar frente a esta situação e passa a viver uma realidade financeira alavancada em crédito, acreditando que o famoso carnê lhe proverá fluxo de caixa.
Lucius
Este foi o principal problema do crescimento brasileiro nos últimos anos, ele foi baseado no crédito fácil e irresponsável principalmente proveniente dos bancos públicos.
-
Este foi o principal problema do crescimento brasileiro nos últimos anos, ele foi baseado no crédito fácil e irresponsável principalmente proveniente dos bancos públicos.
Verdade.
Outra coisa que chama atenção: Em períodos de crise, mesmo aqueles que possuem uma renda dita confortável, se recusam a aceitar o momento e tentam manter o mesmo padrão de vida que vinham levando antes (da crise).
-
Eu, que sempre acreditei que a virtude estava no meio, agora tive de repensar todos os meus conceitos... ;D
;D ;D ;D
Pois é...
Conclusão...
A Dona Virtude é da classe média... ::)
Mas como agora sofisticaram o conceito (a Mídia e os analistas desta... ::))...
Nós sempre teremos que pensar...
Mas é média baixa (sic)...
Média alta (sic)...
Ou média média?
Aquela sem pão com manteiga. ;) :-X
Alberto
:D
-
O problema quando se fala em classe média é a sua definição segundo o nosso governo(IBGE):
http://www.valor.com.br/brasil/2682174/nova-definicao-da-classe-media-abrange-54-da-populacao-brasileira
-
Classe AAA não entra em crise
-
Segundo a Moods a classe AAA no Brasil foi rebaixada a AAA-, mas ainda é investment grade.
Lucius
-
Também estou nessa de tentar aproveitar a crise para conseguir algumas "barganhas" , mas parece que o pessoal ainda não se deu conta da realidade.
Creio que lá pro meio do ano a coisa estará mais "feia" aí sim muitos irão abrir as pernas.
-
As boutiques da omega disseram que haveria aumento no início de março!
Agora dizem que será no início de abril :o !
Será que o aumento vira mesmo? Não esqueçamos que as vendas estão baixas?
Abs!
-
As boutiques da omega disseram que haveria aumento no início de março!
Agora dizem que será no início de abril :o !
Será que o aumento vira mesmo? Não esqueçamos que as vendas estão baixas?
Abs!
Pode ter certeza que virá. O problema no comercio atualmente não eh o preço do produto. Tanto faz se custa 20 ou 27k. Ad pessoas -- na grande maioria - não tem dinheiro para adquir nada.
-
Pois é...
Qualquer empresa, e o setor do "comércio" não é exceção, vive (ou sobrevive) do lucro. Da margem de lucro...
Ocorre que para gerar receita, e lucro, há obviamente que haver negócios. Grande novidade, não é? ::) ;)
Mas,...
Pode haver uma armadilha, para alguns, bem entendido...
Aumentar os preços (na "tabela") sem vender nada (ou muito pouco) simplesmente faz com que o volume de vendas ("zero" ou muito baixo) passe a ser uma ilusão (um "sofisma", um "wishful thinking"...).
O lucro, se aplicado sobre vendas "nulas", é nulo.
Mas com isso eu não estou dizendo que não exista uma parcela dos consumidores, em geral (ainda) sem aquelas “preocupações” financeiras da maioria, que até “ouça” e “responda” àquele canto de sereia...
Tipo...
“Faça um bom negócio (agora)... Pois nós vamos aumentar os preços no mês que vem... E pra você nós temos um bom desconto...”
Alberto
-
Olhão ??
A classe média é que alavanca o desenvolvimento de qq país. Ou vc acha que o consumo dos mais ricos faz com que um país se desenvolva. Por mais que o cara ganhe não vai consumir 1000 TVs, 1000 carros e por ai vai. O grosso da arrecadação de impostos vem da classe média bem como o consumo.
Por estas e outras que o cara se ferra, famoso olhão.
Deve-se viver na medida de suas possibilidades e não para impressionar o vizinho.
Educação financeira.
Lucius
-
Em usados já esta batendo a crise.
Também estou nessa de tentar aproveitar a crise para conseguir algumas "barganhas" , mas parece que o pessoal ainda não se deu conta da realidade.
Creio que lá pro meio do ano a coisa estará mais "feia" aí sim muitos irão abrir as pernas.
-
Verdade, Henrique. Muita coisa barata aparecendo.
-
Olhão ??
A classe média é que alavanca o desenvolvimento de qq país. Ou vc acha que o consumo dos mais ricos faz com que um país se desenvolva. Por mais que o cara ganhe não vai consumir 1000 TVs, 1000 carros e por ai vai. O grosso da arrecadação de impostos vem da classe média bem como o consumo.
O Henrique está certo, isto é fato, os grandes empresários sabem disto. Mas as grandes relojoarias também tem lá a sua controladoria de olho nos custos, despesas, o famoso BEP (ponto de equilíbrio), o Ebtida, os índices de liquidez, enfim toda a parafernália financeira que existe, e não vão se permitir chegar a insustentabilidade, se for o caso vão preferir fechar, fica mais barato.
-
Acho que vai por ai. Aqui no RJ o Fashion Mall esta com +/- 15 lojas fechadas, a última foi a da Ferrari. Acho que superestimaram a nossa economia.
-
Também estou nessa de tentar aproveitar a crise para conseguir algumas "barganhas" , mas parece que o pessoal ainda não se deu conta da realidade...
Qual será a realidade? Se todo mundo "estiver nessa" o preço sobe...
-
Mudaria para "...e a classe média fica mais pobre."
de fato. classe média que oscila. por isso ela é insegura.
-
Eu já consegui algumas compras por preços bons. Um Certina DS Diver com 6 meses de uso (na garantia até 09/16) por R$1500 e um Eterna Kontik GMT por R$2500 + 2 relógios meus no total R$ 3700 (esta sendo vendido lá fora por U$2850 = +/- R$ 9000)
-
Caros,
Acho que a crise já "bateu" nas grandes boutiques!
No último dia 30 recebi um e-mail da JLC informando que no dia primeiro haveria reajuste dos preços, para "aproveitar a oportunidade, blá,blá, blá...".
Não pude responder o e-mail e surpresa: outro e-mail informando que o aumento foi adiado para a segunda quinzena... :o
Abs
Davidd
-
Caros,
Acho que a crise já "bateu" nas grandes boutiques!
No último dia 30 recebi um e-mail da JLC informando que no dia primeiro haveria reajuste dos preços, para "aproveitar a oportunidade, blá,blá, blá...".
Não pude responder o e-mail e surpresa: outro e-mail informando que o aumento foi adiado para a segunda quinzena... :o
Abs
Davidd
Minha opinião, pessoal e somente isso.....eu acho que essa estratégia é muito, mas muito furada, porque a pessoa que deseja e pode comprar um artigo de luxo de R$ 30, 40....k, irá compra-lo com +10%, e quem não quer e/ou não pode, não comprará mesmo com -10%, -15%, -20%...
((No ano passado em uma viagens para a Argentina, o Remisse que me atendeu estava contando que o governo cobra 35% sobre tudo o que é pago com cartão de crédito fora daquele país e em certo momento diz: -Uma família rica que irá passar as ferias em Paris e pretendia gastar USD30k está disposta a gastar USD40,5k, porém, eu que sou pobre e preciso comprar uma peça de USD 200, para o meu Chevrolet Cruze no Chile, pois não temos aqui, sofrerei muito para pagar mais USD 70,...enfim, o que ele disse e eu concordo, quem tem, tem, quem não tem, não tem...kkkk))
É fato que existe uma crise, principalmente no sul e no sudeste do Brasil que são regiões industrializadas, mas não de hoje não. A industria nessas regiões está estagnada desde 2010, fácil, fácil.
Sinceramente, eu adoraria que o seu post fosse exatamente constatando o inverso, ou seja...que não há crise nas boutiques...
Abs
-
Flávio,
Usando sua postagem como base - não estou analisando-a; E outras também, do passado, da galera contando com a crise para boas aquisições.
Será que esta crise que falamos aqui no FRM existe no mundo real, no mercado de relógios de luxo brasileiro?
Alguém tem dados confiáveis, ou contatos confiáveis para confirmar que o mercado está tão desaquecido assim como alguns imaginam?
Será?
-
Flávio,
Usando sua postagem como base - não estou analisando-a; E outras também, do passado, da galera contando com a crise para boas aquisições.
Será que esta crise que falamos aqui no FRM existe no mundo real, no mercado de relógios de luxo brasileiro?
Alguém tem dados confiáveis, ou contatos confiáveis para confirmar que o mercado está tão desaquecido assim como alguns imaginam?
Será?
Falco, você têm razão, extrapolamos nossa experiência pessoal, e mais nada.
-
Mas o fórum não e para isso? - Expor nossas experiências?
Não vislumbro a realização de uma pesquisa para o referido tema, logo penso que estes posts são válidos!
Abs
-
Falco, você têm razão, extrapolamos nossa experiência pessoal, e mais nada.
Se é (praticamente) unanimidade que o pessoal daqui anda mais olhando que comprando e supondo que a maior parte dos usuários aqui são consumidores desse setor, dá pra dizer que sim. Acho.
Salvo raras exceções, não vejo o pessoal adquirindo peças realmente luxuosas e acho que o FRM pode ser tomado como parâmetro para isso.
-
Bom, eu tomo como amostragem a ENXURRADA de emails e mala diretas que ando recebendo de veículos acima de 200.000,00 com "promoções imperdíveis", se a primeira vitrine do rico brasileiro é o carro, e a situação esta uma merda, imagina para relóginhos. rsrsrs...
Mas esta é a minha opinião, posso estar redondamente enganado.
-
Se é (praticamente) unanimidade que o pessoal daqui anda mais olhando que comprando e supondo que a maior parte dos usuários aqui são consumidores desse setor, dá pra dizer que sim. Acho.
Salvo raras exceções, não vejo o pessoal adquirindo peças realmente luxuosas e acho que o FRM pode ser tomado como parâmetro para isso.
Eu acho, que o FRM é um ponto fora da curva. O público dessas lojas são pessoas que querem o luxo e não o conteúdo do artigo em questão, como todos ou a maioria aqui busca, sendo assim, acho que não somos parâmetro para tal.O que também, não significa que eu esteja certo e podemos ser ponto dentro da curva, simplesmente por sermos economicamente ativos e vivermos no Brasil...risos
Bom, eu tomo como amostragem a ENXURRADA de emails e mala diretas que ando recebendo de veículos acima de 200.000,00 com "promoções imperdíveis", se a primeira vitrine do rico brasileiro é o carro, e a situação esta uma merda, imagina para relóginhos. rsrsrs...
Mas esta é a minha opinião, posso estar redondamente enganado.
Schutz é verdade, sexta ao conversar com um conhecido dono de uma blindadora em São Paulo, ele disse que a queda no volume de blindados foi no sedan de luxo (MB C, Passat, etc...). Bentley, Porsche, Aston Martin que era um volume pequeno está mantido, pequeno mas regularizado. Aí é a pergunta...que é o publico efetivo das Boutiques, o comprador da MB serie C ou o cara do Aston Martin? Quem puxa o ticket médio da JLC.
E volto a dizer a crise real, não é de hoje. Nós que vivemos no Sul e no Sudeste estamos atrofiando desde 2010, a diferença é que o tema crise agora é falado aos 4 ventos.
Abraços
-
eu realmente acho que estas cagadas com petrobras/politicos etc devem comprometer alguma coisa no mercado de luxo, tanto de carros, quanto relogio, imoveis etc.... estes caras implicados nas investigacoes compravam loucamente estes produtos. nao vao mais... pelo menos ate a poeira baixar.
abraços
-
Eu tenho certeza que uma grande parcela dos compradores das nossas boutiques não andam de Silver Ghost. rsrsrs... Vide o parcelamento em 10x presente em todas.
Lembrei agora de uma matéria que achei muita graça, no sábado estava vendo tv e uma notícia informava que o mercado de embarcações de luxo (iates) estava com problemas, e isto provavelmente devido a crise hídrica. Na hora eu e minha mulher olhamos um para o outro com aquela cara de WTF???
-
Lembrei agora de uma matéria que achei muita graça, no sábado estava vendo tv e uma notícia informava que o mercado de embarcações de luxo (iates) estava com problemas, e isto provavelmente devido a crise hídrica. Na hora eu e minha mulher olhamos um para o outro com aquela cara de WTF???
hahaha tiver que rir
Schütz, espero que com o aumento da emissão de gases poluentes a crise não bata no setor aeronáutico. ;D
Na minha modesta opinião o consumidor dessas boutiques (digo aquele que compra 3x por ano e não aquele que compra 1x na vida) nem sente esse tipo de crise, e como já li por ai a verdadeira elite fica mais rica nesses períodos 'difíceis'.
-
hahaha tiver que rir
Schütz, espero que com o aumento da emissão de gases poluentes a crise não bata no setor aeronáutico. ;D
Na minha modesta opinião o consumidor dessas boutiques (digo aquele que compra 3x por ano e não aquele que compra 1x na vida) nem sente esse tipo de crise, e como já li por ai a verdadeira elite fica mais rica nesses períodos 'difíceis'.
Concordo. A VERDADEIRA elite brasileira é imune às crises pelo sistema de protecionismo ao seu capital que implantou e vem aprimorando desde sempre.
-
acho que o FRM não é parametro pra nada, aqui só tem maluco que gosta de relógio kkkkk.
Mas vou terminar com uma frase que tá ficando chavão: "É só minha opinião". Só pra não arrumar briga. kkkkkk
-
Eu tenho certeza que uma grande parcela dos compradores das nossas boutiques não andam de Silver Ghost. rsrsrs... Vide o parcelamento em 10x presente em todas.
Lembrei agora de uma matéria que achei muita graça, no sábado estava vendo tv e uma notícia informava que o mercado de embarcações de luxo (iates) estava com problemas, e isto provavelmente devido a crise hídrica. Na hora eu e minha mulher olhamos um para o outro com aquela cara de WTF???
Schutz...então, os 10x sem juros é uma realidade, ok, porém, será que esse público "rentabiliza" o negocio? ou, ajuda a pagar o custo fixo, e quem efetivamente rentabiliza é o do Silver Ghost...kkk, enfim, tudo, inclusive o que eu escrevo é está no campo da suposição.
Sobre o exemplo Bentley, pensei bem no almoço e ha um gap ai. Esses carros dificilmente estão à pronta entrega, normalmente sao encomendados com até 1 ano de antecedência, ou seja, meu exemplo pode estar furado também...kkk, pois o cenário à 1 ano era diferente.
Só para não perder o habito é só a minha opinião...kkkk
Abs
-
O que é um silver ghost?
é só minha opinião. ;)
-
Fugindo do assunto dos relógios, é muito fácil aferir quantos destes exóticos são vendidos por ano, é só pegar o relatório da Fenabrave de Emplacamentos, todas as marcas que você citou, tirando a Porsche em função dos Cayenne e agora o Macan, não representam nada, os emplacamentos são mínimos, para você ter uma ideia, desde o começo do ano foram vendidos apenas 7 Porsche 911 em todo Brasil, isso somando todos os modelos disponíveis.
-
O que é um silver ghost?
é só minha opinião. ;)
(http://automobilio.info/auto/Rolls-Royce-Ghost.jpg)
-
Ahhhhhh já tinha visto. Na TV ;D
Esse é louco.
-
Fugindo do assunto dos relógios, é muito fácil aferir quantos destes exóticos são vendidos por ano, é só pegar o relatório da Fenabrave de Emplacamentos, todas as marcas que você citou, tirando a Porsche em função dos Cayenne e agora o Macan, não representam nada, os emplacamentos são mínimos, para você ter uma ideia, desde o começo do ano foram vendidos apenas 7 Porsche 911 em todo Brasil, isso somando todos os modelos disponíveis.
vai de encontro aos caras que estao sendo presos... se os caras vendiam 4/5 carros por ano, vao comecar a vender nenhum rsrsrs....
-
Ok, Schutz, por isso que é luxo... ;D...ticket médio alto para poucos. Uma boutique nasce assim, ciente venderá para poucos.
E eu só continuo achando que estamos extrapolando a nossa realidade e estamos esquecendo que o Brasil todo e alguns países da America latina consome luxo por aqui. Há muita gente PHU...IDA, mas há muita gente ganhando dinheiro também, dinheiro não some, troca de mão.
É só a minha opinião...kkkk
Abraço.
Flávio
-
dinheiro não some, troca de mão.
Concordo!
-
Silver Ghost é o RR de "pobre".
Como eu queria ser "pobre" pra ter um desses.