Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: flávio em 09 Abril 2020 às 14:36:04

Título: Bugatti Chiron Tourbillon, por Jacob & Co
Enviado por: flávio em 09 Abril 2020 às 14:36:04
A Jacob tornou-se conhecida por colocar pedrarias em relógios de rappers. Atualmente, produz algumas peças bastante inovadoras, conquanto de gosto "duvidoso", para dizer o mínimo. Aliás, nem sei se possuem manufatura própria ou terceirizam a produção, quem souber, comente aí.

Outro dia ressaltei aqui que, apesar de gostar de relógios simples e que inovam nas características cronométricas, não torço tanto o nariz para autômatos, que estão na gênese da relojoaria mecânica e, se bem feitos e "a ver" com alguma proposta, costumam ser legais.

Confesso, portanto, que gostei muito deste Jacob feito para a Bugatti, em homenagem ao seu novo modelo de carro. Aliás, várias coisas no relógio tem grande inspiração no automóvel, a começar pela caixa, que possui vários desenhos que lembram a carroceria, assim como a platina do movimento, que tem o formato de chassis. Mas não para por aí... Todo o movimento é apoiado em 4 amortecedores, e para que seja possível dar corda e acionar as funções sem que o movimento para baixo e para cima do movimento, a tige do relógio é um cardã! Muito legal, é igualzinho um cardã em miniatura. Mas aí vem o principal: com um sistema independente de corda, que possui autonomia para três funcionamentos completos (cada ciclo dura 20 segundos), foi instalada uma réplica perfeita em safira do motor w16 do carro, com virabrequim e tudo (só o virabrequim toma 3 dias em fresa CNC para ser completado).

Não precisa entender o idioma, assistam a este vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=uKQxJmBFDT0

Título: Re:Bugatti Chiron Tourbillon, por Jacob & Co
Enviado por: RSAM em 09 Abril 2020 às 20:52:19
Achei muito foda o relógio, cheio de detalhes maneiros (mesmo que alguns não funcionais)! Obra de arte, na minha opinião.

O vídeo realmente permite ver muitos detalhes que passam despercebidos nas fotos. Bacana.
Título: Re:Bugatti Chiron Tourbillon, por Jacob & Co
Enviado por: Jefferson em 10 Abril 2020 às 10:15:16
Adoro mecânica e micromecânica e os autômatos são sua maravilhosa expressão artística, verdadeiras obras de arte. E este modelo da Jacob é uma belíssima obra de arte, aliás como muitos dos relógios desta marca. Adora Jacob & Co.
Título: Re:Bugatti Chiron Tourbillon, por Jacob & Co
Enviado por: Jefferson em 19 Abril 2020 às 13:52:28
Complementando com um artigo da Espiral do Tempo sobre esta obra de arte da relojoaria:

https://espiraldotempo.com/2020/04/14/primeiras-impressoes-jacob-co-x-bugatti-chiron-tourbillon/
Título: Re:Bugatti Chiron Tourbillon, por Jacob & Co
Enviado por: flávio em 06 Setembro 2021 às 15:34:59
Volto ao tema porque a marca lançou mais um "brinquedo", agora com caixa totalmente em safira. E há um vídeo muito interessante, e com legendas em português (ativem na) no The Watches TV. Vejam

https://youtu.be/HMr6thSII5A

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Título: Re:Bugatti Chiron Tourbillon, por Jacob & Co
Enviado por: M4RC0S em 12 Setembro 2021 às 03:37:58
Fantástico!!!