Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: flávio em 27 Maio 2022 às 11:26:21

Título: Seiko Presage Urushi Verde
Enviado por: flávio em 27 Maio 2022 às 11:26:21
É na linha Presage que a Seiko tem feito experimentos com técnicas antigas do Japão, no presente caso, o laqueado. Mas o laqueado aí é o verdadeiro, feito com a seiva a planta, algo que normalmente só vemos em canetas. Que fique claro: o lacquer aí, a palavra em inglês, não tem nada a ver com envernizado ou o laqueado dos nossos móveis no Brasil. A técnica lembra a de esmaltaria, na qual "vidro em pó" é levado ao forno que cozido até se tornar um material lustroso (a exemplo da cerâmica, que é mais ou menos a mesma coisa, mas com base diferente, no caso a argila). Aqui, a laca é levada ao forno em várias camadas até se tornar o material do mostrador. Não é coisa simples e... O preço não é tão extorsivo, está na faixa de 1700 dólares. Vejam que bela simetria dos contadores de data.

https://watchesbysjx.com/2022/05/seiko-presage-day-date-green-urushi-spb295.html
Título: Re:Seiko Presage Urushi Verde
Enviado por: Daniel em 27 Maio 2022 às 12:34:58
Ficou muito legal. De fato a Seiko tem feito mostradores sensacionais.

O que eu fico desgraçado da vida com a Seiko é em relação aos movimentos; Coisa boa só na linha GS, de resto, é o que é ..... e não adianta "passar batom no porco!"

Penso que poderiam colocar coisa melhor (em termos de máquina).

Daniel
Título: Re:Seiko Presage Urushi Verde
Enviado por: Devenalme Sousa em 27 Maio 2022 às 13:15:10
Rapaz,  que mostrador lindo! A simetria é perfeita.

Quanto ao movimento,  esse aí eu não conheço. Vi que tem 31 rubis e 45 horas de reserva de marcha. Não conheço nenhum outro da Seiko com essas características.
Título: Re:Seiko Presage Urushi Verde
Enviado por: flávio em 27 Maio 2022 às 15:32:59
Eu acho que virou uma moda esse lance de display back, pois o mercado assim quer. Porque ficaria muito melhor um back sólido com um desenho bacana. Mas esses 6r não são dos piores visualmente falando... E quando a Seiko colocava os 7s à mostra?
Título: Re:Seiko Presage Urushi Verde
Enviado por: Jefferson em 30 Junho 2022 às 20:31:15
O relógio é muito bonito, mas não entendi o porque daquele 31 da data tão pequeno em relação aos outros numeros. Ficou estranho, na minha humilde opinião, quebrou a harmonia do conjunto. Faltou espaço? É alguma técnica de design indsutrial? É o angulo de visão das fotos? Para mim não desceu, quando bato o olho no mostrdor só vejo aquele 31 miudinho, no cantinho do mostrador.
Título: Re:Seiko Presage Urushi Verde
Enviado por: Paulo Sergio em 30 Junho 2022 às 20:36:39
Linda peça!!!    ;) ;) ;)
Gostei da simetria à qual se propuseram na criação do modelo!!!
Mais um belo modelo da Seiko!!!    :) :) :)