Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Botequim => Tópico iniciado por: Adriano em 19 Janeiro 2010 às 22:47:53

Título: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: Adriano em 19 Janeiro 2010 às 22:47:53
Pessoal, até que esse lance do off-topic separado não é mal.

Aproveito então para algumas curiosidades: alguém aí é fã de uísque? Comecei a gostar na época da faculdade, um colega tinha uma banda de blues e tocava em um bar que tinha uma seleção ampla de uísques com preços que não eram de "balada". Comecei a apreciar a coisa, apesar de que estava mais para um beberrão sem critério do que um conhecedor. Então encarava até Red Label, que hoje acho pior que benzina de relojoeiro.

Com os anos passando e conhecendo a coisa, participando de eventos e degustações, criei uma natural predileção pelos "single malt". Alguém aí também é fã de single malt?

Vou mais longe: passei a ter adoração pelos single malts da região de Islay, que são uísques do tipo "ame ou odeie", por suas características defumadas e salgadas. Sou fã dos Laphroaig e Lagavulin, mas é uma dificuldade tremenda encontrá-los no Brasil.

Alguém aí saberia me indicar onde encontrar pelo menos o Laphroaig por aqui?

PS: apesar da predileção pelos single malts, não abandonei os blendeds, e gosto muito do Chivas, mesmo o 12 anos, que digamos, é mais "mequetrefe". O Chivas 18 é espetacular.

Abraços!

Adriano
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: Atalo em 19 Janeiro 2010 às 23:07:04
Adriano,
Aprecio alguns, dos dois lados do Atlântico, por exemplo, o Buchanans, o Old Paar e o Jameson de um lado, e o amigo Jack do outro lado do oceano.
Mas, claro, aprecio com moderaçao ;D ;D ;D
Abraços
Átalo
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: Adriano em 19 Janeiro 2010 às 23:28:02
Grande Átalo! Já tomei muito Buchanans! O "Reserve", 15 anos, é fantástico.

Já os das terras do tio Sam, tive um "trauma" com Jack no passado. Nunca mais consegui tomar Tenesse's nem Bourbon's... Estou me esforçando para tentar mais uma vez (com um Jim Bean, talvez), mas ainda não criei coragem.

Abraços!

Adriano
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: MarcosPR em 20 Janeiro 2010 às 11:27:20
Legal o tópico, Adriano.

Embora seja fã das cervejas diferenciadas (artesanais e especiais) e sempre esteja procurando novidades, depois que experimentei o bourbon Jim Beam Black virei 'freguês'...

Sempre que vc fizer alguma degustação ou tiver uma dica interessante, coloque aqui e compartilhe com a gente, ok?

Abraço

Marcos Eduardo
Ctba/PR
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: Atalo em 20 Janeiro 2010 às 12:40:14
Pois é Adriano,
O Jim Bean também é bom, muito bom mesmo.
Mas o Jack, poxa, o que lhe causou o "trauma"?
Átalo
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: Beto em 20 Janeiro 2010 às 13:17:38
Amigo,
Já que pediu olha o link.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/8936/55791#features

abs

ps : sem querer criar conflito , acho que derrubaram sal no liquido !!! :)
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: sat em 20 Janeiro 2010 às 18:42:40
Eu curto whisky de vez em quando, pois minha bebida é vinho, mas, entre os que provei, gostei do já citado Chivas 18 anos e do Gold Label.
Concordo com o Adriano, quando ele diz que o Red é pior que benzina ;D
Abraços,

SANDRO
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: solano em 20 Janeiro 2010 às 19:19:58
 Adriano

 Eu tinha um Tio que ADORAVA isso... Willians the Conquerous, é o melhor, MAS é difícil por aqui. O Logan , prá mim , é o melhor, isso também é pessoal.

 Abs,


 Aqui:

http://dictionary.babylon.com/William%20the%20Conqueror
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: Bruno Recchia em 20 Janeiro 2010 às 19:30:42
Oi pessoal !

também sou fâ de whisky !! E como o Adriano, adoro os de Islay ! Se possivel, encorpado, com bastante turfa !! Quando tem aquele odor quase "animal"...

Lagavulin, é o TOP mesmo. Mas um Laphroaig, um Bruichladdich, um Caol Isla, ou fora da ilha, um Knockando, um Jura, ... Também vao bem !! Alias, pro natal, recebi 2 garrafas, um Lagavulin da minha esposa, e um chivas de uma tia...

Nao sou fâ mesmo de blendeds... Quando eu era moleque, ai no brasil, todo o mundo achava que ballantine's era o maximo... Aqui, no supermercado, é um dos mais baratinhos !!

O legal, é que aqui, até no supermercado a 5 minutos de casa acho TODOS esses whiskys, na prateleira !!

Abraços !

Bruno

Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: solano em 20 Janeiro 2010 às 19:48:25
 Fala Bruno ! :D

 Que bom, aí tem de tudo... E os vinhos ????

 Abs,

Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: Adriano em 20 Janeiro 2010 às 19:50:11
Legal pessoal!

Solano, gosto muito do Logan! É um óimo uísque!

Átalo, quando experimentei o Jack, o bicho desceu mais torto que sei lá o que. Nunca mais coloquei Tenesse nem Bourbon na boca. Preciso dar uma segunda chance aos americanos.

Bruno, quem dera achar singles de Islay no supermercado! Aliás, só tive o prazer de tomar Laphroaig e Lagavulin. Nunca tomei o Bruichladich, tenho muita curiosidade.

E por fim, Marcos, eu também sou mais fã de cervejas do que de uísque mesmo. E nem vou extender no assunto, para não criar um off-topic dentro deste. Estou abrindo utro tópico sobre "geladas".

Abraços!

Adriano
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: Bruno Recchia em 20 Janeiro 2010 às 20:01:55
Oi !

Bom, Bruichladdich era dificil de achar, mesmo por aqui. Pra provar, eu encomendei uma garrafa diretamente da destilaria... émais sutil, menos "carga pesada" que o Lagavulin, e bem elegante. Faz 10 dias, me dei conta que ele também chegou no supermercado !! Por 35 euros a garrafa, quer dizer, menos de 100 reais... beleza !!

Abraços !

Bruno


Bruno, quem dera achar singles de Islay no supermercado! Aliás, só tive o prazer de tomar Laphroaig e Lagavulin. Nunca tomei o Bruichladich, tenho muita curiosidade.

Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: Adriano em 20 Janeiro 2010 às 20:33:11
Esse preço é de graça! Por aqui, R$ 100, é quase o que custa o "Agua-Raz Label", também chamado de Red Querosene... ;D ;D

Pessoal, eu estou claramente sacaneando o Red Label! Os que gostam de Red não se sintam ofendidos por favor. É que apenas acho-o ruim para tomá-lo como um uísque mesmo. Ele serve para drinks, ou para misturas muito bem.

Abraços!

Adriano
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: Paulo Sergio em 20 Janeiro 2010 às 20:47:26
Olá amigos...
Belo tema proposto!!!  ;)  ;)  ;)
Gosto de uísque,e gosto de bourbon também... prefiro o Jim  ao Jack!!!  :D
Mas pergunto:
Há pessoas que acreditam ser uma heresia tomar uísque e/ou bourbon com gelo... eu tomo o primeiro com gelo, o segundo somente puro!!! Ah, há os que gostam de tomá-los com gelo de água de coco!!!
O que os amigos dizem???
Abraço
Paulo Sergio
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: Adriano em 20 Janeiro 2010 às 21:01:12
Eu sou a favor, no princípio de tudo, de que a pessoa deguste sua bebida do jeito que mais apreciar. Afinal, estamos falando de prazer e se a idéia é essa, você deve fazer da maneira que mais lhe agradar. Isso eu defendo acima de tudo.

Mas apesar isso, costumo ser ortooxo e seguir o mais convencional. Tomo blendeds com gelo (quanto mais puro melhor), e single malts (ou vatteds) sempre puros ou com um pouco de água para diluir e abrir o aroma. Normalmente tomo meio copo puro, e depois coloco algo em torno de 1/6 de água para dar uma abrida no aroma e ter outra experiência.

Abraços!

Adriano
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: flávio em 20 Janeiro 2010 às 22:34:04
Ah, sejamos honestos, todo destilado é ruim pracaralho de gosto. Bebida com gosto legal e que você efetivamente nota nuances é vinho, ponto final. Eu, por exemplo, sou bebedor de vodka, que é o troço mais ínsipido, inodoro etc que já foi criado no mundo. Por isso boa para drinks. E não me venham falar que vodka premium desce bem a noite toda que não desce. Na minha passagem por Floripa eu tomei uma Grey Goose de 750 ml por dia e desceu quadrado como há 20 anos.

Whisky...Curiosamente, não sou muito fã de singles malts, muito embora só tenha tomado com alguma frequência Cardu e Green Label, que na verdade é um falso single malt.

No custo benefício, eu ainda sou fã do Chivas. Prefiro ao black, o red eu não vejo lá grandes problemas como o Adriano, não gosto é do Bala normal.

No entanto, ao contrário de todo mundo aí, tomo muito Jim Bean, e white seal, toscão, tanto é que nos EUA é usado só para tomar com coca.

Mas eu prefiro o Beam ao Jack Daniels, e custa a metade do preço.

Para quem quer sentir um whisky americano bem frutado, que se acha aqui facilmente, experimentem o Bean Black, envelhecido 8 anos. Mas fiquem atentos, pois ele ainda segue a regra antiga dos bourbons e tem 48% de cana, então, é bom o gelinho dar uma diluída no troço. Eu gosto.

No final das contas, sejamos honestos, se bebida alcoolica não desse o "buzz", ninguém tomava: preferia uma coca.


Flávio, que nos finais de semana bebe mais que Landau
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: igorschutz em 20 Janeiro 2010 às 23:00:44
Ah, sejamos honestos, todo destilado é ruim pracaralho de gosto. (...) Eu, por exemplo, sou bebedor de vodka, que é o troço mais ínsipido, inodoro etc que já foi criado no mundo.

Também só bebo vodka, e quando falo "só", é só mesmo.
Não gosto de qualquer outra bebida alcoólica; nem vinho, nem cerveja, nem caipirinha, nem nada. E não gosto por um motivo: acho todas amargas!

Aliás, nem de vodka eu gosto, pois também acho amarga, mesmo de marcas boas como Chopin, Ketel One... Só tomo se misturar com alguma bebida e muito gelo ("estilo mocinha").

E como meu negócio é misturar, em se tratando de marcas de vodka meu máximo é a Smirnoff Black, pois acima disso é jogar dinheiro fora (como comprar um Submariner de ouro para mergulhar...).

Sobre whisky, tomei uma meia dúzia de marcas somente (Red, Black, Bala, Jack, Jim Bean... só whisky de supermercado), e não gostei de nenhum.
Porém, se tivesse que eleger o menos pior, eu diria que é o Jameson, que tem um gostinho de café.

Nem sei se o tal do Jameson é whisky de verdade (diz no rótulo que é whisky irlandês). Também não sei como ele é qualificado no "ranking mundial do whisky". Portanto me perdoem se estou falando bobagem ao meter meu bedelho por aqui.

Um abraço,

Igor
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: Adriano em 21 Janeiro 2010 às 00:29:11
Eu não gosto muito de vodka justamente por ser muito sem gosto. Me sinto tomando alcool de limpeza quando tomo alcool puro.

Gosto de rum, dos bons, e sou muito fã de gin. Em 2009 ganhei de aniversário uma garrafa de Tanquerai 10. Espetacular! Gosto de gin pois não se parece com nada que exista. E o aroma "fresco" não enjoa.

Abraços!

Adriano
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: Atalo em 21 Janeiro 2010 às 10:06:58

Flávio, que nos finais de semana bebe mais que Landau
[/quote]


Ihhh rapaziada, o cara é baixinho, mas é V8, Total Flex, Quadrijet!!!!! ;D ;D ;D ;D
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: solano em 21 Janeiro 2010 às 10:21:42
Esse preço é de graça! Por aqui, R$ 100, é quase o que custa o "Agua-Raz Label", também chamado de Red Querosene... ;D ;D

Pessoal, eu estou claramente sacaneando o Red Label! Os que gostam de Red não se sintam ofendidos por favor. É que apenas acho-o ruim para tomá-lo como um uísque mesmo. Ele serve para drinks, ou para misturas muito bem.

Abraços!

Adriano




 Adriano

 Só não fale mal do RED com os Pernambucanos, lá é uma FEBRE !!! É o maior consumo de RED no mundo !!! :o :o :o Os caras são malucos, uma moda mesmo... :-\

 Abs,
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: jfestrelabr em 21 Janeiro 2010 às 10:40:29
O Red é um bom whisky, porem para vc tomar em grande quantidade, ou seja, festas, casamentos, e essas baladinhas por ai que a bebida não é o fator principal, agora, para vc tomar com um amigo degustando um bom puro cubano ai sim existem vários whiskes ótimos, eu mesmo tomei esse que o Igor citou , o Jameson, um Whiske bem leve e aromático, tem também o Balvenie 12 e 15 anos ótimos para se degustar, não para tombar heheheheh.

PS. Adriano de uma chance para o velho Jack , faz assim tome ele sem gelo fumando um Bolívar Belicoso ou qualquer puro da Sancho Panza , são charutos fortes e tendem a descer muito bem com o Jack Daniel's.
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: Clélio em 21 Janeiro 2010 às 11:36:38

Ola amigos,
    Eu sempre gostei de todo tipo de destilado, de whisky a pinga...inclusive trasnformei o quarto de empregada do meu ap numa especie de adega, meus amigos iam lá e diziam, " vc coleciona cachaça ??" Eu dizia, " Não eu bebo cachaça.." .
    Cerveja, então... nem se fala, afinal eu moro ao lado de um dos melhores bares de cerveja de SP, o Frangó, lá vc encotra cerveja que qualquer parte do mundo... algumas são fantasticas, outras horriveis..
    Trabalhei na produção de uma coleção de livros sobre vinhos, este eu sempre gostei, mas não consegui até hoje entender a diferença entre "suaves toques de baunilhas " para " notas de frutas tostadas " para mim sempre foi, gosto, não gosto..
 Tive uma boa fase de Bourbons, com o Four Roses e o Wild Turkey, duas pauladas...
   Porém começei a fazer uma avaliação e parei de beber... acho que bebi toda a minha cota antes do tempo e perdi a inspiração.. :P

 Abs a todos e Salute...
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: Wilson em 21 Janeiro 2010 às 13:35:14
Adriano,

também gosto do Chivas e Buchannas, não achei o Jack Daniels ruim,

em Aruba se consegue também o Ballantines 17 anos...

Certa vez eu trouxe de lá um Buchannas 18 e um Royal Label 21 anos,

lá em Aruba é muito barato, é "Duty Free", livre de impostos, lá vc consegue Old parr, Chivas, Buchannas
por U$35 e U$4o, todos 12 anos,

abraços,

wilson
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: flávio em 21 Janeiro 2010 às 22:33:58
Igor, não sei o que quis dizer com Vodka amarga, mas se as toma puras, há algumas - poucas - que possuem retrogosto amargo. Cito:

- Absolut
- Ketel One
- Ciroc (engraçado...Eu não diria um gosto amargo, mas ela tem retrogoso, fica um "chup, chup" na boca, sei lá o que é, tanto é que não sou muito fã dela para misturebas. E o pior é que custa caro pacas!)


Há outras, porém, que não possuem retrogosto mas descem queimando demais. Normalmente as russas como Stoli e Sputnik (já tomei isso não sei onde). A Finlandia também desce queimando.

Outras eu diria que são equilibradas, como a Smirnoff Black (custo benefício imbatível. Em Brasília se compra por 40 paus o litro).

No seu caso, porém, sinceramente eu iria de Belvedere ou Grey Goose, que são as vodkas premium da "preiboizada", inclusive o que escreve este texto (kkkk), e são bem neutras. Aliás, neutras demais para meu gosto, as acho com gosto de nada. Colocada no congelador, você toma e não dá calor, não dá retrogosto, dá só o barato. Bebidas muito sem graça.

O Adriano falou em Gin. Tomava essa porra pracaralho, desculpem-me os palavrões, mas parei. Boa cana!

Ah, tenho tomado muito agora a Sobiesky, vodka polonesa cujo "endorser" é o Bruce Willis, e também tem preço imbatível: 28 paus a garrafa de 750. No pré, disse pré aqui em casa na semana passada, eu e mais uns e umas 8 pessoas tomamos 3 garrafas! Cheguei tão ruim na balada que o que tomei lá (Absolut), acabou indo parar na CAESB, se é que me entendem. Não aprendi a beber até hoje...


Flávio
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: bfskinner em 31 Janeiro 2010 às 06:15:07
Gosto de Jack Daniels... o único whisky que tomo bem de vez em quando
Título: Re: Vai um "uiquinho"?
Enviado por: jgonc em 01 Fevereiro 2010 às 10:11:06

    Cerveja, então... nem se fala, afinal eu moro ao lado de um dos melhores bares de cerveja de SP, o Frangó, lá vc encotra cerveja que qualquer parte do mundo... algumas são fantasticas, outras horriveis..
   
legal! tenho frequentado um forum so sobre cervejas premium e inclusive houve um encontro na ultima 6a feira, em Pinheiros.
otimo ambiente, otimas cervejas kkkkk
se houver interesse, mande MP que eu mando o link.


abraços

Jefferson