Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: Rafa_Almeida em 17 Novembro 2011 às 18:02:39

Título: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Rafa_Almeida em 17 Novembro 2011 às 18:02:39
Amigos,

Acabei de pegar esse relógio do meu pai, que mandei revisar e polir.

O relógio é um Rolex Yacht-Master de ouro, letra F, acho que ano 2003 ou 2004 e foi a primeira vez que foi aberto, revisado e polido.

Por se tratar de uma máquina relativamente “simples” e por ser de ouro (mais fácil de polir. Ou não?  ???), achei que não precisaria mandar o relógio pra Rolex. Fiz o serviço num relojoeiro que é assistência técnica de várias marcas suíças, que já trabalhou mais de 10 anos na Rolex de São Paulo, e que todos os meus amigos aqui de Recife revisam seus relógios com ele.  >:(

Não vou citar nomes, pois alguém pode conhecê-lo, e meu intuito nesse tópico não é de queimar o filme, muito menos prejudicar quem cometeu esse erro, quero mais é fazer um desabafo de como temos dificuldade pra mantermos nossos relógios, em cidades “menores”. E saber a opinião dos amigos, em relação a quão grave foi esse erro/descuido/desleixo cometido na revisão do relógio.  :-\

Dito isso, dizem que uma imagem vale mais que mil palavras:

(http://i845.photobucket.com/albums/ab17/rafaalmeida/rolexpostar2.jpg)

(http://i845.photobucket.com/albums/ab17/rafaalmeida/rolexpostar.jpg)

Estou fazendo uma tempestade em copo d’água por terem esquecido essa sujeira no mostrador do relógio ou não?

Sou detalhista e cuidadoso com meus relógios e fiquei realmente chateado com esse erro.

Fora o que está me incomodando mais é o fato de uma coisa tão básica, verificar se ficou algum resíduo de material no relógio, ter passado batido, que fico pensando que outros erros podem ter acontecido e que nunca, ou só depois de muito tempo vou ficar sabendo.

Deixo a palavra com vocês.

Um forte abraço,  ;)

Rafa.
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Adriano em 17 Novembro 2011 às 18:07:04
Sim, qualquer sujeira dentro de mostrador ou vidro é inaceitável. Quanto mais um "novelo de lã" ou um "cachecol" como costumamos chamar...

É extremamente básico e inaceitável sim, não interessa que relógio seja. Que seja um Flik Flak. Revela falta de capricho e faz com que o consumidor pense que, se algo assim simples não foi observado, como está o resto da revisão, vedações, etc. etc. etc...

Abraços!

Adriano
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: em 17 Novembro 2011 às 18:22:58
Rafa, mande esse relógio para a Rolex de São Paulo, só assim você vai poder ter certeza de que não há nada de mais grave com ele.

Mesmo que não haja, se você não fizer uma revisão decente vai sempre ficar com aquela pulguinha atrás da orelha....  E se houver....

Grande abraço!
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Gravina em 17 Novembro 2011 às 18:33:55
Rafa, mande esse relógio para a Rolex de São Paulo, só assim você vai poder ter certeza de que não há nada de mais grave com ele.

+1.........100% de acordo

Abs

Gravina

Ps. Se este foi fato isolado, uma vez que vários amigos seus levam os seus respectivos relógios neste profissional, há de ser dado um "voto" de confiança...........é grave, mas não foi intencional...........digo isso, póis já vi, senti, e soube............de coisas piores :'(
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: aguiar em 17 Novembro 2011 às 18:56:56
Rafa, mande esse relógio para a Rolex de São Paulo, só assim você vai poder ter certeza de que não há nada de mais grave com ele.




            +2.
               Abç
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Alberto Ferreira em 17 Novembro 2011 às 19:26:36
Salve!

Rafa,
Não é "tempestade em copo dágua", não!

Como dito, um desleixo desses (a palavra pode ser forte, mas é cabível  >:(), é "imperdoável" para um profissional que se preze.
Afinal,...
Sejamos pragmáticos... Como confiar no diagnóstico (e eu nem vou ao ponto da revisão em si) de quem "passou batido" em um ponto tão óbvio?
Não viu?  Como assim, cara-pálida?... Tinha que ver. Tinha que revisar antes de finalizar e entregar.

Ok! Falhas acontecem com os melhores profissionais.
Eu aceito mais facilmente um risco feito por uma chave que "resvalou".
Neste caso é falta de habilidade ou atenção, não devia, mas acontece. Mas de certa forma, para mim, pode ter uma carga muito menor de "desleixo".

E...
Que o tal relojoeiro saiba que o seu desleixo foi notado, discutido e criticado,... Com veemência.

Abraços,
Alberto

PS:
Ah! Caro Rafa...
Se for falar com ele... Não leve um copo, leve um balde.  >:(
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: jobasa em 17 Novembro 2011 às 22:13:47
   Ruim , mas podia ser pior como  um risco no dial ,em vez de "apenas" sujeira  . Foi o que pareceu, à primeira vista.

  [ ] s
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Alberto Ferreira em 17 Novembro 2011 às 22:38:57
 ;D

Sim...
Sempre pode ser pior.
 ;)

 ;D

Alberto
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Rafa_Almeida em 17 Novembro 2011 às 23:33:01
Muito obrigado pelos comentários. Muito mesmo.

Ainda bem que vocês compartilham da minha angústia.

Amanhã, de cabeça mais fria, vou levar o relógio pra tirar o "novelho de lã" e resolver o que vou fazer, pois só observei isso quando cheguei em casa não tive tempo de voltar lá na empresa.

Informaram-me que foram feitos todos os testes de resistência a água, trocadas as juntas de vedação e que o relógio tem 06 meses de garantia pela revisão.

Pelo menos por enquanto não vou me antecipar e mandar o relógio pra Rolex, se com o passar do tempo isso continuar a incomodar muito... É o que farei!

Um forte abraço,

Rafa
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Gravina em 18 Novembro 2011 às 09:00:16
Para que tenham uma ideia do que ocorreu, ontem, com um amigo colecionador de um fórum gringo.

Ele com um raro modelo de cronógrafo Omega em mãos.........fotografou o relógio sob todos os ângulos, e enviou-o para a Omega em Bienne para uma revisão, afinal o modelo merecia o investimento, e os cuidados da "mãe".

Tempos depois o Omega voltou, lindo, e cheiroso, ao seu país, mas para sua surpresa, ao brir o relógio, notou que a máquina tinha sido' trocada >:( >:(........tipo uma gentileza não cobrada, até.

Algo como você mandar um Rolex Sea-dweller 1665 double red para a revisão, e voltar com um mostrador zerado, de reposição, com super luminova, a titulo de cortesia  :'( :'( :'(

Pois bem.....entrou em contato com o departamento específico da Omega, e lá informaram que o movimento que lá estava no crono, não tinha como ser reparado (o crono foi para lá funcionando).

Como trocaram a máquina, e nem ao menos mantiveram o número de série anterior, foi lhes perguntado quanto ao histórico do relógio( que o proprietário tem em mãos), oras bolas, se a máquina tinha uma numeração do tipo 31.XXX.XXX e agora tem, sei lá, 52.XXX.XXX, já ferrou tudo..................e a resposta foi, que um novo histórico poderia ser emitido com o número novo da máquina, a título de cortesia.........."sem precisar pagar". :o :o :o..................irão manipular o histórico?? :'( :'( :'(

Em sendo isso tudo fato, e de fato este colecionador tem "crédito", volto a lembrar as palavras do Mestre Relojoeiro Prof. Milton Cestari : "Tudo o que é de ruim, cai na assistência técnica, lá é o banheiro de qualquer empresa de relógios".............Olhando pelo lado bom, o banheiro é um local de higiene, limpeza, profilaxia, etc., mas pelo lado ruim, é onde está o esgoto sujo, e fedido (ai que nojo :P)

Neste caso, posso estar errado, ambos (Omega-Colecionador) estão errados..........o colecionador deveria avisar que não queria mudança de peças estéticas..........bom, na verdade, os caras trocaram a máquina :-X.......então não dá para julgar :-X.............

Se fosse comigo, eu afogava os caras..........com o meu dedinho indicador, embebido em "òhriginal" cuspe, colhido da ponta da minha língua..............hoje estou nervoso!

Abs

Gravina


Ps. Atitute, para este instante,  acertada, caro Rafa ;)
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: kroiden em 18 Novembro 2011 às 09:14:10
Inaceitável essa sujeira no mostrador.
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Cosentino em 18 Novembro 2011 às 09:58:36
Desculpem os companheiros que tem uma visão mais complexa do assunto, mas também utilizo um relojoeiro que foi da Rolex por mais de dez anos em SP de minha inteira confiança (Isso apesar de ter uma Watch Time a menos de 30 metros do meu escritório no Rio) . Fiz uma revisão em meu IWC Flieger e o relógio retornou adiantando quase 30 segundos ao dia. Liguei para ele, que me fez várias perguntas quanto ao manuseio e armazenamento do relógio (próximo a caixas de som, televisão etc.). Enfim, reenviei com os custos por conta dele que está me devolvendo esta semana após vários testes.
Talvez neste caso não exista uma prova cabal como a encontrada no mostrador do relógio do Rafael, mas creio que "Shit Happens", em qualquer lugar.
Outro exemplo, Comprei um relógio revisado na Rolex, que acabou recebendo lubrificação em excesso, ao final de 01 ano e três meses, só se mantinha trabalhando com a corda manual (Já fora da garantia).
Tive de substituir peças e refazer a revisão (+R$ 600,00).
Creio que o ideal seja a devolução do Relógio com os custos por conta do prestador de serviços, alertando quanto a qualidade do trabalho.

Abraços
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: jfestrelabr em 18 Novembro 2011 às 10:05:09
Braberou legal e eu até sei quem é esse cara, trabalha muito bem mesmo, mas ja vi muita cagada dele Rafa, iclusive ja fez cagada em coisa minha.
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: flávio em 18 Novembro 2011 às 10:54:08
Olha, shit acontece em todo lugar. Se revisão em assistência têcnica autorizada fosse sinônimo de ausência de problemas, eu nunca teria tido nenhum com nenhum dos meus relógios, que são vários, levando-se em conta que pelo menos 90% deles já foram para autorizadas.

A história do Longines Avigation e do Ebel são clássicas, a primeira vez, levado para São Paulo, nem sei para onde, ainda nos idos de 2006, ele nunca mais foi o mesmo; o Ebel teve que passar por um pente fino pelo Mauro depois de uma revisão mal feita também há alguns anos, a autorizada era a Vivara. E, mesmo depois, com todo critério que o Mauro tem, um dos parafusos do magic lever caiu e teve que ser recolocado.

Enfim...Errinhos ou mesmo "casos fortuitos" podem acontecer com todos. É claro que deixar um fiapo solto dentro do relógio denota pressa e falta de cuidado. Claro!

A grande vantagem das autorizadas é que tenho notado uma maior preocupação com treinamento dos profissionais, inclusive no exterior. Por outro lado, ainda tenho achado o tempo de reposição de peças e mesmo entrega dos relógios longo.

A vantagem de uma empresa consolidada, por outro lado, é que se eles pisam na bola, eles resolvem. Por isso só tenho mandado em autorizadas.

No seu caso, eu sinceramente só pediria para tirar o fiapo, conferiria visualmente o movimento para ver se não marcaram nada e tiraria um boletim de marcha? Ok? Abraço, e toque para frente. Relógio mecânico é igual merda, quanto mais mexe, mais fede. Isso é culpa dos Deuses da maldição. Acreditem se quiser, em um dos e mails enviados à Longines (diretamente) sobre meu Avigation, cheguei a dizer que ele estava com "the curse of pharaos" (maldição do Faraó).

Flávio
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: mmmcosta em 18 Novembro 2011 às 11:06:26
Minha opinião: levar para o Mauro, na Watch Service (SP/RJ). O serviço será do mesmo nível da Rolex, o atendimento nota 10, e o preço, posso apostar, menor.
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: FALCO em 18 Novembro 2011 às 11:24:31
Todo relojoeiro no Brasil trabalhou mais de 10 anos na Rolex...
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: jfestrelabr em 18 Novembro 2011 às 11:27:21
Todo relojoeiro no Brasil trabalhou mais de 10 anos na Rolex...

 8) ;D ;D ;D
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: flávio em 18 Novembro 2011 às 11:37:28
Boa! E digo mais: para proprietários de Rolexes (eu, por acaso, sério, tenho dois, porque nem é uma marca de "coração". Passei a respeitá-la mais após ir até a Suíça), a marca em si é um mistério: não conheço sua assistência técnica, não sei como é, não sei quem trabalha lá, não há e mail para a fábrica, a Rolex parece uma "fantástica fábrica de chocolates". É a marca de relógios mais vendida do mundo (de luxo) e, por outro lado, a com mais mistério (talvez faça parte do negócio). E digo mais: se não tivesse visto a fábrica deles em Biel, não acreditaria que existisse.


Flávio
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Miguel em 18 Novembro 2011 às 16:03:09

Meu RM3 também tem uns fiapos presos entre o vidro e a caixa, por dentro. Não é tão gritante como o cachecol do Rafa, mas com atenção e olho bom dá pra ver.

Mas, por enquanto, estou deixando barato.
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Gravina em 18 Novembro 2011 às 17:49:51
Minha opinião: levar para o Mauro, na Watch Service (SP/RJ). O serviço será do mesmo nível da Rolex, o atendimento nota 10, e o preço, posso apostar, menor.

Excelente sugestão, mesmo porque o Mauro( e equipe),  como sabemos, é um profissional que está sempre se atualizando, sem falar que é um ótima pessoa, porém neste caso dos Rolex, não saberia dizer se ele tem como conseguir peças que eventualmente possam vir a ter que serem substituídas (eixo, juntas, etc..).
Digo isso, pois não sei mesmo, o que sei é que a Rolex é super fechada no que tange ao abastecimento de peças para além das suas próprias portas.

Abs

Gravina
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Gravina em 18 Novembro 2011 às 17:51:27
Todo relojoeiro no Brasil trabalhou mais de 10 anos na Rolex...

 ;D ;D ;D ;D ;D
Boa, boa!!!

Abs

Gravina
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Daniel em 18 Novembro 2011 às 20:03:16
Olá !!!

Pois é ! Pegar um relógio com uma "sujeira" no mostrador é muito irritante. >:(

Mas .... é simples de resolver ! Não justifica, mas é simples. ;)

Pior foi uma vez que levei um Minerva que era do meu avô, para ser revisado, relógio cronometro, meu avô utilizava para marcar o tempo dos seus cavalos de corrida, inclusive, muitos destes cavalos, hoje fazem parte da história brasileira do turfe.  Mas isso é outra história.

Em fim, quando fui buscar, o relojoeiro tinha derrubado o mostrador, ou sei lá o que foi que fez ... mas tinha marcas irreparáveis nele.

Como diz aquela velha música, " chorei ...... todos viram, fingiram ! Pena de mim não precisava, ali onde eu chorei qualquer um chorava !"

Isso se resolve ! ;)
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: jobasa em 19 Novembro 2011 às 09:54:43
   Aconteceu com o James Dowling também , o famoso da Rolex ( e Seikos também ) . Mandou um CK2915 para Bienne e voltou "novinho". Sendo ele quem e o que é , reclamou e parece que a Omega acertou tudo como  queria . Já com qualquer mortal comum desconfio que não seria assim .


  [ ] s

Para que tenham uma ideia do que ocorreu, ontem, com um amigo colecionador de um fórum gringo.

Ele com um raro modelo de cronógrafo Omega em mãos.........fotografou o relógio sob todos os ângulos, e enviou-o para a Omega em Bienne para uma revisão, afinal o modelo merecia o investimento, e os cuidados da "mãe".

Tempos depois o Omega voltou, lindo, e cheiroso, ao seu país, mas para sua surpresa, ao brir o relógio, notou que a máquina tinha sido' trocada >:( >:(........tipo uma gentileza não cobrada, até.
    ...

Abs

Gravina


Ps. Atitute, para este instante,  acertada, caro Rafa ;)
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Gravina em 19 Novembro 2011 às 10:06:39


Digo isso, pois não sei mesmo, o que sei é que a Rolex é super fechada no que tange ao abastecimento de peças para além das suas próprias portas.

[/quote]

Creio que o que escrevi acima deve estar desatualizado, ou é medida da Rolex São Paulo, pois tenho um amigo que é relojoeiro na Itália, com oficina própria, e que recebe normalmente as peças de reposição da Rolex (coincidentemente recebi estas fotos ontem)

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Gravina2010/xxxRolexParts.jpg)

E para quem nunca viu um GMT desmontado, aí está.................é moleza ;D

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Gravina2010/rolexsub.jpg)


Abs

Gravina
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Daniel Eira em 19 Novembro 2011 às 13:52:18

É tipo montar um quebra cabeça! Fácil, fácil!  ;D
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Cigano em 19 Novembro 2011 às 17:22:02
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Gravina2010/rolexsub.jpg)
Que foto fantástica mestre, gostei!! ;)
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: solano em 19 Novembro 2011 às 18:02:40
 Eu concordo com todos e com os ditos daqui. Só uma coisa é certa: não houve um erro grave até o momento, afora a dúvida que permanece no serviço como um todo. Se o colega conhece a reputação do profissional e puder relatar o fato com o devido respeito pode esclarecer o que foi feito e o " porque " do ocorrido. Uma boa conversa e quem sabe uma boa resposta? Mas acho que foi uma bobeira mesmo, uma falta de controle final para um serviço que no mínimo merece carinho...

 Abs,
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: aguiar em 19 Novembro 2011 às 18:11:48
Todo relojoeiro no Brasil trabalhou mais de 10 anos na Rolex...

        ;D ;D ;D
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Julio Celes em 19 Novembro 2011 às 20:10:03
Boa noite a todos.

Não acho que foi uma falta tão grave como varios estão comentando.

Simples, leve o relógio de volta e mande refazer o serviço e pronto.

Problema resolvido.

Isso pode acontecer com qualquer um foi um simples fiapo que ficou no mostrator.

Grande abraço a todos e ótimo domingo

Julio Celes
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Alberto Ferreira em 19 Novembro 2011 às 22:14:30
Salve!

Pois é...
Errar é uma coisa... (deixar o tal fiapo lá no mostrador)...
Persistir no erro (e não vistoriar e não perceber antes de entregar...) é outra... É desatenção grave.

Ambas são "humanas" e acontecem... Sim, acontecem...
Mas,...
 :'(

Bem,...
Para mim, eu insisto no ponto.
Parodiando a famosa propaganda...  ::)

Deixar o Rolex aos cuidados de um profissional...  Uma boa!
Solicitar uma boa revisão...  Uma necessidade básica!
Receber o relógio revisado...  Uma beleza!

Perceber que não esteve presente o básico exigido para o serviço, a atenção... Não tem preço!
 :P

Abraços,
Alberto - O radical
 ;)
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Gravina em 20 Novembro 2011 às 11:24:08
Penso que com este nosso parceiro, o profissional relojoeiro, uma vez que não acompanhamos o serviço na sua execução, e mesmo que acompanhássemos, não saberíamos avaliar os procedimentos ??? resta , portanto,  manter uma relação de confiança :D, pois na medida que esta vai embora, prudente é mudar de profissional ;), uma vez que fatalmente encontraremos pêlo em ovo  :-[ em serviço futuro, ou ainda pior, ficaremos com os ovos cheios :P, ou ainda o pior do pior, a probabilidade de ficarmos sem os próprios ovos  :'(.

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Gravina2010/376663_10150449996367223_567907222_10270276_966205120_n.jpg)

Abs

Gravina
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Adriano em 20 Novembro 2011 às 14:23:34
Salve!

Pois é...
Errar é uma coisa... (deixar o tal fiapo lá no mostrador)...
Persistir no erro (e não vistoriar e não perceber antes de entregar...) é outra... É desatenção grave.

Abraços,
Alberto - O radical
 ;)

Sim, penso que essa é a questão. No controle de qualidade às vezes pegamos pequenos ciscos que se prendem em algum lugar, que o relojoeiro no instante da montagem não vê e depois esse pontinho se desloca e vai para em outro canto. Aí o controle pega mesmo que seja minutos depois. Isso é eletricidade estática e ainda não conseguimos vencer. Eu mesmo já montei relógio meu 3, 4 vezes seguidas porque quando parecia não ter mais nada, lá aparece um pontinho. Ele vem no ar, é misterioso. Não podemos evitar, por isso temos que inspecionar, quantas vezes forem necessárias, até ter certeza de que não tem mais nada.

Abraços!

Adriano
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Rafa_Almeida em 21 Novembro 2011 às 12:47:05
Amigos,

Vou atualizá-los!  :)

Levei na sexta-feira passada o relógio de volta a assistência, numa boa, sem briga, nem confusão, mas mostrando todo o meu descontentamento...  >:(

O que acontece quando tiro o relógio da caixa??? Quase passo uma vergonha grande! Pego o Rolex, mexo pra lá mexo pra cá, e cadê o danado do fiapo? Sumiu! Como assim? Sumiu? Evaporou? Impossível!  ??? ??? ???

Pois é... Ainda bem que fui bem educado por meus pais e já não cheguei gritando, chingando e quebrando tudo (Até tive vontade, confesso!).

É obvio que o fiapo não sumiu, mas sabe-se lá como, escondeu-se atrás de um dos ponteiros, e só foi achado e retirado depois que o relógio foi aberto outra vez. Exatamente como pode ter acontecido quando o relojoeiro estava verificando o relógio pra me entregar da primeira vez.  :o

De todo jeito, era obrigação deles, como Adriano bem exemplificou, verificar várias e várias vezes, até liberar o relógio pra entrega. Não fizeram, erraram! Mas aceitei as desculpas, que fora muitas, já estou com o relógio de volta e bem menos apreensivo com o que ocorreu, uma parte por só ter boas referências do profissional e outra por ter presenciado que esse fiapos mágicos, realmente podem se esconder em uma vistoria não tão criteriosa, que foi o que ocorreu, e é bem diferente do que eu pensava, porque quando vi aquele fiapo, daquele tamanho, totalmente a mostra, achei que eles não tinham feito vistoria nenhuma antes da entrega.

Enfim, caso resolvido, obrigado pelas participações!

De todo jeito, tenho quase certeza que daqui a uns anos, quando meu Sub precisar de revisão... Ele vai pra Rolex ou pra Watch Service.  ;D

Abração,

Rafa.
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Paulistano em 21 Novembro 2011 às 14:50:13
errar é humano. perdoar é divino.
que bom que resolveu sem estresse.
parabéns.
abraços.
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: BCRodrigues em 21 Novembro 2011 às 18:20:07
Parabéns pela Atitude Rafa....Depois de alguns erros da loja, resolvi perdoar também!!! no caso do meu Panerai Ferrari....que acabou de chegar, externamente impecável!!! vou postar fotos e vou verificar a variação para ver como ficou a revisão...colocarei tudo lá no tópico que foi discutido aqui no forum...abração BC ;) ;)
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: solano em 21 Novembro 2011 às 19:18:50
 Final feliz!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Mario_Fpolis em 21 Novembro 2011 às 21:58:03
Pô, Rodrigues (primeiro a novela mais longa) e Rafa!

Tudo bem quando termina bem.

Fico MUITO feliz ao saber que as coisas se resoliveram! 8) 8) 8)

Amplexos do Mário
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: mmmcosta em 21 Novembro 2011 às 22:43:16
Rafa,

Lembrei de outra pessoa, além do Mauro e da própria Rolex, pra quem você pode manda o relógio de olhos fechados: seu nome é Saad e tem sua oficina relojoeira em Goiânia (62 3251.3720). Há décadas no ramo, trabalhou "só" 15 anos na Rolex. Detalhe: na Suíça. ;)

Abraço,
Marcelo
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: aguiar em 21 Novembro 2011 às 23:01:19
                      Rafa bom saber que você e o BC conseguiram resolver os problemas e ficaram satisfeitos.

                             Abç
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: kroiden em 22 Novembro 2011 às 08:20:27
... e viveram felizes para sempre.

Rafa, como é bom uma história com final feliz!

Abs,

Kroiden
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: J.Batista em 26 Novembro 2011 às 16:58:14
Olá para todos,


          parebéns Rafa pela forma que conduziu a situação,a forma pacífica é quase sempre a melhor solução para certas situações.

voltando ao título do tópico,realmente a falta de profissionais qualificados fora de RJ e SP,é desanimadora para os amantes de relógios mecânicos,eu moro em Salavdor-BA,e aqui já coleciono algumas experiências desagradavéis com relação a simples ajustes em relógios,certa vez levei um rolex num relojoeiro que me pareceu o melhor entre os que conheço,e não é que o cabra conseguiu derrubar :o :o o mostrador na sua mesa de trabalho,por sorte a gaveta me salvou e o mostrador não foi parar direto no chão,não houve danos no dial(só no meu coração e na minha confiança no relojoeiro) >:( ,mas poderia ter ocorrido e seria irrepáravel,e o pior de tudo é que agente se passa por chato pelo simples pedido de cuidado com a peça,pois é algo raro,mas infelizmente a falta de conhecimento não o faz ter o cuidado devido com peças antigas,devem pensar que um rolex antigo é velharia sei lá,santa ignorância. ;D

bem devido a está falta de profissionais qualificados desanimei bastante em continuar com minha coleção,tenho uns 4 relógios antigos aqui precisando de ajustes simples,como acerto de ponteiros,etc,já me recomendaram enviar por correio para SP ou RJ,mas o seguro dos correios só cobre até 10.000 reais,o que não cobre o valor de algumas peças,então prefiro não correr o risco e mantê-los sem uso mesmo,esperando uma ida minha a SP,o que não tenho nem previsão,já pensei até em me dezfazer mas não tive tempo ainda de analisar se hoje valeria a pena ou seria melhor esperar um pouco mais,enfim se alguém souber de algum profissional qualificado em SALVADOR-BA  e quiser me dar a dica,serei muito grato. :D

abs
J.Batista
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: ogum777 em 27 Novembro 2011 às 22:45:20
Olá para todos,


          parebéns Rafa pela forma que conduziu a situação,a forma pacífica é quase sempre a melhor solução para certas situações.

voltando ao título do tópico,realmente a falta de profissionais qualificados fora de RJ e SP,é desanimadora para os amantes de relógios mecânicos,eu moro em Salavdor-BA,e aqui já coleciono algumas experiências desagradavéis com relação a simples ajustes em relógios,certa vez levei um rolex num relojoeiro que me pareceu o melhor entre os que conheço,e não é que o cabra conseguiu derrubar :o :o o mostrador na sua mesa de trabalho,por sorte a gaveta me salvou e o mostrador não foi parar direto no chão,não houve danos no dial(só no meu coração e na minha confiança no relojoeiro) >:( ,mas poderia ter ocorrido e seria irrepáravel,e o pior de tudo é que agente se passa por chato pelo simples pedido de cuidado com a peça,pois é algo raro,mas infelizmente a falta de conhecimento não o faz ter o cuidado devido com peças antigas,devem pensar que um rolex antigo é velharia sei lá,santa ignorância. ;D

bem devido a está falta de profissionais qualificados desanimei bastante em continuar com minha coleção,tenho uns 4 relógios antigos aqui precisando de ajustes simples,como acerto de ponteiros,etc,já me recomendaram enviar por correio para SP ou RJ,mas o seguro dos correios só cobre até 10.000 reais,o que não cobre o valor de algumas peças,então prefiro não correr o risco e mantê-los sem uso mesmo,esperando uma ida minha a SP,o que não tenho nem previsão,já pensei até em me dezfazer mas não tive tempo ainda de analisar se hoje valeria a pena ou seria melhor esperar um pouco mais,enfim se alguém souber de algum profissional qualificado em SALVADOR-BA  e quiser me dar a dica,serei muito grato. :D

abs
J.Batista

é uma questão de oferta e procura. qual a demanda pra sustentar uma relojoaria ou relojoeiro que mexa com esses relógios? são paulo e rio são cidades grandes o suficiente pra haver demanda pra alguns profissionais, mesmo para produtos que sejam consumidos por uma parcela pequena da população.

esse problema há também em outros mercados, como o mercado de bicicletas. fora do eixo rio-sp tb é difícil achar algumas peças de reposição ou mesmo profissionais que saibam instalar as peças, fazer sua manutenção. afinal, bicicletas de 30.000 reais não são exatamente muito comuns. já aconteceu com carros. há algumas décadas aqui no brasil, havia uma única oficina que mexia em ferraris, e ficava em sp. hoje, quando elas são bem mais encontráveis, a rede é maior. já os fuscas têm mecânicos disponíveis em qualquer esquina....

esse é o paradoxo do mercado do luxo. luxo não é o caro, é o raro. às vezes raro pq é caro. mas sendo raro, rareiam os profissionais de assistência.

onde rolex é relógio de consumo disseminado há relojoeiros que saibam neles mexer. onde o rolex é relógio único, só o próprio dono mexe nele. esse é o eterno ônus do luxo.  o preço que se paga, aqui e em qualquer lugar do mundo. não há como escapar.
Título: Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
Enviado por: Alberto Ferreira em 28 Novembro 2011 às 10:06:09
Salve, amigos!

Se me permitem fazer algumas reflexões...
Eu acredito, sob pena de cometer algumas (pontuais) injustiças, que o problema maior seja mesmo a formação, no sentido formal do estudo, atualizações, etc.
Outra questão seria a necessidade de manter um bom, e atualizado, ferramental.

Ok,...
Mas isso não é total privilégio de Sampa, ou outro "grande centro" (e eu digo isso com reservas, ok?), posto que nestes locais mesmo profissionais considerados muito bons, ou acima da média, são basicamente autodidatas e com raríssimas exceções possuem uma oficina nos absolutos "conformes"...
...se é que eu me faço entender.

Hoje, nos tempos de NET, SEDEX, PAC e afins, a presença física na área pode até ter perdido um pouco o "peso"...

Mas, aí, pode também ser uma "faca de dois gumes"...
Pois os bons relojoeiros daqueles centros, atualizados tecnicamente, bem equipados, etc, é que estão fazendo concorrência com os de fora dos tais centros.

Eu deixaria algumas pergunta no ar...  ::)

Lá na Suíça, só para dar um mero exemplo...
Como é a coisa?
Onde e como os profissionais foram formados, como eles se atualizam?
Todos os mestres relojoeiros de lá trabalham em um "grande centro", na capital, por exemplo?

Pois é...

Então, eu repito, o principal problema é mesmo a (falta de) formação adequada, ou de investimento nela.
O local da oficina, importa muito, é claro... Suprimentos, custos, público alvo, segurança (nos vai-e-vem), etc...
Mas,...

Aliás, nós temos exemplo aqui mesmo no nosso FRM, há profissionais que fazem isso, e como!

Abraços,
Alberto