Eu acho esse relógio o máximo, adoraria ter um. Quem sabe um dia...
Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.
Menu Mostrar postagensCitação de: Douglasdcds online 06 Janeiro 2022 às 10:55:55
Bom dia, pessoal
Retornei ontem da viagem, Genebra é realmente um lugar especial, a cidade respira a horologia e é definitivamente um destino imperdível para quem gosta do assunto. Para não deixar quem me deu dicas sem um retorno segue a foto do Nomos que comprei, acabei dando sorte de ter um dealer em Berlin com o exato modelo que eu queria, apesar de não ter sido o mais barato, paguei feliz o extra para ter o relógio que eu estava procurando mesmo, número 380 dos 2021 feitos.
Gostei bastante de como vestiu, a distância lug to lug maior ficou no limite para o tamanho do meu pulso de grilo, mas acabei gostando no final das contas de como o relógio é limpo e discreto, excelente para usar no dia-a-dia. Não tem o impacto visual que teria em outros modelos na faixa de preço, mas achei ele bem coringa e vai bem em praticamente qualquer ocasião.
A pulseira é bastante confortável e a espessura pequena da caixa faz esquecer que se está de relógio, muito bom de vestir mesmo. Fiquei contente com o relógio e achei uma lembrança bem legal para marcar as férias, agora é pensar no próximo relógio, vai depender do destino, mas acho que vou em algum clássico tipo um Speedy Moonwatch, já que para o próximo quero algo mais esporte.
Citação de: fbmj online 22 Setembro 2021 às 22:23:13
Curto a Nomos porque utilizavam, pelo menos no passado, umas pulseiras legais de couro de bumbum de cavalo (Shell Codovan). As grande marcas não costumam sair do "arroz com feijão" das pulseiras de couro de crocodilo.
Citação de: flávio online 21 Setembro 2021 às 11:27:24
Olha, eu concordo com o Igor, mas discordo quanto às opções, e vou citá-la, porque já comprei dois relógios da marca, a Nomos. A Nomos não só é alemã, mas genuinamente alemã, com produção totalmente centrada em Glashutte e com produção própria lá de tudo. Aliás, a Nomos é mais alemã do que a maioria das fábricas totalmente alemãs e fodonas de lá. Exemplo? Vocês acreditam sinceramente que a Lange e Glashutte Original, ambas pertencendo a grupos maiores, fazem seus escapamentos em casa? DU VI DO! E vejam, não estou dizendo que isso é demérito, mas se existe uma empresa dentro do grupo especializada nisso, a exemplo da NIVAROX - FAR no Swatch Group, para que perder tempo e recursos em algo tão específico? Pois é... A Nomos, salvo rubis e, se não estou engando, espirais e mola principal, faz tudo em casa. A Nomos é uma empresa totalmente integrada, que faz pelo menos 90 por cento dos relógios em casa, da caixa, mostradores, ponteiros aos movimentos (nem empresa suíça faz isso, só as japonesas). E quanto vale o show?
Eh... A Nomos é malandrinha... Ela investiu sim em tecnologia e em menos de 20 anos se tornou uma potência na Alemanha. O problema é que para não ter uma imagem de preço "tabajara" no mercado, ela inflacionou seus valores. Hoje, um Nomos com calibre automático não sai por menos de 4 mil euros, o que é preço de marca com "grife" suíça (os Rolex Oyster custam 5 mil dólares...). No entanto, as opções em corda manual ainda são bem razoáveis. Eu, quando fui a Glashutte, paguei 1200 euros, algo assim, num Tangente corda manual. Trouxe também um Club, igual este abaixo, por "míseros" 850. Este modelo em particular subiu muito de preço, está a 1450 mas... Qual relógio totalmente alemão, com cara de alemão, e alemão mesmo, custa isso atualmente? Aliás, qual relógio totalmente feito em casa e de forma semi artesanal ainda custa isso? Pois é... Eu compraria um Nomos, como comprei, e dois!
https://nomos-glashuette.com/en/club/club-701
Citação de: igorschutz online 21 Setembro 2021 às 11:02:04
Se você quer um relógio alemão com qualidade suíça, você vai pagar o mesmo preço de um relógio suíço, afinal, o custo da mão de obra é quase o mesmo.
Fazer um relógio "barato" na Alemanha/Suíça não compensa, pois a mão de obra é cara e então a margem é pequena. É por isso que você não vai encontrar relógios alemães e suíços com preço de Seiko feito na Tailândia, Taiwan...
Aliás, se você pegar os próprios Seikos 'made in Japan' com qualidade que rivalizam com os alemães/suíços, você verá que custam o mesmo preço desses últimos, afinal, a mão de obra japonesa também não é barata.
Ou seja, não há almoço grátis. Você leva o que paga.
Esses relógios "alemães" que custam barato não passam de relógios inteiramente 'made in China' que os caras fazem uma gambiarra para atender os frouxos requisitos para utilizarem a chancela 'made in Germany' e venderem com uma margem maior, dada a aura de luxo dos produtos alemães.
Sendo assim, acho mais honesto comprar um desses homages tipo San Martin, Pagani Design, Steeldive, que são vendido no AliExpress. São mais baratos e, muitas vezes, entregam mais qualidade do que seria esperado em relógios desse preço.