Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - J.Damasceno

Páginas: [1] 2
1
1) Não, tenta o Ebay ou mesmo o ML. As vezes aparecem em sites especificos no meio de outros vintages.

2) O estado de conservação é muito importante e com certeza será precificado. Um relógio antigo de qualquer marca se não for conservado é sinomimo de perda de tempo, dinheiro, paciência e exigirá MUITA dedicação. Pode até ser prazeiroso mas é um risco, tenho relógios na bancada de meu relojoiro há muitos anos esperando solução. Não existem milagres, o que é bom não é pechincha. E respondendo sua ultima questão, sim eram bons relógios.

3) Ela não passou a ser diretamente brasileira, passou por uma fase made in japan, foi dividida e reunificada. Tem videos até recentes contando a saga da Marca. Hoje o posicionamento da marca é vender em volume, o que a fez pecar em qualidade, mas é honesto o que ela entrega. Há alguns anos achei que a marca tinha retornado ao rumo com a linha Aqua, me empolguei e comprei o 800 atm, difícil de encontrar (e relativamente caro na época - R$3.200,00 na época , algo como 800 euros, preço equivalente a seus pares europeus) mas pecava em não ter prolongador (algo imperdoável pra quem se diz submarino) mas só isso, minha empolgação passou com as linhas seguintes, acho que a Orient faz trabalho melhor aqui.

[]s

P.S.- Não é da qualidade dos do Adriano mas segue o exemplo
https://www.youtube.com/watch?v=hkMqPXU7LBA

Poxa muito obrigado. De alguma forma eu tenho uma profunda admiração pelos Technos antigos (o que eu chamo de "dos tempos de Swiss Made"). Mas admito que fico com muito receio de comprar um relógio mecânico e ele ser defeituoso a tal ponto de não pegar manutenção e só com alguns procedimentos de revisão, voltar a funcionar.
Dessa mesma forma, tem um amigo meu que comprou o Citizen dos sonhos dele... Eis que o relógio, visualmente bastante conservado, mas algo aconteceu e nenhum relojoeiro consegue fazer o tal relógio funcionar corretamente, não ajusta nem a pau.!!!!!

2
Fórum principal / Relógios Technos dos tempos Suíços... (onde estão?)
« Online: 23 Março 2020 às 10:23:58 »
Bom dia senhores:

1) Bem, gostaria de saber se há algum site onde possamos ver (ou quem sabe comprar) relógios Technos dos tempos da Technos Suíça...

2) Tenho interesse em comprar um desses Technos suíços antigos... O que vocês me dizem? Vale a pena? Eram bons relógios?

3) Logo que a Technos deixou de ser suíça e passou ser brasileira, ela já deixou de lado a manufatura suíça? ou mesmo nos tempos de Brasil eles ainda importavam, manufaturavam Technos com mecanismos ETA?

Valeu e tudo de bom.

3
Fórum principal / Curiosidade... "íon black"?
« Online: 28 Maio 2013 às 11:14:54 »
          Há algum tempo tem sido possível ver relógios que mesmo sendo de aço inox apresentam como característica mais marcante o fato de serem da cor predominantemente, "preta", completamente "preta". Atualmente já há algumas sutis variações de tonalidade, entretanto, o que venho lhes perguntar é se (1.) é possível a confecção de relógios com outras cores? cores variadas, usando esse mesmo recurso que permite que relógios na cor do aço, fiquem "pretos".

2. Gostaria de saber se vocês tem informações sobre a durabilidade dessa pigmentação, pois já observei alguns desses relógios com a cor do aço voltando a aparecer, em especial, nas extremidades das garras da pulseira.


Valeu.

4
Pois é isso que fico pensando: "por valores que vejo nesses sites de falsificações, fico pensando no por quê de se desembolsar esses valores quando poderiam adquirir Seiko's e Orient's (entre muitos outros relógios) bem interessantes, muito bem feitos,etc etc e... 100% originais".

Obs. Conheço quem tem um relógio Rolex (falsificado) e o utiliza como se fosse "Ô RELÓGIO" entretanto desconhece ao menos 99% dos relógios que discutimos aqui, porém... tem um Rolex... e é isso... afinal "Rolex é Rolex"...

É cada uma...!

5
Pois já vi que não acredito em papai noel mesmo, porque desconfiei logo, afinal "réplica com mecanismo original"? até soa estranho. rs...

6
É verdade Igor, porém, o que me refiro no tópico, infelizmente, é algo que tem se tornado muito recorrente que é a falsificação. A quantidade significativa de relógios falsificados inundando o mercado é impressionante. O que quis fazer com esse tópico foi expor até que ponto estão chegando essas falsificações.

7
Eis aí um anúncio que vi recentemente sobre um relógio Rolex em um site de réplicas (ou melhor dizendo...FALSIFICAÇÕES). Bem, vejamos o anúncio:

"Relógio Rolex Submariner coroa rosqueada, todo em aço inox (caixa e pulseira), resistente à água, mecânico automático. O relógio trata-se de uma réplica italiana, porém, o mecanismo é de fato, de um Rolex". Valor? R$1.300,00

Bem, vendo esse anúncio, me chamou a atenção essa de "réplica com mecanismo original" ainda mais sendo original da Rolex?! Senhores, isso é possível? pode ser verdade? então a Rolex forneceria mecanismos à terceiros? O máximo que vi nessas falsificações foi usarem o mecanismo ETA.


Obs. Admito que o resultado final estava muito, mais muito bom mesmo.

 

8
Fórum principal / Re: Curiosidades... "aço escovado" e "tambor de corda."
« Online: 24 Abril 2013 às 23:02:46 »
Pessoal, só para não criar um outro tópico com o mesmo tipo de pergunta.

E com relação a esse PVD? (é a mesma coisa que o "íon-black")?. É possível aplicar esse processo (PVD) em um relógio aço-inox?

9
Fórum principal / E os Citizen (automáticos)?
« Online: 24 Abril 2013 às 09:20:16 »
Percebo que é muito recorrente aqui no Fórum, comentários bastante positivos sobre os relógios Orient (os mais antigos) e os Seiko (os mais recentes, porém, alguns modelos antigos também). Conversando há tempos atrás com um relojoeiro, esse me disse que os relógios automáticos Citizen seriam excelentes relógios e que eventualmente seriam superiores aos Seiko e Orient (na opinião dele). Entretanto, apesar dos belos modelos encontrados normalmente somente na internet, pouco se observa sobre alguma evolução mais firme por parte da empresa no que se refere aos relógios mecânicos. Vocês saberiam me dizer algo sobre esses relógios mecânicos da Citizen? sua qualidade? se há mesmo o interesse da Citizen de fabrica-los em quantidades bem menores em detrimento por exemplo, dos Eco-Drive? (que por sinal, parece que finalmente a tecnologia Eco-Drive deu certo. Só vejo elogios a essa tecnologia). Os relógios mecânicos da Citizen possuem algum movimento mais "clássico", mais do tipo: "referência de qualidade"?

Obs. Ao menos nos pouquíssimos Citizen automáticos que vejo, uma coisa me chama a atenção: eles estão em excelente estado, e funcionando normalmente segundo seus proprietários, isso sem receberem manutenção há muitos anos (muitos anos mesmo). O que me leva a crer que ao menos em termos de material do mostrador, caixa e ponteiros, pareçam ser melhor que aqueles utilizados nos Orient e Seiko (ao menos em termos gerais, já que vejo alguns Seiko e muitos Orient bastante deteriorados - Os Orient em especial, parece que o mostrador e os ponteiros se oxidam com relativa facilidade).

10
Fórum principal / Re: Seiko Spring Drive...?
« Online: 23 Abril 2013 às 20:55:57 »
ôpa... verei. De imediato, pesquisando um pouco, uma coisa percebi e estou pasmo... caramba como esses relógios são lindos!!! Praticamente todos eles. Aparentemente o acabamento é um espetáculo!!!

Obs. Esses relógios seriam os também chamados de "Seiko Kinetic"?

11
Fórum principal / Seiko Spring Drive...?
« Online: 23 Abril 2013 às 20:51:32 »
Andei observando alguns mecanismos dos "Seiko Spring Drive" e me veio uma dúvida: No que consiste aquela parte eletrônica? Ele não tem bateria certo? porém, de que forma atua a parte eletrônica? São relógios caros (muito caros)?


Valeu.

12
Fórum principal / Re: Eterna Matic...?!
« Online: 23 Abril 2013 às 12:04:47 »
rsrsrs....


Valeu Alberto.

13
Fórum principal / Re: Curiosidades... "aço escovado" e "tambor de corda."
« Online: 23 Abril 2013 às 12:02:44 »
Muito bom pessoal, valeu pelas observações. Sobre a perda de material no processo de escovagem, creio que é algo absurdamente pequeno não?! Mas enfim, não farei, só era curiosidade mesmo. Já sobre o tambor de corda, realmente uma pena não poder alterar. Digo isso porque acho essa "padronização" de 40 horas, algo muito, mais muito pouco mesmo. Eu gostaria de um relógio mecânico automático que possuísse reserva de marcha para uns "5 dias" fora do pulso para que viesse a parar. Enfim...

Valeu.

14
Fórum principal / Curiosidades... "aço escovado" e "tambor de corda."
« Online: 23 Abril 2013 às 11:14:26 »
Bem, aí vão duas coisas que andei pensando esses dias:

1. É possível fazer com que um relógio de aço polido possa passar a ser aço escovado? Alguém já viu se o resultado final fica bom? (e o inverso? também é possível?)

2. Creio que a maioria absoluta dos relógios mecânicos automáticos tenham um tambor de corda com duração de 40 horas (aproximadamente). É possível trocar esse tambor por um bem maior? (por exemplo, se não me engano a IWC tem uma linha cuja duração de sua corda é de 90 horas - Não tenho certeza).


15
Fórum principal / Re: Eterna Matic...?!
« Online: 23 Abril 2013 às 10:44:12 »
     O que eu lamento é que esses relógios tenham saído do mercado e depois tenham reaparecido com o intuito de atender a um público mais seleto, em menor escala. Lamento que empresas como a Orient e a Seiko (a Citizen também) tenham reduzido drasticamente suas linhas de produção quando se tratando dos relógios mecânicos automáticos. Tudo bem que trata-se de uma questão de "sobrevivência", afinal é até fácil perceber que relógios eletrônicos (quartz) são mais facilmente produzidos em termos de linha de produção e seu custo seja igualmente mais "interessante" para as empresas.
     O que eu fico pensando é se passado aquele tenebroso 1980, momento em que uma quantidade enorme de empresas suíças desapareceu, (vi algo como 800 empresas...!) se hoje já não haveria um certo espaço para que empresas como as citadas e quem sabe até uma Technos, não poderiam destinar parte de seu montante para a manufatura de relógios mecânicos?! É de dar dó observar um site como o da Orient e perceber que os relógios mecânicos são a coisa mais sem graça do mundo. Não entendo o quão "pesado" seria para essa empresa voltar a produzir alguns dos modelos do tipo KD e WD, (ao menos alguns), será que não valeria a pena mesmo?! Será que não seria interessante que hoje, nos tempos de internet, nós, que gostamos desses relógios, pudéssemos adquiri-los por "encomenda" solicitando sua "montagem" via internet e os recebendo em casa?!
     O que estou expressando nesse tópico refere-se ao fato de que cada vez mais contamos com uma quantidade menor de empresas que manufaturam relógios mecânicos cujos valores sejam mais acessíveis, porque acredito que qualquer relógio que custe algo acima de R$1.000,00 já começa a tomar um ar de "exclusivo", ao contrário dos Orient, que lembro de os ter encontrado aos montes com preços entre R$200,00 e R$300,00 (relógios 100% novos, nas relojoarias). Daqui a pouco, para adquirirmos algum relógio que seja mecânico automático, teremos que desembolsar o que? 5mil... 8mil... ?!?
Uma pena.

16
Fórum principal / Re: Relógio Militar... ?
« Online: 23 Abril 2013 às 10:22:17 »
Pessoal, muito obrigado pelas muitas informações disponibilizadas. Valeu mesmo...

Obs. Quais seriam essas "especificações" militares? no caso daqueles que seriam de fato destinados à alguma Força.

17
Fórum principal / Relógio Militar... ?
« Online: 22 Abril 2013 às 12:19:22 »
Apenas uma dúvida.
O que faz um relógio ser militar? Existem especificações? Ou trata-se apenas de simples publicidade?

18
Fórum principal / Re: Eterna Matic...?!
« Online: 22 Abril 2013 às 10:58:39 »
Murilo que site legal esse http://eterna-fanatic.com poxa tem uma área que tem relógios à venda... que vontade de adquirir ao menos uns 3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

19
Fórum principal / Re: Eterna Matic...?!
« Online: 22 Abril 2013 às 10:56:12 »
Tudo bem Alberto, realmente essa questão de "comparar" sempre é algo meio complicado, chato... O que me chama a atenção é que durante certo tempo os Eterna parece terem reinado ainda que ao lado de outros relógios, porém, em um dado momento, desapareceram. Hoje estão de volta, porém, altamente restrito a um público mais pontual.
Quanto a sua observação: "No meu Eterna são exatamente..." cara, brilhante sua colocação, é isso mesmo que eu me refiro e que eu até me lembro.
Pena é ouvir muitos hoje dizerem que a Eterna faliu... e olha que me refiro até a opinião de relojoeiros...!!!!!!!!!!!!!!!!!

20
Fórum principal / Eterna Matic...?!
« Online: 22 Abril 2013 às 10:29:19 »
Bom dia à todos.
Vocês tem informações sobre os relógios Eterna Matic? Escuto muito afirmações de que os relógios Eterna Matic seriam muito, mais muito melhores que os Orient. Porém, essa comparação não seria por acaso. Ocorre que (não sei como) os relógios Eterna parece terem "convivido" durante muito tempo em uma mesma época com os relógios Orient (e possivelmente muitos Seiko também). Creio que isso no decorrer dos anos 60/70.
Já vi muitas vezes essa comparação e curiosamente tem até "literatura de cordel" que fala "do tempo dos relógios Eterna Matic". Da minha parte, não acredito que tal comparação seja muito cabível, pois em uma pesquisa rápida constatei que a Eterna (que não faliu, ou seja, ainda está no mercado e aparentemente firme e forte), tem um público bem mais específico e manufatura relógios que inclusive são bastante caros. Só que é exatamente diante dessa constatação que lhes pergunto: "E os relógios mais antigos? como em um dado momento eles surgiram aos montes em nosso mercado"? Sobre esses relógios mais antigos, que movimento usavam? Já era um ETA?! Se cabe comparação, são mesmo "tão melhores" que Orients e Seikos (da mesma época)? e olha que nessa época temos os tão afamados (não por caso) Orient's KD e WD e os Seiko 6309-7040.
Sobre a aquisição: São relógios interessantes para se adquirir? Obs. Os valores oscilam entre R$300,00 e R$600,00. (O que não é dos mais baratos).

Bem, é isso... valeu e tudo de bom.
 

Páginas: [1] 2