Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Lallo

Páginas: [1]
1
Bem ao menos é melhor que pendurar uma melância no pescoço...

2
Fórum principal / Re: Museu do Relógio em SP
« Online: 20 Março 2009 às 20:22:49 »
Bem lembrando Vulpino, aliás eu nem sabia da existência deste museu e eu moro perto dele.

3
Fórum principal / Re: Ajustando uma mola de balanço
« Online: 20 Março 2009 às 09:16:55 »
Sadações Paulorocha!

                           Dois dias atras eu entrei no teu blog e estou acompanhando os teus relatos e trabalhos em breve vou começar a perdir algumas dicas a você. Considero pura higiene mental aprender manuseando estes relógios, no caso vou iniciar com algum relógio que se eu mexer não poderá ficar pior do que estava, hehe. 

4
Com relação ao que foi exposto pelo Igor, provavelmente vocês podem ter pensado o que eu pensei: uma empresa que divulga uma informação relevante  que não corresponde a verdade; até o momento que apresente o certificado da entidade competente... não prima pela lisura nos negócios dela.

Ninguém em são consciência gostaria de ser enganado, como não o foi.

5
Fórum principal / Re: Relogios Roubados
« Online: 16 Março 2009 às 19:36:19 »
Com certeza Estrela um serviço destes viria bem a calhar para nós colecionadores tupiniquins. Pelo que vi no segundo clique o serviços é de grátis! Ademais eu me sentiria muito triste se soubesse que eu relógio que comprei fora roubado.

Definitivamente este tipo de comércio gera um ciclo negativo... que sem dúvida não é uma prática corrente aqui conosco.

6
Fórum principal / Re: JOMASHOP
« Online: 16 Março 2009 às 19:27:17 »
A propósito eu estava conversando hoje com um nosso colega de fórum que citou o Jomashop com referências positivas. Então sugiro negociar junto a este distribuidor para eventuais compras um seguro (um custo adicional). Desta forma o custo total aumentaria; contudo haveria a garantia de não perder o dinheiro.

PS: contanto que a loja concorde com o frete + seguro.

7
Fórum principal / Re: Pulseira Grão de Arroz
« Online: 16 Março 2009 às 00:43:04 »
Eu sou suspeito para opinar porque adoro estes Seikos 5 clássicos!

Sem dúvida é uma pulseira linda e parece estar bem conservada.

8
Tópicos clássicos / Re: Links legais!
« Online: 15 Março 2009 às 20:55:17 »


Encontrei um link interessante para quem gosta dos Grand Seiko "GS". Nesta página Seiya Kobayashi conta a história do Grand Seiko e do King Seiko:

http://www32.ocn.ne.jp/~kseiya/gs/history-e.html#3180

9
Tópicos clássicos / Re: Novo endereço do Jayhawk's
« Online: 13 Março 2009 às 19:28:43 »
Valeu Melão!

                Estou procurando agora neste sítio talves eu encontre lá o modelo do primeiro relógio que ganhei do meu pai, ele era uma relógio de corda que lamento não tê-lo mais comigo.

10
Bruno e Daniel,

                   O post do Bruno com a sequência do Wilson e os links que o Daniel disponibilizou permitem grandes passos para os que como eu desejam ter um conhecimento inicial sobre o assunto.

Este tipo de post é muito importante também para jovens com menos de 20 anos também se interessam por relógios mecânicos e tem aqui no Fórum uma fonte de aprendizado.



       

11
Fórum principal / Re: Treino para quando ficar RICO !!!
« Online: 12 Março 2009 às 23:05:50 »
Bem... quanta a mim estou indo para o meu segundo milhão de dólares. Do primeiro milhão eu já desisti mesmo  :P

12
Saudações Paulorocha!

                              Foi legal a sua iniciativa de postar aqui no fórum o link para o tutorial do Flavio Machado para a construção deste relógio de madeira castelinho. Acabei de baixar o arquivo o qual tem 68 páginas, sem dúvida o autor dedicou significante parte do tempo dele para compor o tutorial.

Muitas pessoas não valorizam o trabalho manual, o tutorial mostra quanta dedicação é necessária para construir um relógio de madeira como este.

Parabéns pelo presente e

Obrigado.

                             

13
Fórum principal / Re: Tissot Novidades
« Online: 10 Março 2009 às 09:25:03 »
Bem .. sou novo aqui e não vim para tumultuar. Contudo no fringir dos ovos, parabéns para a Tissot mas me interessei foi pela olhos castanhos ainda que a manutenção saia mais cara  ;D

14
Fórum principal / Re: Ficheiros técnicos de movimentos
« Online: 09 Março 2009 às 09:09:05 »
Fantástica contribuição Miguel, acabei de baixar os catálogos de peças e guia de montagem dos movimentos Seiko 6139 e 7009. No sítio há conteúdo interessante para os amantes da relojoaria.

15
Tópicos clássicos / Re: Montando um ROLEX - Cal.3135 !!!
« Online: 07 Março 2009 às 16:32:18 »
Para mim podem se passar 100 anos, mas um relógio mecânico tem um romântismo que os a quartzo não tem...será que daqui 100 anos um relógio a quartzo terá conserto?

16
Com certeza um post como este foi feito com muito carinho pelo Jeans. E é o resultado de muitos anos de dedicação e pesquisa, parabéns!

17
Tópicos clássicos / Re: Links legais!
« Online: 07 Março 2009 às 16:03:14 »
Saudações a galera do Fórum!

Obrigado Miguel e Mestreaudi pela relação de links. Com certeza deu trabalho pesquisar e encontrar tanta fonte de informação que podem nos ajudar a enriquecer nosso conhecimento sobre relojoaria.

Páginas: [1]