Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - paulomario77

Páginas: [1] 2 3 ... 5
1
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 14 Maio 2015 às 22:15:49 »
Prezados Colegas,

Minha última aquisição, para dar meus primeiros passos na Horologia.

Um abraço!

2
Fórum principal / Re:NY Times - Artigo com John Mayer e seus relógios
« Online: 06 Maio 2015 às 20:46:42 »

Boa tarde, Rafael!

Não.
Prejudicial propriamente não é, não no estrito sentido de causar eventuais danos (mecânicos) ao movimento.

Mas afeta a dita "precisão" e, se assim for, pode ser entendido como um "prejuizo", mas (apenas) no que tange a um funcionamento mais adequado (sem variações da marcha).

Abraços!
Alberto

Alberto,

Desculpe se a pergunta for ingênua, mas esse prejuízo à precisão é apenas enquanto o sub-torque ocorre, ou a operação continuada nessa região de sub-torque vai afetando a precisão do relógio cumulativamente e como um todo?

Para o usuário, essa proteção na verdade é transparente, é como se o relógio parasse com menos reserva, não? Ou então a parada seria mais previsível, sempre após 168 horas.

3
Fórum principal / Re:NY Times - Artigo com John Mayer e seus relógios
« Online: 06 Maio 2015 às 09:23:33 »
Prezados,

Sobre o IWC Big Pilot's Watch, fiquei intrigado com esse texto do site do fabricante:

"Within no time at all, the spring-mounted rotor and Pellaton pawl-winding system build up a power reserve of over 7 days, before the movement is mechanically brought to a halt by a complex train in the power reserve after exactly 168 hours. Stopping the movement before the tension in the spring is exhausted eliminates the danger of diminishing torque in the mainspring, ensuring the same level of accuracy the whole time the watch is running."

Isso é diferente da tal brida deslizante que impede que a mola seja sobrecarregada? Ou não tem nada a ver uma coia com a outra?

4
Fórum principal / Re:Breitling no espaço
« Online: 04 Maio 2015 às 15:47:56 »
Caro Alberto,

A massa oscilante então não precisa dar voltas completas para carregar a corda? Essas movimentações em ângulos menores do que 360 graus já são suficientes? Mesmo nos mecanismos em que a corda é unidirecional (e.g. 7750)?

5
Fórum principal / Re:Breitling no espaço
« Online: 04 Maio 2015 às 15:08:02 »
Amigos, fui pesquisar sobre a presença da Breitling no espaço e encontrei esse pequeno artigo:

http://www.atimelyperspective.com/blog/2014/07/21/5-watch-brands-involved-in-space-exploration-breitling-fortis-bell-ross-tag-heuer-zenith.html

6
Fórum principal / Re:Fui assaltado...
« Online: 04 Maio 2015 às 12:20:08 »
Então:

8
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 02 Maio 2015 às 22:20:02 »
Paulo linda a sua caixa, parabéns. Por curiosidade e porque estou a procura de uma, foi muito cara essa caixa?

Obrigado, Renato! Custou R$ 1.720. O modelo para 3 relógios saia por R$ 1.400.

9
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 02 Maio 2015 às 21:54:02 »
Parabéns pelo Omega, Zugo!

Minha última aquisição: uma caixa para guardar meus relógios. Tem bastante espaço para acomodar o crescimento da coleção. Acabamento finíssimo!

10
Fórum principal / Re:Antes e Depois !!
« Online: 02 Maio 2015 às 21:01:48 »
Caros colegas foristas,

Ó dúvida cruel: o que fica melhor, bracelete de aço ou pulseira de borracha? PO 42mm.

PS: o que acharam da pulseira laranja de borracha para compor o visual?

PS 2: o gerente da Boutique Omega no Leblon sabe como paparicar um cliente: toda vez que eu visito a boutique ganho brindes dele, da outra vez foram 2 livros, e dessa última foi um boné, um estojo para viagem e um bloco de notas.

Abraço,
Paulo Mario

11
Fórum principal / Re:Posição de descanso - Moon.
« Online: 30 Abril 2015 às 07:47:55 »
Spring, permita-me sequestrar o seu tópico. Recém adquiri um Omega PO com o calibre 8500 e gostaria de perguntar o seguinte: é normal o desvio do relógio trocar de sinal ao longo dos dias? Tipo, adiantar E atrasar durante um período? O relógio foi ajustado por último na quinta feira passada (23), ontem estava 6 segundos à frente, mas hoje está 3 segundos adiantado em relação à minha referência (programa ClockSync para sincronizar a hora do celular via NTP). Tenho usado todos os dias, mas não durmo com ele, e o guardo na posição dial para cima.

12
Fórum principal / Re:Fui assaltado...
« Online: 30 Abril 2015 às 07:25:54 »
Se eu fosse você não ia vender nunca esse Tag, ia guardar pro resto da vida e ainda ia passar para o seu filho.

13
Fórum principal / Re:Posição de descanso - Moon.
« Online: 29 Abril 2015 às 11:03:44 »
Spring, só para sua referência, a última vez que ajustei o meu recém-comprado PO com calibre 8500 foi na quinta feira à noite e está uns 6s adiantado (!!!). Guardo o relógio com o mostrador para cima.

14
Fórum principal / Re:Fora da realidade...
« Online: 29 Abril 2015 às 08:50:10 »
Caro Adriano,

Aproveitando a deixa, qual o intervalo de manutenção periódica indicado para um Tag Heuer Calibre 16 que nunca é imerso (a pulseira é de couro), e que é usado apenas esporadicamente (em festas, por exemplo)? Vou colar um Post It na caixa do relógio para não me esquecer da data da revisão.

15
Fórum principal / Re:Omega Speedmaster Apollo 13 Silver Snoopy Award
« Online: 28 Abril 2015 às 15:36:10 »
Falando em edições especiais/comemorativas, lembro que havia uma peça da série dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na vitrine da Boutique Omega do Shopping Leblon.

16
Hummm, indispensável???? Não é minha opinião, pois, gosto do conforto da tela de 5' do meu smartphone. Parece que tirar o smartphone do bolso é a tarefa mais difícil do mundo, parece que ele pesa 500kg né? Tem jeito não, é a força da Apple, isto a gente tem de tirar o chapéu.

Desculpe, devia ter incluído alguma carinha para ficar mais claro que estava sendo irônico.

17
(...) Se eu estiver certo, fica a pergunta final: Pra que serve esta birosca se eu tenho de carregar o celular junto? (...)

Assim como outros produtos da Apple (e.g. iPad), não havia a necessidade do Apple Watch até ele ser inventado. Ao comprar um você logo perceberá que ele é indispensável.

19
Fórum principal / Re:Apple Watch Edition ? Poors man ?
« Online: 27 Abril 2015 às 14:15:32 »
"Agora que vários usuários já possuem o smartwatch da Apple começam a surgir relatos de vidros frontais quebrados — não por defeito de fabricação nem nada do gênero, mas sim por descuido dos donos. Diante de tais ocorrências, é recomendável adquirir uma capa para o aparelho, de modo a protegê-lo de impactos e arranhões."

Não consigo pensar em nada mais ridículo em um relógio do que isso.

20
Botequim / Re:Paixão por relógios e fones de ouvido
« Online: 27 Abril 2015 às 12:23:40 »
Paulo, são duas áreas pelas quais me interesso também.

Em sua opinião, os intra possuem mais qualidade sonora que os over ear? Desconsiderando o fator preço, claro.

Depende do fone. Um intra tem um potencial muito bom de tocar bem, até porque é muito fácil de ser "empurrado", ou seja, qualquer celular consegue fazer um intra tocar num volume bom, o que nem sempre é o caso com os over the ear. Por outro lado, nem todo mundo se acostuma com os intra, porque é meio estranho mesmo ter algo plugado dentro do seu ouvido. Agora, os melhores fones do mundo são over the ear, então tudo depende do quanto se está disposto a pagar. Recomendo a você visitar o Mind The Headphone, inclusive tem um fórum onde você pode buscar sugestões de usuários mais experientes.

Páginas: [1] 2 3 ... 5