Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - EDIMAR

Páginas: [1] 2 3
1
Embora não participe, permitam-me uma opinião:
no pulso é muito confortavel e é lindo!
Opinião pessoal.
Obs.: concordo com o Adriano: relogio muito bem feito!
 
Abs.
Edimar

2
Fórum principal / Re: Assalto à mão armada...
« Online: 10 Agosto 2010 às 20:10:06 »
Eneas,

Me solidarizo com você e outros colegas que passaram por este trauma, porém conforme já foi dito neste post o importante é a integridade fisica, bens materiais podem ser repostos.

Passei por isto agora no dia 29 e agora sei qual é a sensação que fica, mas bola pra frente e no meu caso, fora o susto o prejuizo foi o menor possivel: estava eu na recepção de um hotel que fico em Goiânia, enviando um e-mail pelo celular, pasta com carteira e notebook já guardados no quarto, quando entram 2 individuos armados e rendem todo mundo, me levaram o celular e... pasmem: um dos sujeitos disse "passa o relógio também!", não tirei do pulso, apenas virei o pulso de leve em sua direção e o ditocujo disse "Ahhh" em tom de deboche e mandou que todos se juntassem no fundo da recepção e dai empreenderam fuga.

Eu estava com este:


Eita ladrãozinho burro pé de chinelo, sorte minha.

Abraços,
Edimar

3
Fórum principal / Re: Hublot lança relógio Maradona
« Online: 03 Julho 2010 às 21:10:07 »
Como diz o Galvão:

"Melhor que ver o Brasil ganhar é ver "Los Hermanos" perder, ou mais ou menos assim!

"A humildade á a maior das virtudes e denota sabedoria!"

Abs.
Edimar

4
Fórum principal / Re: Qual seu atual sonho de consumo?
« Online: 03 Julho 2010 às 21:00:52 »
O meu sonho de consumo, na verdade não é um sonho de consumo, pois para mim o termo  "bem de consumo" me dá a idéia de algo que se consome e um dia acaba, e o que tenho em mente e em minhas mãos, na realidade no meu pulso nunca vai acabar, só se eu for junto com ele.

Dispensa fotos, pois é "O mais belo, perfeito, imortal, insuperavel, único" OMEGA SPEED MOON!

Por que ainda não comprei? por que quero um 321 que esteja realmente perfeito e nele nada tenha que ser feito, exceto uma revisão no sentido de limpeza e lubrificação.

Me falta tempo para procura-lo, mas um dia ele chega!

Poucas coisas me impressionam mais de uma vez, muitas vezes a vontade de ter algo se dissipa após uma maior reflexão do custo x beneficio, mas desde quanto conheço este relógio, e já faz muito tempo, a vontade de tê-lo só aumenta.

Abraços,

Edimar

5
Fórum principal / Re: Qual seu atual sonho de consumo?
« Online: 03 Julho 2010 às 20:43:42 »
Gravina,

"Tá mar de gosto em !"

Desculpe o termo, mas o carro é uma paixão, conheço, agora o Omega postado nuca vi, conte a respeito dele igual só o Sr. sabe escrever de Omega.

Abraços,

Edimar

6
Amigos,

Eu indicaria 02:

APOLLO 13, que além de focar uma situação real ocorrida e destacar a engenhosidade humana, destaca qual é "na minha e opinião e de vários colegas" o "mais importante cronógrafo de todos os tempos".

O CÓDIGO DA VINCI, que aborda uma versão que nos leva a pensar sobre alguns conceitos e dogmas que mais contribuiram para moldar a atual civilização ocidental.

Abs.,
Edimar

7
Fórum principal / Re: Sobre a cor da pulseira...
« Online: 23 Maio 2010 às 15:59:18 »
Olá a todos,

Penso como o Adriano, "primeiramente a pulseira deve combinar com o relógio", mas também penso que o conjunto precisa ser harmonioso: quando estou na minha cidade (viajo muito e por segurança levo apenas um relógio, no pulso) uso qualquer relógio com roupa de trabalho, social ou esporte, desde que a cor do relógio não seja chocante com o sapato e o cinto e no lazer normalmente de bermuda nunca uso relógio social, não combina, alias acho ridiculo!

Recentemente deixei de comprar um relógio por que a cor não combinava com as roupas que uso predominantemente para trabalhar e julguei que o investimento era alto para deixa-lo na gaveta para uso exclusivamente no lazer. Deste epsodioisso ainda fico pensativo, mas quando mentalizo eu trabalhando com um Planet Ocean laranja logo me convenço que fiz a melhor opção por um Seamaster Aquaterra mostrador branco.

Mas vai da personalidade de cada um, como diz o ditado "cada cabeça uma sentença".

Abraços,
Edimar.

8
Fórum principal / Re: Uma questão filosófica...
« Online: 23 Maio 2010 às 15:36:35 »
Olá a todos,
   
Interessante o tema deste tópico e os comentários do Gravina “aprendia-se na prática, tendo, não raras as vezes, como custo muitas mutilações” e o fato do Paulo Sérgio estar reformando um despertador:

Meu gosto por relógios mecânicos vem da infância, quando praticamente todo mês meu pai comprava um despertador novo, por que eu desmontava todos e a “arte” da aprendizagem me rendiam além dos carinhos paternos a base de puxões de orelha e outros de maior impacto, também alguns cortes nos dedos que ficavam presos nas rodas.
Minha fixação por despertadores era tanta que uma das primeiras coisas que meu pai fazia ao chegar à tarde em casa era conferir minhas mãos, se tivessem algum machucado ou marca de graxa já ia verificar o seu despertador que freqüentemente estava parado e faltando peças. 

O 1º relógio que tive foi aos 14 anos, um Seiko cal. 6119 que logo encostei por que comprei outro digital também Seiko, pois os quartz digitais eram a sensação do momento à época. A alegria acabou junto com a 1ª troca de bateria, pois na minha cidade um relojoeiro me disse que os números estavam piscando por defeito no modulo do relógio e a troca da peça ficaria em x $$. Resolvi o problema com a troca da bateria em SP, mas de lá para cá se foi o encanto e voltei para o bom e velho Seiko automático e assim vieram outros e outros...mas sempre automáticos.

Na minha opinião, relógio de pulso há muito tempo deixou de ser um instrumento para se ver as horas, pois para isto existe o celular e mesmo um relógio a quartz barato tem seu preço.

Na escolha por um relógio mecânico entra a vaidade?....sim, e a paixão também!, tem um custo maior, precisa de manutenção a cada 5 ou 6 anos, mas confesso e penso que a situação dos colegas não seja diferente: para quem tem até dezenas de relógios mecânicos e usa cada um as vezes uma semana por mês ou nem isto, quanto se gasta neste espaço de 5 a 6 anos em revisões? Eu particularmente até hoje gastei muito pouco em vista do prazer que tenho com meus relógios.

Na gaveta estão alguns remanescentes que usam pilhas, alguns de muito tempo sem uso por que a bateria acabou e tenho preguiça de levar para trocar.

Respeito os que gostam dos outros e suas opiniões, mas acima de tudo e talvez até da racionalidade pura e simples “o homem tem suas paixões que nem sempre são racionais”.

Abraços,

Edimar.

9
Fórum principal / Re: SCVS013
« Online: 08 Março 2010 às 18:56:35 »
Do colega zE recebi em Dezembro



 :o :o...M a r a v i l h a... :o :o

Poste mais fotos e detalhes: diâmetro, foto no pulso...

Parabéns!

Abs.,
Edimar

10
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 08 Março 2010 às 18:52:47 »
Fortis B-42 Automatic...

Testando hoje a pulseira nova, queria uma sem detalhes cinza, apenas o detalhe laranja.... Mas esta dificil de se encontrar, acho que gostei dessa combina'ca, e voces???????? o que acham ????

Abs...
Thiago



Ficou Show  :D
Combinou legal :D

Abs.
Edimar

11
Fórum principal / Re: Rolex sub no-date
« Online: 04 Março 2010 às 19:29:27 »
Eu sei que muitos irão discordar mas ...

É o Sub moderno mais bonito. É a definição de "tool watch".



Abs,

Nilo

Srs., eixos e rolamentos à parte, este é o sub mais bonito (minha opinião) que a Rolex já fabricou, para mim o único da marca que um dia ambiciono ter.

Abraços a todos e obrigado ao Nilo por postar esta foto.

Edimar.

12
Belo Seiko, excelente personalização, parabéns!

Abs.,
Edimar


13
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 04 Março 2010 às 19:15:57 »
Salve amigos,

Ops., acho que não saiu, vejamos agora:

Hoje meu último amigo do pulso:

Fonte net Timezone

Assim que tirar fotos dele, o mesmo acima, postarei.

Abs.,
Edimar


14
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 04 Março 2010 às 19:11:32 »
Salve amigos,

Hoje meu último amigo do pulso:
[/img]
Fonte net Timezone

Assim que tirar fotos dele, o mesmo acima, postarei.

Abs.,
Edimar

15
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 28 Fevereiro 2010 às 19:49:25 »
Glauco, este Orient WT sera "ZERO", parabéns!

Tenho um desta linha, porém não WT que creio seja da última ninhada, cerca de 85.

Abs.,
Edimar

16
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 28 Fevereiro 2010 às 19:46:43 »
Que reliquia hein Alberto, tens o ano exato deste modelo? show  :D

Abs.,
Edimar

17
Fórum principal / Re: SOCORRO !!! Uma praga de insetos !!!!
« Online: 28 Fevereiro 2010 às 19:40:18 »
Belas fotos, excelente humor para começar bem a semana  :D :D

Abs.
Edimar

18
Botequim / Re: Parabéns Patrão!
« Online: 26 Fevereiro 2010 às 20:33:42 »
Kkkkkkkk.....gostei!, queria estar lá para ver o espanto do cabra!

Apesar de estar ausente deste espaço a bastante tempo, deixo aqui os parabéns pela sua data e meus votos que mantenha a conservação  ;D ;D ;D

Abraços,
Edimar

19
Fórum principal / Re: Me apresentando.
« Online: 26 Fevereiro 2010 às 20:17:55 »
Estou voltando após longo tempo de apenas como leitor, mas sinto-me a vontade para lhe dizer amigo, "sejamos bens vindos" neste ambiente fraterno e fonte de sabedoria para quem gosta de relógios.

Abraços,
Edimar

20
Salve, amigos!

Mas a minha "preocupação" é menos a de dividir espaços e atenções e mais a de não "compartilhar" riscos!  ;)  :D

Abraços!
Alberto

Tem um amigo meu que usa uma ou duas pulseiras no mesmo punho junto com o relógio, já tive a curiosidade de pegar o relógio dele só para confirmar os estragos  :-\ :-\

Abs.
Edimar

Páginas: [1] 2 3