Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Rovel

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Desafio da Semana nº 1
« Online: 04 Agosto 2009 às 16:40:58 »
Prezados amigos,

Apesar de parecer complexo, na verdade o desafio é bem simples, e será útil para que todos venham a conhecer a história da onipresente ETA, uma ilustre desconhecida para muitos:


Uma breve história da ETA

Todos os aficionados por relógios conhecem pelo menos alguns dos movimentos produzidos pela ETA, atualmente uma subsidiária do poderoso Swatch Group.

A ETA é o resultado de muitas fusões e desmembramentos de empresas, em uma história que tem início em fins do século XVIII.

Uma empresa fundada em 1793 daria origem a um dos membros que bem mais tarde constituiriam a poderosa Ébauches SA.

O nome ETA surgiu a partir do desmembramento de um famoso fabricante, o que gerou uma fábrica de movimentos que se uniu à Ébauches SA.

Ao longo dos anos, muitos outros fabricantes se uniriam  à Ébauches SA, dentro da qual havia uma certa “divisão de trabalho”, na qual a ETA era uma das principais responsáveis pelo “setor” de movimentos automáticos.

Uma outra empresa foi responsável pela criação do primeiro rotor de carregamento bidirecional, e mais tarde foi absorvida pela ETA.

Um dos funcionários da ETA é reconhecido como o inventor do rotor apoiado em rolamentos, um design utilizado até os dias de hoje.

A estrutura atual da ETA data de 1982, quando as remenescentes subsidiárias da Ebauches SA se fundiram em uma única entidade, levando o nome de sua mais poderosa  empresa, a ETA.



As questões do desafio são:

1 – Qual o nome da primeira empresa, que teve origem em 1793, e que mais tarde seria uma das constituintes da Ébauches SA?

2 – Quais as outras duas empresas que originalmente constituiriam a Ébauches SA?

3 – Qual empresa cujo desmembramento originou a ETA?

4 – Qual empresa criou o rotor de carregamento bidirecional?

5 – Qual o nome do inventor do rotor com rolamentos?

Boa pesquisa a todos!

Páginas: [1]