Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - JeanClaud

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Seiko 4R36 o que os colegas acham?
« Online: 17 Fevereiro 2021 às 19:33:43 »
Salve, prezados!

Esse Seiko 4R36 que costumo usar bastante no dia a dia 'resolveu' travar 'por conta própria'.

A princípio, diagnóstico de leigo e não de relojoeiro, problema na Tige, pois começou a partir de um ajuste de hora que fiz.

Após algumas voltas na Coroa a criatura volta a funcionar normalmente e por vários dias consecutivos. Quando o deixo parado, 3, 4 dias, após algumas horas no pulso volta a ocorrer.

Claro, vou levar assim que possível a relojoeiro de  confiança, mas na base da teoria, concordariam comigo que seria Eixo e ou Tige? 

Abs.


2
Fórum principal / Orient CEX0R001W0 - Ajuda
« Online: 13 Novembro 2016 às 12:09:19 »
Prezados amigos

Ocorreu um "acidente" com meu Orient CEX0R001W0, peça de estimação. O vidro (mineral) sofreu uma batida na rua de um cidadão que deveria estar usando 'um tanque' no pulso' e ficou bem avariado.

Enviei alguns email's como para o ebay e http://www.esslinger.com, esse último nem retornou e está difícil de encontrar quem tenha e envie para cá.

O modelo é um Power Reserve CEX0R001W0, a largura interna (aparente) até o Bezel é de 36mm, mais o que fica 'para dentro' do mesmo.

 Alguém saberia me indicar fonte no Brasil ou exterior para compra/substituição? Poderia inclusive ser acrílico ela facilidade de remover pequenas eventuais marcas.

Fico muito grato pela atenção e se puderem auxiliar.

Abraços,
JClaud.




3
...Enquanto no Bra s il passam mais de DEZ anos sabedores que os sistemas de abastecimento d'água seriam (hoje, como na verdade já eram) insuficientes para consumo humano e geração de energia, uma comparação dos motivos da eficiência e preço (justo, pois HÁ RETORNO DO INVESTIMENTO, diga se aqui... iMpOs[tores]ToS) de quem realmente trabalha acreditando no que faz!!!

Um pouco da História e Técnica da A. Lange & Söhne! (o áudio está em idioma Alemão).

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xnR4vKdbXdk&x-yt-ts=1421914688&x-yt-cl=84503534

Bons sonhos, Bra s il!


4
Botequim / Taxação(?!)Ano de 'eleição'-comprou?...
« Online: 19 Setembro 2014 às 20:16:44 »
...Se não comprou (importou via cartões de crédito) abandone a idéia, ou pague, obrigatoriamente - e sempre, os "60%" previstos em nossa 'legislação-benéfica-ao-consumidor'  -  ou ainda mais, pois é arbitrária não é mesmo? a "Lei" (não tenho seu número ou o do projeto de lei no momento) segundo mem consta já foi "aprovada" e quem comprar a partir do início de Outubro provavelmente já entrará no "imposto-automático"... :o ;D >:( :-X

http://bjc.uol.com.br/2014/04/07/receita-federal-devera-tributar-todas-as-encomendas-via-internet/

"Ultimamente, toda vez que aparece alguma notícia a respeito de importações, não é coisa boa. É loja deixando de enviar pro Brasil, desrespeito às leis, proibição às compras em real no exterior, aumento de IOF, aumento do dólar, greves, lentidão, sumiços, etc. Como diz o ditado, “miséria adora companhia”; então, segue mais um prego no caixão das importações.

A novidade agora é que Correios e Receita Federal pretendem automatizar o processo de fiscalização de mercadorias importadas entregues por via postal. Segundo o Estado de São Paulo, este sistema entrará em testes em setembro, com o objetivo de implementá-lo definitivamente a partir de janeiro de 2015.

O governo tomará tal medida num cenário de aumento das compras no exterior pelos brasileiros. Entre janeiro e fevereiro desse ano, o número de encomendas vindas de fora do país aumentou em nada menos que 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Certamente um dos fatores que colaboraram para esse número é a explosão das encomendas vindas da Ásia, em especial da popularização de sites como AliExpress e DealeXtreme.

O que isso significa para nós, que somente desejamos adquirir produtos (que sequer são vendidos aqui) por preços decentes? Significa que agora a tributação por amostragem deixa de existir; todos os pacotes processados na aduana brasileira serão tributados automaticamente!

Além do Imposto de Importação, os Correios poderão fazer a cobrança do ICMS nos estados onde este imposto incide nas importações. A fiscalização automatizada também permitirá que o governo saiba o que está sendo importado mesmo antes da mercadoria chegar no Brasil, permitindo ao Grande Irmão saber o que os seus súditos tanto compram no exterior. ...
"

Para o inicial do tópico não ficar muito grande e cansativo, leia direto do link (antes que a matéria "suma"... ;D ;D ;D)

Além, é claro, da "taxinha extra de R$ 12,00 reais" que os Correios, até então, nossa Instituição mais confiável (ou ao menos, até há alguns anos atrás...) inventou por conta das importações.

Esses são nossos políticos ...ops, meus não são...,

HAJA PETROBRÁS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

5
Fórum principal / TOURBYWATCHES Opiniões
« Online: 31 Março 2014 às 23:28:51 »
Amigos do F.R.M

Em minha modesta opinião, todo relógio é bom, contanto que se goste dele e independente de glamour, marca, preço, etc. Pois o 'gostar' é subjetivo, sem querer é claro, desdenhar da ténica-materiais-acabamento-qualidade geral de bons ou excelentes valores em termos de marcas estáveis e mundialmente conhecidas.

Mas entre muitas pesquisas, e tendo um certo conhecimento da qualidade dos relógios germânicos, os quais não estão tão no “afã consumidor” e até estereoptipado latino-americano e de alguns mais afoitos por considerarem suas marcas de simpatia como 'top' e o resto é o resto... considerei a marca - TOURBY WATCHES e seus modelos bem honestos e agradáveis.

Inclusive os modelos tipo "Pilot" considerei que remetem muito ao estilo "IWC" e heritage's em geral da época. Mas, e a qualidade de maquinário, sendo que transparecem uma elaboração diferenciada?

Haveria entre nós conhecedor da marca ou com algumas informações úteis? É que fiquei tentado a trazer um exemplar, mas tenho falta de informação da marca.

Tem muito 'alemãozinho' por aí bebendo cerveja falsificada... ;D 8) ???

Seguem três exemplos e o site. Quem sabe alguém possa balisar melhor do que eu a marca.

Abraços a todos.


http://tourbywatches.com/online/templatemedia/all_lang/resources/3.png









6
Botequim / A realidade da Internet
« Online: 14 Novembro 2013 às 16:53:08 »
Embora possa haver, digamos, alguma "desinformação" nas ações de Julian Assange, do WikiLeaks, considera-se perfeitamente possível e até mesmo de forma mais profunda e expansiva/invasiva o conteúdo da matéria a seguir.

Com os senhores, a futura falta total de privacidade, da qual [já] andamos [bem] perto:



“O Google sabe o que você estava pensando”, diz Julian Assange

http://revellationline888.blogspot.com.br/2013/11/o-google-sabe-o-que-voce-estava.html

A internet se transformou no maior instrumento de vigilância já criado e a liberdade que ela representa está ameaçada. A avaliação é de Julian Assange, criador do WikiLeaks, que há sete meses vive na Embaixada do Equador em Londres - Quito lhe concedeu asilo, mas os britânicos não lhe deram salvo-conduto para que vá ao aeroporto e deixe o país....."

Assange seria extraditado para a Suécia, onde é acusado de crimes sexuais. O australiano recebeu a reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, 03-02-2013, para falar sobre seu livro Cypherpunks, Liberdade e o Futuro da Internet, que está sendo lançado no Brasil pela Boitempo Editorial.

Eis a entrevista.

A web está numa encruzilhada?

Tecnologia produz poder, a ponto de a história da civilização humana ser a história do desenvolvimento de diferentes armas de diferentes tipos. Por exemplo, quando rifles eram as armas dominantes ou navios de guerra ou bombas atômicas.

Desde 1945, a relação entre as superpotências era definida por quem tinha acesso a armas atômicas. Hoje, a internet redefiniu as relações de força antes definidas pelas armas. Todas as sociedades que têm qualquer desenvolvimento tecnológico, que são as sociedades influentes, se fundiram com a internet. Portanto, não há uma separação entre sociedade, indivíduos, Estados e internet.

A internet é hoje o alicerce da sociedade e conecta os Estados além das fronteiras. Conhecimento é poder. Outras coisas também são poder, mas ela deu muito poder a pessoas que antes não tinham. Agindo contra essa força está a vigilância em massa criada por parte do Estado.

De que forma ocorre essa vigilância?

A comunicação entre indivíduos ocorre pela internet. Sistemas de telefone estão na internet, bancos e transações usam a internet. Colocamos nossos pensamentos mais íntimos na internet, detalhes, como o diálogos entre marido e mulher e até nossa posição geográfica. Enfim, tudo é exposto na internet.

Isso significa que grupos envolvidos na vigilância em massa realizam uma apropriação enorme de conhecimento. Esse é o maior roubo da história. A tecnologia está sendo desenvolvida para essa vigilância em massa e vendida por empresas de países como a França, que vendeu um sistema de vigilância para o regime de Muamar Kadafi.

Na África do Sul, há um sistema desenhado para gravar de forma permanente todas as ligações que entram e saem do país e as estocam por apenas US$ 10 milhões ao ano. Está ficando barato. A população mundial dobra a cada 20 anos. O custo de vigilância está caindo pela metade a cada 18 meses.

Muitos acreditam que a Primavera Árabe só ocorreu graças à internet. O que o sr. acha?

Há uma série de histórias de um longo trabalho de ativistas, sindicatos e até clubes de futebol que tiveram um papel importante na Tunísia e no Egito, os Ultras. O ativismo pan-arábico é algo novo e potencializado pela web. Diferentes ativistas em diferentes países se conectaram pela web, trocando dados, identificando quem era bom e quem era mau. O movimento dos Ultras veio da Itália para clubes da Tunísia e Egito pela internet.

O WikiLeaks jogou muita informação que foi atacada pelos regimes na Tunísia e no Egito. Mas houve também informações disseminadas por esses países e, mais importante ainda, disseminadas para fora desses países, a tal ponto que ficou difícil para EUA e Europa defenderem seus aliados.

O sr. aponta para o poder de Facebook e Google. Como esses sites são usados contra civis?

O Google sabe o que você estava pensando. E sabe o que você pensou no passado, porque quando você quer saber algum detalhe, busca no Google. Sites que têm Google Adds, ou seja, todos os sites, registram sua visita. O Google sabe todos os sites que você visitou, tudo o que você buscou. Ele te conhece melhor que você.

Você sabe o que você buscou há dois dias? Não. Mas o Google sabe. Alguém pode dizer: o Google só quer vender publicidade. Mas, na realidade, todas as agências de inteligência dos EUA têm acesso ao material do Google. Eles acessaram isso em nosso caso.

Como fizeram isso?

Usaram cartas da agência de segurança nacional e mandados para buscar os dados de e-mail das pessoas envolvidas em nossa organização. Isso saiu do Google, da conta do Twitter, onde pessoas entraram para acompanhar nossa conta. No caso do Facebook, é algo impressionante. As pessoas estão fazendo bilhões de horas de trabalho gratuito para a CIA.

Colocando na rede seus amigos, suas relações com eles, seus parentes, relatando o que estão fazendo, dizendo que viram aquela pessoa naquela festa, outra naquela loja. É um incrível instrumento de controle. Países como a Islândia têm uma penetração no Facebook de 88%. Mesmo que você não esteja no Facebook, seu irmão está e está relatando sobre você.

Como o sr. explica o fato de pessoas de diferentes culturas e religiões estarem dispostas a revelar suas vidas na web?

Você pode dizer: bom, estou fazendo isso de forma voluntária e é mais importante estabelecer conexões sociais do que se preocupar com o aparato de um Estado totalitário. Mas isso não é verdade. Pessoas querem compartilhar algo com meus amigos e amigos de meus amigos, mas não com meus amigos e com a CIA. As pessoas estão sendo enganadas.

Mas a censura na China, no Irã e em Cuba não mostra que a web é mais ameaçadora para esses regimes que para os civis?

Pessoas censuram por um motivo. Porque têm medo ou querem ter mais poder. Normalmente, eles querem manter o poder. O Irã censura porque teme que iranianos sejam influenciados por material de fora do país. E quem publica isso? Bom, alguns são dissidentes genuínos, mas também há empresas de fachada, criadas por israelenses e americanos.

Denunciamos essas empresas no WikiLeaks. Mas acho que é saudável que governos tenham medo das pessoas. É ótimo que a China esteja com medo do que sua população pense. A China baniu o WikiLeaks em 2007. Pelo que sabemos, foi o primeiro país a bani-lo. Temos travado uma guerra para superar o firewall chinês.

Qual sua avaliação sobre o argumento de que os documentos divulgados pelo WikiLeaks foram obtidos de forma ilegal?

Generais não definem a lei. Ou ao menos não deveriam. Se falamos da situação americana, foi perfeitamente legal.

A obtenção dos documentos?

Sim, a forma com que foram obtidos. Militares americanos não têm direito de acobertar crimes. Não podem usar a confidencialidade de documentos para manter um crime sigiloso. Às vezes, a polícia tem de manter algo secreto. Uma investigação sobre a máfia deve ser mantida em sigilo. Outras organizações, como editores e jornais, têm a responsabilidade perante o público de publicar informação que o ajude a entender o mundo.

Como vê o comportamento dos governos latino-americanos diante da internet e da imprensa?

É bem variado e há vários problemas. Comparado com o restante do mundo, a região está bem.

O presidente (do Equador) Rafael Correa ataca muito a imprensa. O que o sr. acha disso?

Deveria atacar mais. A primeira responsabilidade da imprensa é a precisão e a verdade. O grande problema na América Latina é a concentração na mídia. Há seis famílias que controlam 70% da imprensa no Brasil, mas o problema é muito pior em vários países. Na Suécia, 60% da imprensa é controlada por uma editora. Na Austrália, 60% da imprensa escrita é controlada por (Rupert) Murdoch. Portanto, quando falamos em liberdade de expressão, temos de incluir a liberdade de distribuição, uma das coisas mais importantes que a internet nos deu.

O sr. é herói ou criminoso?

Sou apenas um cara. Todos vivemos só uma vez. Todos temos responsabilidade de viver de acordo com nossos princípios. Tento fazer isso. Não preciso me definir. Na verdade, quando as pessoas se definem, na maioria das vezes, estão mentindo.

Por que o sr. não volta à Suécia (onde é acusado de crime sexual)?

Seria extraditado para os EUA. Os EUA têm processo contra mim e o WikiLeaks. O governo diz em seus documentos internos que a investigação é de tamanho e natureza sem precedentes. É algo sério que envolve mais de uma dúzia de agências.

O sr. disse que publicará cerca de um milhão de documentos em 2013. Algo sobre o Brasil?

Sim. Publicaremos muito sobre o Brasil neste ano.

Fonte: Instituto Humanistas Inisinos
Via: Revellati online  "

Abs,
JC.

7
Fórum principal / China Haidian adquire controle da Eterna Matic
« Online: 23 Junho 2012 às 20:27:39 »
 'é-d ;D-china-né'...?


Não existem mais puros sangues que aguentem a pressão/expansão do tipo 'toma-na-marra' econômica?

Estava dando uma passada no site da Eterna Matic e topei com a informação na "Linha do Tempo" da Eterna com a 'gloriosa' notícia que talvez já tenha passado por aqui no forum, não encontrei tópico com o tema, então lá vai:

[http://www.eterna.ch//historique/1850]

"The world of Eterna - 2011
On June, 28th, China Haidian has acquired all shares in Eterna AG Uhrenfabrik, from F.A. Porsche Beteiligungen GmbH."


Não sei quanto aos amigos, mas eu que sou admirador da marca e sua história, só resta lamentar. Nada contra o povo em questão...  Quem sabe os preços "barateiam" , e de sobra, a qualidade idem?

[]'s.
 


8
Fórum principal / Quem disse que chinês é ruim?
« Online: 22 Julho 2011 às 15:51:28 »
Salve amigos.

Houve época em que, até não muito tempo atrás, tudo o que procedia dos países asiáticos era recebido com toda espécie de crítica ferina e preconceito, embora não sem razão de ser.

Cabos de dados para T.I. por ex., se comprava num sábado ou numa sexta e não testava no ato da compra na própria loja arriscava a ficar todo o fim de semana/feriado sem poder executar tudo o que dependeria da péssima qualidade do produto.

Hoje, com os muitos bilhões de habitantes da China continental e de muitos outros milhões de outros habitantes de todos os países daquele eixo, parece que as coisas estão mudando e muito, haja vista o PIB chinês disparar a cada ano comparando com países "tradicionalmente" dominadores da economia como EUA, Alemanha e outros.

Na nossa motivação de hobby (os relógios e derivados) não tem sido diferente. Talvez, por questão de gosto, alguns irão torcer o nariz mas vejam essa marca e seus divers, e por favor opinem quanto a qualidade desses e de outros produtos de procedência asiática. Noutro tópico já comentei certa vez que, se os chineses são tão criticados por qual(s) motivo o Brasil, por exemplo, não faz igual e melhor se tem tanta "superioridade" assim?  Que eu lembre não encontramos nada por aqui nem parecido e de fabricação nacional, e que não seja importado ou montado com componentes tudo de fora e não se pague até aos fundilhos para ter uma peça com alguma qualidade... não é á toa a "imagem do leão"...   :P ;D

Abraços.

SHANGHAI TANG Scuba Class 888

http://oceanictime.blogspot.com/

44mm stainless steel case (gun metal or all-black finish), display back, automatic mechanical movement, 888 meter water resistance, screw down crown, luminescent hours/minutes




9
Fórum principal / Top10 dive watches under 300.00
« Online: 10 Junho 2011 às 22:56:13 »
Análise interessante sobre diver's até 300 doletas [ao menos a preço de lá] entre 10 [09] marcas e seus modelos Diver - na opinião, é claro, dos analisadores; podemos não concordar com alguma coisa ou até achar que é jogada de marketing mas vale pelas [breves] demonstrações ou seria 'exposições'...  ;D

Se o tema já foi postado queiram me desculpar.

[]s.


http://www.youtube.com/watch?v=4LtS66Ew2tA&feature=related

10
Fórum principal / Opinião abalizada entre modelos Seiko!
« Online: 10 Junho 2011 às 20:00:47 »
Salve!

Dos amigos e experts do forum, melhores conhecedores e mais experientes do que eu, peço opinião abalizada entre os modelos a seguir considerando seu preço final ser semelhante.

Sem pretender conduzir as opções ou comentários, mas logo vou informando minha preferência por modelos automáticos. Ocorre que esses "kinetic's" nunca me chamaram muito atenção mas o modelo 'black' acabou despertando as idéias... rsrs.

Então, o que os amigos acham? Qual seria mais legal e quanto ao movimento do Kinetic, vale a pena apostar nele? Não manjo nada desses movimentos do Kinetic. Fico grato desde já aos que postarem suas experiências e conhecimento, e opiniões!

Abraços.


Seiko Skz211j1 Atlas
   Seiko Kinetic Diver's Ion Plated Watch 200m SKA427P1
                                                                                                     
ou...


Seiko Scuba SKX007J1





11
Fórum principal / Estamos "famosos" - Orient [BRASIL] Diver à U$ 1400
« Online: 31 Maio 2011 às 16:29:15 »
Não são "apenas" os Suíços...    :P

Agora os Brasicas também...     8) ;D


http://cgi.ebay.com/ORIENT-BRAZIL-300M-RARE-LIMITED-DIVER-/200612864337?pt=Wristwatches&hash=item2eb5756151


E um detalhe, é "raro" !

[]s

12
Fórum principal / O que é confiável? Pedido de lista aos conhecedores.
« Online: 19 Dezembro 2010 às 12:57:52 »
Prezados Amigos do Fórum.


Trocando impressões no tópico sobre relógios baratos, ocorreu-me que, muitos como eu, não tem conhecimento e informação mais abrangente do que é confiável ou não em termos de marcas 'estrangeiras' , principalmente no que tange a possíveis réplicas e falsificações.

Falou-se em 'Trias', 'AK' e outras.

Gostaria de sugerir que os expertises e nobres conhecedores nos brindassem com seu conhecimento e criásse-mos aqui uma lista do que vale a pena gastar, mesmo barato ou mesmo 'caro', e do que só dá dor de cabeça e alimenta os falcatrueiros de plantão. Haja vista muitos que já apostaram seu dinheirinho suado em várias porcarias em certo site que dá guarida a todo tipo de trambiqueiro e lesador da boa fé alheia.

Se os amigos quiserem colaborar, agradeço, e as informações certamente serão úteis a muitos que visitarem o tópico e o Fórum.


Abraços.

13
Fórum principal / Qual é o preconceito contra...?
« Online: 29 Novembro 2010 às 21:20:15 »
Fiz a chamada bem 'imparcial'  ;D para chamar atenção mesmo.


Gostaria que os amigos contribuíssem com seu conhecimento no assunto.  Tenho notado uma grande simpatia pelos Seikos no Brasil, eu mesmo tenho um '5' (e projeto um diver).  Notei ao folhear a última edição da "Pulso" que há indicações de muitas marcas, incluindo Citizen e Orient, em meio "às estrelas" como Omega, Patek, Vacheron e outras.

Qual motivo(s) seria de não haver um único Seiko?  Falta de "status"? ...de assistência técnica (não...!) ,  de "meu-relógio-é-só-da-elite-e-você-não-tem-não-pode" [ ... :o  ] ,  do que afinal?


Abraços.

Páginas: [1]