Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - JuniorRJ

Páginas: [1]
1
Bom dia a todos, grande abraço (muito tempo sem postar.. filhos, despesas, mais filhos, menos tempo.. rs)..

Fiz aqui amizades valiosas, nos encontros no RJ e em 3 idas a SP.. claro tb em varias madrugadas na identidade visual dos projetos RM2 e 3 (esse muito usei, ainda um dos mais bonitos q tenho).
Recebi aqui atenção e dicas valiosas, de tudo.. relógios, viagem, de vida enfim.. Bom demais.

Bom estar aqui, e me perdoem.. já pedindo ajuda em urgência.:
Entre esses modelos (os 2 estão similares em preço e procedência e o explorer +ou- 10k abaixo) qual prefeririam ?
Sea Dweller ou Gmt master II (preto c ponteiro verde).. ou iniciar pelo Explorer II (preto tb)..

Minha inclinação seria o Dweller (não tenho Rolex e acho esse estilo "sub" a escolha inicial)
mas o GMT está bem novo e parece lindo nas fotos (vejo menos, tem um tom de personalidade) já o explorer seria a opção tb bonito por um custo menor..

Desde já muito obrigado,
JuniorRJ

2
Fórum principal / Favor opinem, o que acham / sabem deste Tag Heuer?
« Online: 08 Março 2012 às 03:08:10 »
Pessoal, o que acham deste Tag? E os que puderem ( e quiserem ) dar infos técnicas sobre o relógio ou se alguém teve ou tem um desse e como se "comportou"... Parece que usa um eta 2894 que já li por aqui que não é um dos "mais queridos"...

Abs e deste já agradeço :),

É este Monaco crono, não é um zero km, valendo dizer que a procedencia é 200% e as condições de negociar parecem bem interessantes.

3
Fórum principal / Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Online: 08 Dezembro 2011 às 13:34:53 »

Este é o Breitling Airwolf, com máquina destes chamados "superquartz"... Cheguei a ler aqui no Frm mesmo algumas opiniões, mas faz algum tempo.


4
Fórum principal / Dicas relâmpago - Europa
« Online: 20 Maio 2011 às 20:31:44 »
Boa noite pessoal,

Estou partindo domingo para um tour Paris, Roma, Madrid, Londres.

Os Euros não devem estar proporcionando molezinhas horológicas... mas tudo bem, a princípio o caixa não será para nova aquisição (o q muitos dizem e acabam "sucumbindo"...), estou indo realizar o sonho de ver Roland Garros, onde o fenômeno Guga reinou 3 vezes.

Mas, o que os amigos teriam para indicar? E se tiverem alguma dica de viagem que achem interessante, sempre é bem vinda.
Obrigado e abs.

 

5
Botequim / Dengue no RJ. Complicadíssimo...
« Online: 31 Março 2011 às 22:08:14 »
Olá amigos,
Venho aqui desabafar e comentar sobre o estresse que passei nos últimos dias. Felizmente tudo ficou apenas na preocupação e já está resolvido.

Eu estava com estadia fechada e com pacote para passar uns dias com a patroa nos EUA (assisitindo ao ATP de tênis em key biscayne como já comentei com alguns amigos daqui (espero em especial que o amigo mhasse esteja curtindo muito) e depois dando uma volta por outros estados) quando a 4 dias da viagem meu pai que mora num 8º andar de um condomínio em frente a praia na Barra 'aparentemente' sem casos (hoje porém a Barra é área de risco mesmo em seus condomínios de luxo já que o mosquito não escolhe custo do condomínio ou do IPTU) apresentou sintomas de febre constante e foi orientado a se internar para hidratação e acompanhamento.

Resumindo, após 5 dias sem maiores sintomas e febre baixa (não maior que 38º) recebeu alta após ter seus exames de sangue com subidas de plaquetas para o padrão normal e temperatura e estado clínico perfeitos. Como é recomendado continuar observando por mais alguns dias, vamos talvez pensar em viajar só depois de controlada com sobras essa margem de segurança.

Infelizmente tive que saber dos médicos que a grande maioria dos moradores do RJ não teriam nem sido internados apresentando sintomas "iniciais e leves" como os dele. Chegam a mandar pra casa crianças com sintomas parecidos, e só quem pode contar com assistência médica particular e de padrão melhor é que pode se dar ao "luxo" de poder descobrir se está ou não com dengue já estando sob os cuidados médicos necessários.

Apesar de vivenciarmos nitidamente um momento melhor no RJ no quesito segurança pública e consequentemente no turismo e em outros segmentos, esta questão da dengue passa do aceitável quando lembramos que estamos em 2011, e que viemos de repetidos verões com a mesma situação. Não conseguiram ser eficientes na prevenção e nem prestam atendimento médico adequado aos mais necessitados.

Abs a todos.










6
Fórum principal / Longines, alegria e perguntas..
« Online: 04 Maio 2010 às 06:22:57 »
Bom dia amigos do FRM,
 Finalmente consegui tirar e postar estas fotos, afinal AQUI é o lugar para dividirmos as alegrias e nos convencermos de que não são loucuras (ou que são, e sem chances de cura) alguns impulsos quando se trata de relógios..
 Estive na (já citada aqui pelo Desotti)tal outlet da Torneau em Orlando e encontrei mesmo descontos de 40 e 50%. Inventaram mais uma estória de outros 10% por fechamento do mês e conseguiram ludibriar o escorpião do meu bolso.
 Pergunto então o que podem me informar sobre o movimento do relógio e onde se posiciona a marca hoje (minha noção era de uma middle-range do swatch group, mas achei o acabamento do relógio, os encaixes e até as embalagens de um padrão espetacular...).
 Desde já obrigado aos que puderem me informar, principalmente algo mais sobre o movimento (está gravado L667.2 ).
Abs.


 


7
Fórum principal / RM2 no pulso! Obrigado Forum RM por mais esta alegria!
« Online: 16 Dezembro 2009 às 19:32:39 »
Olá amigos do FRM,
 Venho agradecer a feliz oportunidade que esse Forum me deu de ter um relógio personalizado onde cada vez que olho para o mostrador vejo o símbolo RM2!!! Ainda na fase das sugestões e tentativas eu sabia que ia gostar muito quando o relógio estivesse pronto e nos nossos pulsos... mas é ainda mais legal do que eu pensava!
Obrigado Forum RM ;D !!! Seus idealizadores, moderadores e todos os membros!
 
 Adorei o relógio com as duas pulseiras, MAS ACHEI O AJUSTE DA DE BORRACHA MUITO BOM!!!


 Vou entrar no clube RM2! vou usar o banner RM2, e tudo mais que os amigos criarem! Aliás podiam criar o dia RM2! Um dia com todos usando seus RM2 seja lá onde estejam!
Abs a todos!Valeu!

8
Fórum principal / Meu Omega Speedmaster!(Dúvida sobre o movimento)
« Online: 16 Novembro 2009 às 19:46:57 »
Olá Amigos do FRM ;D ;D !
 Venho dividir com vcs através deste tópico a alegria de ter me rendido a (anos de) tentação de encarar a compra de um Omega Speed novo!
 Durante uma paquera na vitrine da loja caneta continental (os amigos do RJ conhecem bem) vi este Speedmaster dentro da loja, entre os novos da linha date... Sem muita esperança perguntei ao Antonio porque esse modelo antigo ainda estava lá, e se o preço poderia ser negociado e etc...
 Resultado : Depois de voltar 3 vezes na loja fechei em 1 + 5 vezes ( pelos preços que vejo dos seminovos,ficou bem interessante...) e venho então dividir esta realização com vcs aqui do Fórum,aliás não vejo lugar mais adequado para tal :D..

Detalhe: As pessoas da loja não sabiam afirmar com certeza qual o movimento dele >:(, acreditam ser o calibre 1152..  Vi na internet um igual a este com fundo branco e foto da máquina tb dizendo ser calibre 1152,isso está correto?Esta é a foto que vi:

 
 Perdoem pelas fotos, mas não podia deixar de registrar aqui no forum esse momento de felicidade (e coragem...)

 Eu sempre babava quando via essas fotos de Omegas com caixa, certificados e etc...

 

 O fundo do mostrador tem detalhes em relevo que as minhas péssimas fotos não mostram direito, nessa apesar da claridade dá ver um pouco..




9
Fórum principal / Relógios mecânicos e fim dos tempos 2012..
« Online: 09 Outubro 2009 às 21:37:39 »
 Boa noite amigos,
 Ontem folheei entre outros livros um que se referia ao "código de órion",uma teoria sobre o final dos tempos em 2012.
Este fazia um estudo sobre como sobreviver ao cataclisma ??? e entre os itens que o autor julgava indispensáveis para a recuperação da espécie após a catástrofe(livros de física e engenharia por exemplo) era pedido um "bom relógio mecânico" :D...  

1- Fiquei preocupado, pois pela relevância que o autor dá aos relógios mecânicos, este não pode ser considerado um sujeito de opiniões tão descartáveis ;D...
2- Falando sério, algum dos amigos já leu algo parecido sobre referências aos relógios mecânicos como itens de sobrevivência? E sobre essa (nova) teoria do caos? Eu já tinha ouvido pessoas comentando sobre videos no You Tube...
Abs.

10
Fórum principal / Ajuda com anúncio Oris
« Online: 08 Julho 2009 às 16:08:53 »
 Senhores mais uma vez peço ajuda aqui pra formar uma opinião.
 Como aqui no RJ não conheço revendedor Oris e não tenho nenhum conhecido que tenha um Oris, não tenho paramêtros para avaliação de preço,risco e satisfação com o relógio.
 Que podem me dizer sobre a compra oferecida neste anúncio?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98933121-oris-tt1-200m-caixa-manual-swiss-made-em-estado-de-zero-_JM
 Abraço e desde já obrigado.

11
Fórum principal / Oris urgente
« Online: 17 Abril 2009 às 02:28:20 »
Ola Amigos do forum.
 Chamei este topico de socorro urgente pois vi uma loja aqui em San Francisco CA onde encontrei dois ORIS: Um titanium 300m sem cronos pulseira titanium com bezel preto com parte vermelha(pepsi) e outro preto pulseira aco tambem 300m sem cronos.
 Nos shoppings daqui pechinchando vi um preto aco com borracha de USD 1450 por USD 1200. Nessa loja que eu vi (segue o site:www.seregins.com) o titanium o cara fez por USD 950 e o aco por USD 800 ja com taxas.
Desde ja agradecendo aos amigos, pergunto:
 Que acham dessa situacao e dos precos? os Oris me parecem verdadeiros, tem caixa e alguns papeis mas vi uma certa dificuldade em acharem os papeis, que tinham o carimbo de uma outra loja na california. Os Oris nao possuem um "card" de certificado tipo aquele dos Omega, por exemplo?

Uma ultima pergunta, encontrei numa dessas mega lojas de relogios acima de qualquer suspeita um unico exemplar de um longines hidroconquest automatico preto sem cronos com pulseira de aco(nao confirmei mas acho que era o modelo maior) por 950 USD ja com taxas. Pergunto: E bom esse preco? quel prefeririam.
 
 Na verdade eu ja tinha deletado a compra de um bom relogio pois fiquei aqui praticamente um mes e ficaria muito caro, mas estou perguntando pra vcs que conhecem bastante ate pra ficar em paz na decisao final.
 
 Abs e muito obrigado.



12
Fórum principal / Off Topic: Algum tenista amador ou admirador de tênis?
« Online: 12 Janeiro 2009 às 13:24:31 »
 Participando de um tópico sobre fazer esportes com relógios automáticos vi que alguns colegas praticam diversos esportes.
 O tenista amador possui pontos em comum com o afficionado por relógios: Conhece bem as marcas de raquetes e acessórios,adequa os produtos aos 'estilos' de jogo(como usamos relógios divers e clássicos, num exemplo bem resumido) e pesquisa sites e revistas. Assim como aqui, alguns possuem sólidos conhecimentos sobre as peculiaridades do assunto, sua história e a evolução dos equipamentos.
 Muitas grandes marcas de relógios estão sempre anunciando nos torneios, revistas, patrocinando atletas e consideram os tenistas amadores um importante publico para suas coleções.
  Uso então este tópico pra saber se temos colegas aqui que além do interesse pelos maravilhosos relógios gostam de tenis também. Se não tiver nenhum tenista no forum, pelo menos matei minha curiosidade ;D.  Desde já obrigado.

Abraço a todos,
    Nelson Junior.

13
Fórum principal / Mudanças de ponteiros nos relógios.
« Online: 20 Dezembro 2008 às 19:22:52 »
Olá Srs.

 Vi um tópico sobre a mudança de um segundeiro no Orient 300M e achei MUITO boa mesmo! Sempre tive mania de 'encrencar' e ter vontade de mudar detalhes como esse... porém sempre ouvi falar da originalidade como ponto importante, claro que deveria ser sobre modelos caros e clássicos..
 Agora que felizmente pertenço a este nobre fórum, vejo que não era uma mania tão incomum e pelo resultado na mudança do Orient,acho que eram boas alternativas tb... mas como não tinha fontes de informação como aqui, não sabia das possibilidades.
 Pergunto então aos Srs: Em que casos vcs consideram válida a troca de ponteiros?Onde no RJ seria seguro e com bom preço p/ isso?
 E o que mais os amigos tem informação que seja válido mudar nos relógios? máquinas? que outros detalhes?
Pergunto isso também pq como admiradores de relógios estamos sempre querendo fazer algo relativo a isso, seja comprar(que nem sempre vai dar), debater, etc..

Desde já obrigado.

Abraço,
 Junior.

14
Fórum principal / Victorinox Ambassador XL
« Online: 15 Novembro 2008 às 06:08:40 »
Bom dia senhores dos relógios,
 Tô chegando do show do J. Aragão e depois da massa de fim de madrugada na guanabara (pessoal que é do RJ conhece o roteiro) venho dar uma olhada nos relógios de interesse e agora é claro aqui no forum aqui antes de dar aquela dormida de 'acabar com a reserva de marcha'..
 Desculpe se não for hábito comentários 'pessoais' mas só por estar nesse ambiente de admiradores de relógios parece que estou entre conhecidos..acho que os antigos no forum devem entender e lembrar do começo deles nos tópicos(vão dizer que não dava vontade de esclarecer uma porrad.. de coisas ao mesmo tempo?)...
 Novamente agradeço e peço favor aos que puderem ter um tempinho p/ opinarem sobre o que acham do Victorinox ambassador XL, sem cronos. Falando sério tudo que pergunto aos nobres colegas tem fundamento em alguma oferta ou dúvida que eu tenha um motivo justificável p/ esclarecer.
 Desde já obrigado,e volto a agradecer aos comentários sobre Oris e mercado de semi usados,
Junior.

15
Olá senhores,
 Muitas vezes pesquiso relógios por entretenimento, mas nem sempre sei se pelos preços sugeridos são uma boa opção. Por exemplo: Procuro uma oportunidade de adquirir um Oris Diver com pouco uso, mas p/ que se tenha uma idéia vi um anunciado a 4900,00 e vi que o mesmo foi vendido no mesmo site por 3000,00 !
 Quem sabe pudesse existir um tópico onde quem procurasse por um relógio pudesse encontrar alguém que já fez negócio neste mesmo modelo.Eu mesmo já vendi um Omega speedmaster day-date puls couro em excelente estado por 3650,00 quando estavam pedindo até 5000,00, mas nenhum vendia.Se alguém puder comentar,desde já agradeço. Obrigado.
Abraço a todos,
 Junior

16
Fórum principal / Novo integrante pede licença.
« Online: 10 Novembro 2008 às 06:37:49 »
Bom dia senhores,
 Peço licença p/ iniciar este tópico e me apresentar como novo participante do seu fórum. Como vcs sou um 'entusiasta'(ou maluco por relógios mesmo)desse universo tão interessante... onde só os aficcionados entendem pq passam horas em sites, lendo revistas ou parando nas vitrines.. sem falar no fato de termos "mais de um relógio", o q p/ as namoradas ou amigos normais não tem muito sentido ou explicação ..
 Na verdade eu já conhecia o forum porém não tinha me cadastrado ainda.. e peço licença tb p/ confessar q estou amarradão em participar dos tópicos. Respondi a um sobre melhores divers..votei no Oris,admiro todos, um Submariner quem não gosta?... mas aquele Oris Carlos Coste é demais.
 Desde já agradeço a todos q postam mensagens e sugerem tópicos. Legal encontrar este espaço sobre relógios p/ participar.Aos poucos espero me apresentar melhor e dividir com vcs minhas opiniões e passagens com os relógios,ok? Obrigado.
 Abraço a todos, Junior.

Páginas: [1]