Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Bruno Recchia

Páginas: [1] 2 3
1
Fórum principal / Crash da base...
« Online: 02 Setembro 2013 às 17:56:55 »
Oi pessoal,

So agora, em casa, é que vi que o forum tava fora do ar... Desculpa pessoal ! Corri o dia inteiro, nem pude acessar o forum uma vezinha que fosse, e chegando em casa... era aniversario de casmento aqui em casa, e eu que cheguei de maos abanando... Dureza !!!

Abraços,

Bruno

2
Botequim / le monde est petit...
« Online: 16 Abril 2012 às 05:05:17 »
Oi pessoal !

Queria contar uma pequena anedota, acontecida aqui na frança, sabado passado. é totalemente OT, ou quase, mas é edificante.

Neste sabado, era o aniversario do Alain, que "lançou" o Chronomania, ha 11 anos. Amigo ja faz uns 7 ou 8 anos.

A festa era prroxima  à região de Paris, então la fomos. O meu amigo sendo apaixonado por musica, organizou a festa mais como um concerto. Nada de "chique", cada um trazia um pouco de comida pra compartilhar, todos ajudavam, cada um trazia um vinhozinho... Algo bem simples. é até engraçado o contraste, pois o Alain gosta de coisas de alto luxo no pulso, tendo por exemplo um QP Patek Philippe e um Lange 1, mas pra essas coisas ele é completamente desencanado.

Pois bem, a uma certa altura, ele me diz, você e a tua vizinha têm algo em comum ! Olhei pra ela, mulata, ja de uma certa idade (uns 40), e disse logo : ah, também és Brasileira...

Claro que era, e ficamos conversando um pouco. Ela me explicou que vinha de Salvador, lugar onde morei por 11 anos, e que connheci bem.

Conversa vai, conversa vem, ela me fala do marido, que quando vai pra la adora cair na farra, encher a cara e voltar la pelas 2 ou 3 da matina. E ela me diz que ele é inconsciente, afinal, eles ficam na casa da familia dela, na favela, em São Cristovão...

Nessa altura, pensei ca com meus botoes... Que milagre que é uma mudança de pais... recoloca tudo a zero, e nos repõe num pé de igualdade. quando la morei, a unica possibilidade de bate-papo com uma pessoa da favela seria com uma das empregadas de casa, e olhe la... Nosso sistema Brasileiro de "castas" socio-econômicas" reduz a praticamente zero toda permeabilidade entre 2 classes tão disparates.

Aqui na frança, não tem mais favelado, não tem mais classe A+, somos todos iguais, e assim podemos descobrir que temos mais em comum do que imaginariamos...

Como eu, detestava "ai se eu te pego", faz questão de NÃO saber sambar, no carnaval, tudo que quer é ficar em casa tranquila... Não podem ter filhos, mas esperam poder adotar, e aqui vivem uma vida simples mas confortavel.

Quando eu vejo isso, penso que realmente, o nosso Brasil é na verdade pouco gangrenado pelo racismo, mas a discriminação socio-econômica é pelo menos tão perniciosa que o racismo. Vejo o lema da França, "Liberté, égalité, fraternité", e gostaria que isso se tornasse realidade, aqui como ai. Mas estamos todos tão longe desse ideal...

1 abraço,

Bruno

3
Fórum principal / De volta no ar !!
« Online: 31 Março 2012 às 18:01:07 »
Oi pessoal !

Ontem a noite, o site saiu do ar ... O banco de dados tinha saturado !! Mas justamente hoje eu tinha tirado um dia "de férias" do computador, é sempre assim... Lei de Murphy !

Ainda bem que o Flavio me deu um toque, assim eu pude vir consertar tudo rapidinho !

1 abraço a todos,

Bruno

4
Botequim / Socorro, Michel Teló chegou aqui !!!
« Online: 17 Fevereiro 2012 às 09:28:37 »
Oi pessoal !

Estou aqui, totalmente desmoralizado...

Eu trabalho, toda sexta, em casa, e normalmente coloco a tevê num canal de musica, pra "sonorizar" o ambiente.

E ja faz 2 semanas, eles passam "assim você me mata" umas 5 ou 6 vezes por dia !! E pior, parece que o infeliz é numero 1 de vendas de "singles" por aqui ! Sinceramente, acho muito, muito, muito ruim.

Vocês não podiam mandar algo melhor pra ca ?  ;D

1 abraço !

Bruno

5
Fórum principal / Esse aqui vocês não conhecem !!
« Online: 02 Fevereiro 2012 às 20:58:05 »
Oi pessoal !

Bom, acabei de receber minha ultima compra, e resolvi compartilhar essa com vocês.

Esse eu queria ha ANOS. Mais que um relogio, é considerado um verdadeiro icone do design francês. Inclusive, éé conhecido inclusive fora do circulo dos colecionadores. Um OHNI (Objeto Horologico Nao Identificado) literalmente.

Mas o que acontece é que, mesmo sendo muito conhecido na frança, ele é praticamente desconhecido fora dela. E quem vê o relogio pensa, na maioria das vezes, que deve ser "de brinquedo"...

No entanto, de brinquedo ele não tem nada... Caixa de aluminio anodizado, movimento crono Valjoux 7734, boa qualiddade de fabricação, uma pulseira capaz de durar décadas...

Esse relogio foi desenhado por ume Designer famoso, pelo menos na França : Roger Tallon. Foi ele quem desenhou, entre outros, o TGV francês. Ele foi contratado, no inicio dos anos 70, pra imaginar uma linha de relogios "futurista" pra marce francesa LIP. E em 1973, foi lançada a linha MACH 2000. MACH em homenagem ao Concorde, que voava a mach 2. E 2000 pois nessa época, 2000 representava o futuro...

O "top" dessa linha era o crono. E nessa época, 90% dos cronos utilizavam um unico movimento, o 7730 e derivados E era justamente o caso do MACH 2000.

Ao criar o relogio, o designer pensou em 2 coisas : conforto de uso e conforto de leitura.

Pro conforto de leitura, ele desenhou um mostador ultra-funcional, com um codigo diferenciando os ponteirs "normais" (brancos) dos do crono (amarelos). Nada de numeros que venham poluir o visual. O unico elemento visual adicional, fora a data, é a escala do taquimetro, na periferia.

Pro conforto de uso, primeiramente, ele pensou que a melor forma de se evitar o desconforto da coroa e dos botoes que impedem o pulso de dobrar,  a melhor solução seria ter toda a parte direita RETA. nada de formas redondas que venham incomodar o pulso.Mas no entanto, o movimeto era redondo, não retangular... Então, ele decidiu "simplesmente" empurrar todo o mecanismo pra esquerda, e criar um relogio assimético ! e incluir na caixa um sistema de botões que se prolongue o suficiente pra deixar os dois botões alinhados com a coroa.Vocês devem começar a pensar, que relogio esquisito...

Finalmente, pro conforto, ele decidiu não colocar botões pequenos, dificeis de se utilizar com o relogio no pulso : ele preferiu colocar "bolotas" no lugar de coroa e botões ! grandes, faceis de acesso, simplificavm tudo ! E pra que tudo ficasse ainda mais claro, ele deu ao botão de lançamento do crono a mesma cor que os ponteiros, amarelo...

Também, sempre pro conforto, ele escolheu utilizar aluminio anodizado : bem mais leve no pulso que aço !! E pra completar, uma pulseira de borracha, levemente elastica, que nunca bloqueasse o pulso.

E então, o que deu isso tudo ? Isso :



Isso sim, é puro seventies !!

Estou usando-o ha 2 dias : o conforto é incrivel, acho que é um dos primeiros relogio que eu vejo que eu poderia "esquecer no pulso... E eu ADORO esse design ultra radical !!

1 aabraço,

Bruno

6
Botequim / Brasileiro pagando o pato...
« Online: 20 Janeiro 2012 às 11:19:37 »
Oi pessoal !

Não sei se vocês conhecem o "indice big mac", criado pela revista "The Economist". Trata-se de uma comparação do preço de um big mac, eem cada pais, o que permite se ter uma idéia do nivel dos preços em cada pais.

Não preciso falar nada : basta olharem aqui...
http://www.economist.com/blogs/graphicdetail/2012/01/daily-chart-3

Visto daqui, isso parece  uma verdadeira palhaçada, que os preços no Brasil sejam os mesmos que na suiça, noruega ou dinamarca... Não ?

1 abraço,

Bruno

7
Fórum principal / Pequeno aparte...
« Online: 14 Junho 2011 às 18:20:04 »
Bom dia, amigos.

Estive longe do forum por algumas semanas, por razões pessoais. E quando aqui voltei, o que eu vi não gostei não... baixaria, provocação, insultos... Nada disso tem seu lugar aqui no forum.

o membro Luis O foi definitivamente excluido, por criar provocaçoes de forma repetida.

Também, alguns membros responderam à provocaçao diretamente, inclusive com termos ofensivos, o que NAO deve ocorrer, em hipotese alguma. Quem cria polêmica espera exatamente esse tipo de reação.

Nenhuma atitude sera tomada com relaçao àqueles que reagiram assim pelo carater excepcional da provocação, mas que o nosso forum NAO é lugar pra ter bate-boca. Não aceitaremos isso novamente, pois isso é deixar a porta aberta pra mais excessos. Por isso, pedimos pra que o asunto se termine por aqui, ponto final.

Obrigado a todos pela cooperação,

Bruno

8
Fórum principal / um que eu "namorava" ha anos...
« Online: 12 Abril 2011 às 11:59:03 »
Oi pessoal !

Faz muuuito tempo que eu nao posto a respeito dos "achados" que compro por aqui, embora as compras sejam cada vez mais raras...

Eu passei, no fim da semana passada, por uma enésima operaçao da perna. Dessa vez o objetivo era retirar o pino intramedular (gamma nail) que tinha sido colocado no fêmur. Pra quem nao conhece,trata-se de uma "haste" do diâmetro de 1 polegar, que corre da cabeça do fêmur até o joelho. Aproveitando a ocasiao, também tentaria-se reduzir um pouco as calcificaçoes, que cresceram pra todo lado. Apesar de ser uma intervençao relativamente "simples", repassar mais uma vez por todo esse percuso preparaçao/intervençao/recuperaçao era algo que me angustiava.

Pra diminuir a angustia e a ansiedade, eu nao sei como vocês fazem, mas eu tenho uma receita : liberar geral no paypal e no cartao !! Foi o que eu fiz, e aproveitei pra juntar à minha caixinha de relogios uma marca pra mim ainda inédita, e com um modelo que eu considero "mitico". Trata-se de um "dress watch", meu estilo de relogio preferido, mas em aço, o que o torna utiizavel a qualquer momento, e qualquer que seja o "dress code".

A marca ? IWC. Modêlo ? Calibre 89 !! Quer dizer, na verdade existiram dezenas e dezenas de modêlos com o calibre 89, esse é apenas um destes, da época inicial do calibre (comercializado a partir de 47, acho, e esse relogio é de 52).

O mostrador esta perfeito, original, patina bem leve, nota 10 ! a caixa é assinada como deve, e os numeros caixa e calibre sao bem compativeis. é possivel que a caixa seja um pouco polida demais, mas pra isso eu precisaria comparar com um modêlo sem polimentos. O fato é que com 36mm de diâmetro, ele tem o tamanho ideal pra um dress watch !

As fotos do bichinho :





E dentro, um calibre 89 é assim :



Durante muito tempo eu quis procurar um cal. 88, pois adoro o pequeno segundeiro às 6h. No entanto, o calibre 89 foi emblematico na generalizaçao dos seundeiros centrais, e posso confirmar, é talvez o segundeiro central indireto mais "suave" que conheço !

1 abraço,

Bruno

9
Fórum principal / pessoal, uma ajudinha... votem no meu relogio !!!
« Online: 18 Janeiro 2011 às 20:29:06 »
Oi pessoal !

Bom,  eu não sou muito de pedir ajuda à galera... Mas dessa vez é por uma boa causa !! ;-)

A JlC organizou um "museu virtual" do Reverso. Eu me inscrevi, meu modelo foi aceito no concurso, o "conservador" até o classificou como "Reverso excepcional"... Até ai legal, mas pra ganhar, é preciso 1 pouco mais que 1 relogio bonito... é preciso ter amigos !!

Na verdade, é um concurso : O relogio que tiver mais fãs da direito ao dono de fazer uma visita à manufatura. Pra ser fã de um relogio, basta clicar no coraçãozinho que aparece à esquerda na janela de apresentação do relogio.

Atualmente, tenho apenas 4 fãs... Mas graças ao super bonus "relogio excepcional", que me da mais 100 pontos, eu sou numero 35 do concurso atualmente. Com algumas dezenas de votos, talvez possa ser n°1...

E se ganhar, prometo a todos uma reportagem altamente detalhada da manufatura, pra agradecer !

Então, galera... a União faz a força ? Um brazuca pode ganhar o concurso ? Vamos ver !

é aqui :

http://org-reverso.jaeger-lecoultre.com#/wall/?filter=year:1937&content=watch-member-wall:nid:16489
1 abração !

Bruno

10
Fórum principal / Abrir um fundo fechado na prensa...
« Online: 24 Novembro 2010 às 16:28:01 »
Bom-dia a todos !

Bom dessa vez sou eu que peço ajuda aos amigos...

Um amigo me passou um crono que ele tem, marca Titus, anos 60 provavelmente, pra que eu abra e tire fotos (ele quer vendê-lo).

Tem um fundo "waterproof", daqueles clipsados.

Eu tenho um "abridor" de fundos, um que tem uma ponta rredondada e razoavelmente afiada, pra abrir fudos clipsados "normais". Mas esse... dever ter um anel de vedaçao, eu tentei, tentei, e NADA...nao consigo abrir o troço. Alguémja abriu elle tipo de relogio ?

Obrigado pela ajuda !

Abraços,

Bruno

11
Fórum principal / suprimi o topico do sturmanskie...
« Online: 13 Novembro 2010 às 09:21:04 »
Bom-dia a todos !

Bom gente, resolvi mandar pra geladeira o tal topico do Sturmanskie...

Primeiramente porque o assunto tinha desviado completamente, e do sturmannskie, ja nao se falava mais ha 2 paginas...

E em segundo, porquê me parecia ser um poço de mal-entendidos. O tipo de topico que so  cria mal-estar e inimizades...

Vamos "perder" nosso tempo com conversas mais prazeirosas, gente !

1 grande abraço,

Bruno

12
Fórum principal / 10 anos de casamento, um momento especial...
« Online: 03 Setembro 2010 às 19:38:11 »
Oi amigos !

Queria compartilhar com vocês um momento muito especial, que ocorreu ontem...

Coma minha esposa, festejamos 10 anos de casamento, 10 anos de amor, amizade e cumplicidade.

Eu resolvi entao achar pra ela um presente especial, escolhi um Jaeger leCoultre Etrier, modelo "Hermès", um dos modelos vintage emblematicos deles :



Fomos jantar, num restaurante no qual fizemos uma verdadeiira maratona gastronômica... E durante esse jantar, ela me oferece este relogio...



Eu que nunca tinha comprado Rolex, pois tinha um verdadeiro preconceito contra a marca... Mas esse modelo, simples, discreto, é tudo que eu adoro !! eu dizia, nunca comprarei um Rolex, coisa e tal... Ela comprou por mim !!!

Na minha opiniao, uma prova de amor king size... não ?

Abraços,

Bruno

13
Fórum principal / Um presente pra quem gosta de movimentos vintage...
« Online: 31 Agosto 2010 às 18:34:14 »
Oi pessoal !

Como muitos aqui, quando eu procuro uma referência de movimento antigo, vou ao Ranfft... Mas aquele site é muuuito mal feito !!

Entao, resolvi desenvolver uma pequena ferramenta, que me permite fazer uma busca multi-critérios na lista deles... Marca, tipo de movimennto e dimensoes.

Espero que gostem !

http://forum.chronomania.net/mouvements/

Abraços,

Bruno

14
Fórum principal / Apaguei o topico do Jokr82...
« Online: 18 Agosto 2010 às 09:02:44 »
Oi pessoal !

Apaguei, simplesmente porque acho que quanto mais curta a piada, melhor !

Abraços,

Bruno

15
Fórum principal / Adieu Monsieur Hayek...
« Online: 28 Junho 2010 às 15:08:43 »
Bom dia a todos,

so queria passar uma informaçao, que deve tocar um pouco a todos nos...

http://www.tsr.ch/info/suisse/2174480-le-patron-de-swatch-nicolas-hayek-est-decede.html

Que estejamos ou nao de acordo com a politica dele, sem ele talvez uma boa parte das marcas que apreciamos nao existiria mais...

Entao, como dizemos por aqui... Adieu, Monsieur Hayek, et bonne route...

Bruno

16
Fórum principal / Atos de vandalismo no forum...
« Online: 24 Maio 2010 às 19:57:12 »
Oi pessoal,

So queria avisar que o desaparecimento dos topicos do concurso de fotos desapareceram por conta de um ato visivelmente de vandalismo de um membro, que teria obtido a senha de um moderador. O membro foi excluido, até eu terminar as investigaçoes.

Pedimos a todos desculpas pelo ocorrido, e faremos o necessario pra que isso nao se repita mais.

Abraços a todos,

Bruno

17
Fórum principal / calibre de bolso : quem conhece ??
« Online: 16 Março 2010 às 16:51:16 »
Oi pessoal !

Eu acabei de comprar um relogio, beeeem legal... Mas cujo calibre é totalmente desconhecido prar mim !!

é esse aqui :



Quando descobrirem a origem, posto o mais legal, a frente do relogio !! ;-)

Abraços,

Bruno

18
Fórum principal / Esse o correio levou...
« Online: 29 Janeiro 2010 às 23:15:19 »
Oi pessoal,

é, hoje é o dia do ladrão... Eu tinha comprado um relogio nos EUA, um crono Wakmann, aço, com Valjoux 72 dentro, um mimo... Olhem so...



Hoje chegou o pacote... aberto, recolado, e... vazio... Um safado se serviu no caminho...

Eu sei, é bem melhor do que sofrer uma assalto a mão armada, mas mesmo "suavemente", roubo é roubo... bando de FDP... (e olha que eu nunca uso palavrao...) Acessoriamente, 760 doletas no ralo... Catzo !!!

Abraços,

Bruno

19
Fórum principal / Fotos de relogio : Techne Sparrow Hawk
« Online: 21 Janeiro 2010 às 20:24:57 »
Oi pessoal !

Bom, aqui vao algumas fotos feitas por um amigo, Deniz, de um relogio prodduzido e vendido por um outro amigo...

Trata-se de um relogio concebido na suiça, mas realizado na china... Na minha opiniao, o MELHOR relogio "made in china" do mercado. Vejam as fotos pra terem sua propria opiniao !

http://www.phase-de-lune.net/techne/TechnE_sh.html

abraços,

Bruno

20
Botequim / Primeirao !!!!
« Online: 15 Janeiro 2010 às 18:26:41 »
ai, postei em primeiro !!!! ;D ;D ;D ;D

Vamos la, galera, ta aberto !!

Abraços,

Bruno

Páginas: [1] 2 3