Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - TUZ40

Páginas: [1] 2
1
Fórum principal / Wishlist 2017
« Online: 19 Outubro 2017 às 15:31:26 »
Desconfio que praticamente todos aqui tem uma lista de relógios que gostariam de adquirir, o famoso WISHLIST

Vamos praticar um exercício de imaginação, o que é até legal para conhecer melhor os gostos dos colegas que nos acompanham aqui quase que diariamente.

Poste 3 relógios que você gostaria de colocar na "caixinha" assim que uma boa oportunidade surgir.

Se puder explicar o motivo das escolhas, melhor ainda.  ;)

2
Fórum principal / Conheça WATCHFY
« Online: 30 Junho 2016 às 17:32:02 »
Gostaria de apresentar para todos os confrades um novo projeto do qual participo, e que estou muito entusiasmado.

A conta de Instagram Watchfy é alimentada por meio de um desafio semanal, onde as 3 melhores fotos inscritas são publicadas no perfil, junto com os devidos créditos.

Esse tipo de concurso tem se popularizado na ferramenta, e desperta a criatividade de muita gente. Temos visto fotos incríveis de uns tempos para cá.

Como o Brasil ainda não tinha o seu representante, nosso colega VIP resolveu botar a mão na massa, e convidou mais seis perfis de Instagram, todos usuários também do FRM, para gerir, de forma colaborativa, o Watchfy.

No dia 05 de julho, e sempre nas terças, será proposto o desafio.

Para participar bastar ter uma conta pública de Instagram, e marcar a @watchfy ao publicar a sua foto. Não esqueça também de utilizar a hashtag #watchfy na descrição da imagem, para facilitar buscas futuras.

Não existe limite de fotos.

Os escolhidos sempre serão apresentados no final de semana, por meio da republicação das fotos no perfil.

Esperamos contar com a participação de todos e mostrar para o resto do mundo o nosso potencial.  ;D

Grande abraço da equipe Watchfy.
siga @watchfy

https://www.instagram.com/watchfy/


3
Fórum principal / #chupaapple - H. Moser & Cie. Swiss Alp Watch
« Online: 06 Janeiro 2016 às 17:40:27 »
Eu sou fã assumido da marca e todos meus amigos já sabem disso, fabricam peças maravilhosas, o perpétuo mais legal do mercado e seus "fume dials" são incríveis. Seu CEO é super jovem, sempre atrás de inovações, e com um ótimo senso de humor.

Essa foi a melhor tirada da indústria suíça ao movimento de "smartização" dos nossos watches.







Segue o link da matéria: https://www.hodinkee.com/articles/the-h-moser-and-cie-swiss-alp-watch-a-not-so-subtle-jab-at-the-apple-watch

Um dia ainda vou ter o meu, junto com um urwerk.  ;D

Very rare.  ;)

4
PROJETO RM4 - 15 ANOS / RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Online: 18 Dezembro 2015 às 08:18:48 »
Olá amigos!

      Ao longo destes últimos meses o projeto caminhou muito bem, estamos perto de chegar a um desenho final do RM4.

      Por meio de diversas votações conseguimos obter um relógio que reflete o gosto de grande parte, mas que ainda cabem algumas alterações, o que é o foco deste novo tópico.

      Segue fotos do estado atual do projeto:













       Questões como a cor do mostrador, a ausência da data, o lado da coroa e a presença da marca no mostrador já foram definidas em votações anteriores. O estilo da tampa do fundo do relógio também. Tivemos também uma votação para definir o estilo final do relógio, uma vez que duas vertentes foram apontadas pelos colegas.

      Peço ajuda a todos os colegas para apontar detalhes nestes desenhos, para então, prosseguirmos com um protótipo do mesmo. Creio que podemos começar com o detalhe da luneta em relação ao número 15, ou então pelos círculos do dial, o que me dizem?


5
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Escolha do estilo do RM4
« Online: 07 Dezembro 2015 às 08:23:58 »
Conseguimos levantar diversas opções para o nosso relógio, bem como escolhemos algumas características por meio de votações. Através deste processo, e com a ajuda dos colegas DSMCASTRO e IVISON, modelos bastante profissionais foram apresentados, norteados por estas escolhas e pela criatividade e gosto pessoal de cada um deles.

Chega a hora de escolhermos um dos estilos, para então fazer os apontamentos finais e encomendarmos o nosso protótipo. Gostaria de lembrar a todos que o desenho da peça não é o definitivo, estamos apenas optando por um dos dois caminhos para então canalizar todos nossos esforços e amadurecer mais ainda o relógio.

A votação tem o período de uma semana, não é permitido a troca de opção, e o resultado apenas é divulgado após o término da mesma.

Que a vontade da comunidade prevaleça, mas independente da escolha, não tem como errar. O nível do trabalho dos dois colegas é excepcional.


DSMCASTRO




IVISON

6
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Parceria firmada com a OBRIS MORGAN
« Online: 15 Outubro 2015 às 09:35:53 »
Amigos, temos agora um posicionamento oficial da Obris Morgan, segue o email traduzido:

"Olá Arthur,

     Muito obrigado pelo seu interesse, com certeza estamos interessados no projeto, o aniversário de 15 anos é algo muito importante e merece ser comemorado, fico orgulhoso de ter sido cogitado

Estes são os detalhes para um projeto destes:

Nestes projetos nos temos que manter nosso logotipo na coroa e no fecho do relógio.
Podemos customizar a luneta, o mostrador, o disco de data e o fundo do relógio. Podemo ainda customizar os ponteiros, mas isto tem um custo adicional, este valor vai depender da desenho do mesmo

O cronograma do projeto
DESENHO TÉCNICO
MOSTRADOR: 10 dias após o envio do desenho e confirmação do pagamento inicial
FUNDO: 10 dias após o envio do desenho e confirmação do pagamento inicial
LUNETA: 10 dias após o envio do desenho e confirmação do pagamento inicial

AMOSTRA (protótipo)
MOSTRADOR: 35-45 dias após a aprovação do desenho técnico
FUNDO: 30 dias após a aprovação do desenho técnico
LUNETA: 35-45 dias após a aprovação do desenho técnico

PRODUTO FINAL:
90-120 dias após aprovação do protótipo

TERMOS DE PAGAMENTO:
O preço de cada relógio é de 279 dólares (Caixa Escovada)
Este valor inclui:
-Caixa do relógio (estilo Pelican)
-1 pulseira adicional de borracha com fecho
-2 chaves para troca de pulseiras
-Barras de fixação de pulseira adicionais
-Documentação
-Envio por meio da FEDEX (Impostos ficam por nossa contas)

MODO DE PAGAMENTO:
30% Para começar o projeto
30% após aprovar o protótipo
40% final quando os relógios estiverem prontos para o envio

O pagamento deve ser feito por WIRE
Os depósitos não são reembolsáveis

A quantidade mínima para um projeto destes são 50 peças, e é possível encomendar mais peças até o inicio da produção, caso mais interessados apareçam.

O protótipo final não tem custo, é um presente.

Se você tiver mais duvidas por favor me contate.

Cordialmente
Justin."

7
Matéria muito legal da Quill & Pad que tenta explicar, com o auxílio do diretor da manufatura, como "fechar" esta conta.

Vale muito a pena a leitura:
http://quillandpad.com/2015/10/09/how-does-nomos-glashutte-make-a-beautiful-watch-with-manufacture-movement-for-under-3000/



Mais fã ainda da marca agora, que já é a maior da Alemanha.

8
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Online: 05 Outubro 2015 às 08:48:50 »
Neste tópico apresentaremos desenhos e idéias referente ao mostrador do relógio, incluo ainda neste conjunto, os ponteiros, luneta (bezel) e coroa.

Procurem focar as conversas apenas neste assunto, uma vez que temos outros tópicos para as diversas etapas do projeto.

Opções votadas até o momento:

- SEM DATA

- MOSTRADOR NA COR AZUL

- COROA DO LADO DIREITO

- MARCA OBRIS MORGAN NO MOSTRADOR

9
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Online: 05 Outubro 2015 às 08:46:38 »
Neste tópico concentraremos todos desenhos apresentados para a elaboração da tampa traseira (caseback) do nosso relógio, desta forma a consulta fica mais fácil. Procurem focar apenas em assuntos referentes ao assunto, uma vez que teremos outros tópicos para cada etapa do projeto.

Tomo a liberdade de postar já os desenhos apresentados pelo colega dsmcastro.

10
Após uma série de votações e muita discussão envolvida, chegamos a conclusão que o relógio que melhor nos atende na criação do RM4 é o Explorer II da Obris Morgan. A marca já foi responsável por dois projetos para fóruns, um em Singapura e outro na Espanha, onde o nível de personalização foi muito elaborado e o custo muito justo, as peças trabalhadas ficaram pelo mesmo valor do relógio normal, U$ 279,00. Ambos os projetos tomaram por volta de um ano, entre a criação e a entrega das peças.

O relógio em sua primeira versão já foi amplamente analisado na internet e o que não faltam são fontes para vocês conhecerem melhor o produto, a segunda versão, que acaba de ser disponibilizada, visualmente é praticamente igual, apenas atacaram alguns pontos fracos como o lumen, muito criticado na primeira versão. Alguns colegas do fórum possuem o Explorer e já deixaram registrado nos outros tópicos a satisfação com a peça, e um colega nosso que reside nos EUA já recebeu a versão nova, e também teceu muitos elogios.

Tivemos bastante tempo para sugerir e discutir sobre a peça, e agora chega a hora daqueles que realmente tem interesse em participar do projeto, financeiramente falando, deixar clara a intenção de adquirir o mesmo, pois precisamos de ter uma ideia do numero de peças que precisamos, para então saber se é viável ou não prosseguir, pois existe uma quantidade mínima para que a marca aceite uma encomenda.

O relógio custa 279 dólares com o envio, 289 se tiver o tratamento bead-blasted que deixa a caixa com uma aparência fosca. O envio é feito apenas pela FEDEX, com isso a certeza que nada vai ser extraviado e que a entrega é rápida, sem cair no "limbo" de Curitiba, contudo temos outra certeza também, todos os relógios serão taxados. O envio individual facilita muito esta operação para todos, pois cada um é responsável pelo envio do valor, por meio de Paypal. Cheguei a estudar como funcionaria uma compra conjunta com o auxilio de uma importadora, mas o processo é muito burocrático, e envolve também uma série de fatores a se considerar, a guarda de todo esse dinheiro, o envio do valor para fora no nome de uma pessoa física, as implicações fiscais para esta pessoa por movimentar esse valor, a responsabilidade por todo o processo, enfim, não acredito que ninguém quer ter este tipo de fardo, nem seria justo.

O relógio deve ser pago em 3 etapas, uma entrada para firmar o compromisso, um pagamento final e os impostos na entrega. Como se trata de uma operação internacional, não existe a figura do parcelamento, mas também se trata de um projeto de pelo menos um ano, confio na maturidade de todos envolvidos para administrar uma "poupança mensal" para o projeto, desta forma não existem "surpresas".

O projeto é aberto para todos participarem, opinarem, porem as decisões finais serão tomadas apenas pelos envolvidos financeiramente na empreitada, provavelmente vamos criar um grupo fechado para este tipo de votação.

Deixo o tópico aberto para mais sugestões, reclamações, e principalmente para que os interessados se identifiquem, para assim contabilizarmos os colegas.

Abaixo mais alguns links, imagens e vídeos dos relógios.

http://www.obrismorgan.com/explorerii.html

http://watchreport.com/obris-morgan-explorer-2-watch-review/

http://www.wristwatchreview.com/2015/08/17/introducing-the-obris-morgan-explorer-ii/

http://oceanictime.blogspot.com.br/2014/12/obris-morgan-explorer-ii-pre-order.html

http://www.watchfreeks.com/121-watch-review/58722-watch-review-obris-morgan-exlporer-black-dial-blasted-finish.html

A leitura desta área do fórum de Singapura é muito válida também, para entender o processo de criação:
http://forums.seikoclubsg.com/viewforum.php?f=21&sid=ff555fadb9f95c6cbd33fffc52ea4a66

Projeto SCS
http://www.obrismorgan.com/scsproject.html

Projeto "Caicos"
http://www.obrismorgan.com/caicosproject.html

























INTERESSADOS:

Atualizando a lista Novamente: [15:22:17 - 01/10/2015]

Schutz
JotaA
RCComes
Flavio
Vinnie
Jansen
R.H.P
Bnuno

Gabriel
FPiccinin
GUga Sport
Vargas
Seedorf
Igorsfc
Renato155
Presto
Paulo Sergio
RodrigoA
Renato.Santos
Psfj
Wrocha
Il capo
Atalo
Fmassardo
Eduardorio
bblunt
automatic
EdBorda
Cosentino

11
PROJETO RM4 - 15 ANOS / Interesse pelo novo RM4
« Online: 17 Agosto 2015 às 08:51:57 »
Olá amigos!

    Muito tem se discutido a respeito da criação de uma nova peça para comemorar os 15 anos do fórum, vários confrades opinaram já no tópico próprio e demonstraram o real interesse no projeto. Entretanto para algo ser proposto, é necessário ter pelo menos uma ideia da adesão, para então o nosso "time" entrar em contato com alguns fornecedores e levantar a viabilidade e custos envolvidos.

    A participação nesta enquete não obriga ninguém a aderir ao processo de compra, se este ocorrer, é apenas uma forma para levantar o nível de interesse dos colegas nesta empreitada.

12
Fórum principal / Master Class Jaeger-LeCoultre em São Paulo
« Online: 17 Junho 2015 às 09:13:03 »
     Na ultima terça feira, dia 16 de junho, eu e mais alguns amigos aqui do FRM participamos de um evento muito bacana da JLC, eles o chamam de Master Class, onde com a ajuda de um mestre relojoeiro podemos "brincar" com um calibre da marca, neste caso um chronográfo, se eu não me engano o 757. Estive já em eventos semelhantes de outra marca, mas "trabalhamos" nestes com um Unitas 6497, que ajuda pelo tamanho do mesmo, mas me deixou um pouco decepcionado por não ser algo próprio da marca.

     O evento aconteceu no estabelecimento do novo "amigo da marca" no Brasil, amigo meu de anos, que fez a gentileza de nos conceder alguns convites. O salão principal foi tomado por "estações de trabalho", com uma mesa central para o mestre relojoeiro, onde o mesmo, com a ajuda de um microscópio eletrônico, demonstrava para nós em uma grande tela, os procedimentos a serem executados. Como estes eventos são destinados também a leigos, as tarefas executadas foram muito simples, menos para o Mac que tem a mão do Yeti, mas já foi muito válido manusear o calibre deles, e mais bacana ainda, ver a reação do pessoal que nunca tinha visto aquilo. O Eira não se conteve e já começou a fuçar onde não devia, mas desta vez não foi convidado a se retirar do evento.

     Resumindo tudo, foi uma experiência muito bacana, em uma cidade como São Paulo, elas deveriam acontecer com maior frequência, e recomendo a qualquer um, que quando convidado para estes, não deixe de ir, é muito enriquecedor.

     Agradeço o convite do Bruno da Barbearia Corleone para participar da aula, bem como todo o pessoal da boutique Jaeger-LeCoultre, e vamos ver se nós próximos conseguimos levar ainda mais da galera aqui do fórum.

PS. Curti terem servido chopp além do Whisk, foge um pouco da tradicional "champa" destes eventos.  ;D




















13
Fórum principal / Cartier ID Two - Conceito
« Online: 10 Março 2015 às 15:16:26 »
Incrível o estudo de caso desenvolvido pela Cartier, não sabia que a marca era esse laboratório de idéias, ignorância minha.



As soluções para problemas clássicos da relojoaria por meio do emprego da engenharia de ponta e materiais novos parece ser realmente o futuro dessa arte, mas um dilema aparece, ao trilhar este caminho não estamos perdendo também a essência dela?

Muito bacana a matéria, segue o link:
http://www.hodinkee.com/blog/2012/7/11/in-depth-introducing-the-cartier-id-two-concept-watch-watchm.html

Será que finalmente teremos algo mais preciso que o 8500???  ;D ;D ;D Não aguentei segurar a brincadeira, sorry.  ;)

14
Fórum principal / How it´s made - PANERAI
« Online: 05 Janeiro 2015 às 10:09:43 »
Achei demais estes vídeos, tenho certeza que vocês vão adorar também.

[youtube=425,350]60TG8bifcDc[/youtube]

[youtube=425,350]G8XmqcJhM18[/youtube]

PS. Se já foi postado já me adianto aqui e peço desculpas. ;D

15
Fórum principal / Qual foi o relógio que você mais usou em 2014, e por quê?
« Online: 30 Dezembro 2014 às 13:16:41 »
Acabei de ler uma matéria muito bacana no Hodinke, onde cada um dos colaboradores do site mostra a peça que mais usou neste ano e o porque da escolha.

Achei que seria uma boa troca de experiências fazer isso por aqui também.

A peça que mais usei este ano foi um Sinn 556i. Essa peça foi comprada no ano passado pelo meu irmão na própria fábrica da Sinn, eu sempre admirei a simplicidade dela, a ótima legibilidade, o tamanho de caixa, e acima de tudo, o design. Quando soube que ele ia passear na Alemanha não pensei duas vezes, esse seria o meu novo beater, ou Toddynho, como gosto de chamar essas peças, o companheiro de aventuras, que posso usar em qualquer local, em qualquer estado, consciente ou não, e não me preocupar.

Agora no final do ano acabei trocando o meu Made in Germany por um beater japonês, mas tenho certeza que vou sentir falta do velho 556i, que alias foi para um grande amigo aqui do fórum, que também tem muita admiração pela peça e pelo seu fantástico CxB.

E você? Qual foi a peça que mais usou em 2014?



link da matéria do Hodinkee: http://www.hodinkee.com/blog/the-watch-i-wore-the-most-in-2014-by-every-single-member-of-the-hodinkee-team



16
Fórum principal / Lista das boas compras
« Online: 12 Dezembro 2014 às 17:50:06 »
Esta é uma das melhores listas que já vi, realmente as escolhas são muito boas e para todos os bolsos.

Enjoy!  ;)

http://monochrome-watches.com/watch-buying-guide-2014-the-classics-specs-price/



PS. fico feliz de ver que já fiz muitas boas escolhas na vida, e que outras que não concretizei também são bem vistas. ;D

17
Fórum principal / Novos Monsters da Prospex
« Online: 12 Dezembro 2014 às 08:02:48 »
Vocês já viram estes novos Monster da linha Prospex? Achei muito bacanas, o dial perdeu os índices de fangs, a proteção ao redor como os tunas.

Não sei o valor ainda, nem quando vai estar disponível no ocidente, mas com a linha Prospex nos EUA, tudo fica mais rápido.












18
Fórum principal / Lista de Natal 2014
« Online: 02 Dezembro 2014 às 10:32:07 »
Vocês daqui a pouco vão ficar de saco cheio (hohoho!) destas listas, mas achei bacana também.

Varias categorias e valores separados, cada uma com 4 opções. Quais são as suas escolhas?



http://monochrome-watches.com/watches-buying-guide-christmas-2014/

Essas são as minhas:

1 - BB Midnight Blue

2 - GP 1966

3 - SD4000

4 - MB Pulsograph

5 - F.P. Journe (embora ache o mais bacana ali o HYT, mas 48mm é fodz para mim)

6 - H. Moser

Fica a dica para quem quiser me presentear este ano.  ;D ;D ;D

19
Fórum principal / TOP 10 Relógios Sociais de 2014
« Online: 01 Dezembro 2014 às 11:32:17 »
Seguindo a lista dos chronos, disponibilizo agora a matéria com os TOP 10 Dress Watches.

Qual o seu favorito independente de preço?

http://www.watch-insider.com/news/the-watch-insiders-top-10-dress-watches-2014/



O meu vem de uma marca que eu não boto muita "fé", mas gostei muito do modelo.

20
Fórum principal / TOP 10 Cronógrafos de 2014
« Online: 27 Novembro 2014 às 11:28:18 »
Acabei de ver esta lista na The Watch Insider que escolheu os 10 melhores Chronos lançados em 2014, achei bem legal a seleção.

http://www.watch-insider.com/news/the-watch-insiders-top-10-chronographs-2014/

Qual o seu favorito, independente de preço?

Páginas: [1] 2