Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Filipeandrade

Páginas: [1] 2
1
Botequim / Qual caneta você está usando hoje?
« Online: 12 Agosto 2013 às 19:10:40 »
Como o tópico de “Vamos falar sobre canetas?” faz o maior sucesso, resolvi criar este baseando no famoso tópico dos relógios.

Acredito que muitos aqui gostam de uma caneta de qualidade, correto?
 
Então gostaria de saber quais os amigos andam usando nas jornadas do dia a dia...

Também seria um prazer ver algumas raridades e suas escritas! Hehehe

Aguardo os amigos!

Para começar, venho com uma Parker Sonnet com plaque de ouro, pena M



Bem simples, foi minha primeira caneta tinteiro.

Abraços a todos

Filipe.

2
Fórum principal / Duvida: chronograph suisse
« Online: 28 Maio 2013 às 22:18:46 »
Olá majestosos senhores hoje tenho uma duvida com uma certa importância.

Sobre a linha de relógios chronograph suisse.


Uma grande quantidade de cronógrafos vintage muitas vezes com marcas desconhecidas ou somente denominado chronograph suisse, foram fabricados.

A maioria com o mostrador grande e alguns com caixa em ouro 18k.

Com vários calibre diferentes.



  • Minha duvida é saber se os *chronograph suisse* eram uma fabrica ou eram apenas pequenos grupos que montavam seus relógios?
  • Pelo visto eram usados movimentos landeron, venus e voljoux. Gostaria de saber se algum foi equipado com movimentos lemania ou minerva?
  • Pode aplicar o termo *frankwatch*  se for subistituido alguma peça em um relógio desses?



Obrigado

Filipe


3
Botequim / Precisa de mais alguma coisa?
« Online: 17 Maio 2013 às 18:57:12 »

4
Fórum principal / Mostrador com estranha configuração!?
« Online: 15 Maio 2013 às 14:25:04 »
Hoje me deparei com o seguinte mostrador:


Muito diferente com o que estou acostumado ver. É um modelo de 24H com PM e AM.

Pesquisando na internet vi alguns modelos Russos com a mesma inscrição.

A pergunta é: Existe alguma máquina suíça que funcione nesta configuração?

Grande abraço a todos!

Filipe

5
Botequim / Indique um filme!
« Online: 09 Abril 2013 às 07:58:15 »
Bom dia amigos internautas!

Este espaço é reservado para os apreciadores de um bom cineminha... :) Que fazem reunir os amigos e familiares para se divertir com alguns filmes.

Tenho alguns em mente que poderei recomendar:

A Invenção de Hugo Cabret

Sinopse e detalhes
A partir de 9 anos

Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.


Secretariat - Uma História Impossível

Sinopse e detalhes

A dona de casa e mãe Penny Chenery (Diane Lane) não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e com a ajuda de um treinador veterano (John Malkovich), contra todas as probalidades negativas, acabou fazendo o primeiro vencedor da Trípice Coroa em 25 anos de história do esporte, em 1973. Baseado em fatos reais. (RC)

O Conde de Monte Cristo

Sinopse e detalhes

Em 1814 Napoleão Bonaparte, o imperador francês, foi exilado na Ilha de Elba, na costa da Itália. Temendo que viessem resgatá-lo, seus captores britânicos atiravam contra qualquer um que surgisse na praia, por mais inocente ou aflito que fosse. Por precisarem de socorro médico, pois o capitão do navio mercante Pharaon contraíra meningite, é exatamente neste lugar que Edmond Dantes (James Caviezel), o 2º imediato, juntamente com o melhor amigo de Dantes, Fernand Mondego (Guy Pearce), representante do dono do navio, resolvem aportar. Isto inicia um pequeno combate, que só termina quando Napoleão garante que os desconhecidos não eram agentes dele. Quando a situação se acalma, Napoleão pede para Edmond entregar uma carta pessoal para um amigo dele. Napoleão garante que não há nada de mais na carta, então Dantes concorda. Ao chegarem em Marselha Morell (Patrick Godfrey), o dono da companhia de navegação, quer saber o que houve, então chama Danglars (Albie Woodington), o 1º imediato juntamente com Dantes, que assume a responsabilidade. A determinação e a coragem de Edmond agradam Morell, que o nomeia o novo capitão do Pharaon, o que deixa Danglars muito irritado. Dantes, feliz com a promoção, vai correndo contar a boa nova para Mercedes Iguanada (Dagmara Dominczyk), sua noiva, com quem pensa em se casar num futuro próximo. Porém Dantes logo é preso como traidor, com a falsa acusação tendo partido de Danglars, que o odiava, e seu melhor "amigo", Fernand, que desejava ter o caminho livre para cortejar Mercedes. Dantes é mandado para uma fortificação, o Chateau d'If, que ficava numa ilha que era praticamente impossível fugir. Gradativamente Dantes ia sendo tomando pelo desespero, principalmente no seu aniversário de encarceramento, quando o diretor da prisão pessoalmente o espancava. Um dia as coisas começam a mudar, quando abade Faria (Richard Harris), outro prisioneiro, surge repentinamente. Ao tentar escapar o abade escavou por cinco anos um túnel, mas errou nos cálculos e foi parar na cela de Edmond. Os dois fazem amizade e o religioso ensina muitas coisas para Dantes, incluindo a localização de um fabuloso tesouro. Quando Faria morre, Dantes ocupa o lugar do abade no saco, que foi jogado ao mar. Assim, após vários anos, Dantes escapa e, como agora está imensamente rico, se intitula o Conde de Monte Cristo e com cuidado prepara a melhor maneira de se vingar de todos que o prejudicaram.


Aguardo algumas indicações! ;D

Abraços

Filipe

6
Fórum principal / Duvida: Óleo Moebius.
« Online: 02 Abril 2013 às 15:28:16 »
Amigos estou abismado, uma duvida cruel, óleos MOEBIUS de cor diferente ambos 8004 / 4 será que são o mesmo?

Antes de tudo, gostaria da opinião dos mestres, e se alguem tiver esse óleo poderia dar uma ajuda.

Vejam só:


Abraços e aguardo.

Filipe

7
Botequim / O que é uma tampinha plástica no meio do oceano ?
« Online: 22 Fevereiro 2013 às 13:34:33 »
O vídeo que irão ver, mostra uma ilha em pleno oceano Pacífico distante 2.000 milhas da costa.
Esta ilha é desabitada e há somente pássaros. No entanto...

[youtube=425,350]VyRPuok6b-c[/youtube]



HD:
http://www.midwayfilm.com/



8
Fórum principal / Beleza interior!
« Online: 23 Janeiro 2013 às 16:54:11 »


Alguém conhece?

9
Fórum principal / Video - Museum* Longines!
« Online: 09 Janeiro 2013 às 19:41:27 »
Bem amigos acabo de assistir um vídeo muito interessante sobre a marca que admiro muito.

Segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=oj31jUESoOE

Fiquei admirado ao ver os manuscritos, e como o museu preocupa em compartilhar as informações com os possuidores de um longines vintage.

Estou aguardando os próximos capítulos.

Abraços!

Filipe

10
Fórum principal / Omega 30mm, Para quem gosta e curte. Compartilhem os seus!
« Online: 23 Outubro 2012 às 13:12:05 »
Uma breve história dos famosos 30mm.  *Vale a pena ler! Muito interessante!*
Fonte: omegawatches.com . Idioma: Portuguese - Português

Concebido em 1939 por Henri Kneuss, o OMEGA 30mm original evoluiu, com o tempo, para uma família de calibres que definiram a marca como o produtor de relógios mais precisos no mundo. Milhões de calibres 30mm seriam produzidos.

Designer: Henri Kneuss (sob a direção de Henri Gerber)

Descrição: Devido à sua excecional flexibilidade, os resultados do seu ajuste, robustez e facilidade de manutenção, este calibre lendário foi para os relógios de pulso suíços masculinos o que, desde 1894, o 19''' havia representado para os relógios de bolso dessa época. A investigação intensiva permitiu utilizar componentes com proporções ideais, o que explicava o seu desempenho de alta qualidade. A superfície do tambor e do balanço foi concebida para ser o mais larga possível para permitir uma qualidade de ajuste de primeira categoria. A transmissão de energia mais eficaz foi obtida prestando uma atenção meticulosa às dimensões das engrenagens: foi utilizado o menor escape possível para o calibre de alta qualidade.

O 30mm evoluiu para uma família de calibres que escreveu uma parte importante da história da relojoaria durante um quarto de século, de 1939 a 1963. Entre os seus primeiros clientes importantes, figura o exército britânico, que, durante a segunda guerra mundial, encomendou grandes quantidades deste relógio para equipar as suas tropas na terra e no mar, bem como os pilotos da RAF. Os 110.000 relógios encomendados pelo exército britânico representaram mais de metade do total das suas vendas em 1943. Durante as provas de cronometragem, embora já não se utilizasse nos relógios de venda ao público, este calibre continuou a impor-se até 1967, o último ano das competições onde, graças à sua incrível precisão, se manteve no topo praticamente desde o seu lançamento! O seu desempenho fez do 30mm o calibre de relógio de pulso mais preciso jamais testado em Neuchâtel, Genebra e Kew Teddington

Com o lançamento, em 1940, da versão com ponteiro de segundos central, a herança e a produção do 30mm original e dos seus derivados continuaria a crescer até ultrapassar os três milhões de exemplares. Membros melhorados da família do 30mm seriam desenvolvidos incorporando as últimas inovações tecnológicas.


Anúncios daquela época:








Assim como eu, acredito que muito de vocês admiram esses modelos de 30mm da omega, então postem fotos, anuncios, perguntas...

Obrigado a todos!

11
Botequim / SABE O QUE É NIÓBIO?
« Online: 05 Outubro 2012 às 09:43:46 »
Bom dia amigos!
 
hoje recebi um e-mail muito interessante sobre o NIÓBIO!

No e-mail fala das roubalheiras políticas, de certo ponto até normal ::) ::) ::)

Mais achei esse metal muito interessante.

Um grande avanço para a indústria relojoeira!

Parece que alguns fabricantes de relógios já usam tal metal no movimento, como a cartier!

Segue o e-mail, do jeito que recebi, resolvi passar, pois é interessante e está em nosso solo!






SABE O QUE É NIÓBIO? ...
Já procurei no google. É isso mesmo!

 

 
Após checagem sumária das informações, parece que devemos ficar atentos ao contéudo da denúncia que segue abaixo.

 

 
NIÓBIO
       
Vocês já ouviram algo a respeito?
Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece e tudo fazem para que isso continue assim.


 

Como é possível o fato de o Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?

EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados.
 
Estamos perdendo cerca de 14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo.
 
Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa.
 
Não é uma descalabro alarmante?
 
O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo:
“O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio.
”E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia.   
 

Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso?
 
Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero.

As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.

Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa.
 
A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.
 
Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da rainha da Inglaterra.
 
Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo. Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos “traíras” a serviço da Coroa Britânica.
 
Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica.
 
Cadê a OAB, o MFP, o Congresso Nacional???
 

 
Os bandidos são mais honestos.

   
 

O nióbio apresenta numerosas aplicações. É usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligasde metais não ferrosos.
 
Estas ligas devido à resistência são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água epetróleo a longas distâncias.
•         Usado em indústrias nucleares devido a sua baixa captura denêutrons termais.
•         Usado em soldaselétricas.
•         Devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de jóias como, por exemplo, ospiercings.
•         Quantidades apreciáveis de nióbio são utilizados em superligas para fabricação de componentes de motores de jatos , subconjuntos defoguetes , ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências acombustão. Pesquisas avançadas com este metal foram utilizados no programa Gemini.
•         O nióbio está sendo avaliado como uma alternativa ao tântalopara a utilização emcapacitores.
O nióbio se converte numsupercondutor quando reduzido a temperaturas criogênicas. Na pressão atmosférica, tem a mais alta temperatura crítica entre os elementos supercondutores, 9,3 K.

Além disso, é um dos três elementos supercondutores que são do tipo II ( os outros são ovanádio e o tecnécio ), significando que continuam sendo supercondutores quando submetidos a elevados campos magnéticos.

www.tribunadaimprensa.com.br/?p=17578

URGENTE!
Muitos que receberão este e-mail simplesmente dirão;"o que eu tenho a ver com Nióbio?"

Esquecem de ver o LADO PODRE desta questão: gente do Governo envolvida com desvios desse mineral e "comendo por fora".
Gente graúda, lá da "cabeceira" do Governo federal e órgãos como a FUNAI.
Leia e repasse, vamos tentar acabar com mais essa fonte de roubalheira!



Abra



12
Fórum principal / [MONTAGEM] [TUTORIAL] [REVISÃO] Seiko 7005A
« Online: 17 Setembro 2012 às 10:12:54 »
Bem amigo do FRM, venho contribuir com uma montagem de um seiko 7005A, é uma maquina bem especial!

Gostaria que essa montagem servisse de ajuda a que está começando a revisar seus próprios relógios.

Uma maquina simples e de fácil revisão.

Esse tópico é a continuação desse: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7637.0

Segue o tutorial completo, montagens de cada peça são varias fotos, mas estão reduzidas e bem levinhas para fácil visualização:






































Abraços

13
Fórum principal / Pulseira hand made! Dessa vez eu fiz a minha
« Online: 13 Agosto 2012 às 23:55:24 »
Bem amigos, a um tempo estou muito ocupado, e compartilhando pouco com o fórum :-\

Hoje tive uma idéia bem legal, fazer uma nova pulseira para meu relógio FME diver.

Estava com um case do Ipod 5th muito estragada e sem uso, até que puz a cachola para martelar, e olhem o que saiu:












Apesar de ter ficado pouco bonita, é confortável d+, no momento a mais confortável pulseira, não da vontade de tirar do braço.

O modelo eu tirei de uma pulseira militar.


Outra dica é pegar couro puro (fita fina) e usar esse modelo para confeccioná-la, aposto que dá certo.

Amigos vamos voltar aos vintages eles são D+! :D

14
Pelo que venho revisando meus relógios, percebo muito coisa errada, principalmente nos relógios vintages comprados como revisados...

Como de costume, assim que o vintage chega, pego os martelos e picaretas e vou revisar ;D E quando começo a desmontar as peças o grande susto, excesso  de óleo (muitas vezes ainda sujando tudo, danificando a cor da platina)  ou óleo ressecado, ou até mesmo com marcas de lixas. E ai vai, peças empenadas ou adaptadas, mostradores com marcas...

Agora, levando a um bom profissional, reconhecido, é só sucesso! O relógio até na hora de dar corda é diferente, sem falar do barulho do gingado do balanço...


E você, já teve alguns problemas como esse?

Gente, por favor sem citar nomes de profissionais ok?

Abraços

Filipe

15
Bom dia amigos dos Mecânicos.

Gostaria de saber algumas referencias sobre a marca Brandt Geneve, que tanto busquei na internet e não obtive grandes respostas.

Bom, com varias pesquisas, tudo leva felizmente a família Brandt do nosso querido fundador da Omega: Louis.

Em especial, achei no fórum watchuseek uma reportagem sobre a marca Brandt, onde foram abordados os relógios destinados a ferrovias:          (mais novos que o meu, que é movimento *Cilindro*)


Segue o link ogirinal:

http://forums.watchuseek.com/f11/vintage-brandt-pocket-watch-197180.html

Link readuzido no google tradutor:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://forums.watchuseek.com/f11/vintage-brandt-pocket-watch-197180.html&prev=/search%3Fq%3Dbrandt%2Bpocket%2Bwatch%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1680%26bih%3D857%26prmd%3Dimvnsfd&sa=X&ei=w2PsT-iwC4qu9ASN19j5BQ&ved=0CFkQ7gEwAA


A questão é a seguinte: Tem ou não haver com a omega esse relógio?

Felizmente a maquina é Cilindro, tendo assim muitas maquinas a venda que usam peças intercambiaveis.


Esse em particular está com o eixo do balanço quebrado, hairpring embolado, falta o vidro e os ponteiros. ( Resto esta Ok até mesmo o botão que abre a tampa)


Na caixa, não tem referencia do material que foi feito, mais pela avaliação do meu amigo ouriver, é prata.

Seguem algumas fotos:
Mostrador assinado.















Agora é so contar com o conhecimento e ajuda dos amigos do forum.

Abraços a todos e qualquer sugestão será bem vinda.

Filipe




16
Fórum principal / Por favor tirem minha duvida!
« Online: 22 Junho 2012 às 11:23:31 »
Olá amigos!

Estou com uma duvida.

Estive procurando uma peça para o speedmaster 1045 (Lemania 5100)

Seguem a peça:



Tem um rapaz no ebay que diz que tem a peça: 1040 1503, obviamente que é do omega 1040.

A duvida é saber se essa peça do 1040, é a mesma do 1045.

A peça tem a função de fazer o calendário pular, na hora de acertá-lo usando a coroa. (somente isso)

Agradeço muito aos amigos Paulistano e ao Adriano que se proporão a me ajudar.

Abraços

Filipe


17
Bom dia amigos, hoje venho compartilhar um complemento para o firefox ou chorme.

Para não falar que tem haver com relogios, fui assistir um video de relogio e a p**a do anuncio antes, ou quando vou nos sites de vendas online as m#$as dos anuncios de lado.. isso tem uma solução!

Quando voce vai assistir um vídeo no Youtube e aparece aquela propaganda antes do seu vídeo. Ou então, surge um anúncio em texto no canto inferior do player do site. Que tal bloquear a publicidade e não precisar mais passar por isso? Então, vamos lá.

Disponível para os navegadores Chrome e Firefox, o complemento Adblock Plus remove os anúncios dos vídeos exibidos no Youtube.

O Adblock Plus bloqueia anúncios e pode ajudar manter privacidade na internet.

Você também pode usar o Ad Block Plus para aumentar a sua privacidade na internet baixando a Privacylist, que promete bloquear o acesso de scripts de rastreamento e de empresas que coletam informações dos internautas.



Links:

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/adblock-plus/

https://chrome.google.com/webstore/detail/cfhdojbkjhnklbpkdaibdccddilifddb

Se lhe ajudou, dé sua opinião!

Abraços

Filipe

18
Fórum principal / [MONTAGEM] [TUTORIAL] Omega 269
« Online: 11 Junho 2012 às 10:53:45 »
Bom dia amigos dos mecânicos.

Venho mostrar uma tutorial montagem do Omega 269, uma ótima maquina, derivada do famoso 30t2, alguns chamam de 30T6, uma maquina extremamente precisa de batida forte.

O serviço feito nesse Omega foi trocar a *tige*, mais tinha muito tempo que não era revisado então fiz os dois serviços, e como já estava em bom estado, não irei mostrar o antes...hehe (algumas fotos está sem o vidro pois está trincado e com milhares de estalinhos, estou providenciando)

Nunca fiz curso, talvez a montagem não seja igual à de outras pessoas, mais acredito que essa seja uma das mais simples.

Resolvi criar tópico para ajudar quem está interessado no ramo do desmonte.

Quando estava iniciando nesse hobby lembro ter utilizado muito esses tutoriais da internet, para montar tudo no seu devido lugar..

Precisei apenas de algumas ferramentas e uma taça de vinho 8) 8) 8)
Segue as fotos:





































Abraços amigos!
Filipe

19
Fórum principal / Video legal, o que ha dentro de um relogio?
« Online: 06 Junho 2012 às 18:39:12 »
Estava assistindo um vídeo muito legal que me fez lembrar quando estava iniciando no ramo da revisão, desmanche.

O mais interessante é que as pessoas de vários tipos de áreas estão interessando pelo funcionamento do relógio e seus segredos, inclusive as mulheres... ;D

Está em espanhol mais acredito que todos nos entenderemos com bastante atenção.

Agora lá pros 2 minutos do vídeo, fiquei imaginando os caras aqui do fórum quando vão fazer as tais revisão. (quando estavam aprendendo.rsrs )

Abraços a todos os amigos

http://www.youtube.com/watch?v=9HUVgYaEaa0&feature=related

20
Fórum principal / [REVISÃO] [REVIEW] OMEGA SEAMASTER 1342
« Online: 30 Maio 2012 às 13:03:02 »
Bom dia companheiros e amigos do FRM fiz uma revisão em um OMEGA 1342 SEAMASTER QUARTZ, uma ótima maquina e muito confiável, acredito ser uma das maquinas quartz mais belas...

Há algum tempo tenho trabalhado nele, até mesmo antes de participar do fórum, não tenho muitas fotos do antes, mais as poucas que possuo vão dar uma idéia de como ele estava.

O problema que ele tinha era que após por a bateria, ele funcionava até certo tempo e depois o ponteiro de segundos parava em certo lugar e continuava pulsando parado.

Segue as fotos de antes, são fotos mais antigas e eu ja tinha limpado o relogio:
 :-\ :-\















Agora é a hora da revisão:
 ;)





















Agora é a hora que ajuda quem vai fazer revisão nesse movimento.
A MONTAGEM(ja limpo com benzina):
 :D


















E finalmente o depois, já no gral:























Agora é o review:

Otimo relogio, muito bonito, confiavel e estilo social.
Resumo:

   Caixa: ótimo acabamento, com varios degrais, o bezel é octogonal.
   Pulseira: pode ser usada de couro, as 2 ficão legais, minha preferencia é pela de aço.
   Legibilidade: Otima, os filhetinhos das horas brilhão muito
   Conforto: Muito confortável
   Operação: Isso é a coisa mais interessante nesse mecanismo, com a coroa puxada, acertamos somente as hora, possibilitando o ajuste do horario de verão e dos fusos, ele tem um botão que faz o motor do movimento rodar rápido possibilitando o ajuste dos minutos e segundos.
   Mecanismo: A quartz f = 32768 Hz
   Bateria original é a 388 de mercurio, é um problema achar uma bateria que fique bem colocada no movimento.
   

Ficha técnica:

   Modelo: Omega seamaster 1342
   Referência: tampa:1960125
   Material da caixa: aço
   Material da pulseira: aço
   Cristal: mineral sem tratamento anti-reflexo
   Dimensões (diâmetro x altura): 35 x 43,5 mm
   Distância entre garras: 19mm
   Impermeabilidade: 30 metros
   Outras características: coroa com um botão, fundo assinado com o logo.

   Movimento
   Calibre: in house 1342
   Características: quartz controlled stepper motor sweep second date: quickset
   Frequência: f = 32768 Hz
   Número de rubis: 13  :o
   Reserva de marcha: bateria
   Diâmetro: xxx mm (25.6mml)
   Espessura: xxx mm (4.2mm)

Foi meu primeiro omega, ele é especial, se voces estiverem a oportunidade de obter um 1342, está recomendadissimo.

Então amigos é isso, obrigado por visitarem.

Desculpe por tantas fotos, mais estão levinha de facio visualização, se a moderação desidir retirar algumas, podem ficar avontade.

Abraços a todos e espero que esse tópico ajude algum intereçado em desmontes..

Filipe Andrade

Páginas: [1] 2