Menu principal
Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Tópicos - Sifion

#1
Como já colocaram (e eu também) no outro tópico, a CW lançou a atualização do seu diver, o C60 Trident.

Lançados hoje no site da marca.

Agora todos os modelos automáticos tem resistência à 600m de profundidade, bezel de cerâmica, novos marcadores com lume mais forte (SuperLuminova SLN-T-C1) , lume no segundeiro (não tem na primeira versão), nova coroa e fundo, novo mostrador com data às 3h.

Além de "novas" cores e um pretendente a "Poor's man Black Bay".
Ele continua vindo nos tamanhos 42mm e 38mm,

Fotos de todas as novas versões e uma do GMT (que tem em preto, verde e vermelho, então não faz sentido repetir tudo).








as fotos do site da marca são sempre tristes...

além desses, tem uma versão limitada com mostrador branco que usa o SH21 "in-house", COSC e 5 dias de reserva de marcha.
A versão antiga do Trident sobrevive agora nas versões quartzo, ainda com os 300m

O mais caro deles é a versão limitada no bracelete de aço por 2.275 obamas. O gmt no aço sai por U$ 1.185 e o normal no aço por U$ 915. as versões em aço sendo sempre a variante mais cara, claro.

Abraços.
#2
Pedido do Patrão é ordem, então está aberto o tópico.... ;D

A CWL, na comemoração dos seus 10 anos, fez o anúncio da sua fusão com a empresa Synergies Horlogères SA - SH e o lançamento de um calibre in-house chamado SH21.

Essa empresa era responsável por 70% da montagem final dos CW e já algum tempo eles vinham desenvolvendo esse calibre em conjunto (fonte: moderação CW Forum). Inclusive foi na SH que sairam os primeiros calibres diferenciados da CW, que são os chamados "JJ", que equipam o Jump Hour, o Monopusher e o World Timer.


O calibre tem 120horas/5dias de reserva de marcha e é de construção modular, o que significa que cronógrafos e outras complicações devem surgir dele com o tempo. Possui 2 tambores de carga em série (alguém poderia explicar se isso traz alguma vantagem ou desvantagem sobre um tambor maior?) e funciona em 28.800 vph.

O que eu li é que ele pode facilmente receber um medidor de reserva de marcha, GMT e cronografo, além de ter versão com segundeiro às 6h.





Essas são as únicas 3 imagens que eu achei do movimento.


O relógio escolhido pra receber o novo movimento é o, também novo, C9. Todos os C9 com o SH21 serão COSC.





Tem 43mm de diâmetro e 13.45mm de altura. Uma versão com 40mm está em fase de protótipo (não sei se será um C9).

o preço dele vai de 2.065,00 com pulseira de crocodilo e  de 2.100 dólares na de aço.

Agora o que eu vi foi muita confusão no fórum da marca. Muitos membros não gostaram nem um pouco tanto porque o relógio com 43mm sem bezel praticamente deve aparentar ser bem maior e pelo preço, que muitos disseram que ou foge do "padrão" da marca ou que por esse preço iriam buscar outros relógios.

Alguns compararam a questão da fusão e o anúncio de "in-house" com a questão Minerva/Montblanc onde a MB ficou com o Know how da Minerva e lançou um movimento como sendo in-house. Pelo que eu entendi esse movimento já vinha sendo desenvolvido em conjunto pelas 2 empresas, sendo a fusão apenas a "formalidade" pra que ele pudesse ser chamado de "in-house".

Já tem até review do A blog to watch no youtube, mas não tem a review completa no site ainda.
https://www.youtube.com/watch?v=5vstoOudFps
Tentei, mas não consegui fazer o vídeo funcionar aqui, então vai o link direto.


Eu achei que para um relógio de 2k o acabamento do movimento deveria ser melhor.... também estava pensando quem seriam os concorrentes mais diretos desse relógio? Quais são os relógios com COSC, reserva de marcha diferenciada e in-house nessa faixa de preço? A Frederique Constant me veio à mente como concorrente mesmo não sendo COSC nem tendo a grande reserva de marcha tem relógios que me parecem em níveis acima no quesito acabamento.

Gosto da CW, mas não estou bem certo ainda se o CxB dessa peça é tão grande quanto a das que usam ETA/Sellita.....mesmo com o diferencial......acho que irei esperar sair a versão de 40mm para talvez trazer um pra casa...

Abraços,
Sifion.

Fontes:
http://www.christopherward-usa.com/calibre-sh21.html
http://www.christopherwardforum.com/viewtopic.php?f=1&t=26284
http://www.synhor.ch/?lang=en
#3
Saiu esses dias uma matéria no Ablogtowatch sobre a criação de um novo "programa" de certificação de relógios, o Observatoire Chronometrique.

Esse certificado está sendo desenvolvido e oferecido pela Timelab, empresa que administra o "Selo de Genebra", para relógios montados no cantão de Genebra.

Esse novo certificado estará aberto para qualquer relógio suíço e testará o relógio montado, ao invés de somente o movimento como o COSC. Ele também testará resistência à água, magnetismo e reserva de marcha.

O Observatoire usa a mesma norma do COSC, ISO 3159 (que eu acabei de descobrir que existia), para certificar a precisão do relógio, com a vantagem (é uma vantagem, não?) já mencionada dele ser testado depois de montado.

A Timelab ainda está em fase de implementação e constatação de que ela poderá certificar os relógios, mas parece que, se algumas marcas maiores aderirem, poderá causar problemas ao COSC.

Fonte:
http://www.ablogtowatch.com/observatoire-chronometrique-certification/

e aí, quem acha que as marcas sairão do já reconhecido COSC para essa nova certificação que promete ser mais completa.... como ficará a questão de manutenção do acabamento do relógio, já que eles serão testados já montados?

Abraços.
#4
Fórum principal / Tag Heuer - Basel 2014
27 Março 2014 às 10:32:50
Saiu no Calibre 11, o novo Tag Heuer V4, movido por correias e agora com um turbilhão....

Edição limitada e com precinho módico de 150.000,00 CHF






Link pra matéria, com direito a história do calibre V4.
http://www.calibre11.com/tag-heuer-monaco-v4-tourbillon/

Não vi mais nada da Tag até agora, não houveram outros lançamentos ou ninguém está dando bola pra marca?

Abraços.

#5
Eu vi hoje, lá no AblogtoWatch, essa matéria sobre alguns do mais raros e caros Pateks já produzidos....

Existem modelos até com a pulseira em platina!  :o :o :o

http://www.ablogtowatch.com/rarest-expensive-patek-philippe-watches/]www.ablogtowatch.com/rarest-expensive-patek-philippe-watches/]http://www.ablogtowatch.com/rarest-expensive-patek-philippe-watches/

Quem vai ser o primeiro a tirar o escorpião do bolso e botar um desses dentro de casa?   ;D ;D ;D

Abraços.
#6
Fórum principal / Propaganda da Rolex - Photoshop
17 Janeiro 2014 às 14:37:28
Sempre dizem aqui que é muito melhor ver um relógio ao vivo para realmente poder dizer se gostou ou não do mesmo. Várias pessoas já passaram de gostar pra não gostar e vice-versa ao encarar o relógio em mãos....

Acho que esse vídeo pode mostrar um pouco do porque........ as fotos hoje em dia, altamente modificadas em propagandas, acabam nos dando uma impressão que pode ou não ser a do produto real.. Não que o rolex em questão tenha sido efetivamente alterado, ao invés de realçado por inteiro.....

Esse é um trabalho de 2 horas comprimido no vídeo de 9 minutos.
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GblMRN039K0[/youtube]

Antes:


Depois:


O que acham?

Fonte: http://gizmodo.com/its-amazing-how-much-retouching-goes-into-even-a-wrist-1502851311

Abraços.
#7
Olá,

A Zenith lançou um novo modelo do El Primero Stratos, em edição limitada de 50 peças, exclusivo para América do Sul, México e Caribe.

Segue a notícia integral no WUS, em inglês.

http://forums.watchuseek.com/f27/please-just-note-limited-edition-south-america-mexico-carribeans-900565.html#.UgTpJfTewuE.facebook

Algumas fotos e informações.





Caixa em liga de alumínio e titânio (Creio ser algo novo...); movimento Calibre 405 B; reserva de marcha de 50h.

Pessoalmente? Acho o EL primero tricolor mais bonito!

Abraços.
#8
Olá amigos, estamos de volta.

Eu e o Rafaexp estamos mais uma vez organizando um concurso de fotografia para os membros do FRM.
Continuamos, assim, a de alguma forma devolver o grande aprendizado recebido.

Para este concurso não haverá tema definido. Usem a imaginação e capturem a melhor foto com o tema (ou a ausência de um) que preferirem. Assim não tem desculpa para não participar  ;D ;D

As regras permanecem basicamente as mesmas do concurso anterior:

1 - Todos os membros do fórum poderão participar do concurso, sejam eles antigos ou novatos. Todos poderão participar com apenas uma foto no concurso. Caso seja enviada mais de uma foto, a primeira enviada será a considerada.

2 - A foto escolhida deverá ser enviada  para rafaexp@hotmail.com ou rlv.direito@gmail.com, ou ainda através de MP para Rafaexp ou Sifion, incluindo na mensagem o título da foto que você deseja que apareça junto à ela. Qualquer outro meio de envio, principalmente a postagem direta da imagem neste tópico, não será aceito e a foto não será considerada como participante.

3 . Para que todas as fotos fiquem com o mesmo tamanho aproximado, gostaríamos de requisitar aos participantes de tentassem enviar as fotos com no mínimo 8 megapixels. Isso é, obviamente, apenas uma sugestão e tamanhos e resoluções diversas serão aceitos. O mais importante é participar.

4 - Todas as fotos devem ser autorais e nunca ter sido publicada em outros locais, sem exceções. Portanto, a foto deverá ter sido criada para a participação neste concurso.

5 -A foto deve conter, no mínimo, 01 (um) relógio nela, de propriedade ou não do autor da foto.

6 - As fotos inscritas poderão conter apenas edições de pequeno porte, tais como alteração no brilho, contraste, balanço de cor, etc. Grandes manipulações que alterem o conteúdo da imagem (ie. "montagem") desclassificarão a foto.

7 - Se possível, encorajamos a todos os participantes a incluírem o máximo de informação acerca da configuração utilizada na máquina na hora da foto. ISO, velocidade do obturador, iluminação, flash ou iluminação indireta. A não inclusão de tais informações NÃO desclassificará a foto.

8 - Se for do desejo do participante, o mesmo também poderá incluir o "making of" das fotos. Tanto o "making of" como as informações da configuração das fotos serão divulgadas ao final da votação para o aprendizado coletivo de todos. Aqueles que desejarem contribuir com o "making off" por gentileza enviar tais fotos em e-mail ou MP separado com a indicação deste assunto na mensagem.

9 - As inscrições se darão do dia 03 de agosto até as 23:59:59h  do dia 11 de agosto de 2013.

10 - A votação será aberta a todos os membros, mediante enquete a ser criada após o período de inscrição. A votação terá duração de 5 dias após a criação da enquete, encerrando-se no dia 18 de agosto. Cada membro poderá votar uma única vez.

11 - A apuração da enquete será oculta. Desta forma, mesmo com todos os membros do fórum tendo plena permissão para votar, o resultado somente será conhecido após o fechamento da votação, inclusive para a própria organização.
Em caso de empate nova votação será realizada, apenas entre as fotos empatadas,  até a escolha de uma foto vencedora.

11 - Qualquer caso não previsto nas regras acima será decidido por uma comissão a ser criada, onde todas as decisões serão finais.

PS: Por determinação da Equipe de Moderação, qualquer tentativa de fraude ao Concurso de Fotografia ensejará o banimento permanente dos membros envolvidos.

BOA SORTE A TODOS!!!!

Forte abraço aos amigos,
Rafael (Sifion).
#9
Pessoal.

Aproveitando um tópico que eu fiz no ReR, não vi motivos para não compartilhar com os colegas daqui. Fiquei devendo também umas fotos decentes do relógio, aqui estão.
Uma apresentação e mini review do C5.

Comprado no dia 01 de junho, despachado no dia 05. Correios nosso só foi dar notícia no dia 12 de junho e depois só apareceu movimentação no dia da entrega, dia 04 de julho. passou batido pela receita, sem taxação

Os Correios não podiam ficar sem deixar a marca deles na sobrecaixa(já com o novo logo),


Caixa (mais estreita do que a do C60, novo padrão deles), manual e flanela.


A cara do meninão. Identificação do modelo como automático (a versão a quartzo tem "MarkII" no mostrador).


Tem gente que não gosta de disco de data branco em mostrador escuro, nesse caso eu acho que o alto contraste dá visibilidade. Janela da data moldurada.


Vista lateral. Coroa assinada e vidro de safira curvo. As reentrâncias abaixo da coroa são os parafusos do fundo.


Fundo limpo, só com número de série e "swiss made". Rotor levemente decorado, assinado. Máquina com alguns parafusos azuis.


Fundo aparafusado e pulseira com sistema de troca rápida (só puxar os pinos que a pulseira sai).


Foto obrigatória no pulso.


Dados técnicos:

Movimento automático Sellita SW 200-1, 28.000bhp.
Diametro: 39mm s/ coroa.
Altura: 10.8mm
Caixa: Aço 316L
Vidro frontal: safira com AR
Vidro traseiro: cristal mineral com AR
Pulseira: 18mm diminuindo para 16mm.
Fundo aparafusado.
Coroa rosqueável.
Resistência à agua: 50m
Reserva de marcha: 38h


Vamos lá, impressões nas primeiras 24h:

O mostrador é galvanizado com efeito de "sun-ray", muito bonito mas muito difícil de fotografar. A cor do site deles de "carvão" pra mim não é muito exata. Na luz ele fica quase um chocolate/marrom.
Eu estranhei um pouco o tamanho da pulseira, 18mm/16mm não é algo que eu tenho muito costume de usar. O tamanho de 39mm não me pareceu pequeno, por causa que ele é quase todo mostrador e muito pouco bezel.

A visibilidade em lugares escuros fica um pouco prejudicada pela total ausência de luminosidade nos ponteiros e indices (que são aplicados no mostrador), entretanto por serem de metal refletem bem qualquer, mesmo que pouca, luz. Por ser um "dress watch" eu já esperava isso e a não ser em locais realmente escuros eu consegui ver as horas movimentando um pouco o relógio para refletir a luz. A versão com mostrador prata ou branco deve ter uma melhor leitura já que o mostrador claro ajuda a refletir a luz.

Pouca resistência de 50m a água, mas também não esperava nada diferente. A coroa rosqueada ajuda a dar uma segurança a mais. Caixa completamente polida, muito bonita e muito reflexiva como eu acho que as fotos demonstram.
A pulseira é de couro bovino com padrões de aligator, não me incomodam mas também não me importaria de serem lisas já que a CW tem pulseiras autênticas de aligator e até ajudaria a diferenciar. O "quick-release" dele ajuda na troca das pulseiras e ajuda a evitar acidentes com ferramentas.

Pela última foto você vê que ele não ficou exatamente pequeno no meu pulso, mas ficou bastante discreto ao vivo e era essa a minha intenção. Um relógio discreto para usar no dia a dia com terno. Missão cumprida.

Pontos que eu acho negativo.
A pulseira poderia não afinar. Pra mim que tenho pulso não muito pequeno se a pulseira fosse 18/18 ao invés de 18/16 seria muito bom. 20/18 acho que poderia funcionar mas a largura da pulseira ficaria mais da metade da largura da caixa, o que poderia resultar em algo estranho em um relógio de tamanho geral "pequeno". 18/18 seria o ideal então.

O que eu achei o ponto mais fraco do relógio, no entanto, foi o AR. Ele tem anti-reflexivo tanto no vidro frontal de safira quanto no de cristal mineral atrás mas não funciona tão bem quanto o do C60. Ele brilha mais do que eu gostaria dependendo da luz, acho que em parte com ajuda do mostrador, esse ponto poderia ser melhorado com certeza mas não é algo que atrapalhe realmente o uso.

A descrição da cor como "charcoal/carvão" acho que fica prejudicada pelo efeito galvânico do mostrador. A cor dele realmente não parece em nada com a cor do bezel do C60 que também é "charcoal". Como eu disse é mais para um marrom ou chocolate, é uma cor diferenciada e eu gostei bastante. Depois posto uma foto tirada na luz do sol que mostra bem o que eu digo.

Acho que é isso, desculpem o post longo  :D

Abraços.
Sifion.

PS: ta valendo, de novo, Dorotheo?? kkkk só brincando meu amigo.
#10
Encontrei essa matéria no Hodinkee (ou Haduken, como preferirem  ;D) e achei interessante.

Toda a coleção atual de repetidores de minutos da PP sendo colocada pra funcionar.

http://www.hodinkee.com/blog/video-the-entire-patek-philippe-minute-repeater-collection-chiming-for-your-enjoyment

A matéria tem várias fotos muito boas, mas o que me chamou a atenção mesmo foram os preços das crianças.
O relógio mais barato, o feminino, sai pela bagatela de $375,000  :o com o mais caro beirando o 1 milhão de dólares!

Abraços.
#11
Olá amigo,

Essa discussão aqui já foi longamente debatida com opiniões bem diversas, mas não quero exatamente voltar a elas.
Gostaria da opinião de todos sobre este novo movimento, talvez o primeiro híbrido "real".

Ele possui ambos as peças necessárias para se definir um relógio como mecânico ou quartzo (como muitos já opinaram). Um balanço e um regulador a quartzo.

Tudo bem que o regulador não dá exatamente força motriz mas não deixa de funcionar como uma maneira de regular o funcionamento do relógio, por isso disse que ele poderia ser chamado de híbrido. Um relógio mecânicos que pode ser regulado a partir do oscilador a quartzo interno.

A matéria.

http://www.ablogtowatch.com/urwerk-encourages-obsessive-accuracy-tinkering-with-emc-watch-movement/

Algumas fotos.

Explicativo de como ele deverá funcionar.






Eu tenho uma pergunta que eu gostaria que me ajudassem, além da parte mecânica/quartzo. É sobre esse balanço, até onde eu vi os balanços tentam ser os menores possíveis, com pouca massa. Um balanço desse tamanho não pode dificultar o funcionamento?

Ele é um híbrido pelo fato do relógio a quartzo funcionar como um mostrador do avanço/atraso diário e possibilitar a regulagem pelo próprio usuário. Ele é só um mecânico com um "computador de bordo"? Como vocês definiriam essa nova interação de tecnologias??

Abraços.
#12
Bem amigos, chegou a hora.

Eu e o Rafa agradecemos a todos que se dispuseram a participar e enviaram uma foto pra gente!!

Agora, vamos conhecer as fotos enviadas pelos amigos e que cada um dê o seu voto.  
Desejamos boa sorte a todos.


Foto 01 - Rolex



Foto 02 - Swatch e a ponte Torta



Foto 03 - As curvas de Niemeyer



Foto 04 - Ele estava lá, mas a Política o levou



Foto 05 - O tempo, a noite e a cidade


Lembramos que só é permitido 01 voto por usuário.

Abraços.

Edit:
Redimensionei as fotos que tinham mais de 800p de largura, para que coubessem integralmente no tópico sem a necessidade de uma barra de rolagem. As proporções de todas as imagens foram mantidas e postarei mais tarde, todas as fotos no tamanho original, para consulta.
#13
Amigos especialistas, boa noite.

Estava hoje na casa de um tio da minha namorada, quando depois de uma história interessante ele puxou esse Universal Geneve que lhe foi dado por seu pai, +- em 1972. Depois de vários anos afastados do relógio ele o recebeu de volta com essa pulseira que não é a original, que era de couro.

Gostaria de ajuda em tentar reconhecer o modelo e, de repente, o ano de fabricação. Como é uma peça muito importante para ele não tive e nem teria a coragem de pedir para tentar abrir o relógio para ver o maquinário. Eu também não tenho o equipamento ou a habilidade para tanto.

O relógio aceita corda pela coroa, é automático, não tem a função hacking(existe um termo em português pra isso?) nem tem mudança rápida de data. O relógio é de ouro e o fundo parece ser rosqueado.

Agora as fotos:






Agradeço antecipadamente qualquer informação.

Abraços.
#14
Fórum principal / Lançamentos Omega - Basel 2013
25 Abril 2013 às 13:43:25
Para não bagunçar o tópico já criado e para facilitar buscas resolvi abrir um novo tópico com a foto de vários modelos que serão apresentados na Basel 2013.

Omega Constellation 1952 - com uma liga de Ouro com Paládio chamada de Sedna Gold (Adriano, tem alguma informação sobre essa liga?)
Edição limitada à 1952 peças.



Aqua Terra day date



Omega Seamaster Aqua Terra Annual Calendar



Omega Seamaster Aqua Terra Chronograph GMT




Omega Seamaster Aqua Terra > 15`000 Gauss




Omega Seamaster Planet Ocean GMT Good Planet Foundation



Omega Seamaster Bullhead 1969
"A 1:1 remake of the originally in the year 1969 presented watch. The 43 mm steel case houses the Omega-caliber 3113 that bases on Frédéric Piguet chronograph caliber.'







Omega Speedmaster `57





Não tinham fotos do Broad Arrow branco com azul..

O resto das fotos do Dark Side of the Moon eu preferi colocar no tópico que já estava aberto sobre ele.


Abraços.

Fonte: http://www.watch-insider.com/news/omega-novelties-presented-baselworld-2013/#
#15
Novidades da Omega pra Basel, um novo modelo, provavelmente edição limitada, do Speedmaster 9300, o Dark Side of the Moon

Como o nome sugere, é um Speed todo de cerâmica negra.





Não sei se é a pouca iluminação, mas o movimento aparenta também ter sido todo tratado em PVD.

e a foto que eu achei mais legal.

[spoiler][/spoiler]

Fonte:
http://www.ablogtowatch.com/baselworld-2013-omega-speedmaster-dark-side-of-the-moon/#

Abraços.
#16
Amigos,
Ontem à tarde depois de um almoço com amigos em um shopping da cidade fui dar uma olhadas em alguns relógio automáticos, ver se achava algo interessante.

Entrando em uma das grandes Casas de Relojoaria de Fortaleza perguntei ao vendedor se ele teria o Tissot Visodate, a resposta foi padrão (depois de me olhar com uma cara estranha por ter falado o modelo do relógio que ele não conhecia) "só tem o que está na vitrine". Descrevi o relógio para ele e acho que a parte do calendário duplo ficou e logo ele começou a buscar relógios automáticos com essa característica.

Ele trouxe 2 Midos, um Tissot PRS (onde as inscrições no fundo já estavam se apagando, absurdo) igual a um recém adquirido por um colega aqui do fórum, e pra minha surpresa, um Bulova Accutron em ouro com máquina 7750.

Achei o relógio interessante, caixa em ouro, pulseira de couro, cronógrafo automático e passei a dar uma olhada melhor nele. Daí algo me chamou a atenção, o selo do IPI nele era Verde! Em um tópico discutido aqui foi mencionado que o selo verde serviria para produtos nacionais e o vermelho para internacionais. Deveria haver algum erro então. Errado estava eu, olhando mais atentamente no fundo do relógio apareceram as palavrinhas mágicas

automatic - Swiss made  - ppim - xxxxx -

Produzido no Polo Industrial de Manaus.

Eu achei isso um puta absurdo e fui logo perguntando pro vendedor o porque disso? Se o relógio era suíço como poderia ser produzido em Manaus? A resposta foi ótima, e mostra o despreparo dos vendedores, "É que a máquina é fabricada lá e enviada para montagem em Manaus, mas ainda é suíça!
Eu tentei tirar algumas fotos com meu celular, mas a maldita câmera vagabunda não quis focar e nem eu quis ficar tirando fotos do relógio dentro da loja...

As 2 embaçadas que eu tenho mostram a escrita às 6h, característico dos relógios suíços, e no fundo o selo do IPI que não é o vermelho. Se os colegas quiserem eu posto, já com o aviso da qualidade sofrível.

O fato realmente perigoso é que a Bulova no Brasil está mentindo para os seus clientes e vendendo relógios fabricados no Brasil como se suíços fossem!!

O que os colegas acham disso?

Abraços.
#17
Botequim / Encontro FRM - Fortaleza
02 Abril 2013 às 21:57:54
Amigos de Fortaleza, uni-vos!! kkkkkkk

Bem, estive conversando por MP há um tempo atrás com o Jansen sobre a possibilidade de marcamos um encontro dos membros cearenses aqui de outro fórum.
Não sei quantos membros cearenses existem nesse fórum, que eu saiba só eu e o Jansen mesmo, mas fica o chamado para quem for de Fortaleza.

Achei melhor postar algo aqui pra que alguém que é da cidade e eu não sei, se tiver vontade, possa comparecer.

Qualquer coisa é só mandar um MP.

Abraços.
#18
Fórum principal / Top 10 lendas vivas para se ter
31 Março 2013 às 13:04:00
Essa lista saiu agora no Ablogtowatch e eu decidi trazer pra saber dos colegas se concordam ou não.

http://www.ablogtowatch.com/top-10-living-legend-watches-to-own/

Colocar aqui só os nomes dos relógios, na ordem da lista:

1  - Rolex Submariner
2  - Omega Speedmaster
3  - Audemars Piguet Royal Oak
4  - JLC Reverso
5  - Rolex Datejust
6  - Tag Heuer Monaco
7  - Glashutte Original Senator Navigator (representando todos os Pilot Watch)
8  - Breitling Navitimer
9  - Cartier Santos
10 - IWC Portuguese

Para se entrar na lista é necessário ter uma origem história e ainda ser produzido até os dias de hoje. Agora eu tenho uma pergunta, apesar do PP ter sido menção honrosa porque nenhum dos PP, ou VC foram adicionados na lista? Tenho certeza que a PP deve ter algum modelo histórico digno de top 10, bem como a VC por ser uma manufatura antiga também deveria ter relógios históricos.

O que vocês acham, está correto o Top 10 ou vocês tem outro que julgam ser melhor?

Abraços e feliz domingo de páscoa.
#19
Fórum principal / Volume de Produção das marcas
16 Março 2013 às 12:03:32
Rodando por aí encontrei essa lista retirada de uma revista de relógios (segundo a fonte original - Watchuseek).

A lista traz marcas, quantidade de funcionários e o volume de produção, nesta ordem.

A. Lange & Sohne / 450 / <5,000
Audemar Piguet / 900 / 30,000
Baume & Mercier / n/k / >100,000
Bell & Ross / 50 / 90,000
Blancpain / n/k / 5,000
Bregeut / 500 / 25,000
Breitling / n/k / >200,000
Chronoswiss / 35 / <5000
Damasko / 22 / 1,000-1,500
Dornbluth / 5 / 150
Fortis / 30 / 20,000
Frederique Constant / 100 / 120,000
Genesis / 1 / 80-100
Glashutte Original / 350 / <10,000
H. Moser & Cie / 70 / 1500
IWC / 750 / 75,000
JLC / 1200 / >60,000
Stefan Kudoke / 1 / 30-50
Longines / 600 / 600,000
Maurice Lacroix / 250 / 90,000
Mont Blank / c75 / 75,000
Nomos / c100/ n/k
Omega / n/k / 750,000
Panerai / 250 / 75,000
Patek Philippe / 1500 / 50,000
Rolex / 6,000 / 1,000,000
Sinn / 100 / 12,500
Stowa / 10 / 2500
Tag Heuer / 500 / 750,000
Tissot / 300 / 2.5m
Ulysee Nardin / c300 / >25,000
Vacheron Constantin / 700 / 20,000
Zenith / 200 / 25,000

Seiko fica em uma categoria um pouco diferente. 90.000 funcionários, 12 milhões de relógios e 336 milhões de movimentos!!!!!

A revista de qual saem as informações é esta abaixo. É uma edição de 2013, então os números acima se referem à produção de 2012.



Abraços
#20
Olá amigos,

Revendo os vídeos salvos na minha conta do Youtube, reencontrei esse antigo vídeo feito pela Hamilton demonstrando o funcionamento de um relógio. Pela explicação abaixo do vídeo eu diria que o vídeo é de 1948 - 49.

Achei esse vídeo muito interessante da primeira vez que o assisti, porque ele é bem didático, por assim dizer. Me ensinou muito quando eu estava tentando aprender o básico sobre a parte técnica do funcionamento de um relógio.

Enfim, achei que os colegas poderiam achar interessante, mesmo que pela parte histórica.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=TQd-0YXqmR0

Abraços.
#21
Amigos,

Me deparei hoje com um relógio que acho que é lançamento e como a Oris é bem falada aqui no fórum resolvi compartilhar.
Também porque a questão de profundímetro foi discutida a pouco tempo naquele tópico do Technos, achei que iria interessar.

A matéria está em inglês mas vou tentar colocar uma tradução no post seguinte.

Abraços.

Fonte: http://www.friendsoforis.com/forum/index.php?%2Ftopic%2F38128-oris-aquis-depth-guage%2F

Diving Reaches New Depths

The Oris Aquis Depth Gauge



Renowned for producing specialist diving watches, Oris is proud to introduce the new Oris Aquis Depth Gauge. At the forefront of mechanical watch innovation, Oris has harnessed its knowledge, expertise and craftsmanship to produce the first divers watch which measures depth by allowing water to enter the timepiece.

Revolutionising the world of professional diving, where safety and protection are paramount, Oris' engineers have applied the Boyle Mariotte Law to the patented Oris Aquis Depth Gauge.

The special sapphire crystal, 50% thicker than an average top glass, features a channel milled into the side which runs anticlockwise round the dial, stopping between one and two o'clock. At 12 o'clock, a hole leads to this channel. Expertly crafted, the join between the crystal and the case is sealed by a rubber gasket.

On descent, the air inside the channel is compressed by the surrounding water pressure, allowing water to enter through the hole at 12 o'clock. The edge, in light grey and dark grey, differentiates between water and compressed air on the scale around the outside of the dial, indicating depth while descending or ascending.





Diver safety is crucial, and Oris' innovative depth gauge ensures accurate depth measurement. The indicator benefits from no inertia, not delaying the accurate and actual depth indication –particularly useful in decompression breaks in lesser depths.

The stainless steel case showcases an instrument look design, featuring a unidirectional revolving top ring, with black ceramic inlay. Water-resistant to 500m the Oris Aquis Depth Gauge marks a technical breakthrough in depth measurement, setting a new standard in diving watches.

Product Features

Oris Aquis Depth Gauge
Ref. No. 733 7675 4154 Set, Ø 46.00mm
- Automatic Oris movement 733 with date window at 6 o'clock
- Stainless steel case, water-resistant to 50 bar/500 metres
- Unidirectional revolving top ring with black ceramic inlay and minute scale
- Sapphire crystal, domed and antireflection coated on both sides, features a milled channel for depth gauging and a yellow metre scale
- Rubber strap and metal bracelet as alternative
- Set includes waterproof case, separate metal bracelet and tools
- Swiss Retail Price CHF 3,500.00/ Set

#22
Bem,

Não sei se é bem propriamente um Review ou mais algo como uma apresentação da aquisição.

Desde o meio do ano passado, mais ou menos, venho participando de fóruns de relógios e a partir dai a vontade de adquirir um relógio mecânico só aumentou. Cheguei ainda a comprar um festina em agosto, mas por ser quartzo não matou a vontade.

Eu já estava de olho em  alguns relógios mecânicos há algum tempo, olhando as marcas suíças como Tissot, Hamilton, VSA e algumas marcas "desconhecidas" como Prometheus e Christopher Ward, Steinhart.

Encontrei vários reviews muito bons da marca e como havia gostado muito do C60 estava apenas juntando o montante necessário e esperando uma oportunidade, que veio agora no fim do ano, com uma promoção relâmpago deles de 15%, além do não pagamento do VAT, o valor ficou muito bom pra deixar passar.

Compra realizada no dia 3/12(domingo) com confirmação dia 6/12 e envio dia 8. Chegada no brasil +- dia 12, daí pra frente o correios e receita demoraram um pouco mas recolhi o relógio na agência dos correios no dia 02/01. 1 mês de espera com o envio simples, em época festiva não creio que foi tão ruim assim. Depois, acompanhado da foto, tenho algo a comentar sobre a receita federal.

Agora às fotos.



relógio veio bem embalado. Essa já é depois que eu retirei a primeira embalagem dos correios.




Manual de instruções e certificado de originalidade em preto.



Carta assinada à mão parabenizando a compra, falando sobre o relógio, marca e tudo mais...



Pano de microfibra para o relógio.



Caixa em preto e sobrecaixa (tá certo isso?  ???) em amarelo





Fecho assinado, assim como a coroa.



Lume shot meio tremido meio desfocado mas ta valendo, depois posto um decente.

Agora, algumas particularidades. Minha compra foi do C60 com pulseira de couro mas como as fotos mostram ele veio com pulseira de metal. Acabei sem resistir e mandei regular e vou ficar com a de metal. Já enviei um e-mail pra eles informando o equívoco e dizendo que pago a diferença da pulseira, mas pelo que eu vi no fórum da marca acho que eles vão acabar tomando o prejuízo da diferença, +- £50.

Vamos lá, dados técnicos:

Diâmetro: 42mm, sem coroa.
Altura: 13mm
Bezel unidirecional.
300m de resistência à água.
data, em uma posição meio estranha é verdade.
38h de reserva de marcha.
Caixa em aço 316L - alguém sabe me explicar essa graduação?
Cristal de safira com AR.
Bezel pip, índices e ponteiros com Superluminova. Verde claro no Pip e verde azulado no resto.

Movimento.
Sellita SW200 ou ETA 2824-2, (pelas informações obtidas o movimento é um abaixo do COSC)
28.800bph (4hz)

Minhas impressões:

Realmente ele parece custar mais do que você paga. Pelo preço que paguei nele eu pegaria, em uma boa promoção, um Tissot quartzo talvez nem isso.

Acabamento muito bom. Polimento bem feito. Lateral da caixa em aço escovado e parte de cima polida.

O bezel tem uma boa pegada, com 120 clicks. A cor do bezel muda um pouco dependendo da luz e é muito bonito.

Coroa rosqueada.
Pulseira de aço com parte central polida e parte de fora dos elos com acabamento escovado. O acabamento polido fica manchado de digitais muito fácil no entando.

Pulseira também possui extensor para mergulho. Este é em aço estampado e acaba por destoar do acabamento geral do relógio.

Estou muito feliz e creio que não poderia ter feito um negócio melhor pelo valor que eu paguei nele.

e um último detalhe, pra minha sorte, a receita, apesar de ter tarifado o meu relógio, o fez de maneira BEM equivocada.


Como se pode ver o valor declarado está bem nítido na declaração, entretanto, alguém na receita federal ou não entendeu a escrita ou estava com muita pressa e acabou considerando os 2 primeiros números como indicador de moeda (U$, R$ etc) ao invés de perceber que o relógio estava declarado em libras ( £ ) e que eram 3 numerais.
Corroborando esse raciocínio vem a nota da receita me cobrar 82 dólares ( U$ ) de imposto.
Moral da história, eu estava esperando pagar 100% do valor do relógio de imposto, paguei 100 reais  ;D ;D

Acho que não tenho muito mais o que acrescentar, então é isso.

Abraços a todos.
#23
Olá amigos,

Venho mais uma vez pedir ajuda ao colegas.

Ontem um primo meu me entregou esse relógio de bolso que ele havia encontrado na casa da minha tia-avó que faleceu há uns dois anos. Mostrei o relógio ao meu avô e ele disse que o relógio deve ter pertencido ao pai dele antes de ter passado para a sua irmã.

Sendo o relógio da minha tia, que era muito querida por todos, já era motivo suficiente para tentar restaurá-lo, tendo pertencido ao meu bisavô é um motivo maior ainda.

Fui ao Watchuseek atrás de informações e descobri que J.B.B significa > J. Breguet-Breting Fils. Empresa suíça de caixas baseada em Bienne, registrada em 1910.
Nada foi achado sobre o movimento, no entanto.

Não creio ser um movimento muito nobre, mas gostaria de tentar restaurá-lo.








A ponte do balanço está solta e a sua mola está disforme. Essas "ondulações" marcadas no movimento podem dar alguma indicação do fabricante?

Agradeço qualquer informação que os colegas tenham.

Adriano, você que é o único que eu sei que trabalha realmente com relógios. Seria impossível ou extremamente dispendioso essa restauração, ou somente com o relógio em mãos para um parecer?

Abraços,

Rafael.
#24
Botequim / Fim do Mundo - Alguém acredita?
18 Dezembro 2012 às 17:19:11
Depois do comentário do Vinnie pra trancar o Adriano num bunker pra ter alguém pra consertar as nossas máquinas eu pensei em fazer essa discussão.

Alguém aqui REALMENTE acredita no fim do mundo?!

Pergunto isso porque cidades no interior o brasil, ditas como místicas, estão entupidas de pessoas "tentando se salvar". Várias pessoas construíram as próprias cidades em vários locais do mundo.

Já vi programas de TV com pessoas realmente construindo Bunkers embaixo da garagem de casa e com planos e suprimentos prontos para um apocalipse. A NASA teve que divulgar uma nota dizendo que o mundo não vai acabar e que nada de extraordinário irá acontece no dia 21, depois de receber várias cartas de pessoas preocupadas e cogitando até o suicídio (inclusive de pais que pensavam em matar os filhos e se matarem, pra poupá-los do fim dos tempos)

Supostos relatos que o Planeta Nibiru, um planeta extra-solar irá se colidir com a Terra (no entanto ele já seria visível). O retorno de Alienígenas,  Tsunamis, Apocalipse zumbi (com o pavor aumentado por uma nova droga nos EUA onde as pessoas atacaram e comeram pedaços de pessoas mais cedo essa ano, a chamada "sais de banho") ou outra catástrofe épica irá atingir a Terra.

O mais novo sinal do fim dos tempos é uma previsão de Nostradamus que dizia (em tradução livre):
"Da calma manhã, o fim chegará quando o número de círculos do cavalo dançante chegar à 9"

Coréia do Sul significa terra da calma manhã, o cavalo dançante é atribuído ao passo de dança que é um homem cavalgando e os 9 círculos são as 1 bilhão, 1.000.000.000, de visualizações no Youtube, da música Gangam Style, que estão previstas para serem alcançadas exatamente no dia 21/12.

Alguém aqui acredita minimamente que o fim do mundo será dia 21? Se sim, compartilhe os motivos, creio que é uma discussão que posse ser feita seriamente.

Abraços.

PS: mas SÉRIO?! Um Coreano é o mensageiro do Apocalipse?! kkkkkk (nada pessoal Jokr!!!) Os orientais são muito contidos pra isso.

Eu tinha comentado com a minha namorada que se eu fosse o Psy iria sacanear o mundo inteiro.

Marcaria um show dia 21, transmitido mundialmente e entraria no palco com um cavalo negro, de armadura (nele e no cavalo), e começaria a cantar! Essa ia ganhar da pegadinha da menina no Elevador do Silvio Santos  ;D ;D ;D

Abraços,

e desculpem pelo tamanho do texto.  ;)
#25
Fórum principal / Montagem/Desmontagem Virtual - ETA's
05 Dezembro 2012 às 15:55:29
Olá amigos,

Rondando em fóruns internacionais eu esbarrei com algo que creio que deve interessar a muitos aqui, apesar de não saber se já foi postado. Caso já, perdão!  :)

São links mostrando passo a passo a montagem e desmontagem de alguns movimentos da ETA.

São eles:

7750
http://www.eta.ch/swisslab/7750/7750.html

6497-1 / 6497-2
http://www.eta.ch/swisslab/6497/6947.html

2892-A2
http://www.eta.ch/swisslab/2892a2/2892a2.html

205.911
http://www.eta.ch/swisslab/205911/205911.html

251.471
http://www.eta.ch/swisslab/251471/251471.html

Como vários colegas postam os reparos e desmontagem dos movimentos creio que todos devam achar no mínimo curioso.

Abraços.

Rafael
#26
Bem amigos, essa semana terminou a série de postagens no Ablogtowatch com vídeos sobre a Ulysse Nardin.

Não são vídeos técnicos da fabricação como o do Panerai ou do Breitling que eu vi por aqui, mas tem coisas bem legais também.

São, no total, 6 vídeos curtos e eu vou postar o Link para uma Playlist no Youtube com todos eles.

Os que eu gostei mais foram os vídeos 4 e 6. e vocês?

Abraços.

http://www.youtube.com/watch?v=5nlFlnVJOtY&feature=BFa&list=PLvj03RONAchJDY1ZTOcJmcIWyXHl138AV
#27
Amigos,

Passeando por outro fórum eu encontrei um tópico bastante interessante. O autor pegou um relógio e o colocou para ser analisado em um microscópio afim de que se possa ver os detalhes da construção da peça.

Como são MUITAS fotos eu vou colocar apenas uma parte aqui e no final tem o link pro post original.

La vão:



















O tópico original possui um pouco mais de 80 fotos, quem quiser dar uma olhada geral o link segue abaixo.

Créditos por tudo:
http://forums.watchuseek.com/f71/zenith-el-primero-striking-10th-under-microscope-82-pics-772368.html

Abraços,

Rafael.
#28
Botequim / Tag antes da Heuer
05 Novembro 2012 às 15:06:35
Dando uma lida por um outro site que frequento diariamente eu me deparei um com post bem interessante para se trazer para cá.

Trata um pouco da História da Tag antes da Heuer.

Eu já muitos comentários sobre a Heuer antes da Tag e se a compra foi algo bom ou ruim pra empresa....mas só agora eu vi o contrário.

Um pouco da origem da marca que muita gente diz ter acabado com a Heuer e que outros defendem como algo bom.

Enfim, segue o link abaixo, quem quiser dar uma lida ta aí.

http://www.jalopnik.com.br/a-sigla-de-maior-sucesso-na-formula-1-dos-anos-oitenta/
#29
Botequim / Relógios e Boas ações - Face Watch
30 Outubro 2012 às 11:33:27
Não sei se os colegas já viram a campanha da empresa Face Watch.

É uma campanha criada em um site de crowdfunding, onde a empresa criou 1 relógio com 6 cores diferentes com uma cor para "cada boa ação".

Ao escolher 1 cor específica você decide para onde vai o dinheiro a ser doado.
Eu achei uma maneira interessante de atrair as pessoas. De quebra, se alguém perguntar do seu relógio novo você ainda faz propaganda da campanha.....

Sim, você poderia muito bem só doar o dinheiro, mas é bem sabido que as campanhas onde você compra ou ganha algo ao fazer uma doação atraem muito, Vide Mc Dia feliz e similares.

Face Watch - http://www.indiegogo.com/1facewatch



Apesar de ser um relógio eu achei melhor colocar no Botequim mesmo  :P

Abraços.
#30
Botequim / Red Bull Stratos
14 Outubro 2012 às 15:31:40
Quem viu o salto do Felix Baumgartner pelo projeto Stratos da Reb bull?

Ele quebrou 3 recordes no salto.

Maior altura de queda a 39.000m;

Voo de balão tripulado mais alto;

e maior velocidade atingida sem ajuda mecânica.. ACIMA DA VELOCIDADE DO SOM. Atingindo (não oficiais, ainda) 1171.6 km/h

CORAGEM é pouco pro que ele fez!!
#31
Fórum principal / Apresentação - Sifion
17 Setembro 2012 às 10:04:55
Amigos,

Como não encontrei um tópico só para apresentações resolvi criar um.

Meu nome é Rafael, sou de Fortaleza, tenho 24 anos e a algum tempo venho querendo aumentar meu conhecimento em relógios.

Tenho uma coleção pequena, sem grandes marcas até o momento.

Justamente esse foi o motivo que me trouxe a este e a outro fórum de relógios, conhecer mais desse mundo para melhor balizar as minhas compras futuras.

Espero que o tópico não esteja em local errado, caso contrário fiquem à vontade para apagá-lo.

Abraços,

Rafael