Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Sifion

Páginas: [1] 2
1
Como já colocaram (e eu também) no outro tópico, a CW lançou a atualização do seu diver, o C60 Trident.

Lançados hoje no site da marca.

Agora todos os modelos automáticos tem resistência à 600m de profundidade, bezel de cerâmica, novos marcadores com lume mais forte (SuperLuminova SLN-T-C1) , lume no segundeiro (não tem na primeira versão), nova coroa e fundo, novo mostrador com data às 3h.

Além de "novas" cores e um pretendente a "Poor's man Black Bay".
Ele continua vindo nos tamanhos 42mm e 38mm,

Fotos de todas as novas versões e uma do GMT (que tem em preto, verde e vermelho, então não faz sentido repetir tudo).








as fotos do site da marca são sempre tristes...

além desses, tem uma versão limitada com mostrador branco que usa o SH21 "in-house", COSC e 5 dias de reserva de marcha.
A versão antiga do Trident sobrevive agora nas versões quartzo, ainda com os 300m

O mais caro deles é a versão limitada no bracelete de aço por 2.275 obamas. O gmt no aço sai por U$ 1.185 e o normal no aço por U$ 915. as versões em aço sendo sempre a variante mais cara, claro.

Abraços.

2
Fórum principal / Christopher Ward C9 - 5 days in-house
« Online: 03 Julho 2014 às 01:14:29 »
Pedido do Patrão é ordem, então está aberto o tópico.... ;D

A CWL, na comemoração dos seus 10 anos, fez o anúncio da sua fusão com a empresa Synergies Horlogères SA - SH e o lançamento de um calibre in-house chamado SH21.

Essa empresa era responsável por 70% da montagem final dos CW e já algum tempo eles vinham desenvolvendo esse calibre em conjunto (fonte: moderação CW Forum). Inclusive foi na SH que sairam os primeiros calibres diferenciados da CW, que são os chamados "JJ", que equipam o Jump Hour, o Monopusher e o World Timer.


O calibre tem 120horas/5dias de reserva de marcha e é de construção modular, o que significa que cronógrafos e outras complicações devem surgir dele com o tempo. Possui 2 tambores de carga em série (alguém poderia explicar se isso traz alguma vantagem ou desvantagem sobre um tambor maior?) e funciona em 28.800 vph.

O que eu li é que ele pode facilmente receber um medidor de reserva de marcha, GMT e cronografo, além de ter versão com segundeiro às 6h.





Essas são as únicas 3 imagens que eu achei do movimento.


O relógio escolhido pra receber o novo movimento é o, também novo, C9. Todos os C9 com o SH21 serão COSC.





Tem 43mm de diâmetro e 13.45mm de altura. Uma versão com 40mm está em fase de protótipo (não sei se será um C9).

o preço dele vai de 2.065,00 com pulseira de crocodilo e  de 2.100 dólares na de aço.

Agora o que eu vi foi muita confusão no fórum da marca. Muitos membros não gostaram nem um pouco tanto porque o relógio com 43mm sem bezel praticamente deve aparentar ser bem maior e pelo preço, que muitos disseram que ou foge do "padrão" da marca ou que por esse preço iriam buscar outros relógios.

Alguns compararam a questão da fusão e o anúncio de "in-house" com a questão Minerva/Montblanc onde a MB ficou com o Know how da Minerva e lançou um movimento como sendo in-house. Pelo que eu entendi esse movimento já vinha sendo desenvolvido em conjunto pelas 2 empresas, sendo a fusão apenas a "formalidade" pra que ele pudesse ser chamado de "in-house".

Já tem até review do A blog to watch no youtube, mas não tem a review completa no site ainda.
https://www.youtube.com/watch?v=5vstoOudFps
Tentei, mas não consegui fazer o vídeo funcionar aqui, então vai o link direto.


Eu achei que para um relógio de 2k o acabamento do movimento deveria ser melhor.... também estava pensando quem seriam os concorrentes mais diretos desse relógio? Quais são os relógios com COSC, reserva de marcha diferenciada e in-house nessa faixa de preço? A Frederique Constant me veio à mente como concorrente mesmo não sendo COSC nem tendo a grande reserva de marcha tem relógios que me parecem em níveis acima no quesito acabamento.

Gosto da CW, mas não estou bem certo ainda se o CxB dessa peça é tão grande quanto a das que usam ETA/Sellita.....mesmo com o diferencial......acho que irei esperar sair a versão de 40mm para talvez trazer um pra casa...

Abraços,
Sifion.

Fontes:
http://www.christopherward-usa.com/calibre-sh21.html
http://www.christopherwardforum.com/viewtopic.php?f=1&t=26284
http://www.synhor.ch/?lang=en

3
Fórum principal / Novo Laboratório de Certificação - COSC corre perigo?
« Online: 27 Abril 2014 às 15:12:55 »
Saiu esses dias uma matéria no Ablogtowatch sobre a criação de um novo "programa" de certificação de relógios, o Observatoire Chronometrique.

Esse certificado está sendo desenvolvido e oferecido pela Timelab, empresa que administra o "Selo de Genebra", para relógios montados no cantão de Genebra.

Esse novo certificado estará aberto para qualquer relógio suíço e testará o relógio montado, ao invés de somente o movimento como o COSC. Ele também testará resistência à água, magnetismo e reserva de marcha.

O Observatoire usa a mesma norma do COSC, ISO 3159 (que eu acabei de descobrir que existia), para certificar a precisão do relógio, com a vantagem (é uma vantagem, não?) já mencionada dele ser testado depois de montado.

A Timelab ainda está em fase de implementação e constatação de que ela poderá certificar os relógios, mas parece que, se algumas marcas maiores aderirem, poderá causar problemas ao COSC.

Fonte:
http://www.ablogtowatch.com/observatoire-chronometrique-certification/

e aí, quem acha que as marcas sairão do já reconhecido COSC para essa nova certificação que promete ser mais completa.... como ficará a questão de manutenção do acabamento do relógio, já que eles serão testados já montados?

Abraços.

4
Fórum principal / Tag Heuer - Basel 2014
« Online: 27 Março 2014 às 10:32:50 »
Saiu no Calibre 11, o novo Tag Heuer V4, movido por correias e agora com um turbilhão....

Edição limitada e com precinho módico de 150.000,00 CHF






Link pra matéria, com direito a história do calibre V4.
http://www.calibre11.com/tag-heuer-monaco-v4-tourbillon/

Não vi mais nada da Tag até agora, não houveram outros lançamentos ou ninguém está dando bola pra marca?

Abraços.


5
Fórum principal / Patek Philippe - Os mais caros e raros.
« Online: 01 Março 2014 às 09:42:45 »
Eu vi hoje, lá no AblogtoWatch, essa matéria sobre alguns do mais raros e caros Pateks já produzidos....

Existem modelos até com a pulseira em platina!  :o :o :o

http://www.ablogtowatch.com/rarest-expensive-patek-philippe-watches/]www.ablogtowatch.com/rarest-expensive-patek-philippe-watches/]http://www.ablogtowatch.com/rarest-expensive-patek-philippe-watches/

Quem vai ser o primeiro a tirar o escorpião do bolso e botar um desses dentro de casa?   ;D ;D ;D

Abraços.

6
Fórum principal / Propaganda da Rolex - Photoshop
« Online: 17 Janeiro 2014 às 14:37:28 »
Sempre dizem aqui que é muito melhor ver um relógio ao vivo para realmente poder dizer se gostou ou não do mesmo. Várias pessoas já passaram de gostar pra não gostar e vice-versa ao encarar o relógio em mãos....

Acho que esse vídeo pode mostrar um pouco do porque........ as fotos hoje em dia, altamente modificadas em propagandas, acabam nos dando uma impressão que pode ou não ser a do produto real.. Não que o rolex em questão tenha sido efetivamente alterado, ao invés de realçado por inteiro.....

Esse é um trabalho de 2 horas comprimido no vídeo de 9 minutos.
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GblMRN039K0[/youtube]

Antes:


Depois:


O que acham?

Fonte: http://gizmodo.com/its-amazing-how-much-retouching-goes-into-even-a-wrist-1502851311

Abraços.

7
Olá,

A Zenith lançou um novo modelo do El Primero Stratos, em edição limitada de 50 peças, exclusivo para América do Sul, México e Caribe.

Segue a notícia integral no WUS, em inglês.

http://forums.watchuseek.com/f27/please-just-note-limited-edition-south-america-mexico-carribeans-900565.html#.UgTpJfTewuE.facebook

Algumas fotos e informações.





Caixa em liga de alumínio e titânio (Creio ser algo novo...); movimento Calibre 405 B; reserva de marcha de 50h.

Pessoalmente? Acho o EL primero tricolor mais bonito!

Abraços.

8
Fórum principal / 22º CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DO FRM
« Online: 02 Agosto 2013 às 20:16:46 »
Olá amigos, estamos de volta.

Eu e o Rafaexp estamos mais uma vez organizando um concurso de fotografia para os membros do FRM.
Continuamos, assim, a de alguma forma devolver o grande aprendizado recebido.

Para este concurso não haverá tema definido. Usem a imaginação e capturem a melhor foto com o tema (ou a ausência de um) que preferirem. Assim não tem desculpa para não participar  ;D ;D

As regras permanecem basicamente as mesmas do concurso anterior:

1 - Todos os membros do fórum poderão participar do concurso, sejam eles antigos ou novatos. Todos poderão participar com apenas uma foto no concurso. Caso seja enviada mais de uma foto, a primeira enviada será a considerada.

2 - A foto escolhida deverá ser enviada  para rafaexp@hotmail.com ou rlv.direito@gmail.com, ou ainda através de MP para Rafaexp ou Sifion, incluindo na mensagem o título da foto que você deseja que apareça junto à ela. Qualquer outro meio de envio, principalmente a postagem direta da imagem neste tópico, não será aceito e a foto não será considerada como participante.

3 . Para que todas as fotos fiquem com o mesmo tamanho aproximado, gostaríamos de requisitar aos participantes de tentassem enviar as fotos com no mínimo 8 megapixels. Isso é, obviamente, apenas uma sugestão e tamanhos e resoluções diversas serão aceitos. O mais importante é participar.

4 - Todas as fotos devem ser autorais e nunca ter sido publicada em outros locais, sem exceções. Portanto, a foto deverá ter sido criada para a participação neste concurso.

5 -A foto deve conter, no mínimo, 01 (um) relógio nela, de propriedade ou não do autor da foto.

6 - As fotos inscritas poderão conter apenas edições de pequeno porte, tais como alteração no brilho, contraste, balanço de cor, etc. Grandes manipulações que alterem o conteúdo da imagem (ie. "montagem") desclassificarão a foto.

7 - Se possível, encorajamos a todos os participantes a incluírem o máximo de informação acerca da configuração utilizada na máquina na hora da foto. ISO, velocidade do obturador, iluminação, flash ou iluminação indireta. A não inclusão de tais informações NÃO desclassificará a foto.

8 - Se for do desejo do participante, o mesmo também poderá incluir o "making of" das fotos. Tanto o "making of" como as informações da configuração das fotos serão divulgadas ao final da votação para o aprendizado coletivo de todos. Aqueles que desejarem contribuir com o "making off" por gentileza enviar tais fotos em e-mail ou MP separado com a indicação deste assunto na mensagem.

9 - As inscrições se darão do dia 03 de agosto até as 23:59:59h  do dia 11 de agosto de 2013.

10 - A votação será aberta a todos os membros, mediante enquete a ser criada após o período de inscrição. A votação terá duração de 5 dias após a criação da enquete, encerrando-se no dia 18 de agosto. Cada membro poderá votar uma única vez.

11 - A apuração da enquete será oculta. Desta forma, mesmo com todos os membros do fórum tendo plena permissão para votar, o resultado somente será conhecido após o fechamento da votação, inclusive para a própria organização.
Em caso de empate nova votação será realizada, apenas entre as fotos empatadas,  até a escolha de uma foto vencedora.

11 - Qualquer caso não previsto nas regras acima será decidido por uma comissão a ser criada, onde todas as decisões serão finais.

PS: Por determinação da Equipe de Moderação, qualquer tentativa de fraude ao Concurso de Fotografia ensejará o banimento permanente dos membros envolvidos.

BOA SORTE A TODOS!!!!

Forte abraço aos amigos,
Rafael (Sifion).

9
Pessoal.

Aproveitando um tópico que eu fiz no ReR, não vi motivos para não compartilhar com os colegas daqui. Fiquei devendo também umas fotos decentes do relógio, aqui estão.
Uma apresentação e mini review do C5.

Comprado no dia 01 de junho, despachado no dia 05. Correios nosso só foi dar notícia no dia 12 de junho e depois só apareceu movimentação no dia da entrega, dia 04 de julho. passou batido pela receita, sem taxação

Os Correios não podiam ficar sem deixar a marca deles na sobrecaixa(já com o novo logo),


Caixa (mais estreita do que a do C60, novo padrão deles), manual e flanela.


A cara do meninão. Identificação do modelo como automático (a versão a quartzo tem "MarkII" no mostrador).


Tem gente que não gosta de disco de data branco em mostrador escuro, nesse caso eu acho que o alto contraste dá visibilidade. Janela da data moldurada.


Vista lateral. Coroa assinada e vidro de safira curvo. As reentrâncias abaixo da coroa são os parafusos do fundo.


Fundo limpo, só com número de série e "swiss made". Rotor levemente decorado, assinado. Máquina com alguns parafusos azuis.


Fundo aparafusado e pulseira com sistema de troca rápida (só puxar os pinos que a pulseira sai).


Foto obrigatória no pulso.


Dados técnicos:

Movimento automático Sellita SW 200-1, 28.000bhp.
Diametro: 39mm s/ coroa.
Altura: 10.8mm
Caixa: Aço 316L
Vidro frontal: safira com AR
Vidro traseiro: cristal mineral com AR
Pulseira: 18mm diminuindo para 16mm.
Fundo aparafusado.
Coroa rosqueável.
Resistência à agua: 50m
Reserva de marcha: 38h


Vamos lá, impressões nas primeiras 24h:

O mostrador é galvanizado com efeito de "sun-ray", muito bonito mas muito difícil de fotografar. A cor do site deles de "carvão" pra mim não é muito exata. Na luz ele fica quase um chocolate/marrom.
Eu estranhei um pouco o tamanho da pulseira, 18mm/16mm não é algo que eu tenho muito costume de usar. O tamanho de 39mm não me pareceu pequeno, por causa que ele é quase todo mostrador e muito pouco bezel.

A visibilidade em lugares escuros fica um pouco prejudicada pela total ausência de luminosidade nos ponteiros e indices (que são aplicados no mostrador), entretanto por serem de metal refletem bem qualquer, mesmo que pouca, luz. Por ser um "dress watch" eu já esperava isso e a não ser em locais realmente escuros eu consegui ver as horas movimentando um pouco o relógio para refletir a luz. A versão com mostrador prata ou branco deve ter uma melhor leitura já que o mostrador claro ajuda a refletir a luz.

Pouca resistência de 50m a água, mas também não esperava nada diferente. A coroa rosqueada ajuda a dar uma segurança a mais. Caixa completamente polida, muito bonita e muito reflexiva como eu acho que as fotos demonstram.
A pulseira é de couro bovino com padrões de aligator, não me incomodam mas também não me importaria de serem lisas já que a CW tem pulseiras autênticas de aligator e até ajudaria a diferenciar. O "quick-release" dele ajuda na troca das pulseiras e ajuda a evitar acidentes com ferramentas.

Pela última foto você vê que ele não ficou exatamente pequeno no meu pulso, mas ficou bastante discreto ao vivo e era essa a minha intenção. Um relógio discreto para usar no dia a dia com terno. Missão cumprida.

Pontos que eu acho negativo.
A pulseira poderia não afinar. Pra mim que tenho pulso não muito pequeno se a pulseira fosse 18/18 ao invés de 18/16 seria muito bom. 20/18 acho que poderia funcionar mas a largura da pulseira ficaria mais da metade da largura da caixa, o que poderia resultar em algo estranho em um relógio de tamanho geral "pequeno". 18/18 seria o ideal então.

 O que eu achei o ponto mais fraco do relógio, no entanto, foi o AR. Ele tem anti-reflexivo tanto no vidro frontal de safira quanto no de cristal mineral atrás mas não funciona tão bem quanto o do C60. Ele brilha mais do que eu gostaria dependendo da luz, acho que em parte com ajuda do mostrador, esse ponto poderia ser melhorado com certeza mas não é algo que atrapalhe realmente o uso.

A descrição da cor como "charcoal/carvão" acho que fica prejudicada pelo efeito galvânico do mostrador. A cor dele realmente não parece em nada com a cor do bezel do C60 que também é "charcoal". Como eu disse é mais para um marrom ou chocolate, é uma cor diferenciada e eu gostei bastante. Depois posto uma foto tirada na luz do sol que mostra bem o que eu digo.

Acho que é isso, desculpem o post longo  :D

Abraços.
Sifion.

PS: ta valendo, de novo, Dorotheo?? kkkk só brincando meu amigo.

10
Encontrei essa matéria no Hodinkee (ou Haduken, como preferirem  ;D) e achei interessante.

Toda a coleção atual de repetidores de minutos da PP sendo colocada pra funcionar.

http://www.hodinkee.com/blog/video-the-entire-patek-philippe-minute-repeater-collection-chiming-for-your-enjoyment

A matéria tem várias fotos muito boas, mas o que me chamou a atenção mesmo foram os preços das crianças.
O relógio mais barato, o feminino, sai pela bagatela de $375,000  :o com o mais caro beirando o 1 milhão de dólares!

Abraços.

11
Olá amigo,

Essa discussão aqui já foi longamente debatida com opiniões bem diversas, mas não quero exatamente voltar a elas.
Gostaria da opinião de todos sobre este novo movimento, talvez o primeiro híbrido "real".

Ele possui ambos as peças necessárias para se definir um relógio como mecânico ou quartzo (como muitos já opinaram). Um balanço e um regulador a quartzo.

Tudo bem que o regulador não dá exatamente força motriz mas não deixa de funcionar como uma maneira de regular o funcionamento do relógio, por isso disse que ele poderia ser chamado de híbrido. Um relógio mecânicos que pode ser regulado a partir do oscilador a quartzo interno.

A matéria.

http://www.ablogtowatch.com/urwerk-encourages-obsessive-accuracy-tinkering-with-emc-watch-movement/

Algumas fotos.

Explicativo de como ele deverá funcionar.






Eu tenho uma pergunta que eu gostaria que me ajudassem, além da parte mecânica/quartzo. É sobre esse balanço, até onde eu vi os balanços tentam ser os menores possíveis, com pouca massa. Um balanço desse tamanho não pode dificultar o funcionamento?

Ele é um híbrido pelo fato do relógio a quartzo funcionar como um mostrador do avanço/atraso diário e possibilitar a regulagem pelo próprio usuário. Ele é só um mecânico com um "computador de bordo"? Como vocês definiriam essa nova interação de tecnologias??

Abraços.

12
Fórum principal / Votação - 21° Concurso de Fotografia do FRM
« Online: 28 Maio 2013 às 10:13:11 »
Bem amigos, chegou a hora.

Eu e o Rafa agradecemos a todos que se dispuseram a participar e enviaram uma foto pra gente!!

Agora, vamos conhecer as fotos enviadas pelos amigos e que cada um dê o seu voto.  
Desejamos boa sorte a todos.


Foto 01 - Rolex



Foto 02 - Swatch e a ponte Torta



Foto 03 - As curvas de Niemeyer



Foto 04 - Ele estava lá, mas a Política o levou



Foto 05 - O tempo, a noite e a cidade


Lembramos que só é permitido 01 voto por usuário.

Abraços.

Edit:
Redimensionei as fotos que tinham mais de 800p de largura, para que coubessem integralmente no tópico sem a necessidade de uma barra de rolagem. As proporções de todas as imagens foram mantidas e postarei mais tarde, todas as fotos no tamanho original, para consulta.

13
Fórum principal / Universal Geneve anos 70 - Ajuda na identificação
« Online: 12 Maio 2013 às 23:25:12 »
Amigos especialistas, boa noite.

Estava hoje na casa de um tio da minha namorada, quando depois de uma história interessante ele puxou esse Universal Geneve que lhe foi dado por seu pai, +- em 1972. Depois de vários anos afastados do relógio ele o recebeu de volta com essa pulseira que não é a original, que era de couro.

Gostaria de ajuda em tentar reconhecer o modelo e, de repente, o ano de fabricação. Como é uma peça muito importante para ele não tive e nem teria a coragem de pedir para tentar abrir o relógio para ver o maquinário. Eu também não tenho o equipamento ou a habilidade para tanto.

O relógio aceita corda pela coroa, é automático, não tem a função hacking(existe um termo em português pra isso?) nem tem mudança rápida de data. O relógio é de ouro e o fundo parece ser rosqueado.

Agora as fotos:






Agradeço antecipadamente qualquer informação.

Abraços.

14
Fórum principal / Lançamentos Omega - Basel 2013
« Online: 25 Abril 2013 às 13:43:25 »
Para não bagunçar o tópico já criado e para facilitar buscas resolvi abrir um novo tópico com a foto de vários modelos que serão apresentados na Basel 2013.

Omega Constellation 1952 - com uma liga de Ouro com Paládio chamada de Sedna Gold (Adriano, tem alguma informação sobre essa liga?)
Edição limitada à 1952 peças.



Aqua Terra day date



Omega Seamaster Aqua Terra Annual Calendar



Omega Seamaster Aqua Terra Chronograph GMT




Omega Seamaster Aqua Terra > 15`000 Gauss




Omega Seamaster Planet Ocean GMT Good Planet Foundation



Omega Seamaster Bullhead 1969
"A 1:1 remake of the originally in the year 1969 presented watch. The 43 mm steel case houses the Omega-caliber 3113 that bases on Frédéric Piguet chronograph caliber.'







Omega Speedmaster `57





Não tinham fotos do Broad Arrow branco com azul..

O resto das fotos do Dark Side of the Moon eu preferi colocar no tópico que já estava aberto sobre ele.


Abraços.

Fonte: http://www.watch-insider.com/news/omega-novelties-presented-baselworld-2013/#

15
Fórum principal / Basel 2013 - Omega Speedmaster - Dark Side of the Moon
« Online: 23 Abril 2013 às 20:18:15 »
Novidades da Omega pra Basel, um novo modelo, provavelmente edição limitada, do Speedmaster 9300, o Dark Side of the Moon

Como o nome sugere, é um Speed todo de cerâmica negra.





Não sei se é a pouca iluminação, mas o movimento aparenta também ter sido todo tratado em PVD.

e a foto que eu achei mais legal.

Spoiler: show


Fonte:
http://www.ablogtowatch.com/baselworld-2013-omega-speedmaster-dark-side-of-the-moon/#

Abraços.

16
Fórum principal / Bulova Swiss Made - Fabricado em Manaus!!
« Online: 14 Abril 2013 às 14:04:47 »
Amigos,
Ontem à tarde depois de um almoço com amigos em um shopping da cidade fui dar uma olhadas em alguns relógio automáticos, ver se achava algo interessante.

Entrando em uma das grandes Casas de Relojoaria de Fortaleza perguntei ao vendedor se ele teria o Tissot Visodate, a resposta foi padrão (depois de me olhar com uma cara estranha por ter falado o modelo do relógio que ele não conhecia) "só tem o que está na vitrine". Descrevi o relógio para ele e acho que a parte do calendário duplo ficou e logo ele começou a buscar relógios automáticos com essa característica.

Ele trouxe 2 Midos, um Tissot PRS (onde as inscrições no fundo já estavam se apagando, absurdo) igual a um recém adquirido por um colega aqui do fórum, e pra minha surpresa, um Bulova Accutron em ouro com máquina 7750.

Achei o relógio interessante, caixa em ouro, pulseira de couro, cronógrafo automático e passei a dar uma olhada melhor nele. Daí algo me chamou a atenção, o selo do IPI nele era Verde! Em um tópico discutido aqui foi mencionado que o selo verde serviria para produtos nacionais e o vermelho para internacionais. Deveria haver algum erro então. Errado estava eu, olhando mais atentamente no fundo do relógio apareceram as palavrinhas mágicas

automatic - Swiss made  - ppim - xxxxx -

Produzido no Polo Industrial de Manaus.

Eu achei isso um puta absurdo e fui logo perguntando pro vendedor o porque disso? Se o relógio era suíço como poderia ser produzido em Manaus? A resposta foi ótima, e mostra o despreparo dos vendedores, "É que a máquina é fabricada lá e enviada para montagem em Manaus, mas ainda é suíça!
Eu tentei tirar algumas fotos com meu celular, mas a maldita câmera vagabunda não quis focar e nem eu quis ficar tirando fotos do relógio dentro da loja...

As 2 embaçadas que eu tenho mostram a escrita às 6h, característico dos relógios suíços, e no fundo o selo do IPI que não é o vermelho. Se os colegas quiserem eu posto, já com o aviso da qualidade sofrível.

O fato realmente perigoso é que a Bulova no Brasil está mentindo para os seus clientes e vendendo relógios fabricados no Brasil como se suíços fossem!!

O que os colegas acham disso?

Abraços.

17
Botequim / Encontro FRM - Fortaleza
« Online: 02 Abril 2013 às 21:57:54 »
Amigos de Fortaleza, uni-vos!! kkkkkkk

Bem, estive conversando por MP há um tempo atrás com o Jansen sobre a possibilidade de marcamos um encontro dos membros cearenses aqui de outro fórum.
Não sei quantos membros cearenses existem nesse fórum, que eu saiba só eu e o Jansen mesmo, mas fica o chamado para quem for de Fortaleza.

Achei melhor postar algo aqui pra que alguém que é da cidade e eu não sei, se tiver vontade, possa comparecer.

Qualquer coisa é só mandar um MP.

Abraços.

18
Fórum principal / Top 10 lendas vivas para se ter
« Online: 31 Março 2013 às 13:04:00 »
Essa lista saiu agora no Ablogtowatch e eu decidi trazer pra saber dos colegas se concordam ou não.

http://www.ablogtowatch.com/top-10-living-legend-watches-to-own/

Colocar aqui só os nomes dos relógios, na ordem da lista:

1  - Rolex Submariner
2  - Omega Speedmaster
3  - Audemars Piguet Royal Oak
4  - JLC Reverso
5  - Rolex Datejust
6  - Tag Heuer Monaco
7  - Glashutte Original Senator Navigator (representando todos os Pilot Watch)
8  - Breitling Navitimer
9  - Cartier Santos
10 - IWC Portuguese

Para se entrar na lista é necessário ter uma origem história e ainda ser produzido até os dias de hoje. Agora eu tenho uma pergunta, apesar do PP ter sido menção honrosa porque nenhum dos PP, ou VC foram adicionados na lista? Tenho certeza que a PP deve ter algum modelo histórico digno de top 10, bem como a VC por ser uma manufatura antiga também deveria ter relógios históricos.

O que vocês acham, está correto o Top 10 ou vocês tem outro que julgam ser melhor?

Abraços e feliz domingo de páscoa.

19
Fórum principal / Volume de Produção das marcas
« Online: 16 Março 2013 às 12:03:32 »
Rodando por aí encontrei essa lista retirada de uma revista de relógios (segundo a fonte original - Watchuseek).

A lista traz marcas, quantidade de funcionários e o volume de produção, nesta ordem.

A. Lange & Sohne / 450 / <5,000
Audemar Piguet / 900 / 30,000
Baume & Mercier / n/k / >100,000
Bell & Ross / 50 / 90,000
Blancpain / n/k / 5,000
Bregeut / 500 / 25,000
Breitling / n/k / >200,000
Chronoswiss / 35 / <5000
Damasko / 22 / 1,000-1,500
Dornbluth / 5 / 150
Fortis / 30 / 20,000
Frederique Constant / 100 / 120,000
Genesis / 1 / 80-100
Glashutte Original / 350 / <10,000
H. Moser & Cie / 70 / 1500
IWC / 750 / 75,000
JLC / 1200 / >60,000
Stefan Kudoke / 1 / 30-50
Longines / 600 / 600,000
Maurice Lacroix / 250 / 90,000
Mont Blank / c75 / 75,000
Nomos / c100/ n/k
Omega / n/k / 750,000
Panerai / 250 / 75,000
Patek Philippe / 1500 / 50,000
Rolex / 6,000 / 1,000,000
Sinn / 100 / 12,500
Stowa / 10 / 2500
Tag Heuer / 500 / 750,000
Tissot / 300 / 2.5m
Ulysee Nardin / c300 / >25,000
Vacheron Constantin / 700 / 20,000
Zenith / 200 / 25,000

Seiko fica em uma categoria um pouco diferente. 90.000 funcionários, 12 milhões de relógios e 336 milhões de movimentos!!!!!

A revista de qual saem as informações é esta abaixo. É uma edição de 2013, então os números acima se referem à produção de 2012.



Abraços

20
Fórum principal / Hamilton - How a Watch Works - Vídeo dos anos 50.
« Online: 01 Fevereiro 2013 às 01:16:37 »
Olá amigos,

Revendo os vídeos salvos na minha conta do Youtube, reencontrei esse antigo vídeo feito pela Hamilton demonstrando o funcionamento de um relógio. Pela explicação abaixo do vídeo eu diria que o vídeo é de 1948 - 49.

Achei esse vídeo muito interessante da primeira vez que o assisti, porque ele é bem didático, por assim dizer. Me ensinou muito quando eu estava tentando aprender o básico sobre a parte técnica do funcionamento de um relógio.

Enfim, achei que os colegas poderiam achar interessante, mesmo que pela parte histórica.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=TQd-0YXqmR0

Abraços.

Páginas: [1] 2