Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - CALS

Páginas: [1]
1
Olá Seikofilos,

Adquiri um Seiko 6139-6012 com mostrador 6060T e agora quero colocá-lo numa pequena reforma, somente polimento da caixa e tirar as manchas (acho que é mofo) dos marcadores das horas do dial.

Os ponteiros dos segundos e do acumulador também estão bem desbotados, embora o dial esteja incólume. Conversando com o relojoeiro da Central Watch (Centro do Rio de Janeiro) sugeriu que esses ponteiros fossem pintados de AMARELO, pois essa era a cor original. E eu que pensei que fossem LARANJA, para acompanhar a graduação presente no dial e baseado em diversas fotos do modelo na Net.

Alguém pode me ajudar nessa? Quero mantê-lo o mais próximo do original já que consegui um até com a pulseira certa.

2
Olá pessoal, além dos restauros estéticos tenho dois Seikos cronógrafos precisando de reparo e procuro um relojoeiro na cidade do Rio de Janeiro que saiba mexer nas máquinas 6139 e 6138.
Vocês podem me recomendar algum bom tanto de reparo na máquina como para restauro estético?

Tenho um 6139-6022 Pulsations em que o ponteiro do acumulador caiu, esta solto dentro do dial. Esse também precisa trocar o cristal hardlex, achei no ebay por umas 20 pratas um NOS, será vale a pena comprá-lo e já entregar para o relojoeiro trocar?

O outro é um Panda 6138-8020 que só pega corda pela coroa (não trabalha como automático, inclusive o som quando balanço com força o pulso é de que o rotor esta girando solto) e está com o pusher que dispara o cronometro duro demais e prendendo de vez em quando.

Páginas: [1]