Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Cocobambu

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Aos amigos da "ASA", ajuda na análise de um 6139-7100
« Online: 25 Julho 2016 às 20:09:54 »
Prezados,

Não sei se tem um tópico específico de ajuda desta natureza, caso exista, peço-lhes que desloquem meus comentários.

Adquiri tem mais ou menos uns dois anos um Seiko Helmet 6139-7100 através do ebay, de um conhecido vendedor da Tailândia com mais de 8872 qualificações positivas.

Mecanismo, vidro e case, não me deixam dúvidas que são originais.

Sobre o dial, o anúncio mencionava que tratava-se de uma peça original. Sucede que, em posterior pesquisa pela internet, descobri que este vendedor já é conhecido no ramo como "falseta" de seikos, ao vender peças aftermarket como genuínas. Destarte, o sinal de alerta acendeu para mim ao lembrar da premissa de: "compra-se o vendedor para depois o relógio".

Fiz diversas pesquisas na net e, por incrível que pareça, encontrei mostradores iguais ao meu sendo vendidos como originais. Por outro lado, vi também uma peça aftermarket muito próxima da minha. Ou seja, tou no 0 x 0, sem saber de nada.

Nesse contexto, comparando o meu com outros seikos helmet dos quais eu tenho certeza que são originais, um aspecto me causou estranheza. Tive a sensação no meu que as marcações do número "40" e "20" são um pouco deslocadas para cima (em comparação com o tracinho preto dos minutos). O mesmo se diga quanto aos números "55" e "50" que no meu achei mais deslocados para baixo.

Não sei se é impressão minha, reflexo da imagem contida na fotografia, ou até mesmo, se existe variação de dial em função do ano de fabricação, eis porque peço ajuda aos confrades que façam uma análise perfunctória do meu dial.

Outro ponto, os ponteiros do meu são mais curtos em comparação com os demais, dando a sensação que são aftermarket também.

A título de complementação, ontem lancei o questionamento ao supradito vendedor acerca do tema, que repisou-me se tratar de um mostrador original.

Seguem as fotos:

Esse aqui eu tenho certeza que é original:

Fonte:Ebay

Outro original:

Fonte:Mercado Livre

E o meu: O que me chamou atenção foram os marcadores "40", "20", e "55" que achei um pouco deslocado.













Dial aftermarket que achei próximo do meu, Porém com a ressalva dos diversos tracinhos que o circulam que são diferentes:


Agradeço a quem poder me esclarecer a dúvida.

2
Fórum principal / Lançamento Technos Lendas do Podium
« Online: 29 Outubro 2015 às 19:23:27 »
Navegando pela Internet vi esse lançamento da Technos, são três modelos. Achei que a technos deu um chute dentro desta vez (depois de tantos lançamentos horrorosos, vide aquela série da copa do ano passado), sobretudo os de aço que na minha opinião ficaram bonitos. Entretanto, não consegui nenhuma informação do mecanismo, alguém tem informações sobre ele?

Preço médio de 1.000 dilmas.

Technos Lendas do Podium Cacá Bueno





Technos Lendas do Podium - Emerson Fittipaldi Esse eu vi no shopping por R$ 1.200,00, mas a cor dourada não me agrada.




Technos Lendas do Podium - Hélio Castro Neves




E aí colegas, o que acharam desse lançamento?

Abração a todos, e bom feriadão... (amanhã já começa pela comemoração do dia do servidor público)

3
Fórum principal / Numero de cordas Victorinox Airboss IV
« Online: 20 Setembro 2014 às 09:10:53 »
Bom dia a todos,

Acabo de adquirir um Victorinox Airboss IV movido a corda.

Como não veio o manual e numa analise superficial pela NET não encontrei nada a respeito, alguem sabe quantas voltas na coroa devo dar ao utiliza-lo. Estou com receio de forçar o mecanismo.

Grato




Páginas: [1]